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Featurette de ‘Guardiões da Galáxia’ detalha a cena de abertura do filme

Foi divulgado um featurette inédito de ‘Guardiões da Galáxia’, que estará no material extra do DVD e Blu-ray do filme.

O vídeo detalha os bastidores da ótima sequência de abertura.

Confira:

A edição em home vídeo de ‘Guardiões da Galáxia’ sairá nos EUA em dezembro e incluirá uma prévia de ‘Vingadores: Era de Ultron’.

Diretor já pensa em ideias para ‘Guardiões da Galáxia 3’

Guardiões da Galáxia‘ tem uma bilheteria mundial de US$ 768 milhões. Os números ultrapassam os de ‘X-Men: Dias de um Futuro Esquecido‘ (US$ 746 milhões) e tornam a aventura espacial da Marvel no maior filme de super-herói do ano.

Além disso, ‘Guardiões da Galáxia‘ conquistou a segunda posição na lista das maiores bilheterias de 2014, só perdendo para ‘Transformers: A Era da Extinção‘ (US$ 1,08 bilhão) e também é a quarta produção da Marvel a cruzar a barreira dos US$ 700 milhões, depois de ‘Os Vingadores‘, ‘Homem de Ferro 3‘ e ‘Capitão América 2‘.

Em 2015, a equipe de heróis ganhará uma série animada – saiba mais.

Groot, de ‘Guardiões da Galáxia’, ganhará versão em boneco

O time dos Guardiões é liderado por Chris Pratt no papel de Senhor das Estrelas. O time também tem Zoë Saldana (‘Star Trek’) como a humanoide Gamora, filha adotiva de Thanos e a última mulher da espécie Zen Whoberi; o lutador de MMA Dave Bautista como Drax, o Destruidor; além de Bradley Cooper e Vin Diesel como as vozes de Rocket Raccoon e Groot, respectivamente.

James Gunn diz que Thanos não será a ameaça principal de ‘Guardiões da Galáxia 2’

Guardiões da Galáxia 2‘ teve sua estreia marcada no Brasil para 27 de abril de 2017saiba quando as próximas produções da Marvel chegam ao paísJames Gunn retorna para a franquia como diretor e roteirista.

Michael Douglas encerra sua participação em ‘Homem-Formiga’

Michael Douglas anunciou no Facebook que terminou de gravar sua participação como Hank Pym em ‘Homem-Formiga’.

“Encerrei meus últimos dias no set de ‘Homem-Formiga’ neste fim de semana. Foram bons momentos, e uma nova experiência com todas essas telas azuis!”, disse o ator, se referindo às telas que depois serão substituídas por efeitos especiais.

Douglas aproveitou para postar uma imagem ao lado de seu dublê há 26 anos, Mike Runyard, com quem já trabalhou nos filmes ‘Chuva Negra’ (1989), ‘Vidas em Jogo’ (1997), entre outros.

Confira:

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Vaza imagem do vilão Jaqueta Amarela em ‘Homem-Formiga’

Marvel libera prévia com cenas inéditas de ‘Os Vingadores 2′ e ‘Homem-Formiga’

No longa do herói diminuto, armado com a incrível habilidade de encolher, e aumentar sua força, o “mestre dos ladrões” Scott Lang (Paul Rudd) deve aceitar seu herói interior e ajudar seu professor, o Dr. Hank Pyn (Michael Douglas), a proteger o segredo por trás do seu espetacular traje de Homem-Formiga de uma nova geração de ameaças crescentes. Contra vários obstáculos, Pyn e Lang devem arquitetar e executar um plano que salvará a humanidade.

Evangeline Lilly (Hope Van Dyne), Michael Peña, Corey Stoll, Bobby Cannavale, Abby Ryder Fortson, Wood Harris, David Dastmalchian, o comediante Neil Hamburger (também conhecido como Gregg Turkington), o rapper T.I., Judy Greer (‘Carrie – A Estranha’) e John Slattery, que retorna como Howard Stark (pai de Tony Stark), após uma breve participação em ‘Homem de Ferro 2’, completam o elenco.

Paul Rudd e Michael Douglas em novas fotos de ‘Homem-Formiga’

Após o diretor Edgar Wright (‘Todo Mundo Quase Morto’) ser demitido por “diferenças criativas” com a Marvel Studios, Adam McKay (‘Quase Irmãos’, ‘Tudo por Um Furo’) chegou a ser anunciado para substituí-lo mas também não assinou contrato, alegando conflitos de agenda. Peyton Reed (‘Separados pelo Casamento’, ‘Sim, Senhor’) é o novo diretor.

Adam McKay (‘Os Outros Caras’) foi contratado para reescrever o roteiro.

Homem-Formiga‘, que vai encerrar a Fase Dois da Marvel no cinema, tem estreia marcada para 17 de julho de 2015.

200º episódio de ‘Supernatural’ ganha vídeos

Supernatural’ exibirá hoje (11) nos EUA o seu 200º episódio, e a trama, assim como a série, está cercada de mistério.

Apenas se sabe que, no episódio histórico, Sam e Dean se encontrarão no meio de uma peça, só com mulheres, baseada nos livros do fictício autor Carver Edlund sobre a vida dos irmãos. Além disso, partes do episódio serão musicais.

‘Supernatural’ pode ganhar nova série derivada

Confira trechos e um vídeo de bastidores de “Fan Fiction”, o 200º episódio de ‘Supernatural‘:



Atualmente com sua 10ª temporada no ar, ‘Supernatural‘ entra em hiato nos EUA em 9 de dezembro, só retornando com novos episódios em 2015.

Jennifer Lawrence em vídeo dos bastidores de ‘Jogos Vorazes: A Esperança’

Foi divulgado um novo vídeo de ‘Jogos Vorazes: A Esperança – Parte 1‘, que traz quatro minutos de cenas dos bastidores do blockbusters.

Assista, com dois clipes:

Jogos Vorazes: A Esperança – Parte 1‘ deve ter a melhor abertura do ano nas bilheterias norte-americanas.

É esperada uma bilheteria inicial de US$ 130 milhões para o penúltimo filme da série, valor que desbanca os US$ 100 milhões de ‘Transformers: A Era da Extinção‘, a maior bilheteria de 2014 – leia mais.

Novo trailer dublado de ‘Jogos Vorazes: A Esperança – Parte 1′

Jogos Vorazes: A Esperança – Parte 1‘ será o filme mais curto da franquia. O corte final ficou com 125 min. (2 horas e 5 minutos), contra 142 min. de duração do primeiro filme, e 146 min. do segundo.

No penúltimo filme da franquia, Katniss Everdeen (Jennifer Lawrence) encontra-se no Distrito 13 depois de ter literalmente acabado com os jogos para sempre. Sob a liderança da Presidente Coin (Julianne Moore) e seguindo os conselhos de seus amigos de confiança, Katniss abre suas asas e luta para salvar Peeta (Josh Hutcherson) e toda uma nação movida por sua coragem. Jogos Vorazes: A Esperança – Parte 1‘ é dirigido por Francis Lawrence, e roteirizado por Danny Strong e Peter Craig.

O livro que deu origem ao filme, escrito por Suzanne Collins, vendeu mais de 65 milhões de cópias somente nos EUA.

A Paris Filmes anunciou que a primeira sessão de ‘Jogos Vorazes: A Esperança – Parte 1‘ será na madrugada de terça-feira, dia 18, para quarta-feira 19 de novembro às 00h01. Será o primeiro país a estrear o longa metragem, que chega aos cinemas norte-americanos dois dias depois, em 21 de Novembro.

A sequência será lançada em cerca de 1.400 cinemas em todo o Brasil, estabelecendo o recorde de maior lançamento na história de um filme no Brasil, superando a estreia de ‘A Saga Crepúsculo: Amanhecer – Parte 2‘, que contou com cerca de 1.300 salas.

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‘Planeta dos Macacos’: Diretor quer transformar César em Moisés no próximo filme

Enquanto promoviam o Blu-Ray e DVD de ‘Planeta dos Macacos: O Confronto’, o protagonista Andy Serkis e o diretor Matt Reeves falaram sobre os próximos passos da franquia.

Serkis adiantou que a guerra deve estourar em ‘Planeta dos Macacos 3’.

“A comunidade dos macacos se desfez, então é uma guerra em potencial. César terá que liderar os macacos em tempos sombrios. Acredito que isso será algo muito poderoso.”

Reeves pretende transformar o símio em um personagem mítico.

“Esperamos consolidar no próximo filme a posição de Cesar na história dos primatas, torná-lo uma espécie de versão símia de Moisés, uma figura mítica. Vamos continuar explorando a natureza humana sob a visão dos macacos.”

‘Planeta dos Macacos: O Confronto’: Fox quer indicação ao Oscar para Andy Serkis

Em ‘Planeta dos Macacos: O Confronto’, uma crescente nação de primatas geneticamente modificados e liderados por Cesar é ameaçada pelos sobreviventes humanos de uma alarmante epidemia viral desencadeada há uma década. O momento de paz em que se encontram está fragilizado e dura pouco, quando os dois lados são levados à beira de uma guerra que determinará quem será a espécie dominante da Terra.

Matt Reeves (‘Deixe-me Entrar’, ‘Cloverfield – Monstro’) dirige.

‘Planeta dos Macacos: O Confronto’ arrecadou US$ 707,4 milhões pelo mundo.

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Saiba mais sobre a adaptação da emocionante história da ‘Irmã Dulce’

Irmã Dulce‘, filme de Vicente Amorim, ganhou um featurette focado na adaptação da emocionante história de vida da revolucionária freira baiana

Assista, com o trailer:

Rodado totalmente em Salvador, a cinebiografia sobre a freira que ficou conhecida mundialmente como o Anjo Bom da Bahia, chegará primeiro às regiões Norte e Nordeste, com estreia no dia 13, quinta-feira da semana que vem. E estreia no resto do Brasil no dia 27 de novembro.

Irmã Dulce‘ narra a trajetória da beata indicada ao Nobel da Paz e chamada em vida de “Anjo Bom da Bahia” graças a sua dedicação abnegada aos necessitados, doentes e miseráveis. Capaz de atravessar Salvador de madrugada para amparar um menino de rua ou de pedir dinheiro a políticos em pleno palanque, Irmã Dulce enfrentou o preconceito, o machismo e os dogmas da igreja, além de sua própria doença respiratória, para construir sua obra social. Candidata à canonização, a religiosa reúne três qualidades definidoras dos brasileiros: fé, alegria e obstinação.

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Quentin Tarantino vai mesmo se aposentar depois de ‘The Hateful Eight’

Durante uma sessão de perguntas e respostas sobre ‘The Hateful Eight’, seu próximo faroeste, o cineasta Quentin Tarantino (‘Django Livre’) confirmou que vai mesmo se aposentar após o 10º filme – ‘The Hateful Eight’ é o oitavo de Tarantino.

“Se eu chegar ao décimo, fizer um bom trabalho e não estragar tudo, bem, isso soa como uma boa forma de terminar a carreira. Se, mais tarde, eu encontrar um bom filme, não deixarei de fazer só porque disse que não faria. Mas 10 e pronto, deixar vocês querendo mais… me soa bem”, explicou.

Parte da ideia de se aposentar se deve ao conceito do diretor de que o futuro do cinema está na mão de jovens cineastas.

“Acredio que dirigir é um jogo para gente jovem e eu gosto da ideia de uma conexão umbilical entre o meu primeiro e último filme. Não estou tentando ridicularizar quem pensa diferente, mas eu quero sair enquanto estou bem. Gosto da ideia de deixar uma filmografia de 10 filmes, então eu terei mais dois depois deste”, concluiu.

Em ‘The Hateful Eight’, depois que uma diligência desvia da sua rota por conta de uma tempestade de neve, um grupo de oito estranhos – formado por Major Marquis Warren (O Caçador de Recompensas), John Ruth (O Enforcador), Daisy Domergue (A Prisioneira), Chris Mannix (O Xerife), Bob (O Mexicano), Oswald Mobray (O Homem Pequeno), Joe Gage (O Vaqueiro) e General Sandy Smithers (O Confederado) – fica preso em um saloon no meio do nada.

Formam o elenco: Samuel L. Jackson como Major Marquis Warren, Kurt Russell como John “The Hangman” Ruth, Jennifer Jason Leigh como Daisy Domergue, Walton Goggins como Chris Mannix, Tim Roth como Oswaldo Mobray, Michael Madsen como Joe Gage e Bruce Dern como o General Sanford Smithers. Channing Tatum e Demian Bichir (‘As Bem-Armadas’, série ‘The Bridge’) fazem participações especiais.

O faroeste começa a ser filmado em 8 de dezembro, em Colorado (EUA), após receber incentivo fiscal de US$ 5 milhões para ser rodado inteiramente no Estado americano, cancelando assim os planos de Tarantino de retornar a Wyoming, mesma locação usada para ‘Django Livre‘.

Com orçamento total de US$ 44 milhões, ‘The Hateful Eight’ será a maior produção a ser filmada em Colorado desde ‘Bravura Indômita‘ (1969).

‘The Hateful Eight’ deve ser lançado entre setembro e novembro de 2015, em película de 70mm, “no mais amplo formato dos últimos 20 anos”, ganhando também cópias para o formato tradicional e o digital.

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Sony planeja filme de origem para Tia May, de ‘Homem-Aranha’

A Sony continua procurando maneiras de reinventar a franquia ‘O Espetacular Homem-Aranha‘. Depois de anunciar um filme derivado do Sexteto Sinistro, outro focado nas heroínas do universo aracnídeo e pensar até em um reboot da própria franquia, o estúdio agora prepara um filme solo da Tia May.

De acordo com o Latino Review, a intenção é fazer um longa sobre a juventude da personagem, atualmente vivida por Sally Field, misturando os gêneros filme de época e suspense de espionagem.

Uma das inspirações seria a minissérie em quadrinhos ‘Trouble’, de Mark Millar, em que Tia May é revelada como a verdadeira mãe de Peter Parker – saga que não agradou o público.

Avi Arad e Matt Tolmach, os produtores da franquia ‘O Espetacular Homem-Aranha’, desenvolvem o spin-off, ainda sem cronograma.

O primeiro derivado da série será ‘O Sexteto Sinistro‘. Com grupo formado por Electro, Duende Verde, Doutor Octopus, Rino, Caçador e Mysterio, o filme chegará aos cinemas em 11 de novembro de 2016. Já ‘O Espetacular Homem-Aranha 3‘ tem estreia prevista para 2018.

‘A Morte do Demônio’: Aprovada série de TV com a volta de Bruce Campbell

De acordo com o Hollywood Reporter, foi oficializada pelo canal americano Starz uma série de TV baseada no terror ‘A Morte do Demônio’, de 1981.

Chamada de ‘Ash vs. Evil Dead’, o seriado não apresentará nenhuma conexão com o remake de 2013 e trará de volta a equipe original do longa, que inclui o protagonista Bruce Campbell, o diretor Sam Raimi e o produtor Rob Tapert.

Na trama, Campbell voltará à pele de Ash, mostrando o personagem 30 anos depois de caçar monstros com sua motosserra e evitar responsabilidade, maturidade e todos os horrores de Evil Dead. Quando uma praga, porém, ameaça a humanidade, Ash é enfim forçado a enfrentar seus demônios – tanto pessoais quanto literais.

A atração tem estreia programada nos EUA para 2015. Sua primeira temporada contará com 10 episódios de meia hora de duração cada, escritos por Raimi, Ivan Raimi e Tom Spezialy.

Sam Raimi também dirigirá o episódio piloto, além de servir como produtor executivo ao lado de Campbell e Tapert.

Redenção

(Machine Gun Preacher)

 

Elenco: Gerard Butler, Michelle Monaghan, Michael Shannon, Kathy Baker, Madeline Carroll, Souleymane Sy Savane, Grant R. Krause, Reavis Graham, Peter Carey.

Direção: Marc Forster

Gênero: Ação

Duração: 129 min.

Distribuidora: Imagem Filmes

Orçamento: US$ 30 milhões

Estreia: 16 de Dezembro de 2011

Sinopse:Redenção‘ é baseado na impressionante história real de Sam Childers, um extraordinário homem que dedica sua vida e seus recursos para resgatar crianças que vivem na zona de conflito do Sudão. Butler interpreta este herói da vida real que, no passado, levou uma vida de crimes, mas agora usa este fato como combustível para continuar sua jornada nas áreas mais perigosas da África em uma incansável batalha para salvar crianças das garras dos senhores da guerra. Sua missão é clara: proteger as crianças a qualquer custo.

Curiosidades:

» Marc Foster, de ‘007- Quantum of Solace‘ e ‘Em Busca da Terra do Nunca‘, dirige.
Trailer:


Cartazes:


Fotos:

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‘Jogos Vorazes’ vai para os teatros

A saga de Katniss (Jennifer Lawrence) vai virar espetáculo teatral em Londres. A Variety revelou que o estúdio Lionsgate fará parceria com as produtoras Imagine Nation e Triangular Entertainment para produzir uma montagem ao vivo baseada no franquia ‘Jogos Vorazes‘.

Programada para 2016, a peça teatral será desenvolvida pelo premiado produtor holandês Robin de Levita, que já trabalhou em peças da Broadway.

Não há detalhes sobre o projeto, apenas se sabe que vão ser utilizadas técnicas “inovadoras e imersivas” para o espetáculo.

Enquanto isso, o penúltimo filme da série, ‘Jogos Vorazes: A Esperança – Parte 1‘ segue às vésperas de seu lançamento que, segundo as primeiras estimativas, deve ser a melhor abertura do ano nas bilheterias norte-americanas.

É esperada uma bilheteria inicial de US$ 130 milhões para o penúltimo filme da série, valor que desbanca os US$ 100 milhões de ‘Transformers: A Era da Extinção‘, a maior bilheteria de 2014 – leia mais.

Novo trailer dublado de ‘Jogos Vorazes: A Esperança – Parte 1′

Jogos Vorazes: A Esperança – Parte 1‘ será o filme mais curto da franquia. O corte final ficou com 125 min. (2 horas e 5 minutos), contra 142 min. de duração do primeiro filme, e 146 min. do segundo.

No penúltimo filme da franquia, Katniss Everdeen (Jennifer Lawrence) encontra-se no Distrito 13 depois de ter literalmente acabado com os jogos para sempre. Sob a liderança da Presidente Coin (Julianne Moore) e seguindo os conselhos de seus amigos de confiança, Katniss abre suas asas e luta para salvar Peeta (Josh Hutcherson) e toda uma nação movida por sua coragem. Jogos Vorazes: A Esperança – Parte 1‘ é dirigido por Francis Lawrence, e roteirizado por Danny Strong e Peter Craig.

O livro que deu origem ao filme, escrito por Suzanne Collins, vendeu mais de 65 milhões de cópias somente nos EUA.

A Paris Filmes anunciou que a primeira sessão de ‘Jogos Vorazes: A Esperança – Parte 1‘ será na madrugada de terça-feira, dia 18, para quarta-feira 19 de novembro às 00h01. Será o primeiro país a estrear o longa metragem, que chega aos cinemas norte-americanos dois dias depois, em 21 de Novembro.

A sequência será lançada em cerca de 1.400 cinemas em todo o Brasil, estabelecendo o recorde de maior lançamento na história de um filme no Brasil, superando a estreia de ‘A Saga Crepúsculo: Amanhecer – Parte 2‘, que contou com cerca de 1.300 salas.

‘Mulher-Maravilha’ pode ter diretora de ‘Crepúsculo’

O filme solo da Mulher-Maravilha tem três novas candidatas à direção.

Segundo a Forbes, são elas: Catherine Hardwicke (‘Crepúsculo’, ‘Aos 13’), Mimi Leder (Impacto Profundo) e Michelle MacLaren (‘Breaking Bad’, ‘Game of Thrones’).

A lista de candidatas também inclui: Kathryn Bigelow (‘A Hora Mais Escura’), Jennifer Yuh (‘Kung Fu Panda’), Lexi Alexander (‘Hooligans’) e Patty Jenkins (antes cotada para dirigir ‘Thor: O Mundo Sombrio’).

Mulher-Maravilha‘ pode ser situado no passado, assim como ‘Capitão América: O Primeiro Vingador‘, segundo o Bleeding Cool.

De acordo com fontes da publicação, a primeira metade do longa, situado na década de 1920, gira em torno da disputa por poder entre fações da Ilha Paraíso, a terra natal das amazonas.

A chegada de um homem a Ilha pedindo ajuda – que não será necessariamente o piloto Steve Trevor, como nos quadrinhos – muda tudo e acaba levando a heroína para a terra dos homens. Lá, Diana (Gal Gadot) explora o mundo por sua perspectiva única e acaba descobrindo as dificuldades enfrentadas por mulheres na época.

Depois, a sequência mostrará a heroína entre as décadas de 30 e 40, durante a Segunda Guerra Mundial, com a trilogia se encerrando nos dias atuais.

Gal Gadot vive a heroína, que será introduzida antes em ‘Batman e Superman: Alvorecer da Justiça‘ para depois ganhar seu filme solo em 23 de junho de 2017.

Conheça a história de origem da Mulher-Maravilha em ‘Batman v Superman’

Confira o cronograma de lançamentos da Warner/DC até 2020:

2016
Data já reservada pelo estúdio – 5 de Agosto de 2016

»  Batman e Superman
»  Esquadrão Suicida

2017
Datas já reservadas pelo estúdio – 23 de Junho de 2017
                                                         – 11 Novembro de 2017

» Mulher-Maravilha
» Liga da Justiça

2018
Datas já reservadas pelo estúdio – 23 de Março de 2018
                                                          – 27 de Julho de 2018

» The Flash
» Aquaman

2019
Datas já reservadas pelo estúdio – 5 de Abril de 2019
                                                          – 14 de Junho de 2019

» Shazam
» Liga da Justiça 2

2020
Datas já reservadas pelo estúdio – 3 de Abril de 2020
                                                         – 19 de Junho de 2020

» Ciborgue
» Lanterna Verde

 

Confirmada datas dos filmes da trilogia derivada de ‘Harry Potter’

‘Uma Aventura LEGO 2′ e ‘LEGO Batman’ ganham datas de lançamento

Também foram agendadas datas para “filmes evento”, que não são necessariamente propriedades da DC: 16 de Novembro de 2018 e 20 de Novembro de 2020.

Em ‘Batman e Superman: Alvorecer da Justiça‘, Ben Affleck será Bruce Wayne/Batman. Jeremy Irons (‘Dezesseis Luas’) viverá o mordomo Alfred. A atriz israelense Gal Gadot, conhecida por interpretar Gisele em ‘Velozes e Furiosos 4, 5 e 6‘, será a Mulher-Maravilha. Ela concorria ao papel com Olga Kurylenko (‘Oblivion’) e Elodie Yung (‘G.I. Joe: Retaliação’). Jesse Eisenberg (‘A Rede Social’) será Lex Luthor. O elenco contará com a volta dos principais astros de ‘O Homem de Aço’: Henry Cavill (Clark Kent), Amy Adams (Lois Lane), Laurence Fishburne (Perry White) e Diane Lane (Martha Kent).

O roteiro foi escrito por Chris Terrio (‘Argo’) com supervisão de  David S. Goyer, que assinou a trilogia ‘Batman’ e ‘O Homem de Aço’. O diretor Zack Snyder retorna.

Ben Affleck sempre foi a primeira opção para viver o Batman, diz produtor

Recentemente, a Warner Bros. alterou a data de estreia de ‘Batman v Superman: Dawn of Justice para evitar confronto com ‘Capitão América 3‘ nas bilheterias. De maio de 2016, o filme foi adiantado para 25 de março do mesmo ano.

Crítica em Vídeo | ‘Interestelar’, ‘Made in China’ e ‘Uma Viagem Extraordinária’

Acaba de sair do forno a nova edição do CineAgenda, vídeo apresentado pelo editor Renato Marafon com as estreias deste final de semana (7 de Novembro).

Toda semana, vamos informar sobre os lançamentos e comentá-los.

Interestelar

Interestelar‘ (Interstellar), nova ficção-científica do diretor Christopher Nolan, narra as aventuras de um grupo de exploradores que faz uso de um buraco negro recém-descoberto para superar as limitações de uma viagem espacial humana e conquistar as grandes distâncias relacionadas a uma viagem interestelar.

Made in China

Vendedora na Casa São Jorge, a loja de brinquedos de Seu Nazir (Otávio Augusto), que fica na Saara, Francis (Regina Casé) decide investigar como os recém-chegados chineses da loja Casa do Dragão vendem mercadorias a preços tão baixos. Para salvar o comércio do patrão e garantir sua clientela, ela vai investigar os concorrentes com a ajuda do namorado Carlos Eduardo (Xande de Pilares) e da companheira de trabalho Andressa (Juliana Alves).

Uma Viagem Extraordinária

T.S. Spivet, vive num rancho isolado de Montana. Garoto superdotado e apaixonado por ciência, ele inventou a máquina de movimento perpétuo, o que o fez receber um prêmio muito prestigioso. Sem dizer nada à família, ele parte, sozinho, para buscar sua recompensa e atravessa os EUA num trem de mercadorias. Mas ninguém imagina que o feliz premiado só tem dez anos e carrega um segredo tão pesado…

‘Toy Story 4’ vem aí…

Quase duas décadas depois que o Estúdio Pixar Animation criou o primeiro longa-metragem de animação gráfica ‘Toy Story‘, o estúdio revelou ter planos para ‘Toy Story 4‘, uma aventura que leva o público de volta ao mundo dos personagens marcantes do estúdio.

John Lasseter, diretor do original ‘Toy Story‘ e de ‘Toy Story 2′, será o diretor do filme, que abre um novo capítulo na vida de Woody, Buzz Lightyear e da turma de Toy Story. A história foi criada por Lasseter, Andrew Stanton, Pete Docter e Lee Unkrich, os contadores de história que são a força por trás dos três filmes Toy Story.

“Nós adoramos esses personagens; eles são como se fossem da família para nós”, diz Lasseter. “Nós não queremos fazer nada com eles que não esteja à altura ou supere o que já foi feito. Toy Story 3 terminou a história de Woody e Buzz com Andy de forma tão perfeita que, por muito tempo, nós nem sequer falamos sobre fazer outro filme Toy Story. Mas quando Andrew, Pete, Lee e eu tivemos essa nova ideia, eu não consegui mais parar de pensar nisso. Foi muito empolgante para mim, eu sabia que tínhamos que fazer este filme — e eu queria dirigi-lo.”

A equipe de redatores composta por Rashida Jones e Will McCormack (‘Celeste e Jesse Para Sempre’) entrou para o projeto e o veterano da Pixar Galyn Susman (‘Toy Story DE TERROR’, da ABC e ‘Toy Story that Time Forgot’) é o produtor.

Toy Story 4‘ chegará aos cinemas em 16 de junho de 2017.

Toy Story 3‘ deveria ter encerrado a saga de Woody e Buzz Lightyear em 2010, mas após faturar mais de um bilhão pelo mundo, os estúdios agora resolveram trazer a franquia de volta.

Os três filmes da franquia arrecadaram incríveis US$ 1,94 bilhão mundialmente.

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E se as celebridades fossem… feias?

É um fato conhecido que as grandes celebridades de Hollywood gastam fortunas para parecerem perfeitas. Botox, extensões de cabelos, treinadores pessoais para musculação, personal stylists…

Jennifer Aniston, por exemplo, gasta em torno de US$ 1.000 dólares por corte de cabelo.

Visando isso, um artista de Nova York decidiu trabalhar em um projeto fotográfico para deixar as celebridades parecendo pessoas reais.

Danny Evans mostra como seriam Jennifer LopezGwyneth PaltrowNicole KidmanTom CruiseMadonnaJohnny Depp, entre outros, sem todos benefícios que o dinheiro traz, alterando digitalmente suas fotos..

O troféu criatividade vai para a imagem de Brad Pitt Angelina Jolie, com um visual anos 80.

Como diz o ditado popular, “Não existe gente feia, existe gente pobre“!

Angelina Jolie e Brad Pitt

Tom Cruise

Nicole Kidman

Jennifer Aniston

Gwyneth Paltrow

Jennifer Lopez

Lindsay Lohan

Britney Spears

John Travolta

Jennifer Aniston

Madonna

Angelina Jolie

Scarlett Johansson

Sarah Jessica Parker

Kristen Stewart e Robert Pattinson

Miley Cyrus

Johnny Depp

Crítica 3 | Interestelar

Aventura espacial é luxuosa, mas burocrática.

Foi em 2006 que Steven Spielberg, em parceria com a Paramount, pensou em realizar o projeto Interestelar, uma ficção científica baseada na obra do físico teórico Kip Thorne, e que necessitava de tempo para ser produzida devido a variedade de temas e locações. Um ano depois, o roteirista Jonathan Nolan – que já havia feito Amnésia (2000) e O Grande Truque (2006) – chegou a ser contratado para escrever o longa, mas, por problemas de agenda, Spielberg resolveu larga o troço. E só em 2013 que seu parceiro e irmão Christopher Nolan, por recomendação, entrou em acordo com a produtora para comanda-lo.

Antes de tudo, é valido destacar que este é, sem duvidas, o trabalho mais ambicioso da carreira do diretor, e não apenas no que refere ao orçamento, o que impressiona, pois coleciona títulos como O Cavaleiro das Trevas (2008) e A Origem (2010), mas em amplitude de argumentos e complexidade histórica.

Aparentemente, a trama não diz ser assim tão cabeçuda, pelo contrário, temos uma plot até bem convencional: o conto se passa na Terra que está cada vez mais inabitável e escassa de reservas naturais, quando um grupo de astronautas recebe a missão de ir ao espaço em busca de planetas que possam abrigar a população terrestre. Uma tarefa bastante arriscada que pode durar décadas e fazer com que os tripulantes nunca mais vejam seus entes queridos. Na ponta do iceberg está o ex-piloto e agora fazendeiro Cooper (Matthew McConaughey), um viúvo que tem dois filhos, mas ver-se na situação de ter que se arriscar para salvar não só o futuro da humanidade, mas o das próprias crianças.

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As coisas começam mesmo a acontecer quando o grupo interplanetário dá de cara com diversos empecilhos técnicos e dramas pessoais, mais ainda numa revelação que, de certa maneira, pode mudar completamente o sentido dessa incumbência social. É até interessante como Christopher Nolan aborda tópicos tão delicados como a partida, o amor e a família. Possuindo uma visão psicologicamente densa e, no terceiro ato, dialogando bem sobre o caso. A relação de Cooper e sua filha Murph (Mackenzie Foy e Jessica Chastain) é de fato o ponto alto da obra, e muito disso deve-se ao desempenho dos atores. McConaughey está ótimo novamente e Chastain, mesmo aparecendo pouco, rouba a cena.

Não podemos, também, apontar erros em Interestelar no que se refere à estética visual. O design de produção é belíssimo, nunca extravagante e quase todo feito em cima de objetos legítimos, edificados por caríssimos efeitos práticos. As tomadas impressionam por sua plasticidade tátil. Os planos mais abertos são verdadeiros deleites panorâmicos, mais ainda se vistos na tecnologia IMAX. O diretor de fotografia Hoyte Van Hoytema (Ela) – substituto de Wally Pfister (Transcendence) que assinou os trabalhos anteriores do cineasta -, confere tons frios e precisos para com a atmosfera temperamental dos personagens.

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Bem como seus acertos, os problemas também são evidentes. O mais grave deles é a narrativa, que segue um esquema linear e convencional, apresentando seus personagens e o que estes terão que enfrentar. Nada demais, até aí, a questão é como isso é realizado. Talvez preocupado em fundar seu gigantesco plano de fundo, o diretor no início tenha dado pouca atenção para as figuras mais importantes do conto. Sim, porque simplesmente não criamos o processo de identificação, não compramos o drama familiar e tampouco sentimos a partida de Cooper.

Pior: diferente do recente Gravidade (2013), onde quase não respirávamos atormentados pela ocasião aludida, aqui inexiste aflição nos atos espaciais do protagonista. Veja que, mesmo tendo em vista toda preocupação latente, o sujeito parece estar à vontade e até consegue se divertir com certas situações. Os diversos entraves vividos pela tripulação, apesar de bem realizados do ponto de vista técnico, são investidos de forma catártica e excluem qualquer credibilidade e apreensão.

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Também é notado algo que acompanha o Nolan em vários de seus trabalhos: o didatismo narrativo. Com quase três incultas horas de duração, o longa soa ser absolutamente prolixo, e por fatores que facilmente poderiam ser evitados. Tendo grande apreço pelo tema abordado, o cineasta dedica quase que 30% do seu filme a explicações pseudocientíficas que pouco interessa ou acrescenta a trama central, parecendo impossibilitado de seguir adiante sem antes esclarecer o que vai fazer – como se um livro escrevesse, esquecendo os artifícios cinematográficos a seu dispor. A trilha sonora de Hans Zimmer também não é inspiradora e pouco soma, alguns tons lembram o clássico Contatos Imediatos do Terceiro Grau (1977).

Desaponta mais ainda perceber que toda essa parafernália de rudimentos nada mais é que uma metáfora para o legado, a conscientização e a preservação humana. Entretanto, não se pode dizer que é um filme ruim, pois possui uma ideia fabulosa (e mal executada) e consegue ser eficiente em vários outros aspectos. Porém jamais poderia se comparar a obras como 2001: Uma Odisseia no Espaço (1968) ou Blade Runner: o Caçador de Andróides (1982), a semelhança mais correta seria Prometheus (2012).

Toy Story 4 é anunciado para 2017!

A Disney acabou de anunciar em conferência a quarta parte da franquia ‘Toy Story‘.

Dirigida por John Lasseter, que comandou os dois primeiros filmes, a nova continuação da série animada da Pixar chegará aos cinemas em 16 de junho de 2017.

Mais detalhes sobre ‘Toy Story 4‘ devem surgir em breve.

Toy Story 3‘ deveria ter encerrado a saga de Woody e Buzz Lightyear em 2010, mas após faturar mais de um bilhão pelo mundo, os estúdios agora resolveram trazer a franquia de volta.

Enquanto o quarto filme segue em desenvolvimento, ‘Toy Story‘ ganhará um novo especial de TV neste de fim de ano. Intitulado ‘Toy Story That Time Forgot‘, o especial se passa durante uma brincadeira de Natal, mostrando a famosa turma de personagens em território desconhecido quando o mais divertido grupo de figuras de ação se revela perigosamente delirante. Caberá a tricerátopo Trixie salvar sua gangue e trazer todos de volta são e salvos ao quarto de Boonie.

Toy Story That Time Forgot‘ será exibido na TV americana em 2 de dezembro.

Veja o trailer:

Crítica 2 | Interestelar

A nova obra-prima (ou quase) de Christopher Nolan

Você gosta de ficção científica? Se interessa por ciência, exploração do universo, desbravamentos interplanetários, “buracos de minhoca”, realidades paralelas, contatos alienígenas, o futuro da humanidade e paradoxos temporais? Se sua resposta para os itens acima for não, porém, tiver gosto por uma ótima obra cinematográfica, Interestelar ainda assim pode ser recomendado para você. Trata-se do novo filme de grande hype do superprestigiado Christopher Nolan, diretor surgido na década passada que com oito filmes no currículo (agora nove) escalou para se tornar um dos maiores nomes da indústria.

Nolan é daquele tipo de cineasta que consegue transitar nos dois mundos. É um diretor autoral, assinando quase todos os roteiros de seus filmes (ao lado do irmão Jonathan, como é o caso aqui), que cria obras ao seu modo mesmo trabalhando dentro de um grande estúdio. A razão para os executivos deixarem Nolan correr tão solto, já que seus orçamentos costumam não ficar abaixo dos maiores blockbusters produzidos na atualidade, é que o diretor garante seu retorno, sendo extremamente lucrativo. Seus filmes conseguem ser inteligentes o suficiente para despertar elogios inflados dos críticos, ao mesmo tempo alcançado o topo das bilheterias de cada ano respectivo.

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Nolan é popular e elitista. Quantos cineastas podem dizer isso em sua história? Somente os grandes. E Nolan sem dúvidas atingiu este patamar. Interestelar, no entanto, não estava nos planos originais do diretor. Nasceu como uma ideia da mente de outro grande, Steven Spielberg, vinculado ao projeto desde 2006. Na época, Spielberg contratou Jonathan Nolan para desenvolver sua ideia sobre exploração espacial, grande paixão do pai de E.T. – O Extraterrestre. Em 2012, Spielberg optou por deixar o projeto. Foi quando Jonathan o apresentou para o irmão, Christopher, que decidiu acrescentar traços de um roteiro próprio. Dessa mescla nasceu Interestelar, que grande parte do mundo poderá conferir a partir deste fim de semana.

Na trama passada no futuro, a Terra encontra-se sem recursos naturais, como alimentos e água. Alguns fazendeiros ainda resistem, tentando prover suas famílias. Contra eles, grandes tempestades de areia surgem de tempos em tempos tornando a vida no planeta cada vez mais difícil. O ressurgido Matthew McConaughey vive Cooper, viúvo, morador de uma cidadezinha do interior americano, e responsável por uma fazenda. Seu principal objetivo na vida é cuidar do casal de filhos pequenos, Tom e Murph, além do sogro (papel do veterano John Lightgow).

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Com o passado de exímio piloto, trecho mostrado apenas através de um pesadelo no início, Cooper desperta o interesse dos cientistas restantes da NASA, a fim de encontrar um novo local que servirá de moradia para a raça humana após a Terra se tornar completamente inabitável – o que ocorrerá em pouco tempo. Além das vertentes de drama familiar e extrema ficção científica espacial, Interestelar é também uma obra ecológica e um alerta. Assim, o protagonista se encontra num dos maiores dilemas dramáticos de todos os tempos: abre mão da família (em especial os filhos) para garantir-lhes, ou ao menos tentar, um futuro a salvo, ou permanece ao seu lado e deixa a humanidade se extinguir.

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Sua decisão o assombrará por toda a vida, e além de trazer grande reflexão existencialista sobre como nossas ligações afetivas possuem um significado muito maior do que apenas o pessoal, a jornada do herói ganha novos contornos na criação do roteiro dos irmãos gênios. O elenco grandioso é um chamariz à parte, e todos são postos à prova pelos Nolan, seja na exigência da direção ou na entrega de bons diálogos, ora científicos, em outros dramáticos. Além de mais uma performance assombrosa no repertório do protagonista McConaughey, Interestelar conta com atuações eficientes de gente como Michael Caine, John Lightgow, Ellen Burstyn, Casey Affleck e a pequena Mackenzie Foy.

Duas outras participações ganham enorme destaque no filme (além de uma especial não creditada de certo astro). Anne Hathaway (31 anos, duas indicações e uma vitória no Oscar) e Jessica Chastain (37 anos, duas indicações no Oscar) sãos duas das maiores estrelas da atualidade em Hollywood, e talentos de enorme prestígio. Hathaway vive Amelia Brand, uma das cientistas que partem na exploração espacial ao lado do protagonista, e Chastain interpreta Murph, numa de suas três variações ao longo do tempo.

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Interestelar é uma obra talvez muito à frente, que ganhará maior importância com o passar do tempo – assim como as demais obras-primas do gênero. Filmes dos quais o diretor afirma ter pego referências, vide Alien, O Oitavo Passageiro (1979), Blade Runner: O Caçador de Androide (1982), Guerra nas Estrelas (1977), Contatos Imediatos do Terceiro Grau (1977) e, obviamente, a obra quintessencial do gênero, 2001: Uma Odisseia no Espaço (1968). O próprio Nolan afirma nunca ter feito nada parecido com seu novo filme, de certa forma isso é verdade. Interestelar é sua produção mais cientificamente complexa, a mais séria e a de maior dramaticidade.

Uma discussão sobre o filme poderia durar ao menos três dias, para que todos os tópicos (que incluem criação de cenários, mundos, efeitos, design de produção, funcionalidade de naves, equipamentos e robôs, e todos os trechos que constituem a obra em seus 169 minutos de exibição) fossem propriamente endereçados. Uma coisa é certa, no entanto, é impossível para qualquer ser humano (o que inclui críticos de cinema) sair da exibição com 100% de entendimento sobre tudo o que foi apresentado. E talvez minha nota não seja mais alta justamente por isso. Interestelar é uma obra para ser revisitada e esmiuçada.

Crítica | November Man: Um Espião Nunca Morre

Meu nome é Brosnan, Pierce Brosnan

Baseado no livro There Are No Spies, do americano Bill Granger, November Man: Um Espião Nunca Morre é o novo thriller de ação dirigido pelo eficiente e diversificado Roger Donaldson. O cineasta australiano tem na carreira de tudo um pouco. Desde ficção científica/terror (A Experiência), filme catástrofe (O Inferno de Dante), obras políticas (Treze Dias que Abalaram o Mundo), e dramas pessoais (Desafiando os Limites). Aqui, Donaldson volta a se aventurar pelo cinema de espionagem, após Sem Saída (1987) e O Novato (2003), recobrando a parceria com Pierce Brosnan, do filme de vulcão citado.

Apesar dos fatores apresentados, o chamariz aqui é realmente a presença do classudo Brosnan voltando a interpretar um agente secreto 12 anos após abandonar sua permissão para matar em nome da Rainha, como James Bond, um dos personagens mais icônicos da sétima arte. Apesar de não ser o preferido da maioria na pele de 007, Brosnan personificou o espião para toda uma geração, como a minha, que puderam conferir os filmes da série no cinema por volta da década de 1990.

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As coincidências com o universo criado pelo romancista Ian Fleming não param por aí, pelo menos na versão desta história nas telas. November Man conta ainda com a presença de uma verdadeira bondgirl. A ucraniana Olga Kurylenko foi a protagonista feminina de Quantum of Solace (2008), já na era Craig. Apesar das interessantes curiosidades, o resultado final da obra é um tanto quanto morno. O filme reprisa o básico do gênero e soa mais como alguma continuação de Busca Implacável (2008), do que de fato com as superproduções do maior espião do cinema.

November Man não consegue exibir um entretenimento divertido, no qual a ação é o que mais conta, ao mesmo tempo em que não é sério o suficiente para ser completamente respeitado. Brosnan é o que salva aqui, com mais charme e elegância em sua performance aos 61 anos do que a maioria dos pseudo astros da atualidade. Infelizmente não é o bastante para recomendar o filme, já que todo o resto não o acompanha.

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No roteiro adaptado por Karl Gajdusek, da “obra-prima” Reféns (2011), e Michael Finch, da “obra-prima” Predadores (2010), Peter Devereaux (Brosnan) é um superagente da CIA. Uma de suas incumbências é apadrinhar e ensinar o jovem David Mason. Anos mais tarde, com o protagonista já devidamente aposentado, mestre e pupilo voltam a se encontrar, dessa vez como rivais, quando o personagem de Brosnan é tragado de volta ao jogo devido a uma situação pessoal.

November Man é rotineiro. Não cria situações de brilho para deslanchar. Além disso, conta com “âncoras” o puxando para trás. A primeira atende pelo nome de Luke Bracey, o intérprete do jovem espião Mason. Talvez de importância para a trama equivalente ao personagem de Brosnan, Mason deveria refletir a humanidade de Devereaux, ou a falta dela, num verdadeiro jogo de bate e volta. Infelizmente seu protagonista não consegue manter o nível ao dividir momentos com o veterano ator irlandês. Já Kurylenko, sofre com uma personagem estereotipada, que repete Camille, a mocinha atrás de vingança (um dos clichês mais básicos em filmes assim) do citado filme de 007.

Crítica | Interestelar

Não consuma a ternura com apenas uma boa noite, sonhe, imagine e principalmente acredite, é real! Para alegria dos cinéfilos de todo o planeta, o cineasta norte-americano Christopher Nolan volta aos cinemas com mais um daqueles trabalhos impactantes que, dessa vez, vai deixar até o Stephen Hawking de cabelos em pé. Interestelar é um drama que mostra a saga da humanidade rumo ao desconhecido mundo das galáxias e da relatividade do tempo no espaço. Orçado em 150 Milhões de dólares e com câmeras Imax sendo utilizadas em grande parte das filmagens, o novo trabalho do espetacular diretor da lendária trilogia do homem morcego é mais um daqueles filmes eletrizantes que valem a pena serem conferidos numa sala de cinema.

Na trama, somos jogados a um futuro onde a Terra vem consumindo boa parte de suas reservas naturais, deixando o planeta em situação extrema. Assim, com o aval da extinta Nasa, no caso, um grupo de astronautas, liderados pelo ex-engenheiro e piloto espacial Cooper (Matthew McConaughey), que precisou abandonar sua família para seguir nessa viagem, recebe a missão de verificar possíveis planetas para receberem a população mundial, possibilitando a continuação da espécie. Paralelo a isso, ainda na Terra, a filha de Cooper, Murph (primeiro Mackenzie Foy, depois Jessica Chastain, depois Ellen Burstyn), se jogará em sua própria jornada para tentar ajudar a terra.

O tempo é relativo? Todos temos medo do tempo? Qual a essência da vida? Interestelar apresenta argumentos que nos confundem quando pensamos nessas questões existenciais. O filme é difícil quando analisamos as teorias físicas implícitas. Até o físico teórico Kip Thorne foi chamado para auxiliar o roteiro, deixando o mais real e trivial possível cada ideia. O importante é que uma mensagem é dada de maneira genial, e avança muito além dos conceitos físicos do universo, fala sobre nós seres humanos e nosso modo de pensar. As inflexões no roteiro, deixam o público com o os olhos grudados em cada detalhe apresentado, conhecendo Nolan como conhecemos sabemos que esses detalhes farão a diferença no final da história.

Nolan, que é acostumado a realizar obras de grandes durações, consegue bater seu recorde pessoal com os 169 minutos de Interestelar, esse é o filme mais longo da carreira desse diretor único. As variantes desse ótimo roteiro levam o público a diversos momentos de interação. De ficção científica, pula para um drama e depois somos jogados para um suspense de tirar o fôlego. O cineasta, conhecido pelo seu perfeccionismo extremo, reuniu um elenco de primeira linha e escolheu o ótimo Matthew McConaughey (que após seu Oscar, emplaca um belo trabalho após outro) para o papel principal. Falando sobre o ótimo elenco, não tem como deixarmos de destacar os ótimos Casey Affleck e Matt Damon, além da bela Jessica Chastain, que possuem cenas brilhantes durante a fita.

Uma lição que fica dessa história é a de que o amor transcende espaço e tempo e se torna uma variável única nesse imenso e desconhecido universo que vivemos. Essência da vida? Poesia? Sim! Esse é um trabalho de um dos melhores diretores que já ligaram uma câmera e transformaram histórias em lendas. Temos muita sorte de sermos contemporâneos de Nolan, muita sorte. Mais uma vez, brilhante! Bravo!