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Crítica | Velozes e Furiosos 7

Uma Bela Despedida para Paul Walker

Ninguém poderia imaginar lá atrás, em meados de 2001 (quando o primeiro filme foi lançado), que Velozes e Furiosos viveria para se tornar uma das maiores franquias do cinema atual – e por maior, me refiro tanto à longevidade quanto à rentabilidade. A produção sobre rachas de carro nas ruas de Los Angeles (sempre aponto a obra como um remake não oficial de Caçadores de Emoção, de 1991) sequer chamou tanta atenção em sua época de lançamento.

No entanto, foi o suficiente para gerar uma continuação, sem o astro Vin Diesel, que tinha outras aspirações para sua carreira. O terceiro filme então, nem mesmo teve o endossamento do fiel escudeiro Paul Walker. A franquia continuava “respirando por aparelhos”, a um passo dos infames lançamentos em vídeo. E foi neste momento, que Vin Diesel percebeu que na pele de Dominic Toretto era como os fãs queriam vê-lo.

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Trazendo de volta as “peças originais”, Diesel e Cia. retornavam para o filme que os colocou no mapa. Mas a estrutura de proporções astronômicas só seria atingida no filme seguinte, o quinto, com a entrada de outro astro da ação atual na série, Dwayne “The Rock” Johnson. O próprio brincou se denominando o “Viagra” das franquias (tanto Velozes quanto G.I. Joe melhoraram consideravelmente suas bilheterias após a entrada do ex-lutador). Ver Diesel e The Rock juntos, se digladiando, para os jovens de hoje é o mesmo que se as crias da década de 1980 (onde me encaixo) tivessem ganhado um filme com Schwarzenegger e Stallone na época.

A cada novo exemplar as apostas eram aumentadas. O tamanho da produção, das cenas de ação (sempre muito bem elaboradas) e da adrenalina incessante, não ficam devendo nada ao mais proeminente blockbuster. É 007 e Missão: Impossível com anabolizante. A ação também deixou para trás qualquer resquício de realismo (o que inclui a gravidade, por exemplo) para se transformar em algo digno do mais acelerado filme de quadrinhos. Porém, assim como o melhor exemplar do subgênero citado, não é apenas a ação que importa.

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O que diferencia o novo Velozes e Furiosos (a nova franquia) é o empenho dado a cada detalhe que forma o todo. A ação é espetacular, mas isso já é esperado. E se não tivermos algo com que nos identifiquemos e relacionemos, se torna apenas um festival de imagens e pirotecnia. Velozes e Furiosos possui alma e coração de sobra, e este é o segredo. A família vem em primeiro lugar, como o protagonista Dom Toretto (Diesel) trata de repetir sequencialmente como seu mantra e o mantra da série.

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Neste sétimo filme, os pecados de Londres perseguem os protagonistas, como diz Diesel a certa altura. Deckard Shaw (a muito bem-vinda adição de Jason Statham ao elenco) é o novo vilão. Assassino treinado pelo governo britânico, o antagonista dedica-se a exterminar a equipe de Dom, já que é irmão do personagem de Luke Evans, vilão do filme anterior. Statham traz a ameaça ideal de um grande vilão. Poucas figuras atualmente são mais intimidadoras do que a do inglês lutador marcial, que igualmente construiu carreira em cima de tipos durões e fatais. E obviamente ganhamos uma sequência de luta entre Statham e The Rock, e outra ente Diesel e Statham.

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A ação vai de Los Angeles (onde ganhamos uma bela ligação com o filme original, na chamada Race Wars), ao Japão (onde ganhamos uma ligação com o terceiro filme, com direito a uma participação de Lucas Black), chegando até Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, local onde ganhamos um dos melhores momentos no quesito ação (dentre muitos) no filme.

Existe espaço para o humor, para o romance, introdução de novos personagens (como a hacker da estonteante beldade Nathalie Emmanuel) e, é claro, cenas emotivas. O filme quebra inclusive a quarta parede de certa forma, aplicando metalinguagem ao introduzir na trama da obra uma homenagem de despedida para Paul Walker (morto na vida real no fim de 2013, após um acidente de carro). Velozes e Furiosos funciona porque construiu personagens carismáticos, que já fazem parte da cultura pop.

O Ano Mais Violento

(A Most Violent Year)

 A Most Violent Year<br /><br /><br /> (2014) on IMDb
Elenco: Oscar Isaac, Jessica Chastain, Albert Brooks

Direção: J. C. Chandor

Gênero: Drama

Duração: 125 min.

Distribuidora: Paris Filmes

Orçamento: US$ — milhões

Estreia: 02 de Abril de 2015

Sinopse: 

Situada na Nova York de 1981, estatisticamente considerado um dos anos mais violentos da história da cidade, a trama acompanha um imigrante e sua esposa tentando expandir o seu negócio enquanto lidam com a crescente violência e corrupção que ameaçam destruir tudo que construíram.

Curiosidades: 

» Eleito pela National Board of Review o melhor filme de 2014.

 

Trailer:

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Fotos:

 

Um Momento Pode Mudar Tudo

(You’re Not You)

 You're Not You<br /><br /><br />
(2014) on IMDb

Elenco:

Hilary Swank, Emmy Rossum, Josh Duhamel, Stephanie Beatriz, Jason Ritter, Julian McMahon, Ali Larter, Andrea Savage.

Direção: George C. Wolfe

Gênero: Drama

Duração: 102 min.

Distribuidora: H2O Filmes

Orçamento: US$ — milhões

Estreia: 02 de Abril de 2015

Sinopse:

Kate (Hilary Swank) é uma pianista clássica sofisticada, casada, extremamente bem sucedida e recém diagnosticada com ELA (esclerose lateral amiotrófica). Bec (Emmy Rossum) é uma estudante impertinente e aspirante a cantora de rock que mal consegue dar conta do descontrole caótico de sua vida, tanto no aspecto romântico quanto em outras áreas. Conforme a doença de Kate avança, seu casamento com Evan (Josh Duhamel) se deteriora. E quando Bec consegue o emprego para dar assistência a Kate, ambas passam a se apoiar em algo que se torna um laço não convencional, por vezes conflituoso, passando juntas por circunstâncias extremamente confusas e embaraçosamente cômicas.

Curiosidades:

» Adaptação do livro homônimo de Michelle Wildgen.

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O Último Ato

(The Humbling)

 The Humbling<br /><br /> (2014) on IMDb

Elenco: Al Pacino, Greta Gerwig, Kyra Sedgwick, Charles Grodin, Dianne Wiest.

Direção: Barry Levinson

Gênero: Drama

Duração: 112 min.

Distribuidora: California

Orçamento: US$ — milhões

Estreia: 02 de Abril de 2015

Sinopse: 

Simon Axler é um famoso ator de teatro que se torna depressivo e adquire tendências suicidas quando, de repente e inexplicavelmente, perde seu talento. Numa tentativa de recuperar seu dom, ele tem um caso com uma jovem lésbica que tem a metade da idade dele. Rapidamente, a relação gera caos e pessoas ligadas ao casal reaparecem em suas vidas.

Curiosidades: 

» Baseado no livro de Philip Roth.

 

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Marvel abandona a Comic-Con 2015

A Marvel Studios, que sempre usou a Comic-Con San Diego (SDCC) para apresentar seus futuros lançamentos, não estará presente na convenção deste ano. 

 No ano passado, o estúdio apresentou o primeiro vídeo de ‘Vingadores: Era de Ultron‘, bem como alguns detalhes sobre ‘Homem-Formiga‘.

 Porém, segundo James Gunn (‘Guardiões da Galáxia), o estúdio não vai estar presente no evento icônico deste ano. 

  Comic-Con 2013 – Parte 1 | X-Men: Dias de um Futuro Esquecido 

 
Comic-Con 2013 – Parte 2 | Capitão América: O Soldado Invernal e Thor 2: O Mundo Sombrio 

 O diretor revelou, através de sua página oficial do Facebook, que a “Marvel não vai …”.

   comiccon2015
 

Os filmes da Marvel eram o maior chamariz do evento, que é voltado para os fãs de quadrinhos e super-heróis, o que deixará muita gente chateada. 

 Porém, o estúdio provou que não precisa mesmo da Comic Con, graças ao incrível espetáculo de gestão independente realizado no ano passado. 

O estúdio trouxe alguns fãs pra um cinema e exibiu os títulos de seus próximos nove longas-metragens. Eles também mostraram algumas cenas inéditas de ‘Vingadores: Era de Ultron‘.

 O evento, apesar de pequeno, foi um sucesso.

Crítica | No Meio do Rio, Entre as Árvores

Com mais de 20 filmes no currículo, o ótimo diretor Jorge Bodanzky chega aos cinemas com seu mais recente trabalho, No Meio do Rio, Entre as Árvores. Ao longo do filme, vamos acompanhando uma oficina de vídeo com habitantes locais, e, que são absorvidos em forma de imagens e depoimentos pelo diretor. É uma mescla da visão do experiente cineasta com uma nova ótica que surge no olhar do cotidiano dos moradores pelos mesmos.

No Meio do Rio, Entre as árvores fala, entre outros assuntos, sobre o desmatamento e auto conscientização que acontece quando os próprios moradores argumentam sobre tal fato. Os costumes locais e as críticas que chegam aos olhos dos espectadores, implícitas, em muitos desabafos dos mais experientes dessa região. É um recorte geográfico e detalhista sobre os rumos do desenvolvimento sustentável, que sofre com a falta de carinho com a administração do dinheiro reservado para ajudar essas comunidades.

Em meio a muitos depoimentos que vemos, uma das denúncias mais profundas e chocantes é a de que a falta de um ensino qualificado e mais regular, acaba afastando os jovens da região que vão para a cidade grande em busca de novas oportunidades. Aos poucos, o público vai percebendo que essa região do país é praticamente esquecida pelo governantes e assim, seus costumes e gostos vão virando presa fácil para a extinção.

O trabalho não deixa de ser um documentário com pegada educacional que se propõe a mostrar comunidades ribeirinhas no alto Solimões, na Amazônia, pelos olhos dos próprios moradores destes locais. O longa-metragem possui um potencial enorme para gerar debates e aulas sobre, assuntos ligados a educação e meio ambiente, assim, já fica a dica aos tantos professores desse nosso Brasil que utilizam o cinema como ferramenta complementar de ensino.

Eden

Após o ótimo Adeus, Primeiro Amor (2011), a jovem cineasta francesa Mia Hansen-Løve volta as telonas para apresentar um um recorte da juventude francesa nos anos 90. Muito bem centralizado, Eden é profundo em sua análise sobre a cena underground européia, mostrando o cotidiano, seus dramas e dilemas dos eminentes DJ’s do futuro, aqueles que adoram misturar máquinas com vozes. Assim, navegando nas baladas da juventude, vários passagens de tempo vão se tornando importantes interseções do bom roteiro assinado pelos irmãos Mia Hansen-Løve e Sven Hansen-Løve.

Na trama, conhecemos um grupo de jovens que gostam de se reunir para festas que varam à noite em uma França exposta no início dos anos 90. Ao longo da trama, um dos personagens se torna o protagonista, Paul Vallée (Félix de Givry), um estudante de literatura que abandona tudo para se dedicar integralmente ao universo das festas. Assim, vamos acompanhando todos os bastidores do cenário jovem parisiense.

Com uma trilha sonora inspirada, com mais de 40 músicas originais doadas ao filme, o local dos prazeres (significado da palavra Eden) mostra, em muitos momentos, reflexões sobre os sonhos de uma juventude que acreditava em seus ideais. Entre a euforia e a melancolia, o desgaste com a não realização completa de seu sonho, leva o protagonista a uma jornada rumo ao fundo do poço provocando sempre um certo preconceito e desconfiança de sua família.

Sem esconder as drogas e os vícios que assombraram, assombram e assombrarão a juventude deste planeta, o grande ponto alto desta fita francesa é tentar transformar o personagem principal em um espectador e avaliador de sua própria trajetória, o que aproxima o público da história. O complicado é dizer se o filme conseguirá atingir a todas as idades, existem cenas não muito detalhistas sobre as idéias e ideais dos jovens da outra década, talvez só quem viveu por aquele tempo possa realmente entender por completo as razões e conseqüências que sofre o personagem principal e alguns dos coadjuvantes.

EXCLUSIVO: Hugh Jackman mostra sua bazuca em clipe de ‘Chappie’

O CinePOP divulga com EXCLUSIVIDADE um clipe legendado de ‘Chappie – O Filme‘, próxima ficção científica do diretor Neill Blomkamp (‘Elysium’, ‘Distrito 9’).

O vídeo traz o personagem de Hugh Jackman (‘Wolverine: Imortal’) se preparando para lugar contra o robô senciente (que tem a capacidade de sentir).

Assista:

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Dev Patel (‘Quem Quer Ser um Milionário?’), Sigourney Weaver (‘Avatar’), Jose Pablo Cantillo (da série ‘The Walking Dead’) e Brandon Auret (‘Elysium’) estrelam.

Toda criança chega ao mundo cercada de esperanças, e com Chappie não é diferente: ele é talentoso, especial e um prodígio. E como qualquer outra criança, Chappie sofrerá a influência daqueles que o cercam – algumas boas, outras ruins – e ele terá que confiar em seu coração e alma para encontrar o seu caminho no mundo e moldar sua própria personalidade. Mas há uma coisa que faz Chappie ser diferente de todos: ele é um robô. O primeiro robô com a capacidade de pensar e sentir por si mesmo. Essa é uma ideia perigosa e desafiadora, que vai fazer com que Chappie enfrente forças poderosas e destrutivas que querem garantir que ele seja o último de sua espécie.

Blomkamp escreveu o filme junto de Terri Tatchell, sua co-roteirista em ‘Distrito 9’.

A Sony Pictures agendou a estreia de Chappie para 16 de Abril no Brasil.

O longa é inspirado no curta-metragem ‘Tetra Vaal’, o primeiro trabalho de Blomkamp como diretor. Com menos de 1 minuto e meio de duração, trata-se de uma propaganda falsa para uma nova força policial robótica criada para o Terceiro Mundo.

Êxodo: Deuses e Reis

(Exodus: Gods and Kings)

 

Elenco:

Aaron Paul, Christian Bale, Joel Edgerton, Sigourney Weaver, Indira Varma, Ben Kingsley, John Turturro, María Valverde, Emun Elliott.

Direção: Ridley Scott

Gênero: Drama, Épico

Duração: 150 min.

Distribuidora: Fox Film

Orçamento: US$ 150 milhões

Estreia: 25 de Dezembro de 2014

Sinopse:

Do aclamado diretor Ridley Scott (Gladiador, Prometheus) chega aos cinemas a aventura épica “Êxodo: Deuses e Reis“, uma história sobre a coragem de um homem para derrubar o líder de um império. Usando efeitos 3D de imersão, Scott traz à vida a batalha entre Moisés (Christian Bale), no momento em que ele ascende contra o faraó Ramsés (Joel Edgerton), levando 600 mil escravos a uma jornada monumental para escapar do Egito e das pragas que o aterrorizam.

Curiosidades:

» Sigourney Weaver (‘Avatar’) e John Turturro (‘Transformers’) vivem Tuya e Seti, pais do faraó Ramsés II, interpretado por Joel Edgerton (‘O Grande Gatsby). Ben Kingsley (‘Homem de Ferro 3’) vive um estudioso de hebraico e Aaron Paul (‘Breaking Bad’) encarna um escravo hebreu próximo de Moisés.

» Ridley Scott (‘Prometheus’, ‘O Conselheiro do Crime’) dirige.

 

Trailer:

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Fotos:

 

 

O Hobbit: A Batalha dos Cinco Exércitos

(The Hobbit: The Battle of the Five Armies)

 

Elenco: Martin Freeman, Ian McKellen, Bill Nighy, James Nesbitt, Adam Brown, Richard Armitage, Aidan Turner, Rob Kazinsky, Graham McTavish, Elijah Wood, Andy Serkis , Christopher Lee, Ian Holm, Orlando Bloom, John Callen, Stephen Hunter, Peter Hambleton, Cate Blanchett, Hugo Weaving, Andy Serkis, Doug Jones, Saoirse Ronan, Billy Connolly.

Direção: Peter Jackson

Gênero: Aventura

Duração: 144 min.

Distribuidora: Warner Bros.

Orçamento: US$ 250 Milhões

Estreia

11 de Dezembro de 2014

 

Sinopse:

O Hobbit: A Batalha dos Cinco Exércitos‘ é a épica conclusão das aventuras de Bilbo Bolseiro, Thorin Escudo-de-Carvalho e a Companhia de Anões. Tendo recuperado sua terra natal do dragão Smaug, a Companhia involuntariamente despertou uma força mortal para o mundo. Enfurecido, Smaug espalha sua ira sobre homens, mulheres e crianças indefesas da Cidade do Lago. Obcecado pelo tesouro recuperado, Thorin sacrifica amizade e honra para guardá-lo enquanto Bilbo tenta de todas as formas fazê-lo ver a razão, o que leva o Hobbit a uma decisão desesperada e perigosa. Mas há ameaças ainda maiores pela frente. Invisível para todos exceto para o Mago Gandalf, o grande inimigo Sauron enviou legiões de orcs para um ataque surpresa à Montanha Solitária.

Enquanto a escuridão cresce, os anões, elfos e homens devem tomar uma decisão: ou se unem ou serão destruídos. Bilbo se encontra lutando por sua vida e pela de seus amigos na épica Batalha dos Cinco Exércitos, com o futuro da Terra-Média em jogo.

 

Curiosidades:

» Inicialmente intitulado ‘O Hobbit: Lá e de Volta Outra Vez‘ (The Hobbit: There and Back Again), o filme agora será lançado como ‘O Hobbit: A Batalha dos Cinco Exércitos‘ (The Hobbit: The Battle of the Five Armies). Segundo Jackson, o título anterior fazia sentido quando a história era dividida em apenas dois filmes. Quando decidiu dividi-la em três partes, Bilbo já havia chegado lá e o título não fazia mais sentido.

» Jackson, o cineasta premiado com o Oscar® por trás da trilogia sucesso de bilheteria “O Senhor dos Anéis“, encerrou as filmagens do que ele originalmente planejou ser uma adaptação em dois filmes de O Hobbit, ambientada na Terra-média 60 anos antes de O Senhor dos Anéis. “Ao ver recentemente o corte do primeiro filme e um pedaço do segundo, Fran WalshPhilippa Boyens e eu ficamos muito satisfeitos com a maneira na qual a história foi se formando. Reconhecemos que a riqueza da história de O Hobbit, bem como parte do material relacionado nos apêndices de O Senhor dos Anéis, deram origem a uma pergunta simples: podemos contar algo mais a respeito da história? E a resposta, do nosso ponto de vista como cineastas e fãs, foi um incondicional ‘sim’. Sabemos da força do nosso elenco e dos personagens que eles trouxeram à vida. Sabemos criativamente como a história pode ser convincente e envolvente e – por fim, e mais importante – sabemos o quanto o conto de Bilbo Bolseiro, os Anões de Erebor, o surgimento do Necromancer e a Batalha de Dol Guldur não seriam completamente contados se não realizássemos plenamente esta complexa e maravilhosa aventura. Fico encantado ao saber que a New Line, a MGM e a Warner Bros. estejam igualmente entusiasmados para trazer aos fãs esta extensão do conto ao longo de três filmes.”

» O primeiro filme da trilogia, ‘O Hobbit: Uma Jornada Inesperada‘, foi lançado em 14 de dezembro de 2012. O segundo filme ‘O Hobbit: A Desolação de Smaug‘, foi lançando em 13 de dezembro de 2013. Todos os três filmes foram lançados em 3D, em alguns cinemas 2D e em IMAX.

» Sob a direção de Jackson, todos os três filmes foramfilmados em 3D digital com a última tecnologia em câmera e som. As filmagens adicionais, do mesmo modo que a fotografia principal, foram realizadas no Stone Street Studios em Wellington e em sets de filmagem por toda a Nova Zelândia.

» Assim como James Cameron quis inovar o 3D com ‘Avatar‘, o diretor Peter Jackson fez o mesmo com ‘O Hobbit‘, em termos de definição de imagem. Ele rodou a produção com câmeras de 48 frames (48 quadros por segundo). Atualmente, as câmeras tem a tecnologia de 24 frames (24 quadros por segundo). Supostamente, mais quadros significam um 3D melhor. Mas o resultado não agradou. A Warner Bros. exibiu cenas do filme durante a Cinemacon, convenção para exibidores. A exibição causou estranhamento entre os críticos presentes. Segundo o Los Angeles Times, as cenas parecem feitas para “televisão HD”, tirando a magia das exibições em telas de cinema. O Hollywood Elsewhere revelou que o efeito 3D realmente fica melhor, mas as cenas não possuem borrões de movimento e não parecia algo cinematográfico.

» O ator Orlando Bloom (‘Piratas do Caribe’) ganhou US $ 1 milhão para participar de ‘O Hobbit‘. Sua participação é vista nas telonas por poucos minutos.

» Andy Serkis empresta seus movimentos a Sméagol, Christopher Lee retorna como Saruman e Ian Holm vive Bilbo mais velho. Martin Freeman (‘Simplesmente Amor’) vive o personagem-título. Elijah Wood retorna como Frodo. Ian McKellen (o mago Gandalf) e Cate Blanchett (Galadriel) também retornam.

» A Warner Bros. Pictures ficou responsável pela distribuição dos filmes em todo o mundo, enquanto a MGM cuidará do licenciamento para a televisão.

» Viggo Mortensen não está no elenco. O ator chegou a negociar seu retorno como Aragorn, mas um acordo não foi fechado.

» O orçamento ficou na casa dos US$ 250 milhões para cada filme.

Críticas:

O Hobbit: A Batalha dos Cinco Exércitos, por  (Nota: 8,0)

O Hobbit: A Batalha dos Cinco Exércitos (Nota: 7,0)

 

Crítica em vídeo:

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Trailer:

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Cartazes:

 

 

 

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Um Santo Vizinho

(St. Vincent)
 St. Vincent
(2014) on IMDb
 

Elenco: Bill Murray, Naomi Watts, Melissa McCarthy, Jaeden Lieberher.

Direção: Theodore Melfi

Gênero: Comédia

Duração: 103 min.

Distribuidora: Paris Filmes

Orçamento: US$ — milhões

Estreia: 19 de Fevereiro de 2015

Sinopse: 

Maggie e seu filho adotado de 12 anos, Oliver, se mudam para a casa ao lado da do veterano de guerra Vincent. Quando Oliver fica trancado para fora de casa um dia, Vincent o deixa ficar em sua casa até que sua mãe volte. Como Vincent tem contas até o teto para pagar e está desesperado por dinheiro, ele diz a Maggie que ficará como babá de Oliver todos os dias após a escola. Vincent então introduz Oliver em seu estilo de vida – que inclui jogos de azar, bebidas e seu relacionamento com uma prostituta russa.

Curiosidades: 

» —

 

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Duas Irmãs, Uma Paixão

(Die Geliebten Schwestern)

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(2014) on IMDb
Elenco: Hannah Herzsprung, Florian Stetter, Henriette Confurius

Direção: Dominik Graf

Gênero: Drama, Romance

Duração: 120 min.

Distribuidora: Europa/Mares Filmes

Orçamento: US$ — milhões

Estreia: 19 de Março de 2015

Sinopse:

Conta a história do triângulo amoroso entre duas irmãs e o poeta Friedrich Schiller.

Curiosidades:

» Co-produzido entre Alemanha, Áustria e Suíça.

» Indicado da Alemanha para concorrer uma vaga ao Oscar 2015 de Melhor Filme Estrangeiro.

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Homens, Mulheres e Filhos

(Men, Women and Children)

 

Elenco:

Ansel Elgort, Adam Sandler, Jennifer Garner, Emma Thompson, Judy Greer, Dean Norris, Kaitlyn Dever, Rosemarie DeWitt, J.K. Simmons, Dennis Haysbert.

Direção: Jason Reitman

Gênero: Comédia Dramática

Duração: 116 min.

Distribuidora: Paramount Pictures

Orçamento: US$ — milhões

Estreia: 4 de Dezembro de 2014

Sinopse:

Homens, Mulheres e Filhos conta a história de um grupo de adolescentes do ensino médio e de seus pais, que tentam lidar com a forma como a internet mudou seus relacionamentos, a comunicação, suas imagens de si mesmos e suas vidas amorosas. Conforme cada personagem e relacionamento são testados, fica claro a variedade de caminhos que as pessoas escolhem – alguns trágicos, outros cheios de esperança – e que ninguém está imune a enorme mudança social que vem através de telefones, tablets e computadores.

Curiosidades:

»  Drama dirigido por Jason Reitman (‘Juno’, ‘Amor Sem Escalas’) com Ansel Elgort (‘A Culpa é das Estrelas’) no elenco.

» Baseado no romance de Chad Kultgen, o filme funciona como um estudo social, acompanhando a rotina de um grupo de estudantes adolescentes e seus pais, e de como a internet mudou os relacionamentos entre eles.

 

Crítica:

Homens, Mulheres e Filhos, por Pablo Bazarello (Nota: 6,5)

 

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As Aventuras do Avião Vermelho

(As Aventuras do Avião Vermelho)

 

Elenco:

Milton Gonçalves, Lázaro Ramos, Wandi Doratiotto e Pedro Yan

Direção: Frederico Pinto e José Maia

Gênero: Animação Nacional

Duração: 66 min.

Distribuidora: Imagem Filmes

Orçamento: R$ 3 milhões

Estreia: 11 de Dezembro de 2014

Sinopse:

O filme conta a história de Fernandinho, um menino de 8 anos, que perdeu a mãe há pouco tempo, tornando-se um garoto solitário, sem amigos e com problemas de relacionamento com o pai e na escola.

Sem saber como lidar com a situação, o pai tenta conquistá-lo com presentes. Nada funciona até que ele dá para o filho um livro de sua infância. Encantado com a história, Fernandinho decide que precisa de um avião para salvar o Capitão Tormenta – aviador personagem do livro, que está preso no Kamchatka.

A bordo do Avião Vermelho e junto com seus brinquedos favoritos, Ursinho e Chocolate, que ganham a vida com sua imaginação, Fernandinho visita lugares inusitados, como a Lua e o fundo do mar, e percorre diferentes territórios – África, China, Índia, Rússia. Ao longo dessa jornada, Fernandinho descobre o prazer da leitura, a importância de ter amigos e o amor do pai.

Curiosidades:

» Baseado no livro de 1936 de Erico Verissimo.

» O estilo da animação é o tradicional 2D, mas tem alguns traços em 3D.

» Originalmente concebida em 2003.

 

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As Férias do Pequeno Nicolau

(Les Vacances du Petit Nicolas)

 

Elenco: Valérie Lemercier, Kad Merad, Dominique Lavanant

Direção: Laurent Tirard

Gênero: Comédia

Duração: 97 min

Distribuidora: Imovision

Orçamento: US$ — milhões

Estreia: 25 de Dezembro de 2014

Sinopse: 

Nicolau, seus pais e a avó viajam para o litoral com o objetivo de aproveitar ao máximo o verão. Na praia o menino faz novos amigos e conhece uma garota, Isabelle, que ele acredita ser sua futura esposa.

Curiosidades: 

» Rodado na França.

» Continuação de ‘O Pequeno Nicolau‘ (2010).

» O protagonista mirim foi trocado neste segundo filme.

 

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Ouija – O Jogo dos Espíritos

(Ouija)

 

Elenco: Olivia Cooke, Daren Kagasoff, Douglas Smith, Ana Coto, Bianca A. Santos, Shelley Hennig.

Direção: Stiles White

Gênero: Terror

Duração: 100 min.

Distribuidora: H2O

Orçamento: US$ 5 milhões

Estreia: 11 de Dezembro de 2014

Sinopse: 

A trama acompanha um grupo de adolescentes que brinca com um tabuleiro Ouija, objeto usado para se comunicar com os mortos. Quando fazem contato com um espírito maligno, eles tentam desesperadamente fechar a porta que abriram.

Curiosidades: 

» ‘Ouija – O Jogo dos Espíritos‘ estreou em 24 de outubro nos EUA e surpreendeu com abertura de US$ 20 milhões, deixando para trás blockbusters com Brad Pitt e Keanu Reeves. Até agora, o longa arrecadou US$ 44,6 milhões para um orçamento de US$ 5 milhões.

» Baseado na popular brincadeira “jogo do copo”.

» O filme marca a estreia na direção dos roteiristas Juliet Snowden e Stiles White, que assinaram filmes como ‘Possessão’, ‘Presságio’ e ‘O Pesadelo’. Eles também assinam o terror.

» A produção ficou por conta de Jason Blum, da franquia ‘Atividade Paranormal’, e o trio Michael Bay, Brad Fuller e Andrew Form, que trabalhou nos remakes de ‘O Massacre da Serra Elétrica’ e ‘A Hora do Pesadelo’. Brian Goldner, parceiro de Bay em todos os ‘Transformers’, também produz.

Crítica:

Ouija – O Jogo dos Espíritos, por Pablo R. Bazarello (Nota: 2,0)

 

Crítica em vídeo:

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Leviatã

(Leviathan)

 

Elenco:

Alexeï Serebriakov, Elena Liadova, Vladimir Vdovitchenkov, Roman Madianov.

Direção: Andrey Zvyagintsev

Gênero: Drama

Duração: 141 min.

Distribuidora: Imovision

Orçamento: US$ —

Estreia: 15 de Janeiro de 2015

Sinopse:

Kolia vive em uma pequena cidade próxima ao Mar de Barents, no norte da Rússia. Ele é dono de uma oficina, ao lado da casa onde vive com sua jovem esposa e seu filho. Vadim Shelevyat, o prefeito da cidade, quer tirar o seu negócio, sua casa e sua terra. Primeiro ele tenta subornar Kolia, mas Kolia não admite perder tudo o que tem. Não só a terra, mas também toda a beleza que o rodeia desde o dia em que nasceu. É então que o prefeito adota uma conduta mais agressiva.

Curiosidades:

» Prêmio de Melhor Roteiro no Festival de Cannes 2014

» Vencedor do Globo de Ouro de Melhor Filme

» Indicado pela Rússia para concorrer na categoria de Melhor Filme Estrangeiro no Oscar 2015

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Por uma Mulher

(Pour une Femme)

 

Elenco: Benoît Magimel, Mélanie Thierry, Nicolas Duvauchelle

Direção: Diane Kurys

Gênero: Drama

Duração: 110 min.

Distribuidora: Imovision

Orçamento: US$ — milhões

Estreia: 30 de Outubro de 2014

Sinopse: 

Revirando as antigas fotos de família, Anne descobre uma foto antiga de seus pais, ao lado de um outro homem. Ela acaba descobrindo a existência de Jean, irmão de seu pai, que todos acreditavam ter sido morto durante a guerra. Mesmo após o retorno surpreendente de Jean, todos questionam os motivos de sua sobrevivência: ele teria sido um traidor? Existem inimigos atrás dele? Enquanto convivem com este homem misterioso dentro de casa, a mãe de Anne, Lena inicia uma relação amorosa com o suposto cunhado.

Curiosidades: 

» Rodado na França.

» História baseada na mãe da própria cineasta.

 

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Cartazes: 

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A Família Bélier

(La Famille Bélier)

 

Elenco: Karin Viard, Fronçois Damiens, Eric Elmosnino

Direção: Eric Lartigau

Gênero: Comédia, Drama

Duração: 105 min

Distribuidora: Paris Filmes

Orçamento: US$ — milhões

Estreia: 25 de Dezembro de 2014

Sinopse: 

Toda a família Bélier é deficiente auditiva, com exceção de Paula. A jovem de 16 anos é a intérprete oficial dos parentes e figura fundamental na administração da fazenda. Vive em função disso até o dia em que descobre ter um dom para o canto e decide participar de um concurso da Radio France, para desespero da família.

Curiosidades: 

» Rodado na França.

 

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Cartazes:

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Fotos:

A Casa dos Mortos

(Demonic)

 Demonic
(2015) on IMDb
 

Elenco:

Maria Bello, Frank Grillo, Cody Horn, Dustin Milligan, Megan Park, Scott Mechlowicz, Aaron Yoo e Ashton Leigh.

Direção: Will Canon

Gênero: Terror

Duração: 90 min.

Distribuidora: Paris Filmes

Orçamento: US$ 3 milhões

Estreia: 12 de Fevereiro de 2015

Sinopse:

Em ‘A Casa dos Mortos‘, cinco amigos decidem sair à caça de fantasmas em uma casa abandonada, mas acabam sendo brutalmente assassinados. O único sobrevivente é interrogado, e diz que o local está possuído por demônios e serve como um portal para o inferno. Um policial (Frank Grillo) e uma psicóloga (Maria Bello) não acreditam nessa história e passam a investigar o caso.

Crítica:

A Casa dos Mortos, por Renato Marafon (Nota: 4.0)

 

Curiosidades:

» Originalmente, o filme recebeu o título de ‘House of Horror‘ (A Casa do Terror, em tradução literal).

» A produção é de James Wan, diretor especializado em filmes de terror, como ‘Invocação do Mal’, ‘Sobrenatural’ e ‘Jogos Mortais’.

 

 

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Fotos: