terça-feira, março 19, 2024

‘O Mandaloriano’: Coordenador de dublês explica o maior desafio de gravar a série

Em ambas as temporadas de ‘O Mandalorinao‘, os fãs de ‘Star Wars‘ foram presenteados com várias sequências de ação, entre batalhas espaciais, guerras entre soldados e confrontos mais pessoais entre os personagens.

E esse trabalho não foi nada fácil para o coordenador de dublês Ryan Watson.

Durante uma entrevista para o The Hollywwod Reporter, ele detalhou o processo de gravação das cenas e revelou seu maior desafio ao compor as performances da atração.

“Nosso maior desafio foi entregar não apenas as cenas de ação, mas também garantir que essas sequências fossem realizadas enquanto os atores se concentravam em aprofundar suas performances e expressões faciais. A intimidade das câmeras, as marcações de posição, os postes de luz e aqueles microfones por todos os lados podem ser bastante ameaçadores, às vezes.”

Ele continuou:

“Para uma cena de ação, não basta decorar uma coreografia ou acrobacias, os atores precisam estar atentos a todos esses detalhes, e nossa obrigação como coordenadores é garantir que os ensaios se encaixem dentro de toda essa estrutura técnica. Antes de pensarmos em cada movimento, é preciso ter consciência de que as tomadas serão gravadas em diversos ângulos e direções… Conduzir cada um desses passos é um processo bastante demorado e desgastante.”

Pois é, se você achou que gravar uma cena de luta era fácil, Watson está aí para provar que o trabalho dos dublês e dos artistas são mais difíceis do que o público poderia imaginar.

Falando nisso, qual foi a cena de ação você mais gostou na 2ª temporada?

Lembrando que todos os episódios já estão disponíveis na Disney+.

Não deixe de assistir:

Confira o trailer:

Criada por Jon Favreau (do live-action ‘O Rei Leão‘), a série se passa no mesmo universo da franquia ‘Star Wars‘.

A trama se passa depois da queda do Império e antes da insurgência da Primeira Ordem. A narrativa segue a jornada de um artilheiro solitário nos confins da galáxia, longe da autoridade da Nova República.

O elenco conta com Pedro PascalGina CaranoGiancarlo EspositoEmily SwallowCarl WeathersOmid Abtahi, Nick Nolte e Werner Herzog.

o mandaloriano 01 1

o mandaloriano 2

O mandaloriano 02 1

o mandaloriano 03 1

o mandaloriano

mandaloriano

mandaloriano 2

mandaloriano 3

mandaloriano 4

mandaloriano 5

o mandaloriano 3

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS