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‘Stranger Things’: Gaten Matarazzo promete emoções fortes na última temporada

Gaten Matarazzo, que interpreta Dustin Henderson em ‘Stranger Things’, comentou recentemente sobre a próxima e última temporada do sucesso da Netflix, que está prevista para retornar em 2025.

Em uma entrevista ao The Direct, Matarazzo insinuou que os episódios finais colocarão o grupo — e a cidade de Hawkins — à prova.

“O resto da cidade, obviamente, agora está finalmente ciente de que coisas loucas estão acontecendo…” revelou Matarazzo. “Acho que a vibe que conhecemos e amamos sobre esse grupo continua, com suas aventuras e, claro, o objetivo final de parar tudo isso e impedir que o Mundo Invertido se infiltre. Mas tudo isso ocorre em meio a alguns golpes muito sérios para o grupo. Dustin, por exemplo, sofreu uma perda significativa no final da quarta temporada, e você presenciou a morte de um amigo muito, muito próximo…”.

Matarazzo também comentou sobre o cronograma: “O plano é que as pessoas assistam definitivamente no próximo ano. Esse é o objetivo. E sempre há contratempos. Sempre surgem imprevistos ao fazer uma temporada, especialmente uma tão grandiosa. Portanto, não há garantias, mas acho que o próximo ano é uma aposta segura”.

Crítica | 4ª temporada de ‘Stranger Things’ mergulha na nostalgia do terror clássico e psicológico

A série foi criada por Matt DufferRoss Duffer, que já revelaram ter um plano de encerrar a produção na quinta temporada.

Em uma cidade pequena, um grupo de crianças acaba se deparando com um experimento secreto do governo, que abre o portal para outra dimensão, denominada ‘mundo invertido’. Os garotos, então, iniciam suas próprias investigações, o que os levam a um extraordinário mistério envolvendo forças sobrenaturais e uma garotinha muito, muito estranha.

O elenco conta com Winona Ryder, David Harbour, Finn Wolfhard, Millie Bobby Brown, Gaten Matarazzo, Caleb McLaughlin, Natalia Dyer, Charlie Heaton, Cara Buono, Joe Keery, Noah Schnapp, Sadie Sink e Dacre Montgomery.

Stranger Things

‘Hold Your Breath’: Sarah Paulson reflete sobre sua personagem em novo filme de terror

Prenda a respiração

A estrela Sarah Paulson comentou recentemente sobre ‘Hold Your Breath’, seu próximo filme de terror ambientado na década de 1930 em Oklahoma, durante a Grande Depressão.

Em uma entrevista ao ComicBook, Paulson revelou: “Surpreendentemente, fiz muito menos pesquisa do que você poderia imaginar, porque não queria estar à frente da experiência da personagem e não queria ser apenas uma espectadora. Pensei que seria melhor estar imersa na realidade dela, em vez de ter um entendimento superficial do que aconteceu”.

Ela continuou: “O que me surpreendeu foi que eu só conhecia o tema a partir do que aprendi na escola, mas já faz muito tempo que não estou lá. Assisti ao documentário de Ken Burns, The Dust Bowl, que foi extremamente informativo. Era como olhar para os rostos de pessoas mais velhas enquanto elas compartilhavam suas experiências; isso foi realmente útil para mim, pois consegui ver e sentir a emoção e o terror em seus olhos. Foi algo profundo, e pensei muito nisso durante as filmagens”.

Ela ainda pontuou: “O que mais me surpreendeu foi perceber o quanto dessa situação foi resultado da ação humana. A rápida sucessão de secas, que não cessavam, combinada com a superexploração da terra, levando à erosão do solo, criou a oportunidade para que isso acontecesse. Eu não reconhecia o quanto disso era autoinduzido”.

Paulson ainda refletiu sobre como sua personagem, Margaret, a afetou de maneira que a fez sentir-se intrinsecamente ligada ao papel.

“A verdade é que, se sou honesta, tenho mais em comum com Margaret do que não tenho. Vamos dizer que sou uma pessoa bastante tensa, com muitas tendências controladoras, e estou bem ciente disso, enquanto talvez Margaret não tenha essa consciência”, admitiu a atriz.

Ela concluiu: “Eu realmente compreendi a ideia de querer manter tudo sob controle para evitar que tudo desmoronasse. Entendi essa parte do seu pensamento muito bem. Isso ficou comigo porque, essencialmente, é quem eu sou”.

Com estreia marcada para o dia 3 de outubro, no Hulu, a trama é ambientada em meio às terríveis tempestades de poeira da década de 1930, em Oklahoma, enquanto uma mulher (Paulson) se convence de que uma presença sinistra está ameaçando sua família.

Confira e siga o CinePOP no Youtube:

O elenco ainda conta com Ebon Moss-Bachrach, Amiah Miller e Annaleigh Ashford.

Karrie Crouse e William Joines são responsáveis pela direção.

hold your breath

 

Filme de Martin Scorsese sobre Jesus é Adiado

O filme sobre Jesus Cristo, dirigido por Martin Scorsese, teve uma atualização decepcionante: segundo a Variety, a produção foi adiada e não será filmada este ano.

De acordo com a reportagem, esse longa continua sendo o próximo projeto de Scorsese, mas as filmagens, que estavam previstas para começar no final do ano, foram postergadas, embora o projeto ainda permaneça em desenvolvimento.

Além disso, a biografia de Frank Sinatra, outro filme em que o cineasta está trabalhando, também sofreu adiamentos.

Lembrando que segundo o Word Of Reel, o astro Andrew Garfield foi confirmado no elenco do filme sobre Jesus Cristo. Miles Teller também está cotado para o projeto, mas sua participação ainda é incerta.

Scorsese está financiando o filme de forma independente, baseado no livro de 1973 de Shūsaku Endō, e será um dos projetos mais baratos do cineasta que ficou marcado pelas grandes produções.

O longa terá aproximadamente 80 minutos de duração e se concentrará nos ensinamentos centrais de Jesus de uma maneira que explora os princípios sem fazer proselitismo. As filmagens estão planejadas para ocorrer em Israel, Itália e Egito.

O roteiro foi finalizado em colaboração com o crítico e cineasta Kent Jones e se passará principalmente nos dias atuais, embora Scorsese tenha expressado o desejo de que o filme tenha uma sensação atemporal, sem ficar preso a um período específico.

Durante uma entrevista ao America Magazine, Scorsese compartilhou que teve essa inspiração após um encontro com o Papa Francisco em 2023. “Estou refletindo sobre o que o Papa Francisco escreveu e a ideia de tornar Jesus acessível, não o colocando em uma parede, numa pintura ou numa janela de vitral. Jesus imediato, conosco agora, bem na sala onde estamos conversando. E lidando com a acessibilidade de quem Jesus é e continua sendo em nossas vidas. Portanto, estou pensando em um filme que pode ser parcialmente contemporâneo, parcialmente antigo, ainda não tenho certeza.”

Scorsese aproveitou para compartilhar atualizações do filme: “Já criamos um roteiro, eu e [colaborador de longa data] Kent Jones. Espero começar a filmar alguma parte em abril para dar início ao projeto.”

Scorsese também explicou como seu filme será diferente dos filmes que conhecemos sobre Jesus Cristo: “Mas não seria uma narrativa convencional da vida de Jesus de forma alguma. Seria algo que nos fizesse pensar em Jesus no presente. E de uma maneira diferente também. Parte disso seria baseado no que Shūsaku Endō escreveu em seu livro “A Vida de Jesus”. Achei muito interessante como ele aborda isso a partir de uma perspectiva asiática para nos fazer ver Jesus de outra forma, e como isso se relaciona com nossas vidas agora. E como sempre será algo crucial em nossas vidas.”

O mais recente trabalho de Martin Scorsese, ‘Assassinos da Lua das Flores’, está disponível no Apple TV.

Estrelado por Leonardo DiCaprio, Robert De Niro e Lily Gladstone, o longa é baseado no romance best-seller de não-ficção escrito por David Grann e acompanha a jornada da tribo indígena Osage, que vê vários de seus membros assassinados após a descoberta de petróleo sob o solo de sua reserva, na década de 1920. Quando os homicídios tomam proporções gigantescas, agentes do FBI se infiltram na região para expor uma grande conspiração. 

Crítica com Spoilers | ‘Assassinos da Lua das Flores’ é o filme mais NECESSÁRIO do ano

 

O grandioso elenco ainda conta com Brendan Fraser, John Lithgow, Jesse PlemonsJason IsbellSturgill SimpsonLouis CancelmiWilliam Belleau, Tatanka MeansMichael Abbott Jr.Pat Healy e Scott Shepherd.

Martin Scorsese

‘Chucky’: Série baseada na franquia ‘Brinquedo Assassino’ é CANCELADA após 3 temporadas

De acordo com o Variety, USA Network e Syfy cancelaram oficialmente a série ‘Chucky‘, baseada na franquia ‘Brinquedo Assassino‘, depois de apenas três temporadas.

O site afirma que os produtores discutiram a possibilidade da produção retornar para uma última temporada ou até mesmo um filme para encerrar sua narrativa, mas as negociações não obtiveram resultado.

“Estou de coração partido com a notícia de que ‘Chucky’ não retornará para uma quarta temporada, mas sou muito grato pelos três anos maravilhosos que tivemos,” declarou Don Mancini, criador da franquia. “A incrível campanha para a renovação da série realmente aqueceu nossos corações. Chucky irá retornar! Ele SEMPRE retorna.”

Através do seu Twitter, Mancini voltou a prometer: “Ele retornará.”

Lembrando que as três primeiras temporadas estão disponíveis no Star+.

O elenco conta com Brad Dourif como a voz do Chucky, Jennifer Tilly como a icônica e psicótica Tiffany, Zackary Arthur como Jake Wheeler, Björgvin Arnarson como Devon Evans, Alyvia Alyn Lind como Lexy Cross, Alex Vincent como Andy Barclay, Christine Elise como Kyle, Fiona Dourif como Nica, Barbara Alyn Woods como a Prefeita Michelle Cross e Devon Sawa como um novo personagem.

Lachlan Watson (‘O Mundo Sombrio de Sabrina’) interpreta Glen/Glenda.

‘O Poderoso Chefão’: Coppola impôs EXIGÊNCIAS AUDACIOSAS para dirigir a sequência

Quando Francis Ford Coppola foi abordado para dirigir ‘O Poderoso Chefão: Parte II’, ele impôs três exigências que revelaram sua determinação em manter o controle criativo e a integridade artística do projeto.

A primeira e mais importante exigência de Coppola foi a proibição de qualquer interferência do estúdio, especialmente de Robert Evans, chefe da Paramount. Ele exigiu que ninguém pudesse ler o roteiro ou oferecer sugestões, garantindo que sua visão para o filme permanecesse intacta.

Coppola pediu um salário de 1 milhão de dólares, um valor significativamente alto para a época. Essa exigência não apenas refletia seu status como diretor, mas também assegurava que ele fosse recompensado de forma justa por sua contribuição ao projeto.

A última demanda foi que o filme mantivesse o título ‘O Poderoso Chefão: Parte II’, em vez de receber um novo nome. Isso foi controverso, pois a Paramount temia que o público pensasse que era apenas uma continuação direta do primeiro filme. No entanto, Coppola sabia que essa escolha ajudaria a consolidar o filme como um capítulo essencial da saga.

As exigências foram aceitas, e Coppola criou uma verdadeira obra-prima que se eternizou como um dos maiores clássicos do cinema.

A lendária e clássica trilogia de ‘O Poderoso Chefão‘ está disponível no Disney+.

Relembre as sinopses de cada filme:

‘O Poderoso Chefão’ (1972): Uma família mafiosa luta para estabelecer sua supremacia nos Estados Unidos depois da Segunda Guerra Mundial. Uma tentativa de assassinato deixa o chefão Vito Corleone incapacitado e força os filhos Michael e Sonny a assumir os negócios.

‘O Poderoso Chefão – Parte II (1975): Após a máfia matar sua família, o jovem Vito foge da sua cidade na Sicília e vai para a América. Vito luta para manter sua família. Ele mata Black Hand Fanucci, que exigia dos comerciantes uma parte dos seus ganhos. Com a morte de Fanucci, o poderio de Vito cresce, mas sua família é o que mais importa para ele. Agora baseado no Lago Tahoe, Michael planeja fazer incursões em Las Vegas e Havana instalando negócios ligados ao lazer, mas descobre que aliados como Hyman Roth estão tentando matá-lo.

‘O Poderoso Chefão – Parte III’ (1991): Don Michael Corleone está envelhecendo e, com a ajuda do sobrinho Vicente Mancini, busca a legitimação dos interesses da família, em Nova York e na Itália, antes de sua morte. Mas seu protegido não está só interessado em parte do império da família. Ele também deseja a filha de Michael, Mary.

Marlon Brando, Al Pacino, James Caan, Richard Castellano, Robert Duvall, Sterling Hayden, John Marley, Richard Conte e Diane Keaton fizeram parte do elenco.

Crítica | ‘Oeste Outra Vez’ – BRILHANTE faroeste brasileiro recheado de diálogos impagáveis [CineBH 2024]

Cena de 'Oeste Outra vez', exibido no CineBh 2024
Cena de 'Oeste Outra vez', exibido no CineBh 2024

Dos assobios iniciais ao amplo contexto de homens e suas fragilidades, o longa-metragem Oeste Outra Vez é uma cirúrgica equação rumo ao caos. Escrito e dirigido por Érico Rassi, o projeto atravessa a iminência pelo trágico transformando os momentos anteriores das grandes ações em verdadeiras percepções das vulnerabilidades. Rodado em 2019, na Chapada dos Veadeiros, em Goiás, essa é história que logo domina a nossa atenção, se mantendo assim do início ao fim.

Cena de 'Oeste Outra vez', exibido no CineBh 2024
Cena de ‘Oeste Outra vez’, exibido no CineBh 2024

Na trama, conhecemos o amargurado Totó (Ângelo Antônio), dono de um bar decadente, que após ser abandonado pela companheira, resolve acertar as contas com um outro morador da cidade onde mora, Durval (Babu Santana). Totó então contrata Jerominho (Rodger Rogério), que diz ser um competente pistoleiro, para matar Durval. Mas as coisas não saem conforme o planejado, levando essa história para uma série de desencontros rumo às profundezas da solidão.

Cena de 'Oeste Outra vez', exibido no CineBh 2024
Cena de ‘Oeste Outra vez’, exibido no CineBh 2024

Tudo passa, nada fica. Muito bem filmado, e com diálogos maravilhosos, essa espécie de faroeste brasileiro bebe da fonte dos irmãos Coen – de Fargo principalmente – mas mostrando personalidade e originalidade em toda a condução da surpreendente narrativa. Nesse sertão caracterizado como uma terra sem lei, onde pulsa o acaso, ações com opostos desejados se tornam recorrentes, porém longe de redundâncias. Em um dos seus inúmeros méritos, percebemos uma fotografia que conversa a todo instante com o estado emocional dos personagens.

Cena de 'Oeste Outra vez', exibido no CineBh 2024
Cena de ‘Oeste Outra vez’, exibido no CineBh 2024

A partir do silêncio, de uma solidão nas linhas da amargura, se constrói e logo desconstrói, com subtramas ganhando espaço seguindo um discurso que pisa com força no tragicômico. Nessa pequena obra-prima do cinema brasileiro, personagens acumulam as emoções de uma frágil masculinidade se tornando nômades das próprias inconsequências. Pra jogar luz e compreensão a tudo isso, além e outros elementos – como a notória e já comentada radiante fotografia – uma marcante trilha sonora abrilhanta o equilibrado ritmo pelas imagens e movimentos.

Cena de 'Oeste Outra vez', exibido no CineBh 2024
Cena de ‘Oeste Outra vez’, exibido no CineBh 2024

Oeste Outra Vez, grande vencedor do Festival de Gramado esse ano, foi um dos selecionados para a Mostra Vertentes do CineBh 2024. Um filme que atravessa nosso refletir de várias formas ampliando o contexto através de personagens em conflitos que caminham passo a passo para o centro do tabuleiro emocional onde a solidão é um oasis corriqueiro.

Crítica | ‘Sariri’ – Filme chileno apresenta as crenças das tradições e o confronto com a realidade [CineBH 2024]

Cena do filme 'Sariri', exibido no CineBH 2024
Cena do filme 'Sariri', exibido no CineBH 2024

A crença das tradições e o confronto com a realidade. Abordando várias questões femininas por meio de duas irmãs oprimidas pelo machismo de todo um entorno onde vivem, sem esquecer de alcançar novas possibilidades através das tradições e fantasia, a cineasta chilena Laura Donoso apresenta um filme objetivo que consegue chegar em várias camadas de reflexões. Em 77 minutos de projeção, com o místico encontrando a fantasia num certo momento, Sariri é um filme que atravessa qualquer melodrama com a rigidez de um forte discurso.

Na trama, num povoado isolado chamado La Lágrima, em uma casa simples, moram duas irmãs de idades diferentes, a mais velha Dina (Catalina Rios) e a mais nova Sariri (Martina Gonzalez). Muito próximas, as irmãs tem sonhos e dúvidas sobre o futuro por viverem num lugar dominado pelas ações opressoras dos homens da região. Certo dia, após uma gravidez indesejada, Dina resolve planejar uma fuga e entra num dilema para saber o que fazer com a irmã. Ao mesmo tempo que essa última precisa enfrentar um desafio.

Cena do filme 'Sariri', exibido no CineBH 2024
Cena do filme ‘Sariri’, exibido no CineBH 2024

Há uma personificação do estado de espírito que caminha muito bem de forma complementar à narrativa. A mãe representa o passivo em meio a uma bolha machista, Dina os sonhos interrompidos mas não esquecidos, e a personagem título a esperança. Pelo olhar das duas irmãs a história vai se moldando através de ações e descobertas através de uma constante busca por mudanças, na constatação da infelicidade. Nesse ponto o protagonismo de Dina já se mostra evidente mas sendo Sariri o fator chave dos dilemas.

Cena do filme 'Sariri', exibido no CineBH 2024
Cena do filme ‘Sariri’, exibido no CineBH 2024

Buscando um enriquecimento na exploração das infinidades da linguagem, o roteiro mergulha no misticismo, nas crenças, para conversar com as tradições. Essa composição é muito bem elaborada, se torna interessante dentro do contexto de forte presença da razão emocional. Quando sai do campo da realidade e encontra elementos de fantasia, a narrativa se arrasta para o campo interpretativo para se chegar aos dilemas. Esse pode ser o divisor de águas para parte do público, é preciso embarcar nas importantes e reflexivas mensagens contidas.

Cena do filme 'Sariri', exibido no CineBH 2024
Cena do filme ‘Sariri’, exibido no CineBH 2024

Selecionado para a Mostra Território do CineBH 2024, Sariri também elabora a solidão de várias formas, seja na razão de existência, seja no palco onde se desenrola esse drama que costura os lapsos de esperança com a dor da opressão. Tomara que esse filme algum dia chegue no circuito brasileiro.

Crítica | Ramona é uma daquelas ótimas surpresas que traça um raio-x da maternidade na juventude [CineBH 2024]

Cena do filme dominicano 'Ramona', exibido no CineBH 2024
Cena do filme dominicano 'Ramona', exibido no CineBH 2024

Partindo da busca na composição de um Raio-x da futura personagem de um filme de ficção a cineasta Victoria Linares Villegas amplia os olhares com uma curiosa – e inteligente – condução documental, uma marca notória de um dos ótimos filmes exibidos na décima oitava edição do CineBH, o dominicano Ramona. Trazendo para os holofotes através de uma metalinguagem cirúrgica – uma produção cinematográfica, dentro do próprio filme – a maternidade na juventude ou início da fase adulta, o precoce amadurecer, da negação à discriminação, todo o processo de descobertas, acabam chegando até um recorte social profundo e cativante.

Através do criar dentro de um raciocínio nada genérico, atingindo em cheio o ‘pensar fora da caixa’, encontramos pela premissa uma atriz buscando em um intenso laboratório a inspiração para uma personagem que está grávida na adolescência. Assim, parte pelas ruas da periferia de Santo Domingo e encontra muito mais do que apenas uma história, mas uma representação social, logo chegando a uma construção múltipla, de algo que era para ser apenas uma personagem expande-se para um universo de possibilidades mudando a trajetória do filme.

Cena do filme dominicano 'Ramona', exibido no CineBH 2024
Cena do filme dominicano ‘Ramona’, exibido no CineBH 2024

A procura pelo conhecimento do processo proposto acaba não querendo dizer absorver experiência com a situação. Esse dilema acaba atingindo a atriz do filme que pelo desejo de retratar o mais fiel possível a realidade percebe na própria produção novos caminhos e olhares para a premissa dessa história. Explicar esse processo a partir do uso da própria sétima arte – o que podemos chamar de metalinguagem – é uma bela sacada. Ao concretizar as inspirações através desse uso objetivo da própria linguagem cinematográfica, o projeto ganha um conhecimento inesperado.

Cena do filme dominicano 'Ramona', exibido no CineBH 2024
Cena do filme dominicano ‘Ramona’, exibido no CineBH 2024

Integrando a Mostra Continente do CineBH 2024, o filme dominicano Ramona – que teve sua estreia mundial no Festival de Berlim – é uma daquelas ótimas surpresas que nos convida para novas possibilidades de alcances da linguagem sem deixar de acertar o alvo com um narrativa alinhada ao discurso.

‘O Corvo’, ‘Velocidade Máxima’ e os Clássicos dos Anos 90 que Tiveram Sequências Muito Abaixo do Original

Na maioria dos casos, o que leva os produtores a realizar a continuação de um filme é o seu sucesso. Vivemos em uma época na qual dificilmente um filme faz enorme sucesso e não ganha uma sequência. Por isso será muito difícil para ‘Barbie’ e ‘Top Gun Maverick’ resistirem por muito tempo antes de lançarem continuações – é praticamente exigido deles. Essa tática, por outro lado, não é novidade, e já estava em vigor durante os anos 90.

Se por um lado, tudo o que faz sucesso ganha continuação, é preciso cautela na hora de criar esta continuação. Ainda mais se você entra nessa causa meramente pelo dinheiro. É dificílimo criar uma sequência que seja tão boa quanto o original – e são raros os casos ao longo da história da sétima arte. Porém, é preciso do mínimo de cuidado para que a parte dois seja ao menos digna do original. Abaixo, voltaremos exatos 30 anos no passado, para dar uma olhada em alguns clássicos da época que tiveram continuações. Nesse caso, infelizmente, exemplos de como não fazer a coisa. Essas são as continuações bem abaixo dos originais. Confira.

O Corvo

O Corvo’ está de novo em voga graças ao lançamento nos cinemas de uma espécie de remake/reboot estrelado por Bill Skarsgard, que vem dividindo a opinião dos fãs – para dizer no mínimo. O fato fez as atenções se voltarem novamente ao clássico com Brandon Lee e toda a tragédia envolvendo a produção do longa. Mas você sabia que ‘O Corvo’ teve uma continuação dois anos depois? Por motivos óbvios, Lee não está na sequência. Enquanto o original tem nota 7.5 dos fãs, a sequência intitulada ‘O Corvo: Cidade dos Anjos’ ganhou 4.6.

Entrevista com o Vampiro

Para continuarmos no clima gótico sobrenatural, agora falaremos do terror dramático estrelado por Tom Cruise e Brad Pitt, que foi um grande sucesso na época. ‘Entrevista com o Vampiro’ também voltou à boca dos fãs graças a uma série da AMC disponível no Brasil pela Amazon. Muitos podem não saber, mas o filme é baseado em um livro da autora Anne Rice, na verdade uma série de livros. Assim, era a intenção levar os outros contos às telonas. Mas você viu Cruise em algum outro filme de tal universo? Ninguém viu. Isso porque a sequência se chama ‘A Rainha dos Condenados’, foi lançada em 2002, e entrou para a história como um dos piores filmes dos anos 2000. Quem substituiu Cruise no papel de Lestat foi o azarado Stuart Townsend. Enquanto ‘Entrevista…’ tem nota 7.5 dos fãs, ‘A Rainha…’ até que não tem a pior das notas com 5.3, ou seja, os fãs foram benevolentes.

O Máskara

Quando falamos dos filmes que completam 30 anos, falamos do ano de 1994 no cinema. E o sr. 1994 foi nenhum senão Jim Carrey. O ano foi crucial para transformá-lo em um astro do primeiro time de Hollywood – com a trinca de filmes formada por ‘Ace Ventura’, ‘O Máskara’ e ‘Debi e Loide’. Os filmes foram tão populares que viraram desenho animado na época. E dos três, Carrey topou voltar apenas para a continuação de ‘Ace Ventura’ na época. Resultado: os outros dois ganharam sequências bem abaixo com outros atores. O primeiro da lista é o fenômeno ‘O Máskara’, que tem nota 6.9 (mas merecia bem mais). O que muitos podem não lembrar é que 11 anos depois, a atrocidade conhecida como ‘O Filho do Máskara’ surgia para se tornar um dos piores filmes de todos os tempos – com nota 2.3.

Debi e Loide

Bem, quando eu disse acima que Jim Carrey havia topado voltar apenas para a sequência de ‘Ace Ventura’, eu disse também que isso foi na época. Porque Carrey refletiu e 20 anos depois de ‘Debi e Loide’ original, resolveu protagonizar uma sequência-legado ao lado do amigo Jeff Daniels – e o resultado é uma das comédias mais subestimadas dos últimos anos. Mas aqui não iremos falar deste filme. O que a maioria certamente esqueceu (ou fez questão) é que 9 anos depois do original era lançada uma pré-sequência chamada ‘Debi e Loide – Quando Debi Conheceu Loide’, que soma irrisórios 3.4 de nota dos fãs, contra 7.3 do original.

Velocidade Máxima

Uma das maiores surpresas de 30 anos atrás, ‘Velocidade Máxima’ ainda permanece como um dos thrillers de ação mais queridos dos anos 90 – e nos instiga o desejo de uma sequência-legado reunindo os astros Keanu Reeves e Sandra Bullock hoje em dia. E se você acha que a dupla está muito velha para esse tipo de filme, é só dar uma olhada em obras como a franquia ‘John Wick’ e o recente ‘Cidade Perdida’, no qual Bullock arrebenta em um vestidinho colado. Mas a questão é: ‘Velocidade Máxima’ já teve uma continuação! “A namorada, tem namorada…” – quem poderia esquecer a trilha sonora do nosso Carlinhos Brown, cantando no cruzeiro da sequência. O problema é que cruzeiros são muito lentos e nem o título fez sentido. Ah sim, e Keanu Reeves quis se manter bem longe – só Bullock, que se tornava uma estrela, topou voltar. Enquanto o primeiro tem nota 7.3, o segundo tem 3.9.

Timecop – O Guardião do Tempo

Esse é um dos grandes filmes menos comentados de 30 anos atrás hoje em dia. Isso porque a geração atual não tem qualquer apreço pelo ator Jean-Claude Van Damme e muitos sequer sabem quem ele é. Mas voltando 30 anos no passado, o belga era um verdadeiro astro da ação, e ‘Timecop’ foi não apenas um de seus melhores filmes do período, como também um de seus mais ambiciosos. Seguindo os passos de gente como Arnold Schwarzenegger e Sylvester Stallone, Van Damme encabeçava uma superprodução da Universal repleta de efeitos especiais, e que mostrava uma agência especializada em policiar as linhas temporais – muito como a TVA da Marvel. ‘Timecop’ fez bastante sucesso na época, mas hoje surge com nota 5.9 – o que ainda assim é bem melhor do que o 4.7 da sequência lançada direto em vídeo 9 anos depois, estrelada por Jason Scott Lee.

Street Fighter – A Última Batalha

Calma, você vai achar que estou louco por incluir esse filme na lista. Ainda falando de Jean-Claude Van Damme, assim como Jim Carrey, o astro belga atingiu seu auge no ano de 1994. Mas ao contrário de Carrey, que estrelou apenas sucessos de bilheteira, Van Damme teve um flop no ano. O que estamos levando em conta é que há 30 anos, o ator estrelava suas produções mais caras e ambiciosas da carreira, com ‘Timecop’ e ‘Street Fighter’ – adaptação do videogame de luta mais popular de todos os tempos. Se você era um menino ou adolescente na época, certamente assistiu a ‘Street Fighter’ nos cinemas e depois mais algumas vezes em vídeo. E certamente adorou.

O nosso senso crítico ainda não está totalmente formado nessa época. Mesmo assim, muitos já acharam algumas caracterizações bem estranhas e fugindo totalmente da proposta do game – afinal, aqui temos um filme de guerra mais do que de luta. Bem, com o passar do tempo, todos perceberam que o filme não era muito bom. Mas não existe nada ruim que não possa piorar. Assim, ao contrário desta superprodução, mais um filme de ‘Street Fighter’ foi lançado 15 anos depois, com cara de produção B – intitulada ‘A Lenda de Chun-Li‘. E, é claro, recebeu uma nota ainda mais baixa (4.1 do original, contra 3.7 da sequência).

Os Flintstones

Continuamos com as superproduções de 30 anos atrás, com um filme de clima bem mais família, recomendado para todo tipo de público. Assim como ‘Street Fighter’, era impossível ser criança na época e não se divertir com a primeira aventura de Fred, Wilma, Barney e Betty – além de Bamm-Bamm, Pedrita e Dino – em carne e osso (e efeitos). Os anos 90 foram muito especiais em concretizar ícones da cultura pop em filmes com atores de verdade nas telonas. Tudo bem que muitos deles não resistem ao teste do tempo, mas ficamos felizes de ao menos terem tentado – e entretido os que viveram na época. Produzido por Steven Spielberg, ‘Os Flintstones – O Filme’ tem nota 5.0. Nos anos 2000 foi lançada uma sequência – que precisou ser uma prequel quando os atores originais se recusaram a voltar. Assim ninguém deu a mínima para ‘Viva Rock Vegas’, que ficou com cara de continuação barata e levou nota 3.7.

Riquinho

Por falar em desenhos animados que viraram filme com atores de carne e osso no cinema há 30 anos, não foram apenas ‘Os Flintstones’ que ganharam o tratamento de superprodução. ‘Riquinho’ se aproveitou da popularidade do menino de ouro Macaulay Culkin, que estava a toda na época graças ao sucesso dos dois ‘Esqueceram de Mim’ – e caiu como uma luva para o papel do garoto mais rico do mundo. Aliás, é até ironia, pois a vida de Culkin devia ser igual a do personagem. ‘Riquinho’ nasceu nas páginas das revistinhas e depois ganhou um desenho animado. Bancado pela Warner, o primeiro filme do personagem também foi no clima de superprodução. O filme tem nota 5.4. Poucos são os sofredores que sabem que ‘Riquinho’ teve uma continuação, lançada 4 anos depois, quando Culkin já não estava mais na ativa em Hollywood. A Warner resolveu capitalizar em um filme lançado diretor em vídeo, chamado ‘O Natal do Riquinho’, que tem nota 4.0.

O Rei Leão

Um dos filmes mais queridos da história do cinema e uma das animações mais emblemáticas já lançadas pela Disney, ‘O Rei Leão’ completa 30 anos em 2024. Como forma de comemoração, um novo filme da franquia será lançado. Como sabemos, em 2019 uma reimaginação com efeitos especiais realistas foi lançada e se tornou extremamente lucrativa, conseguindo superar o original em matéria de bilheteria. E esse ano, ganharemos uma pré-sequência intitulada ‘Mufasa – O Rei Leão’, que contará a história e a infância do pai de Simba. Mas essa não é a primeira vez que ‘O Rei Leão’ ganha uma sequência. Voltando para os anos 90, a Disney achou que seria uma boa ideia realizar continuações de seus blockbusters do cinema em produções menores, lançadas direto em vídeo. Assim, todos as animações do período ganharam suas sequências inferiores. E ‘O Rei Leão’ não foi exceção. ‘O Reino de Simba’ foi lançado em 1998 e tem nota 6.4 contra os fantásticos 8.5 do original.

O Balconista

Um dos filmes mais cult dos anos 90, que ajudou a redefinir o cenário independente de Hollywood, ‘O Balconista’ foi o primeiro esforço como cineasta de Kevin Smith, um diretor que surgiu do ano, assim como Quentin Tarantino, e bancou seus projetos do bolso. O sucesso foi instantâneo, mas hoje as carreiras dos dois seguiram por caminhos opostos. Mas é impossível negar o valor de Smith e de seu ‘O Balconista’ para a indústria. Tanto que o filme ainda possui nota 7.7. Smith fala de coisas que entende e conhece, e mostra jovens trabalhando em uma loja de conveniências e falando das coisas que mais gostam, filmes e cultura pop. Doze anos depois, Smith achou que estava na hora de retornar àquele universo e àqueles personagens queridos. E bem, o resultado não foi o mesmo – deixando a continuação passar meio em branco. Apesar disso, os fãs não desapontaram com uma nota 7.3.

As 10 Séries Mais POPULARES de TODOS OS TEMPOS na Netflix

A popularidade de uma produção é um fator que independe de boas críticas e sucesso financeiro – quando se trata de filmes nos cinemas. Em casa, com séries e filmes em streaming sua abrangência é medida pela audiência. E aí sim, neste parâmetro temos uma maior afinidade entre o grande número de espectadores e a fama dos programas com o público. Por exemplo, podemos ter um programa elogiadíssimo pelos críticos e especialistas, e abraçado por seus espectadores e fãs, mas que simplesmente falhou em atingir um grande público e se tornar de fato popular. Por outro lado, temos também aquele tipo de série que a crítica torceu o nariz e o público adora falar mal, mas que por alguma razão se tornou extremamente popular com os espectadores. Aliás, o “falar mal” está incluído na popularidade de uma produção, já que para detratar é preciso ter assistido. Ou seja, a popularidade recai muito no interesse que determinado produto desperta no espectador de assisti-lo. Se irão gostar ou não são outros quinhentos.

Pensando nisso, nesse fator tão determinante para a durabilidade de um programa televisivo, aqui iremos abordar as séries mais populares de todos os tempos na história da Netflix, a plataforma número 1 da atualidade. E para isso, não usaremos as notas dos críticos ou tampouco as dadas pelo grande público. Aqui, usaremos como medida o número de avaliações que determinado programa recebeu junto ao público no maior site de cinema da rede, o IMDB. Ou seja, os programas da Netflix que mais atraíram o público desde os primórdios do funcionamento da empresa. Confira abaixo.

Leia também: ‘Stranger Things’ e as Séries MAIS POPULARES da Netflix ainda em Exibição na Plataforma

10 | Ozark

Em décima posição das séries mais populares de todos os tempos na Netflix se encontra este drama familiar misturado com thriller policial. Ozark abre nossa matéria, contando sobre uma família cujo patriarca (papel de Jason Bateman – mais acostumado a comédias) trabalha como contador para traficantes, precisando fazer uma grande lavagem de dinheiro em cinco anos. Para isso, ele muda de cidade com a esposa (Laura Linney) e a filha (Julia Garner). Depois de quatro temporadas, tendo estreado em 2017, o programa chegou ao fim em janeiro deste ano – mas segue como uma das séries mais populares entre os fãs na história da Netflix. A série possui mais de 290 mil avaliações dos espectadores.

09 | Orange is the New Black

As primeiras a gente nunca esquece. Esta série que chega em nona posição das mais populares de todos os tempos na plataforma de streaming foi também uma das primeiras da Netflix, e um de seus primeiros grandes sucessos. Lançada em julho de 2013, Orange is the New Black aborda o universo das prisões femininas nos EUA, baseando sua narrativa numa história real. Quem protagoniza é a loirinha Taylor Schilling, que se tornou prata da casa, interpretando uma versão da verdadeira Piper Kerman, uma jovem que termina condenada a um ano e meio de prisão graças aos favores ilegais que fazia a uma ex-namorada. A série durou nada menos que sete temporadas, até 2019, e possui quase 300 mil avaliações do público.

08 | Narcos

Dá muito orgulho percebermos que uma das séries mais populares de todos os tempos da Netflix conta com a participação de nosso conterrâneo, o querido e talentoso Wagner Moura. E não apenas isso, o ator cem por cento brasileiro é um dos chamarizes e protagonistas de Narcos. Moura, é claro, dá vida de forma magistral ao traficante colombiano Pablo Escobar, conhecido historicamente como um dos maiores narcotraficantes e criminosos de todos os tempos, construindo um verdadeiro império em seu auge. Definitivamente, o Escobar de Moura entrou no hall não apenas de suas melhores performances, como também no hall dos melhores vilões da dramaturgia recente. E o melhor, um vilão carismático. Narcos estreou em 2015, sendo uma das primeiras sensações da Netflix. O programa exibiu três temporadas até 2017 (sendo apenas as duas primeiras com Moura e Escobar) e derivou outra série, Narcos: México – que também teve três temporadas até 2021. O original possui mais de 400 mil avaliações dos fãs.

07 | O Gambito da Rainha

Agora na lista temos a primeira minissérie aparecendo. Esta também é a única do formato a encontrar posição e estar incluída entre as mais populares de todos os tempos na Netflix. A diferença entre uma minissérie e uma série convencional, é que a primeira é planejada com começo, meio e fim, ao longo de seus episódios – sem pretensão de continuar sua história para novas temporadas. Desta forma, O Gambito da Rainha possui apenas seus sete episódios para serem degustados pelos fãs. O programa é baseado no romance do autor Walter Tevis, o mesmo escritor de Desafio à Corrupção (1961), A Cor do Dinheiro (1986) e O Homem que Caiu na Terra (1976), e em seus textos aborda a obsessão. Aqui, uma jovem órfã se torna um prodígio do xadrez. Quem protagoniza é Anya Taylor-Joy, ganhando mais alguns pontos em seu estrelato com uma performance marcante. A minissérie marca mais de 410 mil avaliações do público.

06 | Round 6

Na matéria dos programas mais populares da Netflix ainda em exibição, tratei de colocar este Squid Game (título em inglês para Round 6), produção sul coreana, figurando como bônus. Isso se deve pelo fato de que ela não é um seriado original da Netflix, que apenas tem os direitos de exibição pelo mundo. Seja como for, caso estivesse incluída, ela seria a terceira da atualidade. Mas se formos levar em conta a sua audiência pelo mundo, como muito anunciada, ela se tornou a mais assistida de todos os tempos na plataforma. Levando em conta as avaliações dos fãs no maior site de cinema da internet, o IMDB, Round 6 aparece aqui em sexta posição dentre as mais populares de todos os tempos do streaming. Round 6 foi lançada em 2021 e já tem a segunda temporada confirmada. O programa obteve mais de 420 mil avaliações do público.

05 | Demolidor

Você lembra quando as séries da Marvel pertenciam à Netflix? Pois bem, isso não ocorreu num passado tão remoto assim, tendo ocorrido em 2015 pela primeira vez. Essa era uma época onde a plataforma lançava seus primeiros fenômenos, e a parceria com a Marvel viria bem a calhar. A primeira destas seis séries ao todo foi Demolidor, que chegava chutando a porta com os dois pés e nos fazendo esquecer da adaptação anterior aos cinemas, protagonizada por Ben Affleck. Depois seguiram no rastro Jessica Jones, Luke Cage, Punho de Ferro, O Justiceiro e a minissérie Os Defensores. Uma pena a Disney ter puxado o plugue antes que pudéssemos ver a versão do Mercenário para o programa. Ao que tudo indica a Disney Plus planeja continuar estes seriados, agora em seus domínios. Seja como for, na Netflix, Demolidor teve três temporadas e marca mais de 421 mil avaliações dos fãs.

04 | The Witcher

Citando novamente a outra matéria que fiz, com as séries mais populares da Netflix ainda em exibição, esse programa de aventura e fantasia medieval, protagonizado pelo Superman atual Henry Cavill, conquistou a segunda posição da lista. Para os fãs e usuários no maior site de cinema da rede, o IMDB, ela consegue superar em popularidade até mesmo a toda poderosa Round 6. Você concorda? Eu, não muito. Seja como for, adaptada de uma série de livros e games, The Witcher acabou sendo rebaixada duas posições na lista das mais populares de todos os tempos na casa. Isso significa que os fãs encontraram outras duas séries mais queridas para incluir antes do programa protagonizado por Cavill. Mesmo assim, The Witcher dá um pulo substancial em relação ao quinto colocado, com mais de 468 mil avaliações do público.

03 | House of Cards

Aparecendo em terceira posição na lista das séries mais populares de todos os tempos na Netflix, temos mais um programa do passado. Ao olharmos este novo ranking, podemos perceber que ele é constituído basicamente de séries que já encerraram – cuja popularidade, sejamos justos, teve mais tempo para crescer e ser conquistada. Assim, até o momento tivemos seriados como Ozark, Orange is the New Black, Narcos, Demolidor e a minissérie O Gambito da Rainha, todos devidamente finalizados, e ainda privilegiados acima das sensações atuais. House of Cards tem a moral de ser o primeiro fenômeno da plataforma, o primeiro programa de extrema popularidade, produzido de forma original pela Netflix. A trama de suspense e drama sobre um político americano que escala até a presidência dos EUA é na verdade a versão de uma série britânica. Mas o sucesso desta espécie de remake conseguiu superar o seu predecessor. Infelizmente, antes de terminar, House of Cards ficaria marcada pelo escândalo de assédio sexual de seu protagonista, o “maldito” Kevin Spacey, que fui sumariamente removido da última temporada, em 2018. O programa teve seis temporadas, desde 2013, e possui mais de 495 mil avaliações do público.

02 | Black Mirror

Aqui, na segunda posição da lista, pegando a medalha de prata, daremos um pequeno desvio. Existem algumas produções de enorme sucesso na Netflix, como Round 6 e Cobra Kai, que não são originais da casa. Isto é, são produzidas por outras companhias, mas ganharam distribuição da maior plataforma de streaming da atualidade, dividindo com ela os louros. Esse é mais ou menos o caso com Black Mirror, série cult que se tornou fenômeno graças ao empurrão da Netflix. Inicialmente, o seriado futurista que comenta sobre nossa relação com as mais variadas máquinas e tecnologias, sempre com uma visão melancólica ou ácida, ia ao ar pelo canal britânico Channel 4, onde exibiu suas duas primeiras temporadas, sem o impacto devido. A série inclusive chegou a ser cancelada. Imagina, não teríamos o fenômeno que se tornou. Foi aí que a Netflix viu o potencial na coisa e resolveu comprar os direitos, além de produzir por conta própria a terceira temporada – que guarda alguns dos melhores episódios, como San Junipero. O programa, que pode retornar em breve, soma mais de 519 mil avaliações dos fãs.

01 | Stranger Things

Realmente não tem para ninguém. Recentemente, fiz uma matéria que revelava as séries atuais da Netflix mais populares com o grande público – isto é, os programas que ainda estavam no ar (na era dos streamings traduzindo para novas temporadas garantidas). E não deu outra, em primeiro lugar é claro que ficou Stranger Things. Demonstrando que não é querida apenas entre as séries atuais, o programa criado pelos irmãos Duffer conquista também a primeira posição dentre os mais populares de todos os tempos na Netflix. Isso que é moral! Para que não haja mais dúvida de comparações com séries que já terminaram, mas seguem extremamente populares, como House of Cards, Orange is the New Black, Narcos e Demolidor; é preciso reconhecer os dados e os fatos. Levando em conta as avaliações do grande público no maior site de cinema na rede, o IMDB, Stranger Things é disparada a grande série da Netflix e uma das maiores de todas as outras plataformas e canais também. Isso porque o seriado extremamente nostálgico, passado na década de 80, que fez a menina Millie Bobby Brown se tornar uma sensação para a juventude, e trouxe de volta aos holofotes a veterana Winona Ryder, soma nada menos do que mais de 1 milhão de avaliações do público pelo mundo todo. Segura essa. Stranger Things é mesmo uma pérola da cultura popular atual e sua popularidade irá ecoar bastante ao longo dos anos.

‘Deadpool e Wolverine’ ganha divertido vídeo com ERROS de gravações e algumas cenas deletadas

deadpool wolverine rob delaney peterpool
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‘Deadpool e Wolverine’ já tem data para chegar às plataformas digitais após uma jornada de enorme sucesso nos cinemas ao redor do mundo – e, agora, a Marvel Studios divulgou um vídeo com os erros de gravações que traz algumas cenas deletadas.

Confira:

 

Publicado por @dailycosmicmarvel
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Nova cena deletada de ‘DEADPOOL & WOLVERINE’ faz piada com Multiverso da Loucura e Quantumania. #Marvel

“Por favor, você acha que eu não assisti Dr. Mãos e o Quantunverso da loucura?”

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— Taverna Marvel (@tavernamarvel.bsky.social) September 26, 2024 at 9:09 PM

O filme será lançado em serviços como o Prime Video, a Apple TV+ e o Fandango para aluguel no próximo dia 01 de outubro, antes de ser disponibilizado em 4K Ultra HD, Blu-ray e DVD em 22 de outubro.

As versões em 4K UHD Blu-ray ganharão duas versões limitadas em steelbook, contando com inúmeros extras – incluindo cenas deletadas e gravações de bastidores.

Confira:

Encontrando Madonna: Criando a “Oner” – O diretor Shawn Levy detalha uma cena histórica do filme: o “Oner”, que destaca a luta que finalmente une Deadpool e Wolverine pela primeira vez.

Abordagem Prática: Celebrando a Arte de Ray Chan — Uma homenagem ao colaborador de longa data do Marvel Studios, Ray Chan, que infelizmente faleceu em 2024. O elenco e a equipe relembram anedotas e ecoam os retumbantes efeitos positivos das filmagens no set que ele ajudou a projetar, cheio de detalhes intrincados e ovos de Páscoa.

Pontas Soltas: Os Heróis de LegadoRyan Reynolds, Levy, o elenco e a equipe passam por algumas das participações especiais alucinantes e pelos personagens que finalmente conseguem seus finais merecidos. Eles cobrem as sequências coreografadas intensivas, os figurinos atualizados e a montagem da equipe icônica.

WolverineHugh Jackman descreve o retorno ao seu papel icônico como Wolverine. Elenco e equipe discutem como ele retoma seu traje amarelo, traz variedade ao papel e continua seu legado de filmes anteriores.

“Fun Sack”: Dr. Deadpool – Dr. Deadpool, Ph.D., gentilmente nos informa sobre os riscos do câncer testicular e tenta convencer Jackman a fazer um check-up ao vivo.

Análise do produto – Deadpool mostra alguns brinquedos e bugigangas da franquia, incluindo um item ultrassecreto que pode ou não ser um spoiler.

Wade está de volta – Reynolds e Jackman promovem um filme… mas Ryan engana Hugh sobre exatamente qual filme eles estão fazendo.

CENAS DELETADAS

Passeio de elevador – Paradox explica a linha do tempo sagrada para Deadpool enquanto eles caminham pela TVA.
Não faça nada – Hunter B-15 instrui Paradox a ficar longe de problemas, rejeitando seus esforços para agir.
Papai está apaixonado – Hunter B-15 e Peter iniciam um romance. Peter anuncia que está apaixonado por seus amigos Headpool e Kidpool.

Gag Reel – Assista a algumas cenas hilárias no set com o elenco e a equipe técnica.

Comentário do diretor – Ouça comentários em áudio de Levy e Reynolds.

A Marvel Studios apresenta seu erro mais significativo até agora – ‘Deadpool e Wolverine‘. Um apático Wade Wilson trabalha duro na vida civil. Seus dias como o mercenário moralmente flexível Deadpool ficaram para trás. Quando seu mundo natal enfrenta uma ameaça existencial, Wade deve relutantemente se equipar novamente com uma ainda mais relutante… Relutante? Mais relutante? Ele deve convencer um Wolverine relutante a – p****. As sinopses são estúpidas para c******.

Ryan Reynolds e Hugh Jackman estrelam como Deadpool e Wolverine, respectivamente.

O elenco ainda conta com Emma Corrin (Cassandra Nova), Morena Baccarin (Vanessa), Rob Delaney (Peter), Leslie Uggams (AI Cega), Karan Soni (Dopinder) e Matthew Macfadyen (Paradox).

Shawn Levy (‘Free Guy – Assumindo o Controle’) é o responsável pela direção.

Deadpool & Wolverine,Ryan Reynolds,Hugh Jackman

‘Grey’s Anatomy’: Entenda POR QUE Derek Shepherd morreu na 11ª temporada da série

Os fãs de ‘Grey’s Anatomy’ ficaram em choque com a morte do Dr. Derek “McDreamy” Shepherd, interpretado por Patrick Dempsey, no 21º episódio da 11ª temporada. O trágico evento ocorreu enquanto sua esposa, Meredith Grey (Ellen Pompeo), estava ao seu lado, marcando um momento devastador para os fãs da série.

Patrick Dempsey explicou sua saída da série em uma entrevista em 2016, revelando que ele e Shonda Rhimes decidiram juntos que a morte de Derek seria a melhor forma de encerrar seu arco.

Embora tenha sido um momento chocante para os fãs, Dempsey expressou gratidão pela oportunidade que ‘Grey’s Anatomy’ lhe proporcionou, mas afirmou que era hora de seguir em frente e explorar novos interesses.

Entretanto, rumores sobre o comportamento de Dempsey nos bastidores geraram especulações sobre sua saída. Alguns relatos indicam que sua presença se tornou intimidante para outros membros do elenco, resultando em um ambiente de trabalho tenso. Apesar disso, muitos ainda elogiam sua contribuição para a série.

Surpreendentemente, Patrick Dempsey retornou à 17ª temporada em uma sequência de sonho, reunindo-se com Meredith em uma praia. O momento serviu para fechar o arco de Derek de forma mais leve, simbolizando a esperança e o amor de seu relacionamento com Meredith.

Todas as temporadas de ‘Grey’s Anatomy’ estão disponíveis no Disney+.

CineBH promove a Mostrinha de Cinema, com exibição de ‘Teca e Tuti’ e ‘Brichos 3’ de graça

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Para toda a família, a CineBH promove a Mostrinha de Cinema, com sessões no Minas Tênis Clube, no Cine Santa Tereza e na Praça da Liberdade neste final de semana.

As sessões são acompanhadas pelos personagens da Turma do Pipoca e intervenções circenses. Os filmes este ano são as animações “Teca e Tuti – Uma Noite na Biblioteca” e “Brichos 3: Megavírus” e uma série de curtas-metragens para todas as idades que estarão em cartaz neste fim de semana.

Teca e Tuti: Uma Noite na Biblioteca” terá duas sessões: a primeira no dia 28/09, sábado, às 16h, no Centro Cultural Minas Tênis, Sala 1, com intervenção circense do Palhaço Alegria; e a segunda no dia 29/09, domingo, às 17h, no Cine Aymoré na Praça, com apresentação do espetáculo “Palhaços de Versalhes“, do grupo A casa de circo Gamarra. A animação narra as aventuras de Teca e seu melhor amigo, Tuti, um livro falante, enquanto exploram os mistérios de uma biblioteca encantada durante a noite.

Já “Brichos 3 – Megavirus” será exibido no dia 29/09, domingo, às 16h, no Cine Santa Tereza, também com intervenção do Palhaço Alegria. A animação conta a história de Bandeira, um animal indígena, e seus amigos em uma aventura tecnológica para salvar a Floresta do Limoeiro de um vírus mortal.

No sábado, 28/09, o Cine Aymoré na Praça recebe uma sessão de curtas especialmente dedicada ao público infantil a partir das 17h, com a participação do Palhaço Pítoco e show de mágica com Roni Rodan.

Os curtas exibidos serão “Felícia e os Super-resíduos do Bem”, onde Felícia e seus amigos enfrentam uma ameaça ecológica com superpoderes para salvar o meio ambiente; “Menina Espoleta e os Super-Heróis Secretos”, que acompanha a travessa Menina Espoleta em suas aventuras ao lado de super-heróis inusitados; e “O Tubarão Martelo e Os Habitantes do Fundo do Mar – O Filme”, que narra as aventuras submarinas de um grupo de amigos aquáticos que lutam contra um vilão para proteger seu lar no fundo do mar.

Com Exterminador e Bane, DC planeja desenvolver filme do Sexteto Secreto

Recentes rumores indicam que a DC Studios está desenvolvendo um novo filme com foco nos vilões Bane e Exterminador. O projeto, que estaria sendo escrito por Matthew Orton, roteirista de ‘Capitão América: Admirável Mundo Novo’, chamou a atenção dos fãs, mesmo sem muitos detalhes revelados até o momento.

No entanto, segundo o Deadline, embora Bane e Exterminador estejam confirmados no filme, ainda não há certeza se eles serão os protagonistas da trama. Esse mistério alimentou especulações de que o projeto possa ser, na verdade, uma adaptação do Sexteto Secreto, uma equipe de supervilões que passou por diversas formações ao longo dos anos nos quadrinhos da DC.

“Os detalhes exatos da trama ainda são incertos e fontes também enfatizaram que os dois personagens estariam no filme, mas não está claro se eles seriam as figuras centrais do projeto”, diz o relatório do Deadline.

Dado o histórico de James Gunn na construção de tramas com vilões complexos, como fez com o Esquadrão Suicida e a série Peacemaker, a ideia de unir Exterminador e Bane em um time como o Sexteto Secreto faz sentido para os planos futuros do DCU. Ainda que não tenha sido anunciado no ‘Capítulo 1: Deuses e Monstros‘ da DC, o projeto pode estar sendo planejado para o ‘Capítulo 2’, expandindo o universo dos vilões no cinema.

Bane foi vivido por Tom Hardy em ‘O Cavaleiro das Trevas Ressurge‘, e sua primeira aparição nos cinemas foi em ‘Batman & Robin‘. No extinto DCEU, Joe Manganiello foi escalado por Zack Snyder para interpretar o Exterminador, porém, o personagem acabou não sendo aproveitado.

Bane é uma adição relativamente recente à galeria de vilões do Batman, com o escritor Chuck Dixon e o artista Graham Nolan criando-o no início dos anos 1990. O personagem nasceu e foi criado em uma prisão em uma ilha caribenha fictícia, um local que lhe permitiu não apenas aprimorar suas habilidades brutas de luta, mas também absorver os ensinamentos de todos os tipos de criminosos internacionais. Mais tarde, ele foi sujeito a um teste horrível de esteróides, um experimento que o deixou incrivelmente forte, mas também viciado em seus soros.

O Exterminador foi introduzido pela primeira vez em 1980 para ser um vilão de primeira linha para os Jovens Titãs, mas o mestre assassino superaprimorado cresceu e se tornou um dos vilões mais populares da DC, enfrentando o Batman e a Liga da Justiça, e estrelando seu próprio título de história em quadrinhos diversas vezes.

 

O mestre aprovou! Stephen King ELOGIA novo terror que recebeu 97% de aprovação dos críticos

Homem armado e mulher ruiva.

Como de costume, Stephen King usou seu perfil no X, antigo Twitter, para indicar uma produção que pode ter passado despercebida pelo grande público. Na rede social, o autor elogiou Strange Darling, filme de terror dirigido por JT Mollner.

Em sua publicação, Stephen King destacou a premissa do filme, além de tê-lo descrito como uma obra “fantástica” e uma “obra-prima inteligente”.

“Eu tive uma exibição antecipada de STRANGE DARLING, e é realmente fantástico. Vou tentar anexar o trailer aqui, porque também é uma obra-prima inteligente. Não posso dizer mais; assista ao filme e você entenderá o que o trailer está fazendo.” escreveu Stephen King.

Estrelado por yle Gallner (‘Sorria’) e Willa Fitzgerald (‘Pânico: A Série’), ‘Strange Darling’ apresenta uma narrativa não linear enquanto retrata eventos envolvendo um serial killer. No longa, o diretor JT Mollner mistura elementos de slasher retrô e suspense psicológico para entregar um filme com tom violento e cenas de grande impacto visual.

O terror conquistou uma impressionante aprovação no Rotten Tomatoes. O filme atualmente possui 97% de aprovação da crítica especializada, com base em 66 análises, e 83% de aprovação do público.

strange darling

Os críticos elogiaram amplamente o filme, destacando sua originalidade e a direção criativa que proporcionam uma experiência única.

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“Tanto as músicas pop assombrosas e etéreas de Z Berg quanto a fotografia expressiva de Giovanni Ribisi (sua primeira experiência como diretor de fotografia em um longa-metragem) conferem à violência do filme uma atmosfera surpreendentemente reflexiva”, disse Jeannette Catsoulis do New York Times.

“Melhor apreciado com o mínimo de conhecimento prévio possível, Strange Darling exige um pouco de paciência, mas também a recompensa”, disse Michael Nordine da Variety.

“Energético e inesquecível, Strange Darling realmente cumpre seu nome intrigante. Em uma temporada de filmes de verão que tem sido, no máximo, mediana, este é um filme que merece ser visto — uma obra cinematográfica tão extraordinária que você se perguntará se é possível estragá-la”, disse Alison Foreman do IndieWire.

“À medida que o filme revela que nada é como aparenta, Mollner e Fitzgerald se destacam cada vez mais como talentos únicos a serem acompanhados”, disse Taylor Gates do Collider.

“Antes de continuarmos, deixe-me dizer, Giovanni Ribisi: eu não estava familiarizado com o seu trabalho”, disse Chris Evangelista do Slashfilm.

“Desde os primeiros minutos, Strange Darling, de JT Mollner, se transforma em um filme de perseguição intenso, evocando a crueza dos filmes de crime dos anos 1970 e a hiper-realidade do cinema independente dos anos 1990”, disse Drew Tinnin do Dread Central.

JT Mollner também é responsável pelo roteiro.

Durante os últimos assassinatos de um massacre causado por um sinistro serial killer, somos introduzidos à “Garota” (Fitzgerald), que está sendo perseguida pelo “Demônio” (Gallner) – o que é apenas o começo de um longo jogo mortal de gato e rato.

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Pôster do filme "Strange Darling" com mulher de cabelo vermelho.
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Ranking | Da PIOR a MELHOR série da Marvel, segundo os críticos – ‘X-Men ’97’ é a 1ª ‘Agatha Desde Sempre’ é a 11ª

marvelseries
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‘Agatha: Desde Sempre‘ está com consideráveis 80% de aprovação dos críticos no Rotten Tomatoes, mas permanece como uma das atrações menos bem avaliadas da Marvel Television.

A encargo de comparação, a atração está acima de títulos como ‘Invasão Secreta’ (52%) e ‘Echo’ (70%), mas permanece abaixo de outras incursões – incluindo ‘X-Men ’97’ (99%), ‘Ms. Marvel’ (98%), ‘WandaVision’ (92%), ‘Gavião Arqueiro’ (92%), ‘Loki’ (87%) e ‘Falcão e o Soldado Invernal’ (85%).

Confira o Ranking das séries da Marvel, da pior a melhor avaliada.

14 – Invasão Secreta (2023) – 52% de aprovação dos críticos no Rotten Tomatoes

13 – Eco (2024) – 70% de aprovação dos críticos no Rotten Tomatoes

12 – Mulher-Hulk: Defensora de Heróis (2022) – 79% de aprovação dos críticos no Rotten Tomatoes

11 – Agatha Desde Sempre (2024) – 80% de aprovação dos críticos no Rotten Tomatoes

10 – Loki – 2ª temporada (2021) – 82% de aprovação dos críticos no Rotten Tomatoes

9 – Falcão e o Soldado (2021) – 85% de aprovação dos críticos no Rotten Tomatoes

8 – Agente Carter (2021) – 86% de aprovação dos críticos no Rotten Tomatoes

7 – Cavaleiro da Lua (2022) – 86% de aprovação dos críticos no Rotten Tomatoes

6 – What If…? (2021) – 89% de aprovação dos críticos no Rotten Tomatoes

5 – Gavião Arqueiro (2021) – 92% de aprovação dos críticos no Rotten Tomatoes

4 – Loki – 1ª temporada (2023) – 92% de aprovação dos críticos no Rotten Tomatoes

3 – WandaVision (2021) – 92% de aprovação dos críticos no Rotten Tomatoes

2 – Ms. Marvel (2022) – 98% de aprovação dos críticos no Rotten Tomatoes

1 – X-Men ’97 (2024) – 99% de aprovação dos críticos no Rotten Tomatoes

O editor-chefe Renato Marafon traz as primeiras impressões em vídeo de ‘Agatha: Desde Sempre’, a série derivada de ‘WandaVision’ estrelada por Kathryn Hahn.

Assista:

Os críticos que assistiram aos primeiros episódios se dividiram: alguns consideram a série incrível e elogiam sua originalidade, enquanto outros questionam se ela realmente precisava existir.

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“Agatha: Desde Sempre avança por seu caminho, com o coven discutindo e se unindo em uma série de provas frenéticas, mas sem grande emoção. As virtudes do tema do empoderamento feminino acabam sendo ofuscadas por enredos repetitivos e pouco inspiradores”, disse Mike Hale do New York Times.

“É um projeto raro da Marvel que se justifica não por seu papel em um plano mestre de anos, mas pelo seu próprio potencial criativo. Mesmo em sua versão reduzida, Agatha ainda consegue trazer um certo encantamento”, disse Alison Herman da Variety.

“O projeto evita, em grande parte, se assemelhar a uma daquelas histórias da Marvel que servem apenas para preparar outras narrativas. No entanto, infelizmente, também não consegue transmitir a sensação de ser uma série que realmente precisa existir por si só”, disse Angie Han do The Hollywood Reporter.

“Agatha: Desde Sempre pode ter seu título inspirado em um flashback, mas tudo o que envolve a série (até agora) indica que há muito mais a ser explorado quando o foco é Agatha o tempo todo”, disse David Fear da Rolling Stone.

“Agatha: Desde Sempre representa uma melhoria significativa na fórmula das séries do Disney+ e nos elementos tradicionais do MCU. Mais importante, é uma narrativa envolvente que vai te deixar ansioso para acompanhar até o fim”, disse Tyler Taing do Discussing Film.

“Uma obra única, excêntrica, frequentemente engraçada e genuinamente envolvente, com toques de quadrinhos surpreendentemente marcantes e uma qualidade cinematográfica distinta”, disse Nicole Drum do ComicBook.

“Uma obra sobrenatural, intrigante e fascinante, Agatha All Along é uma sucessora digna de WandaVision e destaca a encantadora Kathryn Hahn como sua nova favorita do MCU, Agatha Harkness”, disse Josh Wilding do ComicBookMovie.

“Superar WandaVision sempre seria um desafio, mas de alguma forma, Agatha All Along nunca erra o passo. A série combina humor, mistério, demônios, amizade, romance e muito mais”, disse Amy West do Total Film.

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‘One Piece’: Fã descobre locação conhecida da franquia na segunda temporada

Durante a Geeked Week, a adaptação live-action de ‘One Piece’ ganhou grandes novidades. A Netflix confirmou a presença de Tony Tony Chopper na próxima temporada, além de ter anunciado que Joe Manganiello e Lera Abova interpretarão Crocodile e Nico Robin, respectivamente.

Além das novidades reveladas na Geeked Week, um fã identificou, em um vídeo recente divulgado pela Netflix, Hand Island, um local inédito introduzido em um episódio especial lançado em 2012 como prelúdio para ‘One Piece: Film Z’. No entanto, a aparição da ilha na segunda temporada ainda não está confirmada.

Se você ainda não conhece a Hand Island, este local foi introduzido no especial ‘One Piece: Episode of Luffy – Adventure on Hand Island‘, que foi ao ar após o episódio 576. Embora não faça parte da história original do mangá, a ilha teve um papel importante, criando uma conexão entre a série e os dois longas lançados.

A introdução de Hand Island na adaptação live-action é significativa, pois representa uma oportunidade de expandir o universo da série. Assim como os episódios que detalharam a amizade de Luffy e Uta em One Piece: Film Red, a utilização da ilha na série poderia servir para aprofundar personagens ou criar novas tramas que enriqueçam a história principal.

Com a missão de adaptar personagens importantes como Crocodile e Nico Robin, a segunda temporada de One Piece ainda não tem previsão de estreia. Com a produção em andamento na Cidade do Cabo, na África do Sul, a série deve retornar com novos episódios em 2025.

O próximo ciclo ainda irá introduzir Katey Sagal (Dr. Kureha), Mark Harelik (Dr. Hiriluk), Sendhil Ramamurthy (Nefertari Cobra), Brendan Sean Murray (Brogy), Callum Kerr (Smoker), Camrus Johnson (Mr. 5), Clive Russell (Crocus), Daniel Lasker (Mr. 9), David Dastmalchian (Mr. 3), Jazzara Jaslyn (Miss Valentine), Julia Rehwald (Tashigi), Rob Colletti (Wapol), Ty Keogh (Dalton) e Werner Coetser (Dorry).

O amanhecer de uma aventura. Preso em um barco afundando, Luffy começa a jornada em busca do tesouro perdido do rei dos piratas. Só que, para isso, ele precisa de uma tripulação, um navio e um mapa.

Criada por Matt OwensSteven Maeda, o elenco é formado por Iñaki GodoyMackenyuEmily RuddJacob Romero GibsonTaz Skylar.

One Piece,One Piece: A Série,Callum Kerr

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‘Dira Paes’ fala sobre a crise climática e a importância de ‘Pasárgada’, sobre tráfico de animais silvestres #CineBH

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‘Pasárgada’, o novo longa nacional dirigido e estrelado por Dira Paes, teve uma exibição especial na 18ª edição da CineBH – Mostra Internacional de Cinema de Belo Horizonte, que vai acontecer até o dia 29 de setembro, transformando a cidade mineira na capital do cinema.

Dira esteve presente no evento para conversar com o público, os jornalistas e apresentar seu filme.

Em entrevista exclusiva ao CinePOP, Dira falou sobre a importância da mensagem do filme, a crise climática que nos assola e ter a polêmica Cássia Kis no elenco.

Assista a entrevista e siga o CinePOP no Youtube:

“Na trama, Irene, uma ornitóloga solitária na casa dos 50 anos, está no meio da floresta para um projeto de pesquisa quando redescobre sua própria tropicalidade ao conhecer Manuel, um jovem guia que fala a língua dos pássaros. O encontro com Manuel faz Irene confrontar seus dilemas como mulher, mãe e profissional”.

O elenco conta com Dira Paes (‘Pantanal’), Humberto Carrão (‘Renascer’), Cássia Kiss (‘Desalma’) e Peter Ketnath (‘Deserto Feliz’).

‘Pasárgada’ já está em exibição nos cinemas!

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‘A Hora do Vampiro’: Adaptação de Stephen King abre com 55% de aprovação no RT; Confira as reações!

a hora do vampiro

Com 11 críticas publicadas até o momento, o terror ‘A Hora do Vampiro‘ (Salem’s Lot), adaptação da obra de Stephen King, abriu com 55% de aprovação dos críticos no Rotten Tomatoes.

O consenso geral afirma que a nova versão não é tão impactante ou assustadora quanto a adaptação original de 1979, recorrendo a sustos fáceis e uso excessivo de CGI.

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Separamos os trechos das principais críticas:

“É um filme um pouco raso, mas definitivamente há valor de entretenimento aqui, especialmente na temporada de Halloween.” (Blu-ray.com)

“‘A Hora do Vampiro’ é a prova de que, algumas vezes, os estúdios não sabem o valor do que têm, porque a Warner Bros. poderia ter mais um sucesso nas mãos.” (TheWrap)

“Não é bobo o suficiente para divertir, e nem sério o suficiente para assustar. ‘A Hora do Vampiro’ fica aquém do seu potencial. Deixa muito a desejar.” (Fresh Fiction)

“Apesar dos sustos ocasionais e do estilo marcante, esta adaptação não tem o terror nem a profundidade emocional da obra original de Stephen King.” (Dread Central)

“De muitas maneiras, esta é a adaptação definitiva de Stephen King. Tudo o que você poderia amar sobre o trabalho dele está presente neste filme.” (Flickering Myth)

“Não é tão impactante […] quanto a versão de Tobe Hooper, que aterrorizou inúmeras infâncias. Esta nova versão perde sua força ao recorrer em exagero ao CGI, um problema recorrente que assombra os filmes de terror contemporâneos.” (Mashable)

O longa será lançado no serviço de streaming no dia 3 de outubro.

Confira o trailer e siga o CinePOP no Youtube:

Gary Dauberman, roteirista de ‘It: A Coisa‘ e ‘A Freira 2‘, é responsável pela direção.

Ben Mears regressou a Jerusalem’s Lot com a esperança de que entrar na Casa Marsten, uma velha mansão há muito alvo de rumores obscuros – e Ben já atravessou aquela porta, ainda criança -, o ajude a exorcizar os seus próprios demônios e lhe forneça inspiração para o seu próximo romance.

Salem’s Lot é uma pequena cidade em New England, as casas revestidas com ripas de madeira pintadas de branco, as ruas ladeadas por árvores, os sinos no topo da igreja… No entanto, quando dois rapazes se aventuram no bosque próximo e apenas um deles sai, Ben suspeita que a povoação possa estar rodeada por algo mais sinistro.

Na verdade, a sua cidade está sitiada por forças obscuras muito para lá da imaginação e apenas ele e um pequeno séquito de aliados podem fazer frente ao Mal que cresce em ‘Salem’s Lot.

O elenco ainda conta com Makenzie Leigh (Susan Norton), Bill Camp (Matt Burke), Alfre Woodard (Dra. Cody), John Benjamin Hickey (Padre Callahan), Pilou Asbæk (Richard Straker) e Spencer Treat Clark (Mike Ryerson).

O livro foi previamente adaptado para as telinhas em 1979, com direção de Tobe Hooper. Em 1987, Larry Cohen comandou a sequência. Em 2004, a TNT lançou uma minissérie dividida em duas partes, estrelada por Rob Lowe.

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Toph é destaque em foto dos bastidores da 2ª temporada de ‘Avatar: O Último Mestre do Ar’

A Netflix divulgou a primeira foto dos bastidores da 2ª temporada de ‘Avatar: O Último Mestre do Ar‘, que destaca a introdução da Toph Beifong – uma das personagens favoritas dos fãs do seriado original.

A personagem será interpretada pela Miya Cech no live-action.

Além da foto, que anuncia o começo das filmagens, também temos um teaser.

Confira a foto, o teaser e siga o CinePOP no Youtube:

O TIME AVATAR TÁ REUNIDO E AGORA COM A TOPH!

As gravações da segunda temporada de Avatar: O Último Mestre do Ar já começaram. ⛰️️

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— Netflix Brasil (@netflix-br.bsky.social) September 25, 2024 at 12:13 PM

Criada por Albert Kim, a produção é baseada na popular série animada ‘Avatar: A Lenda de Aang‘.

O elenco conta com Gordon Cormier (Aang), Dallas Liu (Zuko), Kiawentiio (Katara), Ian Ousley (Sokka), Paul Sun-Hyung Lee (General Iroh), Elizabeth Yu (Azula) e Daniel Dae Kim (Senhor do Fogo Ozai).

Avatar: O Último Mestre do Ar

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