Os Filmes Mais Esperados de Abril 2018

Os Filmes Mais Esperados de Abril 2018


2018 fecha as portas de seu primeiro quadrimestre. Os três primeiros meses do ano já foram, mas apresentaram dois grandes sucessos: Jumanji – Bem-Vindo À Selva (que foi lançado no fim de 2017 nos EUA, e se tornou o segundo filme mais rentável da história da Sony, atrás somente do primeiro Homem-Aranha, de Sam Raimi) e Pantera Negra, da Marvel/Disney. Agora, nós aqui do CinePOP esperamos e torcemos para que o fantástico Jogador Nº 1, da Warner, dirigido por Steven Spielberg, se junte a este time de grandes sucessos do ano, já que simplesmente amamos o longa – confira aqui a crítica completa em texto e vídeo.

Bom, sem mais delongas, vamos ao que Abril traz de mais interessante. Tem muita coisa boa vindo por aí, incluindo um pequeno filme que é apenas o mais aguardado do ano. Você já deve imaginar de qual estou falando. Peguem seus caderninhos e vamos lá.

05/04

Um Lugar Silencioso

Preparem-se! O filme de terror do ano chega logo no início do mês. Enaltecido pelos jornalistas que já puderam conferir como um dos melhores filmes do ano, Um Lugar Silencioso é dirigido e protagonizado pelo ator John Krasinski e por sua esposa na vida real, Emily Blunt. A história, passada numa realidade apocalíptica, apresenta uma família vivendo numa fazenda isolada. Nesta nova realidade, qualquer som pode se tornar mortal. Confira nossa crítica do filme. Assista ao nosso vídeo sobre o filme.




Com Amor, Simon

Adiado do mês passado para este, a comédia dramática adolescente também arrancou elogios da imprensa especializada. O jovem Nick Robinson (Jurassic World e Tudo e Todas as Coisas) pega o primeiro grande papel de sua vida, neste melodrama adolescente que tem tudo para arrebatar audiências do cinema, seguindo os passos de filmes como As Vantagens de Ser Invisível (2012), A Culpa é das Estrelas (2014) e do recente Extraordinário (2017). Na trama, Simon, o protagonista, é um jovem que vive em uma pequena cidade. O rapaz esconde um grande segredo, ele é gay, mas não se sente confortável ainda para revelar o fato para ninguém. Até que um misterioso aluno da classe se assume anonimamente. Confira nossa crítica do filme. Assista ao nosso vídeo sobre o filme.

O Homem das Cavernas

Nova animação em stop-motion de Nick Park. Com seu estilo visual único de criar personagens, Park foi o responsável por filmes como A Fuga das Galinhas (2000) e Wallace & Gromit – A Batalha dos Vegetais (2005). Desta vez o assunto é a era pré-histórica de mamutes, criaturas e, é claro, homens das cavernas. Tom Hiddleston e Eddie Redmayne comandam o show dublando os protagonistas.

12/04

Rampage – Destruição Total

Falando em blockbusters, The Rock vem aí de novo! Depois do sucesso de Jumanji, o peso pesado do entretenimento não desacelera e lança duas superproduções ainda este ano. A primeira a chegar é Rampage, baseada num vídeo game sobre animais que mutam e ficam gigantescos. Entre as bestas colossais: um gorila, um lobo e um crocodilo. O filme pode vir a se tornar um sucesso para o subgênero.

Aos Teus Olhos

Passando de um grande filme pipoca para um drama nacional mais intimista, temos esta elogiada produção dirigida por Carolina Jabor (Boa Sorte), intitulada no exterior Liquid Truth, ou Verdade Líquida. Na trama, Daniel de Oliveira ganha os holofotes na pele de um professor de natação acusado de assediar um de seus alunos. E agora? Seria este a versão tupiniquim do maravilhoso A Caça (2013), com Mads Mikkelsen?

Baseado em Fatos Reais

Exibido no Festival do Rio de 2017, este é o novo trabalho do veteraníssimo Roman Polanski, um dos mestres imortais da sétima arte, ainda em atividade. No longa, o cineasta coloca a esposa Emmanuelle Seigner para “rebolar” mais uma vez, no papel de uma escritora cuja vida é intrometida por uma fã sem limites, vivida pela beldade Eva Green. Confira nossa crítica do filme.

Medo Viral

Filmes de terror com temática virtual, tecnológica e informatizada estão na moda. Muitos tentam, mas nem todos conseguem ser um Amizade Desfeita (2015), por exemplo. Aqui, um grupo de amigos é aterrorizado após fazerem download de um misterioso aplicativo.

Submersão

Assistimos a este romance dramático em setembro passado, durante o Festival de Toronto, e deixamos a crítica guardadinha para você. Parece que finalmente ela irá sair do papel. Wim Wenders (outro veterano europeu) é quem comanda a “sofrência” de James McAvoy e Alicia “Lara Croft” Vikander, amantes separados pela distância e acontecimentos muito diferentes, rememorando o romance intenso que tiveram no ano anterior.

19/04

7 Dias em Entebbe

Não bastasse o fervor de sua última obra, a série da Netflix O Mecanismo (que trata da corrupção intensa no país), o brasileiro José Padilha volta aos cinemas com outra produção polêmica. Desta vez, o diretor aborda um evento trágico ocorrido no fim da década de 1970, quando um avião sequestrado por terroristas exigiu a manobra de resgate mais audaciosa da história até hoje. No longa, Padilha comanda a britânica Rosamund Pike (a Garota Exemplar em pessoa) e o espanhol Daniel Brühl. Tendo dirigido filmes como os dois Tropas de Elite e agora O Mecanismo, além de sua clara predileção política, já imagino Padilha como persona non grata em certos círculos cinéfilos e de críticos.

Exorcismos e Demônios

Tão populares na atualidade quanto os filmes de terror “conectados”, são os filmes de exorcismo, que parecem nunca sair de moda. O problema foi o nível levantado pela obra quintessencial do subgênero, justamente O Exorcista (1973), o que dificulta, e muito, para todos os outros. A trama fala sobre... bem, você já pode imaginar, possessões, demônios, padres e afins.

Todo Clichê do Amor

Outra produção nacional emplaca em nossa lista dos filmes mais interessantes de Abril. Aqui, um timaço de atrizes encabeçam o elenco, vide Débora Falabella, Marjorie Estiano e Maria Luísa Mendonça, como parte de histórias que usam e desconstroem os clichês de filmes românticos para formar seu todo. Quem comanda a obra é Rafael Primot (diretor de Gata Velha Ainda Mia), que além de dirigir, assina o roteiro e atua no longa.

26/04

Vingadores – Guerra Infinita

Nada precisa ser dito sobre este filme que você já não saiba. Em resumo, é o ápice de tudo que a Marvel veio construindo ao longo destes dez anos de filmes de seu próprio estúdio, iniciados com Homem de Ferro. Todos os personagens e seus coadjuvantes se amontoam na tela para combater o inimigo mais poderoso até agora, o intergaláctico Thanos.

Estrelas de Cinema Nunca Morrem

Antes deste drama romântico ser lançado nos cinemas mundiais (na época em que foi exibido em festivais), muito se falava na possibilidade de indicações ao Oscar. Parte disso se deve pela presença da estrela Annette Bening protagonizando – a atriz tem se especializado em filmes “quase”, já que a maioria de seus últimos projetos criam hype de prêmios, mas nunca emplacam totalmente. Aqui, Bening protagoniza como um estrela veterana de Hollywood, desenvolvendo um romance com um jovem ator, papel de Jamie Bell.

Somente o Mar Sabe

Quase a versão britânica de Pequeno Segredo (2016), o longa traz Colin Firth e Rachel Weisz (ambos vencedores do Oscar) na biografia de Donald Crowhurst, velejador que circundou o mundo. A direção é de James Marsh, do indicado ao Oscar A Teoria de Tudo.

Tudo que Quero

Quando vi o anúncio para este filme fiquei até surpreso. Este é o primeiro filme protagonizado pela ex-atriz mirim Dakota Fanning que será lançado nos cinemas brasileiros em muito tempo. E coloca tempo nisso. Movimentos Noturnos (2013) chegou a ser brevemente exibido no Festival do Rio, e antes disso, apenas The Runaways: As Garotas do Rock (2010). Isso porque Fanning decidiu apostar na carreira do cinema independente americano, que não possui muito espaço em nossas salas de cinema. Aqui, ela vive uma jovem autista que foge de casa para se inscrever num concurso de roteiros de Star Trek.





Inscreva-se em nosso canal e receba conteúdo exclusivo » http://goo.gl/mPcJ5c