domingo, abril 28, 2024

‘Os Rejeitados’: Aclamado filme de Alexander Payne é acusado de PLÁGIO por roteiristas de ‘Luca’

‘Os Rejeitados’ (‘The Holdovers’), comédia dramática estrelada por Paul Giamatti (‘Billions’), fez um grande sucesso de crítica ao chegar aos cinemas no ano passado, tornando-se uma das produções mais aclamadas da temporada de premiações.

Entretanto, nem tudo são flores em relação ao mais recente projeto do ovacionado cineasta Alexander Payne.

Segundo a VarietySimon Stephenson, roteirista conhecido por seu trabalho em produções como ‘Luca’‘As Aventuras de Paddington 2’, entrou em contato com a diretora sênior de créditos do Writers Guild of America, Lesley Mackey, para tratar de um assunto importante envolvendo o filme.

As informações indicam que Stephenson enviou em extenso e-mail acusando o projeto de Payne de plagiar seu trabalho em ‘Frisco’, drama centrado em médico infantil de meia-idade, cansado do mundo, e no paciente de quinze anos por quem fica responsável. Em 2013, ‘Frisco’ era um dos roteiros mais cobiçados de Hollywood até entrar para a “lista proibida de projetos”, nunca saindo do papel.

Stephenson afirma que encontrou “um problema relacionado a créditos em um projeto de alto perfil supervisionado pela WGA. A evidência de que o roteiro remanescente foi plagiado linha por linha de ‘Frisco’ é genuinamente esmagadora – qualquer um que olha até mesmo para a mais breve amostra inevitavelmente usará a palavra ‘descarado'”.

Payne e David Hemingson, que ficou responsável pelo roteiro de ‘Os Rejeitados’, não se pronunciaram até o momento.

Alexander Payne (‘Os Descendentes’) comanda a produção. David Hemingson assina o roteiro.

O odiado professor da Academia Deerfield, Paul Hunham, é encarregado de supervisionar os alunos que não podem voltar para casa no Natal por não terem família. No entanto, ele é forçado a lidar com um aluno particularmente rebelde, Angus.

Não deixe de assistir:

Da’Vine Joy RandolphCarrie Preston também fazem parte do elenco.

Vale lembrar que Payne e Giamatti já trabalharam juntos na aclamada dramédia ‘Sideways – Entre Umas e Outras’, de 2004.

Mais notícias...

Thiago Nollahttps://www.editoraviseu.com.br/a-pedra-negra-prod.html
Em contato com as artes em geral desde muito cedo, Thiago Nolla é jornalista, escritor e drag queen nas horas vagas. Trabalha com cultura pop desde 2015 e é uma enciclopédia ambulante sobre divas pop (principalmente sobre suas musas, Lady Gaga e Beyoncé). Ele também é apaixonado por vinho, literatura e jogar conversa fora.

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS