domingo, abril 28, 2024

Os 25 FILMES Mais Esperados de 2023

Pegue a sua agenda! O CinePOP separou os 25 FILMES Mais Esperados deste ano. Já no início de 2023, os brasileiros poderão conferir finalmente também algumas produções lançadas no fim deste ano em parte do mundo, como nos EUA. Será um ano repleto de ação, suspense, aventura, terror e comédia.

Sem mais delongas, confira a nossa lista:

Leia também: Os 50 FILMES Mais Esperados de 2023 – Parte 1

25 | Besouro Azul

Para os brasileiros, esse blockbuster de um super-herói menos conhecido do acervo da DC tem sabor especial. Acontece que no elenco, vivendo a personagem feminina principal temos ninguém menos que o nosso sal da terra, Bruna Marquezine, que nos enche de orgulho vivendo Penny, a namorada do jovem Jaime Reyes, o protagonista latino que ganha uma armadura ultra-tecnológica, do nível do Homem de Ferro, de uma criatura alienígena. A estreia é no dia 18 de agosto.

24 | A Baleia

Basicamente garantido para uma indicação ao Oscar 2023 como melhor ator, e com fortes chances de sair da noite com a estatueta, Brendan Fraser vê um ressurgir em sua carreira ao protagonizar o novo drama intenso de Darren Aronofsky. No filme, Fraser vive um professor recluso, vivendo com obesidade mórbida, que tenta uma última chance de redenção e de se reconectar com sua filha adolescente distante. A estreia é no dia 9 de fevereiro.

23 | Shazam! Fúria dos Deuses

Depois de Besouro Azul, outro super-herói da DC aparece na lista para uma estreia em 2023 – ano que prometia ser o auge dos personagens nas telonas; não fosse pela entrada de James Gunn no estúdio e a promessa de que em breve tudo irá mudar. Ou seja, nem mesmo o sucesso deste segundo Shazam poderá garantir um terceiro filme (ao menos não com este elenco e esta equipe). A estreia é no dia 16 de março.

Não deixe de assistir:

22 | Batem à Porta

O diretor M. Night Shyamalan está de volta para mais um filme misterioso que promete muito suspense e tantos sustos. Baseada num livro, a trama mostra o que aparenta ser uma seita de fanáticos religiosos, comandados por Dave Bautista, fazendo uma família de refém e exigindo que eles tomem uma decisão para evitar o apocalipse. A estreia da Universal é no dia 2 de fevereiro.

21 | Os Fabelmans

Não importa o que aconteça, uma coisa é certa: o mundo do cinema para toda vez que o gênio Steven Spielberg lança um novo filme. E aqui, falamos de um dos projetos mais pessoais da carreira do prestigiado cineasta. Trata-se de uma espécie de biografia sobre sua infância em família, realizada pelo próprio. Acompanhamos um menino e sua paixão pela sétima arte, além de sua relação em família. Com chances muito reais no próximo Oscar, o filme estreia no dia 12 de janeiro.

20 | Beau is Afraid

Esse filme foi empurrado de 2022 para o próximo ano, e ainda por cima mudou de título – antes se chamava Disappointment Blvd. (algo como “avenida da decepção”). Projeto misterioso, esse longa poderia ser considerado um desastre de trem pelos cinéfilos, já que adiamentos e mudanças de última hora nunca são um bom sinal. Porém, ele conta com um diferencial muito importante: a direção de Ari Aster, o pai de Hereditário (2018) e Midsommar (2019). Ah sim, e um certo Joaquin Phoenix é quem protagoniza. O longa ainda não tem data de estreia definida.

19 | Assassinos da Lua das Flores

Existem duas formas de pensar sobre o que vem acontecendo com a carreira do mestre Martin Scorsese atualmente. Por um lado é triste percebermos que o diretor consagrando não encontra mais financiamento dos grandes estúdios para lançar seus filmes nos cinemas. Por outro lado, é muito bom perceber o quanto ele foi abraçado por quem se importante de verdade com a arte, tradução: as plataformas de streaming. Em 2019, Scorsese estreou O Irlandês com a Netflix, e em 2023 será a vez da parceria com a Apple TV. Protagonizado por Leonardo DiCaprio, o suspense ainda não definiu a data de estreia.

18 | O Exorcista

Esse é um projeto que desperta certo receio nos cinéfilos. O lado positivo é que se trata de uma continuação direta do clássico definitivo de terror todos os tempos, O Exorcista (1973), que promete fidelidade e traz inclusive a mesma protagonista (Ellen Burstyn). O lado negativo é que assinando o longa na direção temos David Gordon Green, o mesmo cineasta da recente trilogia de Halloween, que dividiu os fãs. A estreia é no dia 12 de outubro.

17 | Velozes e Furiosos 10

A série Velozes e Furiosos cresceu de tal forma a se tornar uma das maiores e mais rentáveis franquias da atualidade. É só perceber o tipo de talento caro que Vin Diesel e sua turma costumam atrair a cada novo capítulo. Nos últimos anos, o elenco teve adição de Dwayne Johnson, Jason Statham, Kurt Russell, Charlize Theron, John Cena e Helen Mirren, só para citar alguns. No mais novo exemplar não será diferente, com nomes como Brie Larson, Jason Momoa, Alan Ritchson, Daniela Melchior e até mesmo a veteraníssima Rita Moreno. A estreia é no dia 18 de maio.

16 | Super Mario Bros – O Filme

Agora sim, uma das propriedades mais adoradas dos vídeo games de todos os tempos ganhará um tratamento a altura, esperado desde os anos 1980. O game Mario Bros foi uma febre com as crianças do mundo todo, gerando todo tipo de merchandising, ganhando desenhos animados e até mesmo um filme em live-action (que não deu muito certo) em 1993. Agora é a vez de uma investida pesada e um tratamento correto, que promete gerar uma franquia rentável, assim como a do “rival” Sonic. A animação Super Mario Bros – O Filme estreia no dia 30 de março.

15 | Transformers: O Despertar das Feras

Uma das franquias mais rentáveis do cinema, a série sobre os robôs gigantes que se transformam em carros nasceu como uma linha de brinquedos e depois dominou a década de 80 e 90. Transformers já gerou nada menos do que cinco superproduções para o cinema e um derivado (Bumblebee, 2018). Agora chega o sétimo filme, também uma espécie de derivado que vai introduzir robôs que se transformam em animais metálicos. A estreia é no dia 8 de junho.

14 | Dungeons & Dragon: Honra Entre Rebeldes

Por falar em propriedades muito queridas dos fãs, saídas dos anos 80, Dungeons & Dragon merecia há muito tempo uma adaptação feita da maneira correta. Um jogo de tabuleiro de RPG ainda muito celebrado hoje em dia, e passado através das gerações, o conceito se popularizou graças ao desenho Caverna do Dragão, aqui no Brasil. E para a surpresa de todos, os queridos personagens do cartoon farão participação neste novo longa, que parece muito divertido pelas prévias. A estreia é no dia 13 de abril.

13 | Indiana Jones e o Chamado do Destino

Novíssima aventura de um dos maiores heróis do cinema, que fez sua estreia nas telonas há exatos 41 anos. Indiana Jones é o arqueólogo mais famoso e querido da sétima arte, e será interpretado pela quinta vez pelo único Indiana Jones possível: Harrison Ford. O protagonista voltará a enfrentar os nazistas e contará com a ajuda de novos e antigos companheiros. A estreia é no dia 29 de junho.

12 | Homem-Aranha: Através do Aranhaverso

O herói Homem-Aranha é o símbolo da Marvel. O personagem é o que o Superman representa para a DC ou o Mickey para a Disney. O herói escalador de paredes já teve muitos filmes bons no cinema, mas se você perguntar qual foi o melhor, muitos fãs dirão Homem-Aranha no Aranhaverso, animação criativa em seu visual e na narrativa, que não por menos ganhou o Oscar em 2019. Fora isso, trouxe como protagonista não o esperado Peter Parker, mas sim o jovem negro Miles Morales, adicionando um ar mais representativo. Justamente por isso, sua continuação direta é um dos filmes mais esperados do próximo ano, que estreia no dia 1º de junho.

11 | Aquaman 2

De forma surpreendente, o primeiro filme solo do herói submarino da DC se tornou um dos maiores sucessos da casa, batendo produções de heróis mais populares, como Batman vs. Superman, Mulher-Maravilha e até mesmo a Liga da Justiça. Grande parte desse sucesso se deve pela direção do talentosíssimo James Wan, um diretor que consegue fazer tudo o que toca virar ouro. Mas não podemos esquecer os louros para o carisma gigante do astro Jason Momoa, que roubou a cena no papel. Agora é esperar pela sequência que a dupla planejou, que sai do forno no dia 25 de dezembro.

10 | Ghostbusters 2

Pode ser que essa sequência do sucesso Ghostbusters – Mais Além (2021) não consiga estrear no ano de 2023 e seja empurrada para 2024. No entanto, só podemos confiar no que é divulgado pelo estúdio e o blockbuster é prometido para o dia 21 de dezembro do próximo ano, pronto para enfrentar Aquaman 2 nas bilheteiras. O filme de 2021 serviu como a tão esperada terceira parte da franquia Os Caça-Fantasmas, que os fãs tanto esperaram desde os anos 80. E agora ao que parece veremos mais dos veteranos numa participação maior na sequência.

09 | A Pequena Sereia

A animação A Pequena Sereia (1989) foi importantíssima para a Disney, pois surgiu como um marco divisor, tirando o estúdio de uma fase não muito positiva de suas animações, os anos 70 e 80 – onde confiavam todas as fichas em histórias sobre animais falantes. A Pequena Sereia foi o ressurgimento de boas histórias com personagens humanos e abriria as portas para uma das melhores fases da Disney: os anos 90. E a obra era uma das poucas que ainda não havia ganhado uma versão com atores de carne e osso. Quem fica com o papel principal aqui é a talentosa Halle Bailey, que promete arrebentar no papel da protagonista Ariel. A estreia é no dia 25 de maio.

08 | Barbie

Por falar em ícone feminino da cultura pop, a lendária Barbie é peça chave da história, tão importante para a sociedade mundial (de uma forma ou de outra) quanto a Coca-Cola, por exemplo. Como diz o trailer, até então as bonecas para meninas eram sempre bebês. Barbie surgiu como ícone pop, mudando para sempre a forma como as garotas veriam o mundo – afinal era o modelo de uma mulher independente, que tinha seu carro, sua casa e amigas. Não existia em Hollywood outra atriz para melhor incorporar a “boneca viva” do que Margot Robbie. Só queremos ver o que Greta Gerwig bolou. E poderemos saber no dia 20 de julho.

07 | As Marvels

Temos o terceiro item seguido da lista dominado pelas mulheres em sequência. Depois de A Pequena Sereia e Barbie, chega agora a continuação do sucesso estrondoso Capitã Marvel, de 2019. Curiosamente essa é a primeira sequência da Marvel Estúdios que não recebe o nome de sua protagonista. Ao invés de Capitã Marvel 2, o estúdio optou por As Marvels, já que teremos não apenas uma, mas três super-heroínas poderosas dividindo as telas. Além de Carol Denvers (Brie Larson), teremos Kamala Khan (Iman Vellani), da série Ms. Marvel; e Monica Rambeau (Teyonah Parris), da série WandaVision. A estreia ocorre no dia 27 de julho.

06 | John Wick 4

O “muso” Keanu Reeves é um astro para todas as gerações. Nos anos 90, se tornou um astro graças a filmes de ação como Caçadores de Emoção (1991) e Velocidade Máxima (1994). Na década de 2000, foi a vez de dominar com a “Matrixmania”, trazida pela ficção científica Matrix e suas duas sequências diretas. E se Keanu não conseguiu atingir o mesmo fenômeno com a tardia sequência de Matrix 4, nos anos 2010 ele se tornaria novamente popular graças a um despretensioso projeto chamado John Wick – De Volta ao Jogo (2014). O sucesso só foi aumentando, e o filme rendeu duas continuações, em 2017 e 2019. Em 2023 chega a tão aguardada quarta parte da história de vingança – que estreia no dia 23 de março.

05 | The Flash

Um dos personagens mais queridos do panteão da DC Comics, o velocista escarlate roubou a cena em Liga da Justiça (2017), graças ao seu bom humor, que o colocou rapidamente em rota de comparação com o Homem-Aranha da Marvel. Seu filme solo é esperado há anos, mas agora parece finalmente sair do papel. O mais legal é que contará uma das histórias mais famosas do personagem, que inclui viagem no tempo e realidades paralelas. Como se não bastasse é dito que irá tirar da aposentadoria ambos os Batman de Michael Keaton e o de Ben Affleck. A estreia é no dia 15 de junho.

04 | Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania

O item acima marca o filme da DC mais esperado para o ano que vem e agora chega o segundo mais esperado da Marvel. O terceiro filme do herói Homem-Formiga vem sendo considerado o ponto de virada para os fãs começarem a entender o que está acontecendo no MCU nesta nova fase. O filme promete começar a converter tudo o que vimos até agora nestes últimos projetos e dar um sentido para tudo. Mas o principal que veremos nesta superprodução será a introdução do próximo grande vilão: Kang – O Conquistador (papel de Jonathan Majors), um antagonista do nível de Thanos. A estreia é logo agora em fevereiro, no dia 16.

03 | Missão: Impossível – Acerto de Contas, Parte 1

Não tem jeito, todos os demais em Hollywood precisam aprender como entregar um espetáculo em uma superprodução do nível do que Tom Cruise faz. Por pelo menos 35 anos o astro consistentemente entrega entretenimento de um nível surpreendente – de uma forma nunca antes tentada ou sequer imaginada. Não por menos, Top Gun – Maverick se tornou o filme número 1 de 2022, com elogios de sobra dos críticos e uma bilheteria colossal – a maior do ano. Cruise planeja o mesmo para o ano que vem com a sétima parte da aventura Missão: Impossível, onde sempre desafia seus limites com façanhas verdadeiramente impressionantes. O astro volta como o agente secreto Ethan Hunt no dia 13 de julho.

02 | Pânico VI

Essa é uma das franquias mais queridas para os fãs do gênero terror, e uma que ressurgiu com força total em 2022, se mostrando ainda dona de um potencial rentável para as novas gerações. Muitos podem não saber, mas foi por causa do amor ao terror, e em especial aos filmes da série Pânico, que o site CinePOP nasceu – como forma dos fãs se encontrarem para falar sobre essa paixão. Com Pânico 4, o saudoso Wes Craven planejava uma nova trilogia em 2011. Não deu certo, o diretor faleceu, mas o sonho do cineasta finalmente se concretizaria com o sucesso do quinto Pânico este ano. Agora, a ação é movida pela primeira vez para Nova York, numa cidade grande e já podemos sentir a vibe Jason ataca Nova York do filme. Outro atrativo é o sucesso que a protagonista Jenna Ortega fez na série Wandinha da Netflix, o que deve aumentar o interesse no sexto Pânico. A estreia é no dia 9 de março.

01 | Guardiões da Galáxia Vol. 3

Em primeiríssimo lugar dos filmes mais aguardados de 2023, estamos em sintonia com o grande público nos EUA. O que acontece é que por lá, os fãs também elegeram Guardiões Vol. 3 como o mais aguardado para o próximo ano no site Fandango, o maior site de venda de ingressos online da América do Norte. O primeiro Guardiões da Galáxia (2014) foi a maior surpresa da Marvel, ao pegar um time de personagens totalmente desconhecidos e transformá-los em astros. Um tiro no escuro, mas que deu muito certo, graças à paixão do diretor James Gunn por personagens obscuros e boas histórias. É seguro dizer que o filme ainda permanece como um grande favorito dos fãs até hoje. A sequência não deixou a peteca cair. E agora finalmente nos encaminhamos para a conclusão da saga com, não apenas a despedida de Gunn (que seguirá para seus afazeres à frente do universo DC agora), como também da equipe como a conhecemos. Sim, poderemos ter novos filmes dos Guardiões no futuro, mas não será com esta equipe, atores e cineastas.

Conheça abaixo nossas listas individuais no CinePOP:

Renato Marafon:
01. Guardiões da Galáxia Vol. 3
02. Pânico VI
03. The Flash
04. Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania
05. John Wick 4 – Baba Yaga
06. O Exorcista
07. Missão: Impossível – Acerto de Contas, Parte 1
08. As Marvels
09. A Morte do Demônio – A Ascensão
10. Aquaman 2

Pablo Bazarello:
01. Babilônia
02. Os Fabelmans
03. Assassinos da Lua das Flores
04. Guardiões da Galáxia Vol. 3
05. Velozes e Furiosos 10
06. Creed III
07. The Flash
08. Missão: Impossível – Acerto de Contas, Parte 1
09. Dungeons & Dragons – Honra Entre Rebeldes
10. O Urso do Pó Branco

Rafa Gomes:
01. Os Fabelmans
02. Assassinos da Lua das Flores
03. Babilônia
04. John Wick 4 – Baba Yaga
05. A Baleia
06. Guardiões da Galáxia Vol. 3
07. Dungeons & Dragons – Honra Entre Rebeldes
08. Missão: Impossível – Acerto de Contas, Parte 1
09. Beau is Afraid
10. Barbie

Thiago Nolla:
01. John Wick 4 – Baba Yaga
02. Tár
03. Desaparecida
04. Pânico VI
05. Os Fabelmans
06. Indiana Jones e o Chamado do Destino
07. Jogos Vorazes – Cantigas dos Pássaros e das Serpentes
08. A Baleia
09. Babilônia
10. Dungeons & Dragons – Honra Entre Rebeldes

Nefferson Taveira:
01. Pânico VI
02. A Morte do Demônio – A Ascensão
03. Guardiões da Galáxia Vol. 3
04. A Pequena Sereia
05. Os Vampiros de Salem
06. O Exorcista
07. Duna – Parte 2
08. Renfield
09. John Wick 4 – Baba Yaga
10. M3GAN

Allan Torres:
01. O Exorcista
02. A Baleia
03. Homem-Aranha: Através do Aranhaverso
04. M3GAN
05. Cidade Asteroide
06. Beau is Afraid
07. Renfield
08. Assassinos da Lua das Flores
09. Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania
10. Dungeons & Dragons – Honra Entre Rebeldes

Janda Montenegro:
01. O Urso do Pó Branco
02. Decisão de Partir
03. Super Mario Bros – O Filme
04. Barbie
05. Transfortmers – O Despertar das Feras
06. A Pequena Sereia
07. Renfield
08. Wonka
09. Aquaman 2
10. Peter Pan e Wendy

Wilker Medeiros:
01. Assassinos da Lua das Flores
02. How Do You Live?
03. A Baleia
04. Decisão de Partir
05. Missão: Impossível – Acerto de Contas, Parte 1
06. Indiana Jones e o Chamado do Destino
07. Beau is Afraid
08. Os Fabelmans
09. Barbie
10. Super Mario Bros – O Filme

Raphael Camacho:
01. Renfield
02. Oppenheimer
03. Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania
04. Missão: Impossível – Acerto de Contas, Parte 1
05. John Wick 4 – Baba Yaga
06. Guardiões da Galáxia Vol. 3
07. Barbie
08. Indiana Jones e o Chamado do Destino
09. Tár
10. A Baleia

Letícia Alassë:
01. Barbie
02. Super Mario Bros – O Filme
03. Beau is Afraid
04. Filme de Wagner Moura e Kleber Mendonça Filho
05. Missão: Impossível – Acerto de Contas, Parte 1
06. Cidade Asteroide
07. John Wick 4 – Baba Yaga
08. Duna – Parte 2
09. Os Três Mosqueteiros: D’Artagnan
10. Besouro Azul

Weel Camargo:
01. Pânico VI
02. O Exorcista
03. A Morte do Demônio – A Ascensão
04. A Pequena Sereia
05. M3GAN
06. Dungeons & Dragons – Honra Entre Rebeldes
07. Barbie
08. Super Mario Bros – O Filme
09. Besouro Azul
10. Aquaman 2

Geo Franco Neto:
01. Assassinos da Lua das Flores
02. Super Mario Bros – O Filme
03. Decisão de Partir
04. Os Fabelmans
05. Beau is Afraid
06. A Baleia
07. Barbie
08. Duna – Parte 2
09. Poor Things
10. Oppenheimer

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS