Vin Diesel voltou a homenagear o ator Paul Walker durante a cerimônia de entrega dos prêmios do People’s Choice Awards 2016, que aconteceu nesta quarta-feira, 6.
Diesel subiu ao palco para receber os prêmios de Melhor Filme e Melhor Filme de Ação para ‘Velozes e Furiosos 7‘, e cantou a música-tema “See You Again“, de Wiz Khalifa.
Visivelmente emocionado, o ator sugeriu aos produtores que continuem a franquia com os mesmos atores até o décimo filme.
Os produtores revelaram que a franquia irá continuar, mesmo após a morte de Paul Walker.
“É uma franquia em crescimento. Veremos o que acontece depois de ‘Velozes 7’, obviamente, mas a bilheteria [dos filmes] tem crescido ao longo dos últimos três ou quatro filmes, e particularmente no mercado internacional. Então nós achamos que há mais para explorar. Mas, claro, vamos ficar muito atentos para não cansar [o público].”, revelou a presidente do estúdio Universal, Donna Langley.
‘Velozes e Furiosos 7‘ se tornou a sexta maior bilheteria da história do cinema, atrás de ‘Os Vingadores‘ desde 2012. O sétimo filme da franquia estrelada porVin Diesel ePaul Walker somou US$ 1,511 bilhão mundialmente
No longa, Deckard Shaw (Jason Statham) quer vingança contra Dominic Toretto (Vin Diesel) e sua família após a morte de seu irmão.
O oitavo filme da franquia, que começará uma nova trilogia, será comandado por F. Gary Gray, que neste ano dirigiu o fenômeno comercial ‘Straight Outta Compton – A História do N.W.A.‘.
Gray e Diesel já colaboraram juntos em ‘O Vingador‘ (A Man Apart), de 2003. O diretor ainda tem no currículo o filme de ação ‘Uma Saída de Mestre‘. Ele concorria ao cargo com Louis Leterrier(‘Truque de Mestre’) e Adam Wingard (‘Você é o Próximo’).
Como o filme tem estreia marcada para 14 de abril de 2017, o estúdio terá que correr com o cronograma de filmagens.
Foram divulgadas as primeiras imagens oficiais da sequência da clássica sitcom ‘Três é Demais’ (Full House), que está sendo produzida pela Netflix. A primeira temporada, com 13 episódios, será disponibilizada no dia 26 de fevereiro de 2016 para todos os territórios em que a Netflix opera.
Em ‘Fuller House’, as aventuras que começaram em 1987 com ‘Full House’ continuam, agora com a veterinária D.J. Tanner-Fuller grávida e recém-viúva, vivendo em São Francisco. Sua irmã mais nova e aspirante à cantora Stephanie junto com a melhor amiga de D.J. e mãe solteira Kimmy, acompanhada da filha adolescente Ramona, vão se mudar para à casa de D.J. para ajudá-la a criar seus garotos – o rebelde J.D., de 12 anos, o neurótico Max, de 7 anos, e seu bebê que está a caminho.
Jeff Franklin, criador de ‘Três é Demais‘, assume a função de produtor executivo ao lado de Thomas L. Miller e Robert L. Boyett, produtores da série original.
Mary-Kate Olsen e Ashley Olsen estão definitivamente fora de ‘Fuller House’, A atrizLori Loughlin, que interpreta Rebecca Donaldson-Katsopolis, afirmou que as filmagens já acabaram e as atrizes não apareceram no set. Em entrevista ao Huffingon Post, ela afirma que as duas foram convidadas pelo ator John Stamos, mas não aceitaram retornar à série.
Entre os anos 1987 e 1995, as gêmeas se revezaram na pele de Michelle Tanner, a caçula da família de Danny Tanner (Bob Saget).
Para fecharmos as comemorações dos 15 anos do CinePOP e já começarmos o ano de forma produtiva, vamos apresentar a terceira e última lista com 15 filmes desses 15 anos. A primeira listou grandes filmes alternativos, pouco conhecidos do público, mas que merecem ser vistos. A segunda enumerou filmes que, nesses 15 anos, mudaram o cinema ou atiçaram o comportamento das pessoas. São 30 filmes que, em sua maioria, têm fôlego para serem clássicos no futuro. Porém, se na primeira lista o critérios foi a pouca fama dos filmes e na segunda não precisava ser um bom filme para entrar nela (caso de Avatar), nesta última, vamos escolher 15 filmes que mesmo não mudando o cinema e nem sendo tão alternativos quanto os filmes cults, possuem qualidades artísticas que fazem deles candidatos a se tornarem clássicos!
Em um dos filmes mais fortes sobre a Segunda Guerra, Roman Polanski acompanhou um judeu tentando sobreviver e não ser preso pelos nazistas em pleno gueto de Varsóvia. Contundente, o filme é um hino contra a guerra e uma declaração de amor às artes, o último refúgio de humanidade quando nada mais resta.
Dogville ficou muito conhecido pela ausência de cenários convencionais. Lars Von Trier usou apenas marcações em um tablado para contar a história de Grace Mulligan, mulher que chega misteriosamente em uma cidade e começa a sofrer todos os tipos de provações. Dos filmes mais impressionantes da carreira do diretor, Dogville não deixa nenhum maniqueísmo de pé!
Escolher o melhor filme de Quentin Tarantinosempre foi difícil, tarefa que se tornou bem mais complicada depois de Bastardos Inglórios, quando o estilo do diretor deixou de ser apenas uma releitura do cinema e passou a ser uma releitura da história a partir da releitura do cinema. Mesmo achando que os grandes clássicos de Tarantino sairão dessa nova fase, não se pode negar que Kill Bill, 1 e 2, tem forte apelo pop e suas imagens entraram o inconsciente de muitos cinéfilos.
Woody Allen vinha de uma fase muito fraca, dirigindo filmes magros em comparação com a média de sua obra. Muitos acreditavam que Allen já estava em fim de carreira. Daí, ele pegou seu passaporte, foi para Londres e nos presenteou com Match Point. Desde então, o nível de suas produções cresceu. Match Point será lembrado por sua releitura genial do romance Crime e Castigo e por ter inaugurado uma das fases mais interessantes do diretor.
Primeiro grande sucesso de Guillermo del Toro. Fui ver O Labirinto do Fauno sabendo quase nada sobre o filme e seu diretor. Foi das maiores surpresas que tive nesses 15 anos. Rara combinação de fantasia e realismo, O Labirinto do Fauno continua a ser a obra-prima de del Toro.
Sangue Negro é um ponto importante da carreira do diretor Paul Thomas Anderson, sendo seu trabalho de maior repercussão e apogeu de seu estilo. Porém, foi seu último filme mais acessível. Realmente, P.T. Anderson nunca foi dos mais fáceis, mas, se compararmos com o que veio depois (O Mestre e Vício Inerente), Sangue Negro é pop. Através da história do explorador de petróleo Daniel Plainview e de sua relação com Sunday, Anderson cria uma trama de drama e tensão, sem se descuidar de brindar o espectador com metáforas e belas imagens.
Um faroeste urbano, um suspense com toques de humor negro, um drama intimista em meio ao caos do banditismo. Onde Os Fracos Não Tem Vez é uma das maiores realizações dos irmãos Coen.
Alguns dos leitores podem falar que o Universo Cinematográfico da Marvel deveria estar na lista dos filmes que mudaram o cinema. Talvez, mas, por via das dúvidas, coloco os filmes do estúdio entre os potenciais clássicos. Iniciada em 2008 com o primeiro Homem de Ferro, a Marvel atualizou o velho sistema de estúdio e vem colhendo sucessos de crítica e público. Seja por méritos artísticos ou por sua onipresença no imaginário desta geração, os filmes do estúdio terão algum espaço no cânone cinematográfico.
Se Beber, Não Case! (2009), dirigido por Todd Phillips
Mesmo com duas continuações sofríveis, vimos o talento do diretor Todd Phillips no primeiro Se Beber, Não Case! Dando novo ar às comédias, o primeiro Se Beber, Não Case! merece lugar entre os clássicos da comédia deste começo de século.
Este não é apenas um filme estranho de Brad Pitt. É um poema visual. É uma experiência que transcende o cinematográfico, alcançando o metafísico e o espiritual. Depois de um bom tempo parado, Terrence Malick presenteou o público com seu A Árvore da Vida. O filme tem uma rara beleza plástica e metáforas que vão do sagrado ao profano. Pena que, na cena dos dinossauros, muita gente acabou saindo da sala de cinema.
Números não são sinônimos de qualidade, mas indicam a força que uma obra tem de ser lembrada pelo público, e isso é um dos fatores que faz com que algo se torne clássico. Frozen foi o desenho de maior sucesso dos EstúdiosDisney e virou febre entre as crianças. Frozen também conseguiu atualizar as histórias de princesa agradando todos os públicos.
É raro um filme de terror ser visto como um clássico pelo grande público. Em geral, os filmes acabam restritos aos fãs do gênero. Mas, de tempos em tempos, algum filme consegue ficar acima da média. Invocação do Mal tem fôlego para ser um caso desses. O diretor James Wan deu ao público uma narrativa com suspense e terror realmente impactantes. Não bastasse isso, o filme possui um trabalho de movimento de câmera de encher os olhos.
Pelo menos um desses filmes de Clint Eastwood: Sobre Meninos e Lobos (2003); Menina de Ouro (2004); Cartas de Iwo Jima (2006); A Conquista da Honra (2006); Grand Torino (2008)
Entre 2003 a 2008, Clint Eastwood foi excepcional. O elogio da crítica, a repercussão junto ao público e o prestígio dos prêmios são traduções da qualidade dos seus filmes no período. Obras que analisam a violência, os afetos feridos, a falsidade da glória e a falsa glória. Senão todos, certamente um desses cinco filmes serão clássicos.
Algum desses filmes independentes (ou todos eles): Encontros e Desencontros (2003); Pequena Miss Sunshine (2006); Juno (2007); Os Descendentes (2011);Ela (2013).
Bom, como a finalidade de uma lista é falar sobre filme, tenho certeza que os leitores não ficarão chateados com este tópico, rsrs. O termo “cinema independente norte-americano” deixou de designar filmes produzidos por pequenos estúdios para designar um estilo. Encontros e Desencontros, de Sofia Coppola, mesmo não sendo tão independente assim, tem traços como a temática mais séria e o estilo indie. Além do filme da filha do Francis, temos mais um punhado de filmes independentes que merecem atenção e tem força, pelos mais diversos motivos, para serem lembrados pelas futuras gerações: Pequena Miss Sunshine, de Jonathan Dayton e Valerie Faris, Juno de Jason Raitman, Os Descendentes de Alexander Payne e Ela, de Spike Jonze.
Fiquei tentado em colocar outros títulos na lista, como Gladiador, de Ridley Scott, Munique, de Steven Spielberg, ou A Invenção de Hugo Cabret, de Martin Scorsese. No entanto, são filmes de diretores consagrados, que já haviam construído suas carreiras em décadas passadas. Assim, preferi privilegiar a obra de algum diretor com menos tempo de carreira. O escolhido foi Wes Anderson e seu O Grande Hotel Budapeste. Anderson tem um estilo peculiar, facilmente identificado pelo espectador: muita cor, simetria, figuras estranhas, tudo lembrando uma casa de bonecas. Seu estilo fofo sempre foi usado em filmes que debatiam problemas familiares, especialmente a relação entre pais e filhos. Em O Grande…, Anderson alcançou o seu apogeu e produziu sua melhor obra até aqui, colocando seu estilo fofo a serviço da análise do espírito humano em um período de guerra.
Quais filmes faltam nesta lista? Vamos, comente, diga o que achou e curta nossas redes sociais:
Foram revelados os vencedores do People’s Choice Awards 2016, que premia os melhores do ano segundo a opinião dos fãs. A entrega dos prêmios aconteceu dia 6 de janeiro de 2016.
A cerimônia premiou os melhores do cinema e da TV segundo uma votação popular, sendo o prêmio mais democrático dos EUA.
Ontem, ‘Star Wars: O Despertar da Força‘ se tornou a maior bilheteria da história nos EUA. Com US$ 758, 2 milhões arrecadados em apenas 20 dias, o filme ultrapassou os US$ 750 milhões arrecadados por ‘Avatar‘ em 2009. Para comparação, o filme dirigido por James Cameron demorou 34 semanas para chegar ao valor arrecadado.
‘Avatar‘ foi relançado nos cinemas meses depois, adicionando US$ 10 milhões ao montante. Como se trata de um relançamento, o adicional não é computado no valor oficial, favorecendo ‘Star Wars‘.
Listamos todos os recordes que o filme quebrou nos cinemas até o dia 6 de Janeiro.
Confira:
Filme a alcançar mais rápido o posto de maior bilheteria da história dos EUA 20 dias (bateu Avatar, que fez US$ 760.5 milhões em 34 semanas)
Mais rápido a chegar aos US$ 700 milhões nos EUA: 16 dias
Mais rápido a chegar aos US$ 600 milhões nos EUA: 12 dias
Mais rápido a chegar aos US$ 500 milhões nos EUA: 10 dias
Mais rápido a chegar aos US$ 400 milhões nos EUA: 8 dias
Mais rápido a chegar aos US$ 300 milhões nos EUA: 5 dias
Mais rápido a chegar aos US$ 200 milhões nos EUA: 3 dias
Mais rápido a chegar aos US$ 100 milhões nos EUA: 21 horas
Maior noite de pré-estreias da história: US$ 57 milhões
Maior dia de abertura nos EUA: US$ 119,1 milhões
Maior fim de semana de abertura da história nos EUA: US$ 247.97 milhões
Maior média de arrecadação por sala nos EUA: US$ 59.982
Melhor abertura Imax: Global (US$ 48 milhões) e EUA (US$ 30.1 milhões)
Maior semana de abertura nos EUA: US$ 390.85 milhões
Maior fim de semana de abertura na bilheteria mundial: US$ 528.97 milhões
Maior domingo nos EUA (US$ 60.55 milhões), segunda-feira (US$ 40.1 milhões), terça-feira (US$ 37.3 milhões), Dia de Natal (US$ 49.3 milhões) e Dia de Ano Novo (US$ 34.39 milhões)
Maior arrecadação nos EUA em seu segundo fim de semana: US$ 149.2 milhões
Maior terceiro fim de semana nos EUA: US$ 90.2 milhões
Maior bilheteria da história da Disney nos EUA, superando em 13 dias os US$ 623.4 milhões de ‘Os Vingadores’.
Mais rápido para atravessar a marca de US$ 1 bilhão nas bilheterias mundiais: 12 dias (batendo o recorde de Jurassic World de 13 dias)
Maior estreia internacional de Dezembro: US$ 281 milhões (batendo Avatar, com US$ 164.5 milhões em 2009)
Mundialmente, ‘Star Wars: O Despertar da Força‘ alcançou a soma de US$ 1,536 bilhão e ultrapassou os US$ 1,519 bilhão de ‘Os Vingadores‘, se tornando a quarta maior bilheteria da história do cinema. Nos próximos dias, o filme ultrapassará ‘Jurassic World‘ como terceira maior bilheteria.
Harrison Ford reprisa o papel de Han Solo ao lado de outras estrelas originais da saga – Carrie Fisher (Princesa Leia), Mark Hamill (Luke Skywalker), Anthony Daniels (C3PO), Peter Mayhew (Chewbacca), Kenny Baker (R2-D2) – e com novos rostos da franquia – Daisy Ridley, John Boyega (‘Ataque ao Prédio’), Adam Driver (da série ‘Girls’), Oscar Isaac (‘Inside Llewyn Davis – Balada de Um Homem Comum’), Andy Serkis (‘O Senhor dos Anéis’), Domhnall Gleeson (‘Questão de Tempo’), Max von Sydow (‘O Exorcista’), Lupita Nyong’o (’12 Anos de Escravidão’), Gwendoline Christie, Miltos Yerolemou e Jessica Henwick (sendo os três últimos de ‘Game of Thrones’).
No primeiro dia das filmagens, a diretora Lynne Ramsay (‘Precisamos Falar Sobre o Kevin’) não apareceu e deixou os produtores Scott Steindorff eNatalie Portman furiosos. Após ser demitida, Jude Law (‘Sherlock Holmes’) comprou a briga e preferiu se desligar do projeto.
Em seu lugar, foi contratado Bradley Cooper (‘Se Beber, não Case’), que também se desligou da produção, sendo substituído por Ewan McGregor.
Gavin O’Connor (‘Guerreiro’, ‘Força Policial’) foi contratado para assumir a direção.
O enredo do filme centra em torno da personagem titular Jane (Natalie Portman), cujo marido bandido volta para casa depois de ser baleado por uma gangue. Quando a gangue chega na cidade para matar seu marido, Jane pede ao seu ex-namorado para ajudá-la a defender sua casa.
Roteirizado por Brian Duffield, o projeto fez parte da Black List de 2011, dos melhores roteiros ainda não filmados.
O elenco de dubladores inclui Lucas Neff, voz de Arlo; Bill Hader, voz de Forrest; Judy Greer, voz de Ivy; Neil Patrick Harris, voz de Cliff; John Lithgow, voz de Poppa; e Frances McDormand, voz de Momma.
‘O Bom Dinossauro‘ faz a pergunta: E se o asteroide que mudou para sempre a vida na Terra não tivesse atingido o planeta e os dinossauros gigantes nunca tivessem sido extintos? O Estúdio Pixar Animation leva você em uma jornada épica ao mundo dos dinossauros onde um apatossauro chamado Arlo faz uma improvável amizade com um humano. Enquanto viajam por uma paisagem misteriosa e desértica, Arlo aprende o poder de confrontar seus medos e descobre do que ele realmente é capaz.
E se o asteroide que mudou para sempre a vida na Terra não tivesse atingido o planeta e os dinossauros nunca tivessem sido extintos? A Disney·Pixar leva você para uma aventura nada jurássica no mundo dos dinossauros onde conheceremos o Apatossauro Arlo, e seu novo amigo Spot, um humano. Juntos eles descobrirão o valor da amizade em uma jornada repleta ação e humor.
Curiosidades:
» Programada para estrear em 30 de maio deste ano, o projeto ficou estacionado por meses após a demissão do diretor, Bob Peterson (‘Up – Altas Aventuras’). Mas recentemente o estúdio anunciou que a direção ficará por conta do co-diretor original, Peter Sohn (‘Parcialmente Nublado’).
» Peter Sohn estreou no cinema com o curta da Pixar Partly Cloudy. Ele trabalhou nos departamentos de arte, história e animação, e também dublou os personagens Emile do ganhador do Oscar® Ratatouillee Scott “Squishy” Squibbles de Universidade Monstros (Monsters University).
» Denise Ream produziu o longa indicado ao Globo de Ouro® Carros 2 (Cars 2) do Estúdio Pixar Animation e foi produtora associada do ganhador do prêmio da Academia® Up – Altas Aventurasda Disney•Pixar. Ela também tem muita experiência na produção de efeitos visuais e animação de filmes live-action.
Anos após a Guerra Civil, no interior do Wyoming, uma diligência levando o caçador de recompensas John Ruth, também chamado o Homem da Forca, e a fugitiva Daisy Domergue, sofre um acidente e os dois seguem para a cidade de Red Rock, onde Daisy será entregue à justiça. No caminho, eles encontram o Major Marquis Warren, ex-soldado da União que se tornou mercenário, e Chris Mannix, sulista que acredita ser o novo xerife da cidade por direito. Os quatro se perdem numa forte nevasca, e buscam refúgio na parada de Minnie, nas montanhas. Lá, encontram Bob, o mexicano encarregado do local enquanto a dona visita a mãe; o carrasco de Red Rock, Oswald Mobray, o Pequeno Homem; o caubói Joe Gage e o General Sandy Smithers, um confederado. Enquanto a nevada não lhes dá trégua, os oito viajantes vão descobrir que Red Rock pode estar muito mais longe do que eles imaginam.
Curiosidades:
» Rodado quase inteiramente em Telluride, onde também foram realizadas as filmagens de ‘Django Livre‘.
» Trata-se da maior produção filmada em Colorado desde ‘Bravura Indômita‘ (1969).
» Será lançado em película de 70mm, “no mais amplo formato dos últimos 20 anos”, ganhando também cópias para o formato tradicional e o digital.
Em seu oitavo trabalho, o cineasta norte-americano Quentin Tarantino volta às telonas mais uma vez com o gênero faroeste, de pano de fundo, para contar uma história repleta de entrelinhas sobre o pós-guerra civil norte-americana. Os Oito Odiados, com estreia garantida no dia 07 de janeiro do próximo ano, é um filme grande (2 horas e 47 de projeção), com arcos bem longos e uma história muito interessante que insinua uma representação de cada personagem no contexto da passagem histórica já mencionada. Para brindar os cinéfilos, a genial trilha sonora é assinada pelo mestre Ennio Morricone.
Alguns anos após a Guerra Civil Americana, conhecemos o caçador de recompensas John Ruth (Kurt Russell), conhecido como ‘o enforcador’. John está indo para o vilarejo de Red Rock onde entregará a criminosa Daisy Domergue (Jennifer Jason Leigh) para a justiça e ficará com a recompensa de 10 mil dólares. No caminho, encontra o misterioso Major Marquis Warren (Samuel L. Jackson), um ex-soldado que adora contar uma história, e também Chris Mannix (Walton Goggins), um homem que está indo assumir o posto de xerife da cidade de Red Rock. Após enfrentarem uma forte nevasca, eles buscam abrigo em um lugar conhecido pelo Major mas chegando lá, fortes surpresas os aguardarão.
Esse novo trabalho do cinéfilo Tarantino parece uma peça de teatro aberta ao público. Nos sentimos na plateia vendo e ouvindo o desenrolar de uma trama cheio de entrelinhas em praticamente um cenário, com muitos e ótimos atores em cena. Falando em atuações, Bruce Dern (do excelente Nebraska) dá um show e toma as atenções durante boa parte do projeção. Samuel L. Jackson e seu debochado personagem, também está ótimo no papel do cruel Major Marquis Warren. Jennifer Jason Leigh, muito especulada para disputas de prêmios importantes na próxima temporada de premiações, interpreta com profundidade sua difícil personagem.
Em certos momentos, percebemos que estamos em uma trama ao melhor estilo Agatha Christie onde temos que adivinhar quais as verdadeiras intenções de cada intrigante personagem que vão surgindo conforme o filme avança em seu inteligente roteiro. Nesse instante, o oitavo longa-metragem do diretor de Pulp Fiction, alcança a atenção do público e o roteiro (assinado pelo próprio Tarantino) brilha com diálogos instigantes. Os Oito Odiados, que teve um orçamento por volta de 60 milhões de dólares, tem o mérito de ser muito bem explicado, até um narrador aparece mais forte nos desenrolares dos fatos, e a não linearidade da trama ajuda no suspense.
O filme estreia em breve e não temos dúvidas que é um bom trabalho. Mas não podemos dizer que é o melhor filme de Tarantino. O arco introdutório um pouco longo acaba freando um pouco as expectativas mas o brilhantismo do roteiro, o entrosamento do elenco e as associações dos personagens com a guerra civil americana são espetaculares. Tarantino é assim mesmo, um diretor que volta ao passado para ser sempre um cineasta a frente de seu tempo.
Depois do sucesso de público e de crítica de ‘Divertida Mente‘, que mostrou que a Pixar ainda consegue produzir filmes com roteiros excelentes, eis que o estúdio volta com uma nova aposta: ‘O Bom Dinossauro‘.
A animação deveria ter estreado em 2013, mas teve diversos problemas durante a produção atrasaram seu lançamento em quase três anos.
A história que tenta imaginar o mundo com a presença dos dinossauros como se eles nunca tivessem sido extintos traz um jovem apatossauro com dificuldades em se encaixar na família. Sendo o mais novo de três irmãos, Arlo sente-se pressionado a atingir suas metas. Quando um desastre acontece ele se encontra numa jornada com um estranho amigo: uma criança humana que ele batiza de “Spot”.
Quem assina a direção e o roteiro é Peter Sohn, que já havia trabalhado com a Pixar no curta ‘Parcialmente Nublado‘, e colaborou em outras produções como ‘Universidade Monstros‘ e ‘Ratatouille‘. Sendo seu primeiro longa, Peter Sohn mostra que conseguiu contornar os problemas enfrentados durante a produção do filme entregando uma trama que apesar do roteiro pouco original compensa no desenvolvimento da trama.
A forma com a qual a jornada de Arlo é contada é simples, mas significativa, e o visual belíssimo do filme não só torna a experiência agradável como também intensificam ainda mais a narrativa. É tudo muito colorido e os detalhes da animação estão incríveis provando mais uma vez a excelência da Pixar na construção de suas animações cada vez mais realistas.
Outro ponto que vale a pena ressaltar é que o filme bebe da fonte do estúdio do Mickey Mouse. É possível ver referências de diversos clássicos dos estúdios Disney, como ‘Mogli‘, ‘Dumbo‘, ‘Irmão Urso‘ e mais fortemente ‘O Rei Leão‘. Referências que poderiam sugerir que a trama é um apanhado de todos esses clássicos, mas, que soam muito mais como uma homenagem.
‘O Bom Dinossauro‘ pode não ter o brilhantismo e originalidade de seu antecessor, mas, carrega uma sensibilidade que faz com que ele valha à pena e mantém a tradição da Pixar de nos levar às lágrimas.
Além de Nova York, ‘Velozes e Furiosos 8‘ terá cenas rodadas em vários continentes do mundo. Segundo a Variety, os produtores estão em negociações com o governo cubano para que parte do filme seja filmada em Cuba.
Parte do filme também se passará na Rússia e na Islândia. As filmagens principais vão acontecer em Atlanta e Nova York.
A franquia já passou por Los Angeles, Miami, Tóquio, Panamá, Rio de Janeiro, Londres e Abu Dhabi.
Segundo o Latino Review, Eva Mendes pode reprisar a agente federal Monica Fuentes no filme. Introduzida na franquia em ‘+Velozes + Furiosos’, a atriz fez sua última aparição no pós-créditos de ‘Velozes e Furiosos 5: Operação Rio’.
‘Velozes e Furiosos 7‘ se tornou a quinta maior bilheteria da história do cinema, atrás de ‘Os Vingadores‘ desde 2012. O sétimo filme da franquia estrelada porVin Diesel ePaul Walker somou US$ 1,511 bilhão mundialmente
No longa, Deckard Shaw (Jason Statham) quer vingança contra Dominic Toretto (Vin Diesel) e sua família após a morte de seu irmão.
O oitavo filme da franquia, que começará uma nova trilogia, será comandado por F. Gary Gray, que neste ano dirigiu o fenômeno comercial ‘Straight Outta Compton – A História do N.W.A.‘.
Gray e Diesel já colaboraram juntos em ‘O Vingador‘ (A Man Apart), de 2003. O diretor ainda tem no currículo o filme de ação ‘Uma Saída de Mestre‘. Ele concorria ao cargo com Louis Leterrier (‘Truque de Mestre’) e Adam Wingard (‘Você é o Próximo’).
Como o filme tem estreia marcada para 14 de abril de 2017, o estúdio terá que correr com o cronograma de filmagens.
Temendo as ações não controladas de um super-herói quase Deus, o formidável vigilante de Gotham City assume o reverenciado papel de salvador de Metrópolis, enquanto o mundo argumenta sobre o tipo de herói que realmente precisa. E enquanto Batman e Superman estão em guerra, uma nova ameaça surge rapidamente, colocando a humanidade em um perigo que jamais imaginou.
A atriz israelense Gal Gadot, conhecida por interpretar Gisele em ‘Velozes e Furiosos 4, 5 e 6‘, será a Mulher-Maravilha. Ela concorria ao papel com Olga Kurylenko (‘Oblivion’) e Elodie Yung (‘G.I. Joe: Retaliação’). Jesse Eisenberg (‘A Rede Social’) será Lex Luthor. O elenco contará com a volta dos principais astros de ‘O Homem de Aço’: Henry Cavill (Clark Kent),Amy Adams (Lois Lane), Laurence Fishburne (Perry White) e Diane Lane (Martha Kent).
Ray Fisher será Ciborgue; Jason Momoa vive o Aquaman.
O roteiro foi escrito por Chris Terrio (‘Argo’) com supervisão de David S. Goyer, que assinou a trilogia ‘Batman’ e ‘O Homem de Aço’. O diretor Zack Snyder retorna.
Sem dúvida, uma ótima escolha, afinal, além de atuar, Timberlake canta pra caramba.
A DreamWorks anunciou a novidade por meio da Entertainment Weekly. Vale lembrar que além de acompanhar a trilha sonora, Justin já havia sido confirmado como uma das vozes protagonistas do projeto, em setembro do ano passado.
Justin Timberlake e Anna Kendrick serão, respectivamente, Branch e Poppy. Dois ‘Trolls‘ vai partir para várias aventuras e fazer com que os humanos entendam que eles não representam uma ameaça, mas sim, podem ser grandes amigos.
Dirigido pela dupla que encabeçou ‘Shrek para Sempre‘, Mike Mitchell e Walt Dohrn, a animação será lançada pela DreamWorks. Inclusive, já tem data marcada para lançamento nos cinemas brasileiros, 3 de novembro de 2016.
O filme tem como base a história de Newton Knight, líder de uma das maiores rebeliões na história da Guerra Civil.
McConaughey interpreta um soldado de Mississipi que abandona o Exército Confederado e se junta com outros dissidentes para formar seu próprio Estado, conhecido como Estado Livre de Jones.
Gugu Mbatha-Raw (‘O Destino de Júpiter’), Keri Russell (‘Planeta dos Macacos: O Confronto’) e Mahershala Ali (‘Jogos Vorazes: A Esperança – Parte 1) completam o elenco.
Desde 2009, Ross vem tentando tirar o projeto do papel, que chegou a ter Matt Damon atrelado ao elenco, mas só agora conseguiu financiamento.
O recém-lançado estúdio STX banca parte (US$ 20 milhões) do milionário longa, orçado em US$ 65 milhões.
‘13 Horas: Os Soldados Secretos de Benghazi‘, novo filme deMichael Bay inspirado em história real, ganhou um novo vídeo dos bastidores. A produção chega aos cinemas brasileiros em dia 18 de fevereiro.
Assista:
Adaptado do livro ‘Thirteen Hours: A Firsthand Account of What Really Happened in Benghazi’, de Mitchell Zuckoff, o filme narrará o ataque terrorista a uma base especial dos EUA na cidade de Benghazi, na Líbia, no 11º aniversário dos atentatos de 11 de setembro, que conduziu à morte do embaixador J. Christopher Stevens.
John Krasinski (‘Licença Para Casar’) estrela como um SEAL da Marinha. O elenco ainda conta com James BadgeDale, Max Martini (‘Círculo de Fogo’), Pablo Schreiber (‘Orange Is the New Black’) e David Denman (The Office).
Chuck Hogan (‘The Strain’) é o responsável pelo roteiro.
O filme estreia dia 15 de janeiro de 2016 nos EUA. Trata-se da mesma data em que ‘Sniper Americano‘ estreou nos cinemas em 2015, e posteriormente, tornou-se o filme de maior bilheteria de 2014 nos EUA (levando em consideração que ele teve uma estreia limitada nos cinemas em Dezembro de 2014).
No Brasil, a estreia acontece em 18 de Fevereiro de 2016.
E a gente por aqui segue ainda mais na ansiedade para conferir o novo projeto de Charlie Kaufman.
Até lá, vamos do novo vídeo dos bastidores de ‘Anomalisa‘.
O filme, que chega aos cinemas brasileiros no dia 28 de janeiro, mostra a história de Michael Stone. Marido, pai e respeitado autor de ‘Como Posso Ajudá-lo a Ajudá-los?‘, Michael é um homem incomodado com a rotina da sua vida. Durante uma viagem de negócios para Cincinnati, onde está programado para dar uma palestra em uma convenção, ele se surpreende ao descobrir uma possível escapada de seu desespero: Lisa, uma despretensiosa representante de vendas, que pode ou não ser o amor de sua vida.
Emprestam a voz para a animaçãoJennifer Jason Leigh (‘Mulher Solteira Procura’) como Lisa, David Thewlis (‘A Teoria de Tudo’) como Michael e Tom Noonan (série ’12 Monkeys’) como a voz de todos os outros personagens.
O longa recebeu críticas positivas este ano no Festival de Toronto, Festival do Rio e ganhou o Grande Prêmio do Júri do 72º Festival de Veneza.
‘Invocação do Mal 2‘ ganhou seu primeiro – e assustador – trailer. Também foram divulgadas imagens inéditas do terror.
Confira:
Os proprietários da casa em que ‘Invocação do Mal‘ foi rodado, em 2012, abriram um processo contra a Warner Bros., o diretor James Wan e vários produtores do longa alegando que a moradia está sofrendo constantes ataques de vândalos – saiba mais!
Frances O’Connor (‘A.I. – Inteligência Artificial’) vive uma mulher perseguida por uma entidade maligna, num papel similar ao de Lili Taylor no primeiro filme. Simon McBurney, de ‘Missão: Impossível – Nação Secreta‘, será seu marido.
O terror acompanhará uma ocorrência paranormal que se passou nos anos 1970 em Enfield, Inglaterra, e foi centrado em duas irmãs supostamente possuídas. Lorraine, investigadora paranormal real vivida por Farmiga, afirmou que viu as jovens levitarem e até testemunhou quando uma delas se desmaterializou. A garota foi encontrada 20 minutos depois em uma grande caixa de fusíveis, com seu corpo retorcido de tal forma que não era possível reproduzir a posição.
Warren ainda disse que o demônio falou diretamente com ela e seu marido, Ed, em várias ocasiões. Ela descreveu esta como uma das experiências mais aterrorizantes de sua carreira. Apesar dos eventos aparentemente inexplicáveis, a maior parte dos investigadores paranormais consideram que as irmãs queriam pregar uma peça e simularam tudo.
David Leslie Johnson (‘A Órfã’, ‘The Walking Dead’) reescreveu o roteiro, originalmente assinado por James Wan, Eric Heisserer, Chad e Carey Hayes.
Previsto para 25 de Outubro de 2015, o terror foi empurrado para 10 de junho de 2016 para que James Wan pudesse retornar ao cargo de diretor, após encerrar seu trabalho em ‘Velozes e Furiosos 7‘.
Wan lançou sua carreira com ‘Jogos Mortais‘ e dirigiu os dois ‘Sobrenatural‘, além do primeiro ‘Invocação do Mal‘. Com o adiamento, Wan encaixou o projeto em sua agenda e retornará para a direção.
‘Invocação do Mal’ foi um dos maiores sucessos do verão americano de 2013, com um orçamento de U$ 20 milhões e uma bilheteria de U$ 318 milhões mundialmente.
O Sindicado dos Roteiristas dos EUA divulgou a lista de indicados ao seu prêmio (Writer’s Guild Awards), que traz alguns dos filmes mais cotados para o Oscar 2016.
A entrega dos prêmios acontecerá no dia 13 de fevereiro.
Confira a lista completa:
Melhor Roteiro Original
Ponte dos Espiões (roteiro de Matt Charman, Ethan Coen e Joel Coen)
Sicario – Terra de Ninguém (roteiro de Taylor Sheridan)
Spotlight – Segredos Revelados (roteiro de Josh Singer e Tom McCarthy) Straight Outta Compton (roteiro de Jonathan Herman e Andrea Berloff) Descompensada (roteiro de Amy Schumer)
Being Canadian (roteiro de Robert Cohen)
Going Clear: Scientology and the Prison of Belief (roteiro de Alex Gibney)
Kurt Cobain: Montage of Heck (roteiro de Brett Morgen)
Prophet’s Prey (roteiro de Amy J. Berg)
Depois que a gente por aqui já conferiu ‘Os 8 Odiados‘ nessa segunda-feira, deu para entender muito bem por que Quentin Tarantino quis manter o personagem de Channing Tatum guardado a sete chaves.
Afinal, se ele liberasse apenas o nome, já deixaria muito expressivo uma boa resolução da película, que inclusive, está no bom estilo Tarantino.
O filme se passa alguns anos após a Guerra Civil (1861-1865) no interior do Wyoming. Uma diligência levando o caçador de recompensas John Ruth (Kurt Russell), também chamado o Homem da Forca, e a fugitiva Daisy Domergue (Jennifer Jason Leigh) se acidenta, e os dois seguem para a cidade de Red Rock, onde Daisy será entregue à justiça.
No caminho, eles encontram o Major Marquis Warren (Samuel L. Jackson), ex-soldado da União que se tornou mercenário, e Chris Mannix (Walton Goggins), sulista que acredita ser o novo xerife da cidade por direito. Os quatro se perdem numa forte nevasca, e buscam refúgio na parada de Minnie, nas montanhas.
Foram divulgadas também artes oficiais dos oito protagonistas do faroeste: O Caçador de Recompensas (Samuel L. Jackson); O Carrasco (Kurt Russell) e A Prisioneira (Jennifer Jason Leigh); O Confederado (Bruce Dern); O Cowboy (Michael Madsen); O Mexicano (Demián Bichir); O Pequeno (Tim Roth); O Xerife (Walton Goggins).
‘Invocação do Mal 2‘ acaba de ter seu teaser-trailer divulgado, que apresenta o novo caso da família Warren . O vídeo completo será lançado amanhã!
Assista:
Os proprietários da casa em que ‘Invocação do Mal‘ foi rodado, em 2012, abriram um processo contra a Warner Bros., o diretor James Wan e vários produtores do longa alegando que a moradia está sofrendo constantes ataques de vândalos – saiba mais!
Frances O’Connor (‘A.I. – Inteligência Artificial’) vive uma mulher perseguida por uma entidade maligna, num papel similar ao de Lili Taylor no primeiro filme. Simon McBurney, de ‘Missão: Impossível – Nação Secreta‘, será seu marido.
O terror acompanhará uma ocorrência paranormal que se passou nos anos 1970 em Enfield, Inglaterra, e foi centrado em duas irmãs supostamente possuídas. Lorraine, investigadora paranormal real vivida por Farmiga, afirmou que viu as jovens levitarem e até testemunhou quando uma delas se desmaterializou. A garota foi encontrada 20 minutos depois em uma grande caixa de fusíveis, com seu corpo retorcido de tal forma que não era possível reproduzir a posição.
Warren ainda disse que o demônio falou diretamente com ela e seu marido, Ed, em várias ocasiões. Ela descreveu esta como uma das experiências mais aterrorizantes de sua carreira. Apesar dos eventos aparentemente inexplicáveis, a maior parte dos investigadores paranormais consideram que as irmãs queriam pregar uma peça e simularam tudo.
David Leslie Johnson (‘A Órfã’, ‘The Walking Dead’) reescreveu o roteiro, originalmente assinado por James Wan, Eric Heisserer, Chad e Carey Hayes.
Previsto para 25 de Outubro de 2015, o terror foi empurrado para 10 de junho de 2016 para que James Wan pudesse retornar ao cargo de diretor, após encerrar seu trabalho em ‘Velozes e Furiosos 7‘.
Wan lançou sua carreira com ‘Jogos Mortais‘ e dirigiu os dois ‘Sobrenatural‘, além do primeiro ‘Invocação do Mal‘. Com o adiamento, Wan encaixou o projeto em sua agenda e retornará para a direção.
‘Invocação do Mal’ foi um dos maiores sucessos do verão americano de 2013, com um orçamento de U$ 20 milhões e uma bilheteria de U$ 318 milhões mundialmente.