Site Página 4856

‘Resident Evil’: Donal Logue entra para o elenco do reboot nos cinemas

De acordo com o Deadline, Donal Logue (‘Gotham‘) entrou para o elenco do reboot de ‘Resident Evil‘, que será lançado nos cinemas.

Ele irá interpretar o Xerife Irons em uma “história de origem” dos jogos que será ambientada em Racoon City, em 1998.

Chad Rook (‘The Flash’) e Lily Gao (‘The Handmaid’s Tale’) também se juntaram ao elenco.

Confira as primeiras imagens dos bastidores:

O reboot contará com um elenco inteiramente novo – que inclui Kaya Scodelario (‘Maze Runner’) como Claire Redfield e Robbie Amell (‘Upload’) como seu irmão, Chris.

O elenco ainda traz Hannah John-Kamen (‘Homem-Formiga e a Vespa’) como Jill Valentine, Tom Hopper (‘The Umbrella Academy’) como Albert Wesker, Avan Jogia (‘Zumbilândia: Atire Duas Vezes’) como Leon Kennedy e Neal McDonough (‘Com as Próprias Mãos’) como William Birkin.

A história se passa em uma noite fatídica em Raccoon City, em 1998, e é protagonizada por um elenco empolgante nos papéis dos personagens icônicos do jogo.

“Com este filme, eu realmente queria voltar aos dois primeiros jogos originais e recriar a terrível experiência visceral que tive quando os joguei pela primeira vez, enquanto, ao mesmo tempo, contava uma história humana fundamentada sobre uma pequena cidade americana moribunda que parece ser identificável e relevantes para o público de hoje”, disse o roteirista e diretor Jonathan Roberts.

Johannes Roberts (‘Medo Profundo‘) será responsável pela direção do reboot.

Ele também coescreveu o roteiro ao lado de Greg Russo.

Recentemente, Russo elogiou a saga original de filmes, pontuando que, para um reboot fazer sentido, é preciso trazer uma abordagem diferenciada.

Desde que a Capcom lançou o título que inaugurou o gênero de terror de sobrevivência em 1996, Resident Evil se tornou uma das franquias de games de maior sucesso de todos os tempos, com mais de 100 milhões de jogos vendidos em todo o mundo. Com quase 25 anos de história, a série já foi muito além dos videogames e ganhou adaptações para o cinema, além de ter inspirado atrações em parques temáticos. Com seis filmes produzidos pela Constantin Film, Resident Evil já arrecadou mais de US$ 1,2 bilhão em todo o mundo, valor que a transformou na franquia de filmes baseada em videogame mais lucrativa do mercado. 

‘A Órfã’: Isabelle Fuhrman é CONFIRMADA na pré-sequência; Confira detalhes da trama!

De acordo com o Variety, Isabelle Fuhrman voltará a interpretar a sinistra Esther na pré-sequência do suspense ‘A Órfa‘.

Vale lembrar que o primeiro filme foi lançado há 11 anos e, para manter a aparência jovem de Fuhrman, que atualmente tem 23 anos, a produção irá combinar efeitos de maquiagem e ângulos de câmera para manter a ilusão de sua juventude.

O novo filme, intitulado ‘Orphan: First Kill‘ (A Órfã: A Primeira Matança, em tradução livre), seguirá Leena Klammer, que orquestra uma fuga brilhante de um centro psiquiátrico da Estônia e viaja para a América personificando a filha desaparecida de uma família rica. Mas a nova vida de Leena como “Esther” vem com problemas inesperados e a coloca contra uma mãe que protegerá sua família a qualquer custo.

Julia Stiles também estrelará a produção.

A pré-sequência será dirigida por William Brent Bell (‘Boneco do Mal‘), com um roteiro escrito por David Coggeshall.

O filme original foi lançado em 2009 e foi comandado por Jaume Collet-Serra. Apesar de ter feito um barulho considerável nas bilheterias (arrecadando quase US$80 milhões), a produção teve recepção mista por parte da crítica especializada, alcançando 56% de aprovação no Rotten Tomatoes.

‘Bridgerton’: Série da Netflix baseada nos romances de Julia Quinn ganha trailer oficial; Confira!

Netflix divulgou hoje (02) o teaser trailer oficial de Bridgerton, sua nova série de época baseada nos romances homônimos de Julia Quinn.

Confira:

A série foi criada por Chris Van Dusen.

A história acompanha as vidas dos oito irmãos da família Bridgerton, uma das mais importantes da alta-sociedade inglesa do século XIX. A adaptação é supervisionada pela icônica Shonda Rhimes, partindo do contrato que assinou com a plataforma de streaming em 2017.

Adjoa AndohLorraine AshbourneJonathan BaileyRuby BarkerSabrina BartlettHarriet Cains e outros estrelam.

Bridgerton estreia no dia 25 de dezembro.

‘Jovens Bruxas – Nova Irmandade’: Elenco e diretora estampam novas imagens de bastidores do reboot

Em seu Twitter oficial, a Sony Pictures divulgou um novas imagens de bastidores do reboot de Jovens Bruxas – Nova Irmandade’, trazendo o elenco protagonista e a diretora/roteirista Zoe Lister-Jones.

Confira:

Na trama, um eclético quarteto de adolescentes aspirantes à bruxas recebem mais do que jamais esperavam ao se aprofundar no uso de seus recém descobertos poderes.

O suspense será lançado nos cinemas do Brasil no dia 5 de novembro.

Jovens Bruxas – Nova Irmandade‘ foi escrito e dirigido por Zoe Lister-Jones.

Michelle Monaghan e David Duchovny vivem os pais. Cailee Spaeny, Gideon Adlon, Lovie Simone e Zoey Luna estrelam a nova versão.

‘Era Uma vez um Boneco de Neve’: Pré-sequência de ‘Frozen’ ganha belíssimos cartazes nacionais

Walt Disney Brasil divulgou quatro novos cartazes nacionais de Era Uma Vez um Boneco de Neve, pré-sequência de Frozen que conta as origens do adorável boneco Olaf.

A obra chega em território nacional no dia 17 de novembro, junto ao lançamento da plataforma do Disney+.

Confira, junto ao trailer:

Era Uma Vez um Boneco de Neve vai preencher as lacunas entre o momento em que Elsa cria Olaf e o momento em que Anna e Kristoff o conhecem.

Josh Gad retorna como o adorável personagem.

Tent Correy Dan Abraham comandam o projeto.

‘Supernatural’: Irmãos Winchester e Castiel unem forças na promo do episódio 15×18; Confira!

A CW divulgou a promo oficial de “Despair”, 18º episódio da última temporada de ‘Supernatural‘.

Na trama, “Sam, Dean, Castiel e Jack lutam pelo bem de um objetivo em comum”.

Confira:

O capítulo vai ao ar no dia 05 de novembro.

Criada por Eric Kripke, a série inicialmente foi planejada para durar 5 temporadas, mas continuou após se tornar um dos maiores sucessos do canal.

Sam (Padalecki) e Dean (Jensen Ackles) lutaram contra demônios e anjos, criaturas míticas e monstros, em uma busca aparentemente interminável para salvar o mundo. Mas na batalha final, eles enfrentam o próprio Deus (Rob Benedict), recusando-se a matar seu filho Nephilim Jack (Alexander Calvert), trazendo assim a decisão de Deus de acabar com essa realidade de uma vez por todas…

O elenco conta com Jared Padalecki, Jensen Ackles, Misha Collins, Samantha Smith, Mark Pellegrino, Ruth Connell e Alexander Calvert.

‘Lanterna Verde’: Série da HBO Max terá múltiplas linhas do tempo

A série Lanterna Verde, da HBO Max, já está ganhando forma.

Alguns meses atrás, foi revelado que a temporada inaugural da produção teria 10 episódios e seria focado em alguns personagens menos conhecidos desse grupo intergaláctico. Agora, foi revelado que a obra será ambientada em múltiplas linhas do tempo.

Segundo o The Direct, fontes próximas sugerem que a série será ambientada nos anos 1940, 1980 e nos dias atuais. Ainda não se sabe se os três momentos irão convergir em algum momento ou permanecerão separados.

Também foi confirmado que os personagens Alan Scott, Guy Gardner, Jessica Cruz, Simon Baz, Kilowog e Sinestro farão parte da produção, que será supervisionada pelo produtor e roteirista Geoff Johns.

Johns não é estranho ao panteão de super-heróis, visto que já desenvolveu histórias do personagem em questão para a DC Comics. Além disso, ele foi nomeado como Presidente da DC Entertainment em 2016, com missão de gerenciar os filmes baseados nas propriedades intelectuais da editora.

O projeto também trará o nome do produtor Greg Berlanti.

Em 2019, Berlanti garantiu de modo categórico que a produção, ao lado da também confirmada Strange Adventures, irá cativar os fãs:

“Essas duas propriedades originais da DC que vamos desenvolver para a HBO Max serão diferentes de tudo que você já viu na televisão. Uma delas é uma série antológica de contos com censura, que se passa em um mundo onde os super poderes existem. Já a outra promete ser a nossa maior série da DC já feita na história e ela nos levará ao espaço com o Lanterna Verde, mas não posso revelar nada mais a respeito disso por hora”.

A série ‘Strange Adventures, por sua vez, trará diversos personagens do cânone da DC e vai explorar “contos morais sobre como as vidas de mortais e super humanos se cruzam”. A produção acompanha Adam Strange, um homem de dois mundos, um arqueologista que acabou se tornando um herói intergalático ao ser enviado ao planeta Rann.

Esse projeto ainda conta com Sarah Schechter, parceira de Berlanti, como a produtora executiva. John Stephens (‘Gotham‘) assume o cargo de showrunner e roteirista da produção.

‘The Undoing’: Mentiras e segredos na promo do episódio 01×03; Confira!

HBO divulgou a promo oficial de “Do No Harm”, segundo episódio da minissérie criminal The Undoing.

No capítulo, “Grace ouve o lado da história de Jonathan e se vê sendo seguida por alguém bem próximo de Elena”.

Confira:

O episódio vai ao ar no próximo dia 08 de novembro.

Criada por David E. Kelley, a produção é uma adaptação do livro ‘You Should Have Known‘, de Jean Hanff Korelitz.

A trama conta a história de uma conselheira de casamentos, Grace Sachs (Kidman), cuja vida vira de ponta cabeça nas vésperas do lançamento de seu primeiro livro. A trama ainda envolve o desaparecimento do marido de Grace, o que leva a uma série de descobertas que mudarão sua vida para sempre.

O elenco ainda conta com Hugh Grant, Noah Jupe, Donald Sutherland e Edgar Ramirez.

Equipe de ‘Doutor Estranho 2’ chega a Londres para o início das filmagens

As filmagens de Doutor Estranho no Multiverso da Loucura’ irão começar em breve – e a equipe técnica do longa-metragem já está chegando a Londres para a produção.

Nos stories de seu Instagram, a intérprete CC Ice postou uma foto revelando que está agora “em uma bolha”, termo para inicar que está em confinamento em virtude das medidas da segurança contra o COVID-19, antes de retornar como a dublê de Elizabeth Olsen (Wanda Maximoff/Feiticeira Escarlate).

Confira:

Elizabeth Olsen’s stunt double already in London for Dr Strange filming! from r/marvelstudios

Recentemente, Xochitl Gomez foi elencada na vindoura sequência como America Chavez, juntando-se aos previamente anunciados Benedict Cumberbatch, que reprisa o papel titular, enquanto Elizabeth Olsen dará as caras como a Feiticeira Escarlate. Benedict Wong, Tilda SwintonChiwetel Ejiofor também retornam.

Em entrevista ao Watch Time India, Cumberbatch revelou que o longa já está em pré-produção.

“Estamos em pré-produção com o segundo filme, e isso é muito emocionante. Nós começaremos as filmagens no final de outubro ou no começo de novembro.”

Vale lembrar que, devido a pandemia de coronavírus, a sequência foi adiada para o dia 25 de março de 2022.

Sam Raimi (Trilogia ‘Homem-Aranha) vai comandar o projeto no lugar de Scott Derrickson – que deixou o filme devido a divergências criativas, mas permanece no cargo de produtor.

Confira a sinopse oficial:

Depois dos eventos de ‘Vingadores: Ultimato’, o Dr. Stephen Strange continua sua pesquisa sobre a Joia do Tempo. Entretanto, um antigo amigo que se tornou inimigo acaba com seus planos e leva Strange a desencadear um mal terrível.

O material reitera o retorno da Joia do Tempo, que fora destruída em ‘Vingadores: Ultimato‘. É provável que um dos mistérios da sequência seja justamente como Strange consegue continuar nessa procura, principalmente considerando a forte possibilidade de que a produção traga o personagem Baron Mordo de volta, a contar pela descrição.

A sequência também deve introduzir Clea no MCU, já que Kevin Feige disse que Wanda não seria a única feiticeira do filme. 

Confira a logo:

As pessoas estão PIRANDO com o novo TERROR da Netflix

O novo terror sobrenatural da Netflix está dando o que falar nas redes sociais.

Intitulado ‘O Que Ficou para Trás‘ (His Home), o terror foi aclamado pelos críticos e conquistou 100% de aprovação no Rotten Tomatoes (com base em 50 reviews).

Além dos críticos, os assinantes da Netflix também gostaram da produção e ficaram aterrorizados.

Separamos algumas reações:

De acordo com o consenso geral dos críticos especializados, o longa “apresenta sustos genuínos e traz uma visão aterrorizante sobre a experiência de refugiados”.

Separamos os trechos das principais críticas:

“‘O que Ficou para Trás’ é lindamente construído e seus sustos são monstruosamente eficazes, mas suas imagens aterrorizantes do mundo real permanecem sem solução, seus espectros não vencidos. O filme deixa feridas que não cicatrizam.” (Vulture)

“O nível de intensidade nas cenas tensas é impressionante. É tão assustador que, em determinado momento, eu estava assistindo o filme através dos meus dedos.” (RogerEbert)

“Esse filme é assustador, cheio de sustos e uma atmosfera realmente sinistra.” (Vanity Fair)

“‘O que Ficou para Trás’ é fascinante, angustiante e inteligente, conceitualizado e dirigido com habilidade astuta. É facilmente um dos melhores filmes de terror do ano.” (Decider)

“Esse filme é uma história de fantasmas urgente e arrepiante sobre o que significa começar de novo em uma casa que pode não querer que você more nela.” (IndieWire)

Vale lembrar que o terror já está disponível na Netflix!

Confira o trailer:

.Remi Weekes comanda a produção, sendo esta sua estreia diretorial.

A obra é estrelada por Wunmi MosakuSope Dirisu, que interpretam um jovem casal que consegue escapar da devastação da guerra do Sudão. Depois de completarem a conturbada jornada para o Reino Unido, eles ficam detidos em um centro de refugiados antes de se mudarem para uma casa própria, uma espécie de sobrado rodeado de vizinhos nada amigáveis. Para piorar, eles logo percebem que algo sinistro se esconde nas paredes do novo lar, transformando o início de um sonho em um pesadelo mortal.

Crítica | Mistérios Sem Solução: Volume 2 – Espíritos Inquietos e Morte de Espiã são destaque em Nova Temporada

Desde que a série ‘Mistérios Sem Solução’ estreou sua primeira temporada na Netflix, em julho desse ano, os assinantes da plataforma foram presenteados por histórias meio bizarras de desaparecimento com um quê de sobrenatural e de crimes ocorridos que, ainda nos dias de hoje, permaneciam sem solução. Eis que então veio a surpresa: a estreia da segunda temporada, apenas três meses depois.

Nessa segunda parte, conhecemos seis histórias distintas, com pouco mais de quarenta minutos cada e que podem ser vistas em qualquer ordem pelo espectador: a primeira é o caso mais famoso, de um ex-assessor da Casa Branca que é encontrado num lixão em Nova York; seguido por uma possível espiã desconhecida cujo corpo é encontrado em um quarto de hotel de luxo em Oslo; um assassino fugitivo cuja lábia consegue convencer a todos a facilitar sua vida; os relatos de moradores do Japão, que alegam estar sendo assombrados por espíritos de pessoas que morreram no tsunami de 2011; uma mãe de família, que saiu para ir à missa e cujo corpo é encontrado a quilômetros de distância, rio abaixo; uma série de desaparecimento de crianças em um mesmo parque de um condomínio popular em Nova York, em 1989.

Ao contrário da primeira temporada, a seleção das histórias para essa segunda parte tem um ar mais arrastado – e, consequentemente, gerou bem menos impacto. Tirando a história dos espíritos vagantes no Japão (esse relato realmente pode afetar os mais sensíveis), todas as outras histórias não têm exatamente nada de mais (ou têm bem pouca coisa): são pessoas desaparecidas ou encontradas mortas em circunstâncias de sem explicação. Dessa vez, os episódios não se restringiram a terem ocorrido apenas em território estadunidense, e duas das histórias se passam fora – na Noruega e no Japão –, enquanto na temporada anterior somente uma história era fora dos Estados Unidos. Entretanto, tal como antes, em ‘Mistérios Sem Solução: Volume 2’ as histórias internacionais são de longe as mais interessantes.

O formato do roteiro permanece igual: as testemunhas envolvidas iniciam dando seus depoimentos; em seguida é apresentado o problema central do caso; policiais, bombeiros e advogados dão seus pareceres; uma teoria não oficial é levantada e o espectador é convidado a pensar nessa direção apresentada; entra uma barriga no roteiro, que repete as informações apresentadas no início do episódio; e, por fim, chegamos à conclusão de que, como é sabido, é um mistério sem solução.

O grande atrativo em uma série como ‘Mistérios Sem Solução’ é instigar a curiosidade no espectador, provocar o imaginário com teorias da conspiração e segredos de Estado ocultos. Porém, quando a pimenta no tempero é pouca, o resultado final é um sabor meio insosso. Assim, a segunda temporada de ‘Mistérios Sem Solução: Volume 2’ é até legalzinha, mas fica bem abaixo da expectativa. Para quem não viveu os anos 1980, é a chance de sentir como eram os programas televisivos de investigação policial que costumavam povoar a tv aberta brasileira naquela época.

Conheça e saiba o que esperar de Cyberpunk 2077 – o game com Keanu Reeves

O jogo promete entregar um mundo bastante vivo, como jamais visto em outros games

Foi em 2013 que a então relativamente desconhecida desenvolvedora de jogos polonesa, CD Projekt Red, soltou um teaser intrigante que mostrava um ambiente urbano futurista muito similar à Los Angeles de Blade Runner em meio ao que parecia ser um embate entre forças policiais e uma personagem fisicamente modificada, com lâminas metálicas saindo de ambos os braços. A logo em seguida dava início a toda uma espera que durou sete anos: Cyberpunk 2077.

Obviamente, a época em que esse material foi divulgado, pouco se sabia sobre a CD Projekt. A desenvolvedora já gozava de certo conhecimento, tendo lançado até aquela altura duas adaptações em jogos dos famosos livros da série The Witcher. O ano de 2015, porém, seria decisivo para o futuro da companhia com o lançamento do terceiro título da franquia, The Witcher 3: Caçada Selvagem. A aventura final do bruxo Geralt de Rívia para salvar sua protegida Ciri alçou a companhia a status de mestres na construção de roteiros imersivos e missões ricamente variadas.

A princípio o anúncio de que a empresa estava desenvolvendo um título relacionado a franquia Cyberpunk foi feito em uma conferência organizada por eles em maio de 2012. Nesse mesmo evento foi dito também que a empresa estaria dividindo seu pessoal em duas equipes: uma responsável por dar prosseguimento e finalizar a produção de The Witcher 3 e uma segunda que iniciaria os preparativos para o novo título futurista distópico.

The Witcher 3 é um dos grandes títulos da geração atual de consoles

Esse anúncio também foi essencial para revelar que o criador original daquele universo, Mike Pondsmith, estaria diretamente envolvido no desenvolvimento do jogo. Essa é uma situação bastante corriqueira quando se trata de filmes, principalmente, pois a presença do criador da obra serve, no mínimo, como um consultor criativo para a equipe responsável pelo projeto em questão. 

Mas sobre o que é esse jogo? Em 1988 foi lançado o livro de RPG de mesa Cyberpunk 2020 cujo enredo se passa na cidade de Night City no então longínquo ano título onde o avanço tecnológico atingiu um patamar completamente inimaginável. As pessoas agora teriam a possibilidade de aprimorar seus corpos com próteses de combate, modificações corporais extremas (como mudança de sexo completa até na voz) e implantes no cérebro que permitem o acesso a localidade conhecida como a Net (uma espécie de internet ampliada por realidade virtual, parecida com o que se vê em Matrix).

O futuro, porém, não é tão brilhante quanto parece a princípio. Em Cyberpunk o cenário social que se tem é bastante desigual, gerado por décadas de crise econômica e desastres humanos\ambientais. Visto no nível do solo, cada rua, bairro e beco de Night City é comandado por uma gangue estética e ideologicamente diferente de outra que constantemente guerreiam por mais território. 

Gangues aprimoradas tecnologicamente mandam nas ruas de Night City

Já no nível das coberturas dos grandes edifícios a luta pelo poder se dá entre megacorporações que governam o mundo a plena vista. Essas empresas (a tecnológica Arasaka ou a armamentista Militech, por exemplo) detêm o monopólio político, econômico e tecnológico tornando-as intocáveis por grande parte da sociedade. No entanto, quando o assunto é o relacionamento entre as megacorporações o sentimento de tensão é constante, o que normalmente leva à ocorrência de guerras entre elas.

Em 2016 Mike Pondsmith concedeu uma entrevista a Isaac L. Wheeler do site Neon Dystopia e ali ele explicou como surgiu a ideia de criar Cyberpunk 2020 ainda em 1987. “Ainda não estava estabelecido. A história de fundo é que minha história favorita de todos os tempos é Blade Runner. Quando fui assistir originalmente com minha namorada todos pensaram ‘ah sim, esse não é um filme muito bom’ mas eu vi potencial e disse ‘algum dia farei algo nessa linha’. Nessa época basicamente só havia D&D (Dungeons and Dragons) então não havia muito com o que trabalhar…”.

Tendo como base não só o clássico de Ridley Scott mas também o livro Hardwired de Walter Jon Willams, que aborda um cenário em que uma empresa controla os EUA e o protagonista é alguém que vive à margem da sociedade, Pondsmith elaborou um enredo no qual o ambiente hostil criou toda uma gama de classes que os jogadores deverão escolher e ao mesmo tempo os personagens dos participantes influenciarão, por meio de suas classes, esse mesmo ambiente.

Blade Runner é a eterna e obrigatória referência para todas as obras Cyberpunk

Um exemplo é a classe Rockerboy, que são os influenciadores das massas, geralmente ligados ao cenário da música. São eles os responsáveis por denunciar os crimes das megacorporações e governos por meio de suas obras; dentre eles o mais importante é o músico Johnny Silverhand (que em Cyberpunk 2077 será interpretado por meio de captura de movimento e voz pelo ator Keanu Reeves) que possui um longo e conturbado histórico com a empresa Arasaka.

Os eventos ocorridos no jogo de mesa de 2020, portanto, terão grande impacto no ano de 2077 conforme já adiantado pela CD Projekt RED. O protagonista criado pelo jogador, que atenderá pelo nome de V independente do gênero, precisará roubar um chip que supostamente garante algum tipo de imortalidade. Esse ato não só o colocará em rota de colisão com as megacorporações e gangues como também trará de volta à vida (por meio de uma possível inteligência artificial) o famoso Rockerboy de Keanu Reeves.

Tecnicamente sabe-se, por meio de gameplays e demos liberadas a certas pessoas da imprensa e internet, que o jogo será em primeira pessoa (jogador vê o que o personagem vê apenas) e o início escolhido pelo jogador influenciará como os outros moradores de Night City lhe verão, desbloqueando ou não novas linhas de diálogo.

Personagem de Keanu Reeves, apesar de não ser o protagonista do jogo, tem grande peso na mitologia daquele universo

O modo como o jogador irá melhorar as habilidades também fará toda a diferença, pois ele poderá se especializar tanto em uso de armas leves\pesadas quanto invasão de sistema ou ataques furtivos e isso irá desbloquear novas formas de proceder em cada missão. Essa mecânica é algo muito oriunda de sessões de RPG em que normalmente o jogador depende, além de sorte nos dados, de optar por uma especialização para o personagem e com isso a sessão é constantemente adaptada.

Cyberpunk 2077 é um jogo que por muito tempo estava sendo aguardado inicialmente pelo simples uso da marca Cyberpunk. A proporção que a CD Projekt RED assumiu após 2015 conferiu um novo grau de expectativa sobre o projeto e, a cereja do bolo, foi e é sem dúvida o trabalho de marketing constante desenvolvido pela empresa para divulgar o lançamento. Após dois adiamentos (um em abril e outro em setembro) o jogo finalmente está pronto e a presença de um nome como Keanu Reeves apenas incita mais o interesse. Há o potencial inato de ocorrer uma revolução e a resposta será dada em 10 de dezembro. 

 

‘Clube da Luta’ e ‘Matrix’ – O Revolucionário fim dos anos 90 no Cinema

O Final da década de 90 possuiu um clima muito próprio que influenciou o cinema, especialmente por  dois filmes

É interessante constatar como cada década do século XX possuiu um clima bastante próprio, moldado principalmente por acontecimentos de naturezas diversas em sua época. Consequentemente o cinema (normalmente representado por Hollywood, mas não descartando os movimentos na França, Alemanha, Rússia etc) absorveu muito desses momentos pontuais ou duradouros, e isso é perceptível pelos filmes lançados em cada período, constantemente mudando seus tons narrativos e visuais para se adequar às novas tendências (os movimentos cinematográficos são justamente isso).

E os anos 90 não foram exceção. Essa década foi bastante diversa em alguns aspectos; no início o mundo assistiu ao fim formal da União Soviética e do modelo internacional bipolar vigente. Durante sua metade ocorreu a formalização da internet e um maior acesso a computadores domésticos. E em seu final, o medo da virada do milênio. Esse episódio em específico foi uma onda genuína de, senão medo, ansiedade e curiosidade sobre o que poderia ocorrer.

Publicado em 1999, o artigo The Turn of the Millennium, assinado pela dupla Robert Cohen e Diana Turk, pontua o medo presente relacionado a uma pane tecnológica geral. “Imerso em um boom econômico guiado pela internet, os americanos temiam o que lhes poderia ocorrer nos primeiros quinze minutos do novo milênio se o problema Y2K (bug do milênio) afetasse seus computadores…”.

Muito dela motivado pela desconfiança sobre a rede global de internet e como ela estava remodelando rapidamente o sistema de relações entre países. O que poderia acontecer na virada do milênio? Alguma pane geral poderia desestabilizá-las? Sem dúvidas o grande filme do período a se debruçar sobre uma possível ameaça tecnológica ligada a esse momento foi Matrix.

Matrix é o exemplo mais conhecido de filmes em fins dos anos 90

Prestes a ingressar no catálogo da Netflix referente a novembro, a obra máxima das irmãs Wachowski se destacou por abordar o questionamento sobre até onde a realidade do final do século é, de fato, real. Junto a isso o filme dá continuidade ao medo que rondava a tecnologia, evocando um tema que já havia sido trabalhado no passado (Exterminador do Futuro e 2001 – Uma Odisseia no Espaço por exemplo).

No artigo The Matrix at 20 – How this hightech classic hacked Holywood de Al Horner para a revista Little White Lies é dito que a abordagem do filme furou as barreiras da ficção e chegou ao mundo real. “A linguagem de Matrix tem feito parte de nossas discussões políticas também. Entre ativistas de direitos humanos e extremistas de direita, o termo ‘pílula azul’… é usado como abreviação para pessoas que negam a existência de uma conspiração gigantesca mundo a fora”.

O fenômeno reflexivo do final de década, porém, não se limitou à ficção científica. Em 1999 o diretor David Fincher lançou Clube da Luta, uma obra que se tornaria bastante diferenciada por tecer comentários muito críticos sobre o consumismo na sociedade e como as pessoas pautam muito de suas vidas de forma direcionada a sanar essa “fome”. Para tanto ele utiliza como ferramenta narrativa a dupla principal de personagens trabalhados por Edward Norton e Brad Pitt de modo que tamanha é a diferença deles em tantos campos que fique bastante evidente o choque entre essas duas realidades.

Obra de David Fincher é famosa não só pelos rumos que a trama tomou mas pela forte mensagem social

Tanto o filme de Fincher quanto sua inspiração, o livro de Chuck Palahniuk, são atribuídos como frutos do pensamento da corrente Situacionista. Essa ideologia surgiu por meio do grupo Internacional Situacionista e tinha como membro mais proeminente o escritor marxista Guy Debord. Para eles a sociedade de consumo havia criado uma sociedade do espetáculo e que por sua vez anestesiou todo o grupo social por completo. Sendo assim a sociedade se tornou tão imersa em consumo e propaganda que acabou se mantendo apática de seus problemas e incapaz de resolvê-los.

Essa linha de pensamento acaba se conectando com o início do filme, no qual a montagem de cenas em velocidade acelerada mostra o protagonista completamente anestesiado por toda a propaganda diária que recebe e a necessidade de sempre comprar mais e se manter assim em um emprego que não lhe agrada; isso também se evidencia pela narração do mesmo.

Tanto Matrix como Clube da Luta souberam captar o espírito do tempo em que viveram. O final da década de 90 foi, na mais simples das palavras, “mudança”; de forma ininterrupta e intensa. Bastante de acordo com o século a que pertenceu. Seja pelo medo das possibilidades da tecnologia ou da insatisfação com o modelo econômico\social vigente, o final dos anos 90 foi para se sentir e os filmes contemporâneos, em sua maioria, entenderam isso.

‘The Umbrella Academy’: Filmagens da 3ª temporada ganham data de início [RUMOR]

A Netflix segue em sigilo a respeito da renovação ou não da popular série ‘The Umbrella Academy‘ e embora o terceiro ciclo ainda não tenha sido oficialmente anunciado, novas informações sugerem que não apenas a produção permanece firme forte, como a data de início das filmagens também já foi definida.

De acordo com o site Production Weekly, portal de credibilidade voltado para a indústria cinematográfica e que reúne o banco de dados referente à produção de projetos, as gravações do ciclo começam em fevereiro de 2021, com a expectativa de encerramento para agosto do mesmo ano.

Como a Netflix ainda não confirmou nenhuma dessas informações, é importante tratar os novos detalhes como especulação.

Além disso, é fundamental considerar o atual modus operandi da empresa, que em virtude das consequências da pandemia, seu viu forçada a cancelar projetos previamente anunciados e temporadas já confirmadas. Isso significa que existe a possibilidade da gigante do streaming manter o mistério quanto ao futuro de ‘The Umbrella Academy‘ por um bom tempo, a fim de se resguardar.

Recentemente, o showrunner Steve Blackman revelou ao The Wrap que já possui planos grandiosos para o possível futuro da produção.

Ele compartilhou suas ideias para a jornada dos irmãos Hargreeves, afirmando que a nova linha temporal promete mudar tudo na vida dos personagens:

“Eles são terríveis para o mundo, porque são uma família muito disfuncional. Essa galera não consegue acertar, tanto em seus relacionamentos uns com os outros, assim como sendo super heróis. Mas acho que eles estão melhorando um pouco e esperamos que, se tivermos sorte de conquistar uma 3ª temporada, eles melhorem um pouquinho mais”.

Blackman foi ainda mais além, comentando a evolução dos personagens desde sua primeira temporada:

“Eles estão crescendo e gosto de pensar que à medida que vamos adiante, os seus poderes também estão evoluindo. Eles estão aprendendo coisas novas. Eles foram treinados até os 14, 15 anos por um pai muito disfuncional, mas então a família se ruiu e eles não puderam terminar o seu treinamento. E talvez eles descubram no futuro que seus poderes são mais fortes quando estão juntos”.

Até lá, assista nossa crítica da 2ª temporada:

Criada por Jeremy Slater (‘The Exorcist‘), a série é baseada nos quadrinhos criados por Gerard Way e pelo brasileiro Gabriel Bá.

A trama acompanha uma família disfuncional de super-heróis que  se reúne para solucionar o mistério da morte de seu pai, uma ameaça de apocalipse e muito mais.

O elenco inclui Ellen PageRobert SheehanTom HopperDavid CastañedaAidan Gallagher, Emmy Raver-LampmanMary J. BligeCameron Britton.

‘Uma Galera do Barulho’: Nova imagem oficial anuncia o retorno de amada personagem; Confira!

Os fãs da clássica série dos anos 90, ‘Uma Galera do Barulho‘ (Saved by the Bell) foram surpreendidos com a revelação de que uma das personagens mais amadas da versão original retornará para o reboot.

A estilosa Lisa Turtle, interpretada pela atriz Lark Voorhies, está de volta ao universo de Bayside High, conforme revela uma nova imagem da produção, compartihada com exclusividade pela revista EW.

Confira a imagem:

SAVED BY THE BELL — “The Todd Capsule” Episode 108 — Pictured: (l-r) — (Photo by: Trae Patton/Peacock)

A surpresa chega meses após a atriz revelar que havia sido deixada de fora da nova versão. Voorhies ainda revelou ter tido problemas para seguir com sua carreira em Hollywood, após ter sido diagnosticada com Transtorno esquizoafetivo.

Em entrevista ao programa Dr. Oz Show em fevereiro, ela falou sobre como se sentiu mal por não ter sido convidada:

“Tenho que admitir que me senti um pouco menosprezada e magoada quando não fui convidada para fazer parte da reunião de Uma Galera do Barulho, assim como aconteceu com outros colegas de elenco. No entanto, é claro, também percebi que ter esse transtorno intrigante pode ter desempenhado um papel importante nessa decisão factual.”

Assista ao mais recente trailer da série:

A série estreia na plataforma Peacock no dia 25 de novembro deste ano.

O reboot contará com episódios de 30 minutos de duração e mostrará as consequências de uma determinação feita pelo governador Zack Morris (personagem que fez parte da série original na fase da adolescência e que fora interpretado no passado por Mark-Paul Gosselaar), que mandou fechar uma série de escolas que traziam pouco rendimento para o estado da Califórnia. A decisão levou todos os alunos dessas unidades a serem redistribuídos para outras escolas de alta performance, entre elas a Bayside High.

Confira os demais teasers:

A atriz trans Josie Totah será a grande protagonista do reboot da clássica série oitentista. Ela interpretará a bela Lexi, uma adolescente popular que frequenta a escola Bayside High e que se apresenta como o típico estereótipo de garota passiva agressiva.

A nova versão foi criada por Tracey Wigfield e será exibida na plataforma de streaming da NBCUniversal, intitulada Peacock.

‘Better Call Saul’: Filmagens da 6ª e última temporada ganham data de início

A pandemia do coronavírus impactou significativamente na produção de filmes e séries de Hollywood e após ter sido inicialmente agendada para o mês de setembro, as filmagens da 6ª e última temporada de ‘Better Call Saul‘ também tiveram que ser adiadas. No entanto, uma nova data de início já fora anunciada.

Segundo o astro Giancarlo Esposito, os trabalhos na leva final de episódios do popular spin-off de ‘Breaking Bad‘ começam em março de 2021. A informação foi revelada por ele durante uma entrevista ao HeyUGuys, enquanto promovia a segunda temporada de ‘O Mandaloriano’.

Na ocasião, ele pontuou:

“Nós estávamos agendados para começar em setembro, agora me parece que vamos começar em março. Temos um time brilhante de roteiristas, claro, então é sempre empolgante poder pensar em voltar ao trabalho. Nós ainda não tivemos a chance de voltar para trabalhar na 6ª temporada. Estou muito animado por Vince, Peter e Melissa Bernstein, nossa produtora, por poder retornar ao set de filmagens em algum determinado momento do mês de março”.

Lembrando que a 6ª e última temporada de Better Call Saulestá prevista para o outono norte-americano de 2021 (entre setembro e dezembro).

Better Call Saul‘ é um prequel da aclamada e premiada série ‘Breaking Bad‘, que teve o criador Vince Gilligan e roteirista/produtor Peter Gould como co-showrunners da primeira temporada.

A história acontece seis anos antes de Saul Goodman (Bob Odenkirk) encontrar Walter White. Quando o conhecemos, o homem que se tornará Saul é conhecido como Jimmy McGill, um pequeno advogado em busca de seu destino e correndo para pagar as despesas. Trabalhando com, e frequentemente contra Jimmy, está o fixer Mike Ehrmantraut (Jonathan Banks), um personagem amado, introduzido pela primeira vez em Breaking Bad. A nova série irá mostrar a transformação de Jimmy em um homem que coloca a palavra criminal em ‘advogado criminal’.

‘Pânico 5’: Courteney Cox surge com a franja do 3º filme em imagem

Pânico tornou-se uma das sagas mais adoradas pelos fãs de terror e vem conquistando novos fãs desde sua estreia em 1996. Entretanto, por mais fiel que a fanbase da franquia slasher seja, é quase impossível fazer vista grossa para um detalhe específico: as franjas de Gale Weathers (Courteney Cox) em Pânico 3’.

Em seu Instagram, a atriz postou uma foto de Halloween tirando sarro de seu corte de cabelo.

“A franja não!”, brincou.

Confira:

Em entrevista ao ET OnlineDavid Arquette, que interpreta Dewey nos filmes, revelou que o “infeliz” corte de cabelo foi sua ideia – e que ele se responsabiliza por tudo.

“As franjas foram minha culpa. Devo admitir, eu disse: ‘você deveria fazer algo no estilo Bettie Page, nem que seja um pouco’. Foi minha culpa. Totalmente, me responsabilizo por completo. Digo, as franjas foram culpa de um cabeleireiro profissional. E eles não fizeram realmente Bettie Page. Essa era a ideia. Eles tentaram brincar com isso”.

Vale lembrar que Arquette e Cox já estão confirmado no quinto filme da franquia.

Neve Campbell vai reviver a mocinha perseguida eternamente por “Ghostface” nove anos após ‘Pânico 4‘ (2011).

Pânico’ também traz uma nova geração de atores promissores de Hollywood como Jack Quaid (The Boys), Jenna Ortega (You) e Melissa Barrera (Vida), que já estão confirmados no elenco.

Kevin Williamson será o produtor.

O filme é distribuído pela Paramount Pictures e produzido pela Radio Silence.

O primeiro filme da franquia estreou em 1996 e tornou-se um clássico instantâneo e revolucionário que misturou elementos do terror slasher com a metalinguagem cinematográfica. Dirigido por Wes Craven e roteirizado por Kevin Williamson, a trama focava em um serial killer mascarado conhecido pelo nome de Ghostface, que utilizava bordões e um assustador conhecimento sobre produções do gênero para perseguir suas vítimas.

Juntas, as quatro iterações arrecadaram mais de 608 milhões de dólares nas bilheterias mundiais. 

O longa é dirigido por Matthew Bettinelli-Olpin e Tyler Gillett (Ready or Not).

A Paramount Pictures lança ‘Pânico‘ no Brasil no dia 13 de janeiro de 2022, um dia antes da estreia norte-americana.

‘Resident Evil’: Raccoon City nas primeiras imagens e vídeo do reboot nos cinemas

A franquia Resident Evil está retornando aos cinemas com um reboot, que teve as primeiras imagens e vídeos do set divulgados na internet.

Nas fotos, podemos ver a entrada da polícia de Raccoon City.

Confira:

O reboot contará com um elenco inteiramente novo – que inclui Kaya Scodelario (‘Maze Runner’) como Claire Redfield e Robbie Amell (‘Upload’) como seu irmão, Chris.

E é claro que não levou muito tempo para que os fãs da icônica saga ficassem encantados com as boas novas, compartilhando o que acharam do anúncio nas redes sociais.

Confira algumas das reações:

O elenco ainda traz Hannah John-Kamen (‘Homem-Formiga e a Vespa’) como Jill Valentine, Tom Hopper (‘The Umbrella Academy’) como Albert Wesker, Avan Jogia (‘Zumbilândia: Atire Duas Vezes’) como Leon Kennedy e Neal McDonough (‘Com as Próprias Mãos’) como William Birkin.

A história se passa em uma noite fatídica em Raccoon City, em 1998, e é protagonizada por um elenco empolgante nos papéis dos personagens icônicos do jogo.

“Com este filme, eu realmente queria voltar aos dois primeiros jogos originais e recriar a terrível experiência visceral que tive quando os joguei pela primeira vez, enquanto, ao mesmo tempo, contava uma história humana fundamentada sobre uma pequena cidade americana moribunda que parece ser identificável e relevantes para o público de hoje”, disse o roteirista e diretor Jonathan Roberts.

Johannes Roberts (‘Medo Profundo‘) irá dirigir o reboot de ‘Resident Evil‘.

Ele também irá coescrever o roteiro ao lado de Greg Russo.

Recentemente, Russo elogiou a saga original de filmes, pontuando que, para um reboot fazer sentido, é preciso trazer uma abordagem diferenciada.

Desde que a Capcom lançou o título que inaugurou o gênero de terror de sobrevivência em 1996, Resident Evil se tornou uma das franquias de games de maior sucesso de todos os tempos, com mais de 100 milhões de jogos vendidos em todo o mundo. Com quase 25 anos de história, a série já foi muito além dos videogames e ganhou adaptações para o cinema, além de ter inspirado atrações em parques temáticos. Com seis filmes produzidos pela Constantin Film, Resident Evil já arrecadou mais de US$ 1,2 bilhão em todo o mundo, valor que a transformou na franquia de filmes baseada em videogame mais lucrativa do mercado. 

Morre Tom Veiga, intérprete do Louro José

O ator Tom Veiga, que interpretava o Louro José, apresentado por Ana Maria Braga, foi encontrado morto em sua casa na Barra da Tijuca, no Rio.

O corpo de Veiga foi encontrado neste domingo (1º), e a causa da morte não foi revelada.

O intérprete trabalhou como o boneco por mais de vinte anos no Mais Você, mas havia sido criado em 1996, no programa Note e Anote, da Record.

“O Louro José é encrenqueiro, rabugento, chavequeiro, galanteador, mas é muito divertido, inteligente. Às vezes, quando eu revejo um programa, eu me pego dando risada. Eu dou risada com o Louro. O legal na personalidade dele é que cresceu, mas continua uma grande criança”, disse Veiga em depoimento ao site Memória Globo.

‘Halloween’: Roteirista revela como teria sido o cancelado crossover com ‘Hellraiser’

Em entrevista ao Bloody Disgusting, o roteirista Josh Stolberg revelou detalhes sobre o seu roteiro do engavetado crossover entre ‘Halloween‘ e ‘Hellraiser‘.

“Eu escrevi o roteiro bem no começo da minha carreira e eu tive a chance de falar sobre a minha ideia com o [produtor] Moustapha Akkad. Nós tentamos desenvolver o crossover ‘Halloween vs. Hellraiser’. Nós o chamávamos de ‘MPV: Michael vs. Pinhead’ e era muito divertido.”

Ele continua, revelando detalhes sobre a trama: “Haveria um grupo de sobreviventes, basicamente um bando de final girls. Nós iríamos trazer a Kristy do ‘Hellraiser’ de volta no começo do filme, e basicamente seria uma grande batalha entre o Michael e o Pinhead. Uma das coisas que eu mais amo sobre terror, sobre escrever filmes desse gênero, é que há muitos tons que você pode explorar. Nesse crossover, eu criei um roteiro que não se levava a sério. Não seria algo bobo, mas também não seria algo sério. Eu estava passando pela minha fase ‘A Morte do Demônio’.”

Vale lembrar que o novo filme da franquia, intitulado ‘Halloween Kills‘, chegará aos cinemas em 15 de outubro de 2021.

Recentemente, o diretor David Gordon Green afirmou que o retorno do serial killer Michael Myers será enfrentado, desta vez, por todas as pessoas da cidade de Haddonfield, Illinois.

“Se o primeiro filme foi, de alguma forma, uma recontagem das origens de Myers e seu reencontro com Laurie depois de todos esses anos, então a segunda parte é sobre seu reino de caos em Haddonfield. ‘Mob Rules” era o nosso título de produção para o longa. É sobre uma comunidade que se une em meio ao caos, e que se divide acerca de como enfrentar o mal”.

Segundo o produtor e criador John Carpenter, o corte para os cinemas do longa-metragem está pronto e é bastante intensa.

“O corte está pronto. Eles vão editá-lo em Nova York na próxima semana. Então estará na lata. Meu trabalho está feito. O filme é algo completamente novo. É divertido, intenso e brutal, um filme slasher vezes cem, algo grande. É gigantesco. Nunca vi algo como isso”.

Os novos filmes trarão diversos personagens conhecidos da franquia, tais como Lindsey Wallace (Kyle Richards), Tommy Doyle (Anthony Michael Hall), Marion Chambers (Nancy Stephens), Leigh Brackett (Charles Cyphers) e Lonnie Elam (Robert Longstreet).

David Gordon Green, responsável pelo reboot de 2018, retorna à direção.

Curtis estrela ambas sequências, que também trará o retorno de Robert Longstreet, Kyle Richards e Anthony Michael Hall. Judy Greer e Andi Matichak também voltam.

Sucesso de público e crítica, o reboot de ‘Halloween‘ arrecadou US$ 255.4 milhões mundialmente, alcançando 79% de aprovação no Rotten Tomatoes.