Jennifer Lawrence (das franquias ‘Jogos Vorazes’, ‘X-Men’) segue como uma das estrelas mais valorizadas de Hollywood, e prova disso é o seu próximo salário. Segundo o Hollywood Reporter, a atriz receberá nada menos que US$ 20 milhões para estrelar o drama espacial ‘Passengers’. O valor representa um quarto do orçamento previsto para o filme.
Com os US$ 10 milhões de cachê de Chris Pratt (‘Guardiões da Galáxiá’), o protagonista masculino, e mais US$ 3 milhões pagos ao diretor Morten Tyldum (indicado ao Oscar por ‘O Jogo da Imitação’), o longa já gastou cerca de US$ 40 milhões sem sequer ter uma cena filmada, o que já ascendeu o sinal vermelho na Sony.
Estima-se um orçamento final entre US$ 80 e 95 milhões, mas de acordo com o site, o novo presidente do estúdio, Tom Rothman, está tentado abaixar os custos de produção. Lawrence e sua equipe, no entanto, já teriam batido o pé quanto ao salário da estrela e não pretendem renegociá-lo.
Na trama escrita por Jon Spaihts (‘Doutor Estranho’, ‘Prometheus’), uma nave espacial transporta milhares de pessoas para um planeta colônia, que tem uma avaria em uma de suas câmaras de sono. Como resultado, um único passageiro é despertado 90 anos antes de qualquer outra pessoa. Diante da perspectiva de envelhecer e morrer sozinho, ele finalmente decide acordar um segundo passageiro, marcando o início do que se torna uma história de amor única.
O filme de longa gestação já teve Keanu Reeves, Reese Witherspoon e Rachel McAdams associados ao elenco. Todos desistiram do projeto.
Falando sobre relacionamentos, família e infidelidades à flor da pele, o diretor croata Rajko Grlic, que dirigiu o ótimo Karaula (2006), apresenta ao público uma fábula moderna sobre o amor e o desejo, situada em uma Europa fria mas com impulsos ardentes incansáveis. A câmera de Grlic merece destaque pois consegue encontrar os caminhos para traduzir ao público cada detalhe das ações, muitas impensadas, pelos personagens.
Para o personagem principal, interpretado brilhantemente pelo Tony Ramos da Croácia, Miki Manojlovic, só existem duas religiões: O amor e as outras. Assim, os curtos 88 minutos de projeção, vão se moldando a partir de situações e descobertas de um quarteto familiar que não encontra o ponto de equilíbrio na maturidade que regem suas vidas. Cada personagem, cada um mais interessante do que o outro, vão dando um certo ritmo à fita vencedora de alguns prêmios no leste europeu no ano de seu lançamento, 2011.
Há a questão cultural, diferente da que vemos por aqui (ou nem tanto), sobre a maturidade no amor. Uma das coisas mais interessantes neste longa-metragem é exatamente descobrir ou tentar entender melhor como são os conflitos amorosos aos olhos dos filhos da região que comportava a ex-união soviética. Mas o filme é longe de ser somente um retrato de uma comunidade, é amplo em tentar apresentar argumentos para aas teorias dos relacionamentos modernos e todo o impulso, não só sexual, que envolve muitas relações.
Com certo atraso, Apenas Entre Nós finalmente chega aos cinemas brasileiros nesta próxima quinta-feira (07.05). É a grande oportunidade dos cinéfilos conferirem esse belo trabalho. Esse é um filme que Nelson Rodrigues abriria um sorriso e faria rapidamente analogias certeiras com muitas de suas eternas histórias.
Debutando na carreira de diretor (dessa vez pra valer, já que havia dirigido um filme feito para TV, Lip Service, na década de 80), o fabuloso ator William H. Macy reúne um elenco primoroso para contar uma história dramática sobre um pai em busca de redenção para um terrível trauma em sua vida. O nova iorquino Billy Crudup foi o escolhido para ser o protagonista, concorreu pela vaga com outros atores e a produção do filme não poderia ter escolhido melhor, Crudup emociona em cada cena, é algo tão tocante que deve gerar todos os tipos de reações do espectador, sem dúvidas uma das melhores atuações do ano.
Na trama, conhecemos o confiante e bem sucedido Sam (Crudup), um pai de família que vive intensamente seu cotidiano fazendo dinheiro com seu estável trabalho. Certo dia, uma grande tragédia acontece na biblioteca onde seu filho estudava e esse fato muda completamente o protagonista que se joga no alcoolismo, muda de cidade e vai morar em um barco bem longe de casa. Passados dois anos, agora trabalhando como pintor e sem muitas pretensões na vida, Sam recebe de sua ex-mulher Emily (interpretado pela sempre maravilhosa Felicity Huffman) uma caixa com alguns pertences do filho e isso o faz despertar para um elo esquecido que eles tinham, a música. Preso ainda pelos pensamentos doloridos de seu passado, Sam embarca numa jornada musical, principalmente quando conhece o carismático Quentin (Anton Yelchin) e resolve criar uma banda.
As canções chegam para Sam de maneira impactante, o aproxima novamente de seu filho. Eles possuíam uma boa relação mas pouco se viam, esses pensamentos de nunca poder estar tão presente na vida do filho, de querer voltar no tempo, praticamente destrói o protagonista por dentro. Conseguimos sentir toda a angústia e amargura desse grande personagem por conta da espetacular atuação de Billy Crudup. Com o sucesso que o filme fez em Sundance e em outros festivais, não será nenhuma surpresa se Crudup aparecer na lista dos principais prêmios do cinema no ano que vem. Vale também os destaques para a boa direção de William H. Macy que não resistiu e também aparece no filme, e para Felicity Huffman que personifica a dor na figura materna.
Tem um grande detalhe nesse belo roteiro que é revelado somente perto do desfecho, o que faz nós espectadores entendermos melhor toda aquela angústia e as escolhas que o personagem principal tomou após a tragédia. As músicas que ouvimos durante toda a fita, possuem uma melodia, uma letra, tão empolgante que se tornam um antídoto contra qualquer tristeza que possa estar preenchendo nossos dias. Afinal, a vida não é uma eterna arte de se reconstruir? Por isso: Respire fundo, conte as estrelas, deixe o mundo rodar sem você.
No suspense sobrenatural ‘Amaldiçoado‘, Daniel Radcliffe vive Ig Parrish, um homem comum suspeito de assassinar brutalmente sua antiga namorada. Todos na cidade parecem ter decidido que Ig é mesmo culpado, especialmente quando chifres diabólicos começam a crescer de sua cabeça durante a investigação. O homem percebe, por outro lado, um benefício dos adereços inexplicáveis: todos que estão por perto dele passam a dizer apenas a verdade, a verdade horrível que ninguém revelou a outra pessoa antes. Talvez, esses chifres possam ajudá-lo a descobrir quem realmente cometeu o assassinato.
»Juno Temple (‘Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge’) interpreta a namorada do protagonista. James Remar (‘Dexter’), Joe Anderson (‘A Perseguição’), Max Minguella (‘Os Estagiários’) e Kelli Garner (‘Amor à Distância’) também estrelam.
» O roteiro é de Keith Bunin, da série ‘Em Terapia’ (In Treatment).
» O longa é baseado no livro de mesmo nome escrito por Joe Hill, filho do conhecido autor Stephen King.
AINDA FOCADA EM REAPRESENTAR AS PERSONAGENS, GAME OF THRONES TEM SEU MELHOR EPISÓDIO
Tenho notado que muitas pessoas estão achando Game Of Thrones – GoT está enchendo linguiça para estender a trama desnecessariamente. O que para muitos parece ser uma barriga de roteiro, parece-me apenas a decisão dos roteiristas de dedicar mais tempo à psicologia das personagens. Os três primeiros episódios – eps. foram menos agitados do que um Casamento Vermelho, mas não podemos negar que esta quinta temporada está acelerando a cada ep. Não sei por quanto tempo os roteiristas irão levar esse compasso mais lento – se arrastarem por muito tempo, vou concordar com as críticas – mas, há grandes chances do ep. 04 ser o melhor até agora, capaz de agradar aos fãs. Por enquanto, mesmo sem ser unanimidade, o título de melhor ep. da temporada fica com o terceiro, mais dinâmico, com muitos núcleos abordados e mais adrenalina.
Não foi como nos seus sonhos, mas Sansa (Sophie Tuerner) retornou para Winterfell. O Norte, agora, é domínio dos Bolton. E Baelish (Aidan Gillen) selou aliança com Lord Bolton (Michael McEhatton) para que Sansa case-se com Ramsay (Iwan Rheon). Três momentos importantes para conhecermos melhor o estado de coisas em que se encontram essas figuras e o Norte. Numa conversa com Ramsay, Lord Bolton demonstrou ser um conciliador e confirmou seu lado estratégico. Enquanto Ramsay, com suas práticas violentas na cobrança de impostos, continua a provar-se um sádico.
Não faço ideia de como será a relação entre Sansa e Ramsay. Se esta se demonstrar bem menos ingênua, suas atitudes serão muito mais críveis, graças às mudanças que ela vem passando desde a temporada passada; a conversa entre Baelish e Sansa foi como uma coroação de sua mutação. O terceiro momento foi quando uma senhora falou para Sansa que o Norte não esqueceu, uma frase que dá uma dimensão mítica à família Stark.
Em Porto Real, Tommem (Dean-Charles Chapman) e Margaery (Natalie Dormer) se casaram. Mas, foi o confronto entre esta e Cersei (Lena Headey) o foco, uma disputa para manipular Tommem. Mesmo rindo pelas costas, Margaery está em vantagem. Imaginem, Tommem é um menino novo, envolvido pelos encantos femininos. Dificilmente uma mãe tem força diante de um “pussy power”. Mas, é Cersei a personagem que mais chama a atenção. Lena Headeytem imprimido uma melancolia a uma personagem que, de uma hora para outra, viu-se sem apoio do pai e acosada por inimigos por todos os lados.
Quem também não se encontra em lençóis muito confortáveis é Jon Snow (Kit Harington). Stannis (Stephen Dillane) e Davos Seaworth (Liam Cunningham) tentaram alertá-lo dos riscos de estar cercado de inimigos. Mas, parece que ele tem alguma dificuldade para aprender. Não se governa sozinho, nem com grande oposição. Se a decisão de mandar os inimigos para longe tem uma qualidade questionável, a falta de clemência de Jon por seu companheiro de irmandade pode refletir em maiores dificuldades para seu mandato. Não podemos deixar de registrar a rima visual entre a posição de Jon Snow neste ep. 3 com a de Ned Stark (Sean Bean) no primeiro ep. da série.
Arya (Maisie Williams) está tentando integrar-se aos membros da irmandade. Todas as suas cenas deixam pistas do futuro dela, mas, foi a tentativa de deixar de ser Arya Stark e tornar-se uma ninguém que emocionou este crítico. Lançar nas águas suas roupas, mas esconder sua espada-agulha foi uma síntese visual do conflito pelo qual a personagem passa.
O diálogo mais comovente deste 3º ep. foi entre Brienne (Gwendoline Christie) e Podrick (Daniel Portman). Ela lhe contou o seu passado e a dificuldade de, sendo fora dos padrões de beleza, se adaptar aos padrões sociais e conhecemos como surgiu seu amor por Renly Baratheon (Gethin Anthony). Nesses momentos, não tenho dúvidas da qualidade dos roteiristas de GoT.
Encerrando o ep., Tyrion (Peter Dinklage) e Lord Varys (Conleth Hill) chegaram à cidade de Volantis. Com a passagem pelo prostíbulo, vimos o quanto Shae (Sibel Kekilli) ainda pesa no coração de Tyrion. O ep. terminou com Jorah Mormont (Iain Glen) prendendo Tyrion.
Talvez, a lentidão que muitos estão vendo nos eps. pode ser mesmo uma maneira de explorar a psique das personagens, criando um terreno firme para os próximos eventos da temporada. Contudo, não podemos esquecer que os roteiristas e todas as torcidas de futebol do Brasil sabem que George R. R. Martin ainda não concluiu o sexto livro da série. Se as barrigas sumirem nos próximos eps., é sinal que os roteiristas não perderam o pulso da série. Mas, se os eps. ficarem mais obesos, será sinal de que eles fizeram uma triste escolha para aguardar o sexto livro.
A moralidade é a melhor de todas as regras para orientar a humanidade. Ganhador do Leão de Ouro no último Festival de Veneza, Um Pombo Pousou num Galho Refletindo Sobre a Existência é um dos filmes mais invulgares deste ano, passando uma certa zoação em relação a situações do cotidiano da humanidade, o que acaba tendendo o roteiro ao tragicômico. Pode ser que a primeira vista o filme seja completamente incompreensível beirando à loucura mas quando se sossega o baque do inusitado vamos começando a perceber uma lógica interessante contidas em situações estranhas que se metem os personagens.
Exibido na Mostra Internacional de Cinema de SP do ano passado, Um Pombo Pousou num Galho Refletindo Sobre a Existênciaconta a história de dois vendedores ambulantes, Sam e Jonathan (um deles obviamente beirando ao apocalipse mental), que estão cansados da sociedade em geral. Aos poucos vamos vendo essa linha de pensamento dessas duas almas que vão refletindo sobre os casos e situações da vida e como cada ser humano pode vir a encarar todo tipo de sentimento, da alegria à tristeza, da emoção de felicidade à vergonha.
Nessa parte final de uma trilogia sobre o ser humano, o longa-metragem dirigido pelo inteligente Roy Andersson termina um conjunto de três filmes que contém também Vocês, Os Vivos e Canções do Segundo Andar. Todo modelado por esquetes intrigantes e algumas até meio sem sentido, vamos fazendo um tour pela natureza humana. Situações estranhas, pessoas comuns, atos de seres humanos. É um grito de loucura que vai chegando ao seu brilhantismo quando conseguimos aos poucos reunir as peças desse quebra-cabeça comportamental.
Sempre, em todas as esquetes, há uma câmera propositalmente colocada distante dos personagens. É como se precisássemos de toda a atenção do mundo para entender o filme. A história vai fisgando o público aos poucos e obviamente é uma daquelas obras que vista por uma segunda vez alguns pontos ficam mais escancarados que da primeira vez. Há uma grande linha tênue entre o comum e o estranho, Roy Anderson com muita habilidade e coragem consegue se manter firme e forte no meio termo, onde chamamos carinhosamente de genialidade.
Tiago nasceu na cidade de Rio Claro, interior de São Paulo. Coincidentemente, é a mesma cidade deste que vos escreve.
Em entrevista exclusiva ao CinePOP, Tiago nos contou como conseguiu o papel, como foram as filmagens – ao lado do ator Scott Eastwood – e dá dicas para quem quiser tentar a sorte em Hollywood.
Assista:
‘Uma Longa Jornada‘ acompanha a jovem Sophia Danko (Britt Robertson) e o peão de rodeio Luke Collins (vivido por Scott Eastwood, filho de Clint Eastwood), que se conhecem e logo se apaixonam perdidamente. Enquanto enfrentam várias dificuldades no relacionamento, eles conhecem um idoso que recentemente perdeu a esposa e vê neles muito do seu passado.
Riani interpreta Luiz, um cowboy brasileiro que é o melhor amigo do protagonista.
‘Pânico 5‘ (Scream 5) continua sem confirmação ou novidades, e os fãs seguem interessados no tão falado final da franquia.
Segundo o MoviePilot, os irmãos Weinsteins estão empolgados com a série de TV a ser lançada pela MTV em julho, e planejam dar sinal verde para a sequência final.
O último filme seria dividido em duas partes, com estreias previstas para 2016 e 2017.
O site acrescenta:
“Não se sabe muito sobre o filme, mas foi dito que a série de televisão ‘Scream‘ terá conexões com o filme, e alguns dos personagens da série terão participações especiais.”
Wes Craven afirmou em 2011 que faria ‘Pânico 5‘ se o quarto fosse bem recebido nas bilheterias e pelos críticos. A recepção da crítica foi ótima, mas a arrecadação nos cinemas deixou a desejar: faturou US$ 38,1 milhões (US$ 97 milhões mundialmente), com orçamento de US$ 40 milhões.
Inicialmente previsto como uma nova trilogia, ‘Pânico 4‘ trouxe seus protagonistas principais: Sydney Prescott (Neve Campbell), Dewey Riley (David Arquette) e Gale Weathers (Courteney Cox). Caso a sequência seja feita, especula-se que Hayden Pannetierre deve voltar como Kirby.
Recentemente, um fã criou um trailer para a produção e divulgou no YouTube, juntando trechos de outros filmes e o som de ‘O Massacre da Serra Elétrica‘.
O resultado é super legal, e nos deixa ainda mais ansiosos pelo quinto filme.
Assista:
Em agosto do último ano, o produtor Harvey Weinstein conversou sobre a possibilidade de ‘Pânico 5‘ (Scream 5) finalmente ser desenvolvido. Weinstein revelou que está pedindo ao seu irmão Bob, diretor da Dimension Films, para tornar o quinto filme uma realidade.
“Todo o elenco principal sobreviveu em Pânico 4”, disse ele, explicando que todos os personagens poderiam voltar para outro encontro com Ghostface.
“Eu estou implorando que ele [Bob Weinstein] dê sinal verde para o quinto filme, e encerre a franquia de maneira decente”, finalizou.
Segundo reportagem do Hollywood Reporter, a Warner está enfrentando problemas para construir o universo cinematográfico da DC, apesar de já ter dedicado seu cronograma dos próximos cinco anos à oito filmes de heróis da editora.
O principal problema é a falta de alguém para supervisionar os projetos, que estão sendo tocados de forma individual pelos diretores ou produtores de cada um dos filmes, ao contrário da Marvel, que tem seu presidente Kevin Feige como responsável por deixar coeso o universo cinemático da produtora. David Ayer, por exemplo, recebeu total controle criativo para dirigir ‘Esquadrão Suicida’.
De acordo com a publicação, a pessoa mais próxima no “comando” do universo da DC é Zack Snyder que, além de ser diretor de ‘Batman vs Superman: A Origem da Justiça’ e ‘Liga da Justiça’, também serve como consultor em outras adaptações da editora.
Além da falta de organização da Warner, o estúdio ainda estaria incentivando a competitividade entre profissionais relacionados aos projetos. A companhia contratou cinco roteiristas para ‘Mulher-Maravilha’ e três para ‘Aquaman’, com cada um escrevendo roteiros independentes para os filmes.
Will Beall (Caça aos Gângsteres), Jeff Nichols (Amor Bandido) e Kurt Johnstad (300) foram designados para assinarem o filme solo do atlante, informa o HR. Jason Fuchs (do vindouro ‘Peter Pan’) é um dos roteiristas envolvidos com o longa da amazona.
Uma fonte do site ligada a ‘Mulher-Maravilha’ definiu a estratégia da Warner como “jogar um monte de merda contra a parede para ver qual vai grudar”.
Com tantas incertezas e individualidade, parece que o universo da DC no cinema está em apuros.
Baseado no best-seller deNicholas Sparks, Uma Longa Jornada conta a história de amor complicada entre Luke, um antigo campeão de rodeios, que está tentando voltar, e Sophia, uma universitária que está prestes a embarcar em uma viagem para conseguir o emprego dos seus sonhos no mundo das artes em Nova York. Com caminhos e ideais conflitantes testando o seu relacionamento, Sophia e Luke têm um encontro inesperado com Ira, cujas memórias de seu próprio romance inspiram o jovem casal. Tocando gerações, o entrelaçamento das duas histórias de amor explora os desafios e as recompensas infinitas do amor duradouro.
Curiosidades:
» O brasileiroTiago Riani vive Luiz, amigo do protagonista.
» ‘Uma Longa Jornada‘ (The Longest Ride) é a 12ª adaptação de uma obra do autor Nicholas Sparks para o cinema. O autor teve vários de seus livros adaptados aos cinemas: ‘Diário de uma Paixão‘, ‘Um Amor para Recordar‘, ‘Noites de Tormenta‘, ‘Querido John‘, ‘A Última Música‘…
» O escritor vendeu os direitos de adaptação do livro por US$ 5 milhões de dólares para a Fox, um valor altíssimo.
» Scott Eastwood, filho do ator Clint Eastwood, fez um ensaio sensual que acabou virando uma febre na internet, mostrando seus atributos físicos invejáveis. Como ator, ele foi visto em ‘Gran Torino‘ e ‘Invictus‘, ambos filmes de seu pai. Ele também entrou na lista dos cinco finalistas para viver Christian Grey.
Marieme é uma menina de 16 anos que vive cercada de proibições: a censura do bairro, a lei dos meninos, os impasses da escola. Entretanto, as coisas parecem mudar quando ela encontra com três meninas que resolveram lutar por sua própria liberdade, o que faz com que ela mude o seu jeito de vestir, seu comportamento e saia da escola.
’Revenge’ será encerrada após o fim da quarta temporada. O cancelamento da série foi confirmado pelo produtor executivo Sunil Nayar ao site EW.
Tendo em vista os últimos acontecimentos da trama, os fãs já suspeitavam que a jornada de vingança de Emily Thorne (Emily VanCamp) estava mesmo próxima do fim.
“Nós podemos anunciar oficialmente aos nossos fãs o fim da história. Temos conversado com a emissora e todos nós nos sentimos muito confiantes [com a conclusão da série]. Todo mundo já viu o episódio final – que é fabuloso – e entende que, por mais que gostamos da série, ela atingiu a marca que precisava para terminar”, justificou Nayar.
O último episódio do quarto ano – e da série – irá ao ar em 10 de maio nos EUA.
Na atração, inspirada em ‘O Conde de Monte Cristo‘, Amanda Clarke volta a Hamptons sob o codinome Emily Thorne para se vingar das pessoas que destruíram sua família e causaram a “morte” de seu pai. Quando completou 18 anos, ela foi solta da detenção juvenil e recebeu a herança de seu pai, além de uma caixa contendo detalhes sobre as pessoas que arruinaram a vida deles, assim ela resolve vingar-se de cada um deles.
Joss Whedon, diretor de ‘Vingadores: Era de Ultron’, revelou ao IGN que tentou convencer a Marvel a levar o reboot de ‘Demolidor’ ao cinema, ao invés de transformá-lo em série na Netflix.
“Eu lutei para ‘Demolidor’ ser um filme ao invés de série de TV. Mas então virou série sob o comando de Drew Goddard e Steve DeKnight. Eu estou morrendo de vontade de assistir, mas eles a lançaram assim que comecei a turnê de divulgação [de ‘Vingadores: Era de Ultron’]. Se a série está funcionando, ótimo. Quadrinhos são entretenimento serializado e muitos deles viram séries de TV, tanto quanto ou mais que filmes”, afirmou.
Depois o cineasta declarou sua paixão pelo personagem, chamando-o de “Batman da Marvel”.
“Eu gosto dele porque é basicamente o Batman da Marvel, graças a Frank Miller. Então, eu não achei que eles seriam capazes de sustentar esse tipo de humor na TV, mas a TV mudou muito, melhorou tanto que pode se tornar o lugar ideal para a série.”
‘Demolidor’ já foi renovada para seu segundo ano, mas trocará de showrunner (produtor principal) na nova temporada. A dupla de roteiristas Doug Petrie e Marco Ramirez assumirá a função no lugar de Steven DeKnight.
Os 13 episódios da primeira temporada já estão disponíveis na Netflix Brasil.
“Cego desde jovem e munido de sentidos extraordinários, Matt Murdock durante o dia é um advogado que luta contra a injustiça, e a noite é o super-herói Demolidor, que salva inocentes no bairro de Hell’s Kitchen, em Nova York.”
Charlie Cox vive o advogado cedo Matt Murdock e seu alter-ego Demolidor. Deborah Ann Woll (Karen Page), Elden Henson (Foggy Nelson), Vincent D’Onofrio (Wilson Fisk/Rei do Crime), Scott Glenn (Stick) e Rosario Dawson completam o elenco.
A série faz parte de um quinteto de produções televisivas da parceria da Marvel com o Netflix, que se comprometeu a produzir pelo menos quatro séries de 13 episódios cada, que ainda incluem os heróis Jessica Jones, Punho de Ferro e Luke Cage, nesta ordem. Os programas culminarão na minissérie ‘Os Defensores’, sobre um grande time de personagens heróicos, também conhecido dos quadrinhos Marvel. Ou seja, será ‘Os Vingadores’ em uma escala mais modesta.
Noni Jean (Gugu Mbatha-Raw) artista que alcança o sucesso, mas não consegue lidar com as consequências da fama. Ela é salva por Kaz Nicol (Nate Parker), um policial designado a protegê-la, que pode ser a peça chave que faltava para desbloquear o potencial artístico dela. Apesar dos pais de ambos estarem relutantes com o relacionamento, os dois tentam seguir com o romance.
Curiosidades:
» Indicado ao Oscar 2015 de Melhor Canção Original por “Grateful“, de Rita Ora.
Tudo que Brian (Chris Osborn) e Matt (Samuel Davis) queriam era fazer uma festa com seus amigos, e escolhem uma cabana isolada na floresta do Texas para passar juntos o final de semana. Mas, o sossego é quebrado com o aparecimento de algo que não é exatamente humano e nem completamente animal, que passa a aterrorizar o grupo eliminando um a um, em busca de uma vingança assassina.
Bruno (Caio Blat) e Amanda (Leticia Colin) se conhecem durante um voo que devido a uma tempestade tem seu trajeto desviado e faz um pouso de emergência de Belo Horizonte, onde seus passageiros irão passar a noite. Amanda é uma jovem e bem-sucedida publicitária, Bruno é um artista plástico talentoso mas que se recusa a amadurecer. Apesar de serem bem diferentes, os dois sentem uma atração inexplicável um pelo outro e vivem um amor momentâneo. O filme discute a dificuldade dos jovens em criar laços duradouros e sua resistência em enfrentar questões da vida adulta.
Caminhos da Floresta é uma visão moderna dos adorados contos dos irmãos Grimm, cruzando as tramas de algumas histórias e explorando as consequências dos desejos e das buscas dos personagens. Este musical engraçado e emocionante segue os contos clássicos de Cinderela (Anna Kendrick), Chapeuzinho Vermelho (Lilla Crawford), João e o Pé de Feijão (Daniel Hittlestone) e Rapunzel (Mackenzie Mauzy) – todos reunidos em uma história original envolvendo um padeiro e sua esposa (James Corden e Emily Blunt), seu desejo de formar uma família e a interação com a bruxa (Meryl Streep) que os amaldiçoou.
» Rob Marshall, o talentoso cineasta por trás do musical ganhador do prêmio da Academia® Chicago e de Piratas do Caribe: Navegando em Águas Misteriosas da Disney dirige o filme, que é baseado no musical original ganhador do prêmio Tony® de James Lapine, que também escreveu o roteiro, e do lendário compositor Stephen Sondheim, responsável pela música e pelas letras. Produzido por Marshall, John DeLuca e pelos produtores de A Bruxa (Wicked), Marc Platt e Callum McDougall, Caminhos da Floresta chega aos cinemas em 1º de janeiro de 2015.
» Caminhos da Floresta estreou na Broadway em 5 de novembro de 1987, no Martin Beck Theatre. A produção, que fez 764 apresentações, ganhou o prêmio Tony® de melhor trilha sonora, melhor livro e melhor atriz em musical. Entre outros prêmios, o musical ganhou cinco prêmios Drama Desk, incluindo o de melhor musical. Caminhos da Floresta foi produzido pelo mundo todo, incluindo uma turnê nos EUA em 1988, uma produção do West End de 1990, remontagens na Broadway e em Londres, além de uma produção de TV, uma gravação em DVD e um concerto no 10º aniversário.
» A adaptação cinematográfica traz músicas da peça teatral, incluindo “Children Will Listen”, “Giants in the Sky”, “On the Steps of the Palace”, “No One Is Alone” e “Agony”, entre outras.
Voz na versão dublada: Gregório Duvivier. No original de: Benedict Cumberbatch, Ben Stiller, David Schwimmer, John Malkovich, Jada Pinkett Smith, Chris Rock, John DiMaggio, Cedric the Entertainer, Nicole Sullivan, Andy Richter, Chris Miller.
Em Pinguins de Madagascar, o público vai descobrir os segredos dos mais adoráveis e misteriosos pinguins do mundo da espionagem. Capitão, Kowalski, Rico e Recruta vão ter que juntar forças com uma agência de espiões, a Vento do Norte, liderada pelo Agente Secreto (a gente até podia contar o nome dele, mas aí… você sabe) para impedir que o vilão Dr. Otavius Brine consiga dominar o mundo.
Curiosidades:
» A Fox Film do Brasil anunciou o dublador nacional de ‘Os Pinguins de Madagascar‘, spin-off do sucesso da DreamWorks Animation. O comediante Gregório Duvivier empresta sua voz para Pavio Curto, uma foquinha autoritária que faz parte da Vento do Norte, uma organização secreta de espiões.
» O spin-off de ‘Madagascar‘, estrelado pelos divertidos pinguins, ganhou suas primeiras adições no elenco de vozes.
» Benedict Cumberbatch (‘Além da Escuridão – Star Trek’) e John Malkovich (‘Red 2 – Aprosentados e mais Perigosos’) foram contratados para dublar personagens inéditos. Malkovich emprestará a voz para um charmoso vilão do filme, e Cumberbatch será um dos animais da CIA que persegue o vilão.
» Simon Smith, da animação ‘Bee Movie – A História de uma Abelha‘, comanda o projeto.
» O longa é roteirizado por Alan J. Schoolcraft e Brent Simons (‘Megamente’)
Em 1854, três loucas são confiadas à guarda de Mary Bee Cuddy. A caminho do Iowa, o percurso de Mary cruza-se com o de Georges Briggs. Os dois decidem unir forças para enfrentarem juntos a dureza e os perigos que rondam as vastas extensões da fronteira americana.