Depois do lançamento do cartaz e título nacional do filme, a Universal Pictures divulga o trailer oficial de ‘Straight Outta Compton – A História do N.W.A.‘ (Straight Outta Compton) já com legendas em português.
A estreia nos cinemas nacionais acontece em 29 de outubro.
Assista:
A cinebiografia do grupo de hip-hop N.W.A. surpreendeu a todos a arrecadar US$ 56,1 milhões em seu fim de semana de estreia, batendo o recorde de maior abertura para uma cinebiografia na história de Hollywood, que antes pertencia a ‘8 Mile – Rua das Ilusões‘ (US$ 51,2 milhões) – Saiba mais!
Com direção de F. Gary Gray, de ‘Uma Saída de Mestre‘ e ‘Código de Conduta‘, o drama conta a história de cinco jovens da cidade de Compton, na California, que decidem expressar suas frustrações através da música.
Confira o cartaz nacional:
As rimas sinceras e as batidas graves os levaram ao início de tudo, com o nascimento do grupo mais perigoso do mundo: Niggaz Wit Attitudes, ou N.W.A. Armados com suas letras, aparência e talento genuíno, Dr. Dre, Ice Cube, Eazy-E, DJ Yella e Mc Ren enfrentam as autoridades que querem mantê-los calados e iniciam uma revolução social no final dos anos 1980.
Em duas semanas, ‘Straight Outta Compton’ já soma incríveis US$ 111 milhões apenas nos EUA.
Uma continuação já está sendo preparada – mas não contará com o selo da Universal Pictures e os produtores Ice Cube e Dr. Dre, do primeiro filme. O rapper Daz Dillinger está produzindo a sequência independente, que mostrará o que aconteceu com Snoop Dogg, Nate Dogg, Warren G, Kurupt e o próprio Dillinger após eles terminarem o grupo N.W.A. e seguirem carreira-solo.
A sequência recebeu o título ‘Dogg Pound 4 Life‘ e não deve contar com o elenco do original, composto por O’Shea Jackson Jr. (filho de Cube), Corey Hawkins (‘Sem Escalas’) e Jason Mitchell (‘Contrabando’). Um novo elenco será anunciado em breve.
O longa teve um orçamento de apenas US$ 29 milhões.
Se já não bastasse o trailer mostrado na San Diego Comic Con, em uma entrevista dada ao EW, a atriz Lauren Cohan, a Maggie Greene da série, confirmou que a estreia da sexta temporada será tensa à um nível ainda não visto na série:
“Temos o mais sufocante início de todas as temporadas que eu já participei”, disse Cohan ao EW.
“Eu acho que o que tem sido mais interessante é que vocês verão nosso progresso como civilidade ou civilização e uma sociedade mais regimentada”, afirmou Lauren.
“É sobre sermos realmente contestados. Vamos ver uma tonelada de desafios, e vamos mostrar às pessoas, personagens confiáveis em ruínas, e eu acho que será muito assustador. Bem-vindos ao The Walking Dead“, terminou a atriz.
No começo da semana, a sexta temporada de ‘The Walking Dead‘ ganhou um comercial e um clipe, onde podemos sentir um pouco desse clima citado por Lauren Cohan.
A atriz estreante Vanessa Grasse foi escolhida para ser a protagonista feminina de ’Leatherface‘, o prelúdio da franquia ’O Massacre da Serra Elétrica’. Cerca de 90 atrizes novatas fizeram testes para o papel. As informações são do site The Wrap.
A trama situada nos anos 1970 deve começar mostrando um violento adolescente – que um dia se tornará o Leatherface – fugindo de um hospital psiquiátrico com outros três internos. O quarteto de jovens psicopatas leva uma enfermeira (Grasse) como refém e cai na estrada, mas o grupo passa a ser perseguido por um policial Texas Ranger (interpretado por Stephen Dorff) igualmente perigoso.
Completam o elenco: Lili Taylor (‘Invocação do Mal’), Jessica Madsen (série ‘Mr. Selfridge’) e Angela Bettis, intérprete de ‘Carrie, a Estranha’ no telefilme de 2002, como Verna, a mãe de Leatherface.
As filmagens começam ainda este mês, na Bulgária, para um lançamento em 2016. Os diretores franceses Julien Maury e Alexandre Bustillo, ambos de ‘A Invasora‘, vão comandar o terror. No ano passado, eles dirigiram um dos segmentos da sequência ‘O ABC da Morte 2‘.
Escrito pelo novato Seth M. Sherwood, ‘Leatherface‘ vai explorar as origens do icônico serial killer, que surgiu nos cinemas nos anos 1970. Este será o oitavo longa da série de horror, cuja mais recente sequência, ‘O Massacre da Serra Elétrica 3D – A Lenda Continua‘, foi lançada no ano passado.
Christa Campbell, Lati Grobman e Carl Mazzacone produzem o longa para a Millennium Films.
O roteirista e diretor James Gunn revelou ao ComicBook.com quando começam as filmagens de ‘Guardians of the Galaxy Vol. 2‘ (Guardiões da Galáxia – Volume 2): Fevereiro de 2016, nos estúdios Pinewood de Atlanta, mesma locação de ‘Homem-Formiga’ e ‘Capitão América 3’. O filme chegará aos cinemas brasileiros em 27 de abril de 2017.
Ontem, o diretor confirmou o retorno deVin Diesel, que emprestará novamente sua voz para a árvore humanoide Groot. Apesar de soltar apenas uma frase, o personagem foi um dos maiores destaques – e alívio cômico – do primeiro filme.
A trama de ‘Guardiões da Galáxia 2’ ainda não teve detalhes divulgados, mas o diretor avisou que o roteiro “definitivamente vai se desviar” dos quadrinhos e disse que os fãs conhecerão os Guardiões “de uma maneira mais profunda”.
‘Guardiões da Galáxia‘ teve bilheteria mundial de US$ 772,7 milhões. Os números ultrapassam os de ‘X-Men: Dias de um Futuro Esquecido‘ (US$ 746 milhões) e tornam a aventura espacial da Marvel no maior filme de super-herói do ano passado.
O time dos Guardiões é liderado por Chris Pratt no papel de Senhor das Estrelas. O time também tem Zoë Saldana (‘Star Trek’) como a humanoide Gamora, filha adotiva de Thanos e a última mulher da espécie Zen Whoberi; o lutador de MMA Dave Bautista como Drax, o Destruidor; além de Bradley Cooper e Vin Diesel como as vozes de Rocket Raccoon e Groot, respectivamente.
O CinePOP divulga, com EXCLUSIVIDADE, o cartaz nacional e trailer da comédia-dramática ‘O Preço da Fama‘ (La Rançon De La Gloire), do diretor e roteirista Xavier Beauvois (Homens e Deuses e O Pequeno Tenente) e estrelada por Benoît Poelvoorde (Coco Antes de Chanel) e Roschdy Zem (Dias de Glória).
A Mares Filmes lança o filme nos cinemas brasileiros dia 1º de Outubro.
Confira:
Seleção Oficial Veneza 2014, a comédia francesa inspirada em uma história real foi um dos destaques no Festival Varilux de Cinema Francês deste ano e conta a história de dois amigos que nas vésperas do Natal, ao ouvirem o anuncio da morte do comedianteCharlie Chaplin, decidem roubar o caixão do ator e pedir um resgate para conseguir ajudar suas famílias.
Lançado em 2013 em alguns países asiáticos como a Coreia do Sul, Taiwan e Tailândia, e na França, passando por outros tantos como EUA e Reino Unido em 2014, Expresso do Amanhã finalmente faz sua parada no Brasil – depois de uma temporada de incógnita sobre um possível lançamento direto em vídeo. Muitos já assistiram (você sabe por qual meio) e o hype igualmente precedeu a obra, elogiada e enaltecida como uma das melhores produções cinematográficas do ano passado – lista na qual deverá figurar igualmente este ano.
Não deixa de ser uma conquista conseguir lançar a obra nas salas de cinema, mesmo que em poucas, afinal, Expresso do Amanhã realmente não é um filme para muitos. Passada no futuro, a trama apresenta um mundo congelado após um grande acidente global. Os poucos sobreviventes, uma porcentagem ínfima, são tudo o que restou da humanidade e de nossa civilização como a conhecemos. Eles sobrevivem dentro de um enorme trem, todo aparelhado para substituir o planeta Terra (daí já podemos imaginar a estrutura), idealizado por um grande homem, papel de Ed Harris
O veículo permanece em constante movimento, passando pelo que restou do planeta congelado em seus trilhos, e completando uma volta ao redor do mundo por ano. Apesar da grande mudança estrutural, nossa sociedade evoluiu pouco, e continua segmentada por diferentes classes sociais, apontadas de forma feroz pela obra. Os ricos e privilegiados vivem na parte da frente do trem, continuando com o estilo de vida que possuíam antes da catástrofe. Os pobres, ficam amontoados na parte traseira do veículo, sem grande perspectiva de vida, e totalmente controlados pelos mandos e desmandos dos poderosos.
Por esta premissa, dá para perceber que a obra produzida por Park Chan-wook (diretor do cult Oldboy), baseada na graphic novel francesa “Le Tranperceneige”, e dirigida e adaptada por Bong Joon Ho (O Hospedeiro e Mother – A Busca Pela Verdade), não pega leve nas analogias políticas e sociais. Pelo contrário, a obra as destaca fortemente, fazendo girar a trama com as indignações exaltadas que aceleram até se transformarem em motim.
Você pode perguntar, eu já não vi isso em Elysium (2013)? Sim, é verdade, mas aqui a coisa funciona da maneira devida. Existem muitos questionamentos, sem priorizar somente a ação. Enquanto Elysium apresentava uma boa premissa e desistia de desenvolvê-la e aprofundá-la, Expresso do Amanhã continua em constante evolução até seu desfecho, sem esquecer que no meio tempo precisa também contar uma história.
O cineasta Joon Ho filma com maestria. Em muitos momentos sentimos toda a atmosfera do cinema asiático em sua glória, principalmente na forma narrativa de conduzir uma história. A produção em si é igualmente magnífica, os grandes cenários que compõem a direção de arte saltam aos olhos. Todo pequeno detalhe é minimamente pensado e funciona de forma majestosa e orgânica. As atuações igualmente são precisas.
Chris Evans se mostra eficiente como protagonista, e dentre tantos rostos conhecidos no elenco vale destacar Song Kang Ho (Sede de Sangue), Ko Asung (O Hospedeiro) e Tilda Swintonem mais um desempenho chamativo e caricato. Expresso do Amanhã também aposta em tais personagens e na caricatura. Assim como algumas críticas sociais, aposta na sátira. Item do qual possui em comum com o igualmente elogiado Mad Max: Estrada da Fúria.
Hitman: Agente 47, um assassino de elite que foi geneticamente programado para ser uma máquina mortífera perfeita, e é conhecido apenas pelos dois últimos dígitos do código de barras tatuado em seu pescoço. Ele é o resultado de décadas de pesquisa – e 46 clones anteriores – dando a ele força, velocidade e inteligência nunca vista antes. Seu último alvo é uma mega corporação que planeja revelar o segredo do passado do Agente 47, criando um exército de assassinos cujo poder ultrapassa o seu próprio.
Curiosidades:
» Paul Walker havia assinado contrato para estrelar o filme, mas após sua trágica morte ele foi substituído por Rupert Friend.
» ‘Agente 47‘ vai recomeçar a franquia e não terá ligação com a versão de 2007, estrelada por Timothy Olyphant.
O longa é baseado na HQ francesa Transperceneige que aborda uma mudança climática que já dura por 17 anos e congelou o mundo inteiro. A única saída para os sobreviventes é o trem Expresso do Amanhã, que circula sem paradas e separa os passageiros por classes sociais. Enquanto alguns passam fome e frio, outros vivem no luxo.
Insatisfeito com essa divisão, Curtis (Chris Evans), um jovem líder da seção mais miserável do trem-máquina, desperta nos outros uma revolta e ele e seus companheiros resolvem invadir os demais vagões atrás da autoridade que está por trás de toda a injustiça e crueldade que comanda o trem.
Em 2012, um ursinho de pelúcia adorável tomou o mundo de assalto em ‘Ted’, e logo caiu nas graças do público. Apesar de sua boca incrivelmente suja, propensão ao humor movido à maconha e palhaçadas de conotação sexual, o ursinho falante virou um cult instantâneo.
Roteirizado e dirigido por Seth MacFarlane, o criador da série animada ‘Uma Família da Pesada’ (Family Guy), a comédia para maiores de idade custou US$ 50 milhões e arrecadou US$ 550 milhões mundialmente.
Com o sucesso estrondoso, MacFarlane foi promovido a astro na Universal Pictures e recebeu sinal verde para desenvolver outra comédia para o estúdio: ‘Um Milhão de Maneiras de Pegar na Pistola’ (A Million Ways to Die in the West), que ele estrelou, roteirizou e dirigiu. O filme foi um fiasco comercial e de crítica, e sua genialidade começou a ser colocada em xeque.
Com a sequência de ‘Ted’, percebemos que MacFarlane sofre do mesmo mal que M. Night Shyamalan (‘O Sexto Sentido’), cujo primeiro e brilhante filme foi o… último.
‘Ted 2’ peca em trazer a originalidade e diversão que conquistaram o público no primeiro filme, e se torna um subproduto daquilo que ele mesmo parodiava… Ao contrário do ursinho protagonista falante do título, a sequência é um filme sem alma e sem coração.
Algumas das grandes piadas do filme acabam gerando risadinhas de vergonha alheia, e a história consegue ser mais implausível do que imaginar um ursinho que anda e fala.
Ted se casa com Tami-Lynn, a mulher ordinária de seus sonhos, e os problemas matrimoniais logo começam a afetar os dois. Para salvar o casamento, eles decidem ter um bebê.
Suas esperanças começam a ruir quando o Governo de Massachusetts declara que Ted não é uma pessoa, desse modo, inelegível para adotar. Ele é despedido de seu emprego no supermercado e categoricamente informado de que seu casamento foi anulado.
Zangado e abatido, Ted contém sua frustração e pede ao seu melhor amigo que o ajude a processar o estado e ganhar o direito que ele merece. Para atuar como advogada, eles recrutam uma jovem fã de maconha para fins medicinais, chamada Samantha L. Jackson (Seyfried) e partem para os tribunais. Porém, quando Ted perde o processo, os três caem na estrada rumo a Nova York, numa última tentativa de convencer o lendário advogado de direitos civis Patrick Meighan (Morgan Freeman), a assumir o caso.
Sem a graça do primeiro ‘Ted‘, e com o desfalque da bela Mila Kunis – que não aceitou voltar e foi substituída por uma Amanda Seyfried fraquíssima – a história falha em conseguir a empatia do público com a jornada do ursinho.
Nem a atuação de Mark Wahlberg consegue salvar o filme, trazendo seu lado mais canastrão ao fazer um protagonista bobão, triste e maconheiro – sem qualquer traço com seu personagem divertido do primeiro filme.
Por fim, ‘Ted 2’ é a prova que alguns filmes não deveriam ganhar sequência, ainda mais quando ela é claramente feita para conseguir mais uns trocados no embalo do sucesso do original.
‘Homem Irracional‘, do diretor Woody Allen, conta a história de Abe (Joaquin Phoenix), um professor em meio a uma crise existencial e que redescobre a vontade de viver. Logo após voltar a dar aulas em uma pequena cidade, Abe se envolve com duas mulheres: Rita (Parker Pousey), uma colega de trabalho; e Jill (Emma Stone), sua melhor aluna. Mesmo quando Abe mostra sinais de desequilíbrio mental, a fascinação de Jill por ele só aumenta. Porém, quando decide abraçar novamente a vida, Abe desencadeia uma série de eventos que afetará não só a ele, mas também a Jill e Rita para sempre.
O terror é o gênero mais marginalizado do cinema. Um gênero essencialmente jovem, que por essa razão apenas esporadicamente investe na criatividade. Pequenas obras-primas aparecem de tempos em tempos, e muitas vezes não são reconhecidas por seu público-alvo, que espera sempre mais do mesmo (afinal é formado quase que exclusivamente por adolescentes). É curioso notar que quando essas preciosidades aparecem, quem as aponta são pessoas não necessariamente aficionadas pelo gênero.
Também não é difícil constatar que a originalidade no gênero reside em produções independentes, nas quais o cineasta (na maioria das vezes o autor da obra) possui toda liberdade para fazer o filme que deseja, seja o resultado qual for. David Robert Mitchell se encaixa neste quesito. O cineasta é o responsável pelo roteiro e direção do criativo Corrente do Mal, tido por muitos como um dos melhores filmes deste ano, que chega finalmente ao Brasil neste fim de semana após alguns meses de atrasos e adiamentos.
Na trama, a bela Jay Height (Maika Monroe) sonha em conhecer um belo rapaz para chamar de namorado, assim como todas as adolescentes. Ela conhece Hugh (Jake Weary) e os dois começam a sair. Depois de se entregar ao sujeito e perder a virgindade, surge a primeira e estarrecedora reviravolta na trama. Hugh a droga e a prende numa cadeira. Ele não está atrás de tortura ou vingança, simplesmente passar uma maldição. Para que a menina não duvide de sua história, o rapaz decide mostrá-la o que acontece, para que ela veja com os próprios olhos.
A trama é a seguinte: existe uma maldição passada através do sexo. Ela é passada de pessoa para pessoa, e se você foi “contagiado” deverá passar adiante para a próxima pessoa. O terror vem na forma de “criaturas” ou “entidades” idênticas a seres humanos, que poderão ser pessoas que você conhece, pessoas de seu passado, ou inclusive ilustres desconhecidos. Mas você sempre saberá pela forma que tais “pessoas” agem, caminhando de forma vagarosa em sua direção – sendo visíveis somente a você – e só parando quando conseguirem de fato te matar.
Se você “pegou”, passe adiante e espere que a pessoa para quem passou faça o mesmo, assim te deixando no final desta fila macabra. Podemos perceber somente por esta premissa que o cineasta Mitchell se empenhou e colocou mais pensamento do que a maioria dos roteiristas do gênero fazem. Mas o filme vai além, subvertendo as próprias regras, além de brincar bastante com seus próprios conceitos. Não é só na narrativa e roteiro que Corrente do Mal surpreende com um sopro de originalidade dentro do cinema do gênero. A obra vai além caprichando em outros itens.
O que Mitchel faz além de entregar um produto novo e refrescante é homenagear o cinema antigo também. Corrente do Mal é uma baita veneração aos filmes da década de 1970, em especial Halloween: A Noite do Terror (1978), de John Carpenter. A trilha criada por Rich Vreeland (sob o pseudônimo de Disasterpeace) pulsa a criada por Carpenter para o clássico Halloween. Além disso, as longas tomadas sem cortes, privilegiando a reação dos atores, e as cenas que mostram simplesmente adolescentes caminhando por uma rua desértica de um calmo bairro americano enquanto um grande mal espreita, é referência imediata ao filme do psicopata Michael Myers.
Para os verdadeiros apreciadores do cinema como arte (e não pessoas que buscam distração para ocupar suas vidas durante duas horas) são esses pequenos detalhes, que os cineastas se dão ao trabalho de confeccionar, que contam no conjunto geral. Fora isso, Mitchell tem tempo de criar personagens adolescentes interessantes, não sendo apenas as vítimas costumeiras que mais se assemelham a bonecos prontos para o abate. Todos possuem camadas e pequenos arcos dramáticos aqui. O destaque fica para a gracinha Maika Monroe (mistura entre Dakota Fanning e Brittany Murphy), que entre este filme e o ainda inédito The Guest vem sendo considerada a nova “rainha do grito” no gênero e possui um futuro promissor.
Descubra o mundo da grife Christian Dior, através da chegada do novo diretor criativo, Raf Simons, e do lançamento da sua primeira coleção de alta-costura.
Curiosidades:
» Vencedor do Prêmio Especial do Júri do Festival Internacional de filmes de Seattle
Uma jornada heroica tanto na estratégia do roteiro, como no próprio lugar em que se desenrola estes acontecimentos. A cada novo vagão do trem, um novo desafio e novas escolhas a serem feitas. Nesse sentido, o filme se assemelha aquela sensação que temos quando assistimos uma situação complicada em um filme de aventura. A cada degrau dessa longa jornada, nos perguntamos mentalmente: “Como ele vai sair dessa situação?”. Pode parecer fácil, quando se lê em um texto, mas atingir esta sensação, genuinamente, é algo complexo.
‘Expresso do Amanhã‘ atrai muito por conta desse aspecto, mas não só por isso. As situações complicadas amplificam este sentimento e, em alguns momentos, nos fazem duvidar se os personagens passarão ou não daquele desafio (o máximo de tensão que se pode colocar em um espectador). As sequências de ação são de tirar o fôlego, embora, em alguns momentos, se perca a noção espacial do que acontece e isso prejudique a tensão e o entendimento do que acontece. Os temas, contemporâneos, são tratados com grande sensibilidade, com uma fina ironia ou uma áspera, e óbvia ás vezes, exposição, que faz com que as mensagens cheguem com muito mais violência e vitalidade.
O trem é o ambiente em que se desenrola esta aventura. Snowpiercer, algo como “furador das neves” (não soa tão legal em português, eu sei) é uma locomotiva construída por uma espécie de cientista “filantropo” para abrigar uma população seleta. O mundo está numa espécie de era glacial, após um experimento que visava conter o aquecimento global ter falhado. Então este trem, que nunca para, percorre o mundo inteiro numa velocidade constante. Desse jeito, existem lugares que demarcam uma data comemorativa do ano. Após a locomotiva atravessar um local, sabe-se que é natal, por exemplo.
As pessoas que habitam este trem são dividias por classes; fisicamente separadas por vagões. O sistema funciona numa espécie de monarquia, sendo o inventor da locomotiva, Wilford (Ed Harris), uma espécie de rei-ditador que manda e desmanda no lugar. Este inventor-rei-filantropo se baseia em um controle populacional que passa por cima de qualquer coisa, sendo capaz de fuzilar sumariamente uma multidão de pessoas, apenas para que o número de indivíduos no trem fique balanceado. Não por acaso, os reféns desta tirania são sempre os membros do mais populoso e negligenciado vagão. Ai se encontra o “herói”, Curtis Everett (Chris Evans), que lidera a revolta que é o evento principal do filme.
A partir daí, os revoltosos (praticamente todos os que residem no vagão mais pobre) partem em uma jornada rumo ao último vagão, que é o local onde se instala o famigerado Wilford e onde se encontra os motores da locomotiva. Parece residir, no filme, uma possível metáfora da nossa sociedade contemporânea e de outras épocas, também. A revolução, encabeçada pelos mais desprivilegiados é alcançada por pessoas com os mais diferentes objetivos, mas que se juntam por um em comum. Eles quebram com a ordem vigente, que, no universo do filme, se manifesta até fisicamente, através de uma revolta armada, enfrentando diversos desafios físicos e psicológicos que incluem a descoberta de como o “sistema” funciona, conflitos sangrentos e até os olhares tortos de um grupo completamente alienado, que se diverte dançando em uma espécie de balada, colhendo flores e tricotando enquanto uma multidão de pessoas morre de fome. A boa e velha luta de classes.
A alienação de uma classe que se assemelha muito a burguesia é evidente. Este grupo aproveita a vida como se nada estivesse acontecendo do lado de fora ou do lado de dentro do trem, onde ás pessoas se amontoam em cubículos mal arejados e sujos. A grande jornada deste grupo, a parte “ação” do filme, se desenrola a partir desta revolução.
As sequências de ação são filmadas com uma câmera desesperada que treme e corta sem parar, algumas vezes, em outras se utiliza os planos mais abertos e o ponto de vista, que favorecem a tensão e fazem com que entendamos o que acontece ali. Mas mesmo no seu momento mais sem noção, o diretor Bong Joon-ho (do excelente O Hospedeiro) mantém o mínimo de compreensão e clareza do que acontece ali. O que realmente merece destaque, no estilo, é a maneira de filmar a jornada do protagonista, Curtis Evertett.
O herói sempre é mostrado de maneira lateral, da esquerda para a direita, algo que sugere uma caminhada; um percurso. Uma decisão inteligente e sensível.
A turminha do Carrossel está de férias da Escola Mundial! E desta vez, a aventura acontece no acampamento Panapaná, do avô de Alicia. Juntos eles viverão dias incríveis, participando de uma gincana organizada pelo Senhor Campos, um velhinho muito simpático, que faz de tudo para que as crianças se divirtam ao máximo. Até a amarga diretora Olívia parece se divertir em meio à algazarra dos alunos.
É nesse clima de diversão que chega Gonzáles, funcionário de uma incorporadora, que tem a missão de comprar o terreno do acampamento para transformá-lo em uma fábrica poluidora. Mesmo que para isso ele precise sabotar e difamar o Panapaná para obrigar Campos a fechá-lo. A tarefa é aparentemente fácil, mas Gonzales e seu fiel parceiro, Gonzalito, terão pela frente a turma esperta da Escola Mundial para atrapalhar os seus planos. Os meninos precisarão abandonar a rivalidade entre os times da gincana e se unir para tentar desmascarar os bandidos e salvar o acampamento.
Curiosidades:
» Filme baseado na telenovela brasileira produzida pelo Sistema Brasileiro de Televisão, cuja exibição ocorreu entre 21 de maio de 20121 2 e 26 de julho de 2013.
Nicolas Cage vê sua vida e carreira descarrilar por um escândalo sexual no trailer legendado de ‘Fator de Risco‘ (The Runner). O filme, escrito e dirigido por Andrew Stark, conta a história do derramamento de óleo em Nova Orleans em 2010.
Cage interpreta Colin Price, um político idealista que ganha atenção nos noticiários ao sair em defesa de seu estado, quando ocorre um grande vazamento de petróleo na região.
Logo após as suas denúncias, a imprensa também começa a divulgar segredos da sua vida pessoal. Colin acaba por se envolver em uma grande conspiração abalando sua carreira e vida pessoal.
Quando Tony Stark (Robert Downey Jr.) tenta implantar um programa de manutenção da paz, as coisas dão errado e os mais poderosos heróis da Terra – Homem de Ferro, Capitão América (Chris Evans), Thor (Chris Hemsworth), Hulk (Mark Ruffalo), Viúva Negra (Scarlett Johanson) e Gavião Arqueiro (Jeremy Renner) – são testados ao limite com o destino do planeta na balança. Enquanto Ultron (James Spader) emerge, cabe aos Vingadores impedi-lo de executar os seus terríveis planos e suas preocupantes alianças. A ação inesperada forma o caminho para uma aventura global épica e única.
Com o apoio de Nick Fury (Samuel L. Jackson) e da agente Maria Hill (Cobie Smulders), a equipe deve se reunir para derrotar Ultron, um terrível e infernal vilão tecnológico, empenhado na extinção humana. Ao longo do caminho, eles enfrentam dois misteriosos e poderosos recém-chegados, Wanda Maximoff (Elizabeth Olsen) e Pietro Maximoff (Aaron Taylor-Johnson), e encontram um velho amigo em uma nova forma quando Paul Bettany se torna o Visão.
Curiosidades:
» Hulk teve um upgrade bem-vindo em seu guarda-roupa com a adição de calças de malha, que ele usa sob a roupa. Ele não será mais visto na situação constrangedora de estar meio nu com as roupas rasgadas quando se transforma no Hulk; as calças, feitas de tecido de microfibra de alta tecnologia, esticam com ele.
» Graças à habilidade em engenharia de Tony Stark, o Gavião Arqueiro recebeu um upgrade em seu armamento. Ele agora tem novas flechas que servem para diferentes propósitos. Algumas são explicadas no filme e outras o público terá a satisfação de ver seu uso na tela. A aljava do Gavião Arqueiro também foi alterada — ela está mais automatizada e rápida de recarregar, e é capaz de comportar nove flechas.
» O arco do Gavião Arqueiro também passou por uma transformação, com a alteração da clássica cor preta para marrom. Os recursos adicionados ao arco incluem dispositivos de visão infravermelho e sônica.
» Uma alteração interessante também foi feita no escudo do Capitão América. Ele agora tem a habilidade de retornar ao ser chamado, semelhante aos trajes do Homem de Ferro. Em vez de duas alças atrás, o escudo tem agora um elemento magnético que se acopla à luva do Capitão.
» Como cortesia de Tony Stark, a Viúva Negra agora tem novos bastões de luta, inspirados em bastões de Esgrima. Mas os dois bastões da Viúva Negra são usados exatamente da mesma maneira que seus ferrões, de modo que quando ela golpeia, além de atingir seu oponente, ela também descarrega um forte choque elétrico.
» Neste filme, o desenhista de produção Charles Wood e sua equipe construíram um novo e gigantesco cenário da Torre dos Vingadores, que é o maior cenário já feito para um filme da Marvel. Grande parte do filme se passa em seus muitos diferentes níveis. Uma larga extensão de vidro dá vista para a cidade de Nova York e também se pode ver o hangar do Quinjet. Os diversos ambientes são todos conectados, com a capacidade de se movimentar de baixo para cima e vice-versa.
» O cenário da Torre dos Vingadores foi desenhado para servir à história de várias maneiras. No filme, a Torre desenhada e construída por Tony Stark é um local de reunião para os Vingadores — um lugar para planejar, fazer negócios, relaxar ou estudar. Ela é composta por sala de estar, três áreas de laboratório, uma sala de máquinas, uma academia, uma área para relaxamento e um vestiário. A Torre também foi projetada para atender a todas as necessidades de Tony Stark em seu trabalho e pesquisa.
» Os novos personagens que entram no Universo Cinemático Marvel do mundo dos gibis são Wanda (Feiticeira Escarlate) e Pietro Maximoff (Mercúrio), que têm poderes que ainda não foram vistos na tela. Pietro é veloz como um raio e Wanda possui o poder da telecinesia, e é capaz de lançar remotamente neurônios no cérebro das pessoas, usando seus poderes para manipular sua mente.
» Outro personagem novo na equipe dos Vingadores é o Visão, interpretado por Paul Bettany, que anteriormente fez a voz de Jarvis nos filmes do Homem de Ferro. Ele é uma forma de vida artificial cuja aparência é realmente única. Os poderes do Visão são espetaculares e ele representa uma nova base de poder para a equipe dos Vingadores.
» A Hulkbuster é uma peça icônica da tecnologia do Homem de Ferro — uma superarmadura pré-construída projetada para conter o Hulk. A armadura Hulkbuster foi desenvolvida por Tony Stark e Bruce Banner, depois de terem estudado as ações físicas do Hulk e seus níveis força, com o objetivo de encontrar uma maneira de contê-lo e minimizar os danos causados por seus acessos de fúria. Um satélite em baixa órbita está sempre cercando Banner e em um momento crítico, Tony Stark pode dispor da armadura Hulkbuster, vesti-la e deter o Hulk — teoricamente.
» A redesenhada Quinjet tem um visual mais militar desta vez, e os pilotos agora podem ter uma boa visão do ambiente ao redor deles enquanto voam. O desenho da cobertura teve como base a cabine de um helicóptero com vidro na frente e embaixo, que dará ao público uma grande sensação de velocidade quando a Quinjet estiver voando pelo espaço aéreo da cidade. O interior foi substituído por um espaço mais elegante e utilitário, com acabamentos luxuosos e os estofamentos removidos para dar um visual mais radical.
» Locações reais em todo o mundo foram usadas em Vingadores: Era de Ultron (Avengers: Age of Ultron) da Marvel para ambientar a história na realidade e apoiar a ideia de que os Vingadores são uma equipe verdadeiramente global de combate a ameaças. Da Inglaterra até a África do Sul, Itália e Coreia, a produção filmou em ambientes reais que acrescentaram profundidade e complexidade ao visual do produto final.
» Filmar na Coreia foi muito significante para a atriz coreana Claudia Kim que cresceu em Seul e interpreta a dra. Helen Cho no filme. Ela ficou muito orgulhosa de algumas das cenas de Vingadores: Era de Ultron (Avengers: Age of Ultron) da Marvel terem sido filmadas na Coreia.
» Um recurso único para a produção em Seul foi o uso de drones e carros de controle remoto para posicionar as câmeras em locais que jamais poderiam ser alcançados por operadores de câmera ou helicópteros. A produção convidou os irmãos especialistas Menstru Pa, que é campeão coreano de voo de drones, e Pak Min Keu, que é campeão coreano de corrida de carros de controle remoto.
» Vestir os super-heróis para a cena-clímax foi uma tarefa que ficou a cargo da figurinista veterana Alexandra Byrne. Já que é a primeira vez que Thor é visto com roupas de festa, Byrne trabalhou com Chris Hemsworth para encontrar a combinação certa de jeans, paletó e camisa que combinasse com seu físico e não parecesse temático ou fantasia. Vestir Tony Stark foi mais fácil, especialmente porque Robert Downey Jr. queria um visual muito sofisticado. Em seguida o traje foi para Londres para ser confeccionado no famoso Savile Row. Depois de cinco provas, Tony Stark surgiu com um visual muito elegante.
» ‘Vingadores: Era de Ultron‘ chegará aos cinemas nacionais antes de estrear nos EUA. A Marvel Brasil divulgou a nova data de estreia no Brasil: 23 de Abril, uma semana antes do lançamento norte-americano (1º de Maio). Não é novidade do estúdio lançar seus blockbusters internacionalmente antes da estreia em solo norte-americano. O mesmo aconteceu com o primeiro ‘Os Vingadores‘ e com ‘Thor – O Mundo Sombrio‘.
» Também foi divulgada a duração: 160 minutos, 2 horas e 40 minutos de duração, quase 20 minutos a mais que o primeiro filme. A continuação de ‘Os Vingadores’ será o filme mais longo do universo Marvel. Um recorde já confirmado é o de maior número de efeitos especiais da história do estúdio. Serão 3.000 cenas com efeitos especiais, contra 2.500 cenas de ‘Capitão América: O Soldado Invernal‘ e 2.250 de ‘Guardiões da Galáxia‘.
» Os atores tiveram um aumento salarial, já que o primeiro filme arrecadou surpreendentes US$ 1,4 bilhão mundialmente. Quem deve ter o maior aumento é Scarlett Johansson, que se tornou a queridinha de Hollywood. A atriz deve receber um cheque de US$ 20 milhões, igualando aos pagamentos de Angelina Jolie (‘Salt’) e Cameron Diaz (‘As Panteras 2’).
» Robert Downey Jr. já assinou para mais duas sequências. A sequência voltará a ser focada na equipe formada por Homem de Ferro, Hulk, Thor, Capitão América, Gavião Arqueiro e Viúva Negra.
» As filmagens de ’Os Vingadores 2: A Era de Ultron‘ começaram em Janeiro de 2014. A Marvel Brasil marcou a data de lançamento para dia 1º de Maio de 2015, mesmo da norte-americana. Na Alemanha, Hong Kong e Holanda a estreia acontece um dia antes, em 30 de Abril.
» Enquanto Whedon diz que planeja fazer ‘Os Vingadores 2‘ um filme menor, mais initimo, ele também confirmou que planeja adicionar pelo menos um novo personagem para a equipe.
» Andrew Garfield revelou que amou tanto ‘Os Vingadores‘, que gostaria muito de ter seu ‘Homem-Aranha‘ na sequência. “Assisti e fiquei apaixonado. Vou assistir mais uma vez no final de semana. Não tenho problema nenhum em participar para aumentar a quantidade de dinheiro que o filme está fazendo”, revelou. “Joss Whedon é um gênio, e o elenco é incrível. Fiquei com bastante inveja e quase pulei dentro da tela para brincar com eles. Fiquei muito triste em não participar, mesmo entendendo o motivo. Mas se Samuel L. Jackson quiser me recrutar, estou lá para o próximo.”, finalizou.
» O produtor de ‘O Espetacular Homem-Aranha‘, Avi Arad, revelou que também gostaria de ver seu personagem em ‘Os Vingadores 2‘. O problema é que cada franquia pertence a um estúdio: o Homem-Aranha é da Sony, e Os Vingadores é da Disney. “Se a história certa surgir, essa reunião é ótima para a Disney e para a Sony. Nosso pensamento está caminhando na direção correta”, revelou.
O lendário cineasta Sam Raimi e o diretor Gil Kenan contemporizam o clássico sobre a família que vive em uma casa assombrada por forças malignas. Quando as terríveis aparições se tornam mais frequentes e a filha mais nova é capturada, a família deve se unir para resgatá-la antes que ela desapareça para sempre.
Curiosidades:
» Sam Rockwell (‘Homem de Ferro 2’) viverá o Sr. Bowen, que tem a filha Madison raptada por forças sobrenaturais e presa no limbo entre a vida e a morte. Rosemarie DeWitt (‘O Casamento de Rachel’) viverá a mãe da garota. Jared Harris (‘Os Instrumentos Mortais: Cidade dos Ossos’) também estrela. Jane Adams, da série ‘Hung’, será uma mulher chamada pela família assombrada para encontrar sua filha e identificar as forças sobrenaturais presentes no local. O papel foi de Beatrice Straight no original.
» O novo longa não será necessariamente uma refilmagem. Assim como o novo ‘A Morte do Demônio‘, que se parece mais com uma sequência do que com um remake, ‘Poltergeist‘ servirá como um recomeço para a franquia.
» A história acontece no mesmo universo que os ‘Poltergeist‘ anteriores. Assim, embora seja um ‘reboot’ da franquia, é também uma espécie de sequência – acontece anos depois do primeiro filme.
» Em uma cena no novo filme, as crianças encontram alguns objetos no sótão. Sim, você adivinhou – eles encontram alguns dos pertences da família do primeiro filme, intencionalmente deixadas para trás. Há os lençóis de cama (Star Wars no quarto de Robbie), um aparelho de TV em preto-e-branco (é claro!) e algumas decorações de Natal.
» Sam Raimi (‘A Morte do Demônio’, ‘Homem-Aranha’) produz, e Gil Kenan (‘Cidade das Sombras’) dirige. David Lindsay-Abaire (‘Coração de Tinta‘ e ‘Robôs‘) roteiriza. Crítica em Vídeo:
Crítica em vídeo | Poltergeist, A Incrível História de Adaline e O Vendedor de Passados
O filme de ação pós-apocalíptico se passa nos confins do nosso planeta, em uma desértica paisagem onde a humanidade está em colapso, enquanto quase todos lutam incansavelmente pelas necessidades da vida. Dentro deste mundo de fogo e sangue, existem dois rebeldes em fuga, que talvez possam restaurar a ordem. Há Max (Tom Hardy), um homem de ação e de poucas palavras, que busca paz de espírito depois da perda de sua mulher e seu filho após o caos. E Furiosa (Charlize Theron), uma mulher de atitude e que acredita que seu caminho para sobreviver pode ser alcançado se ela cruzar o deserto de volta para sua terra natal.
Curiosidades:
» Nicholas Hoult (‘X-Men: Primeira Classe’), Rosie Huntington-Whiteley (‘Transformers: O Lado Oculto da Lua’), Zoë Kravitz (‘Depois da Terra’) e Riley Keough (‘Magic Mike’) também estrelam o longa, que passou por vários problemas durante sua produção e teve extensas refilmagens.
» O filme foi rodado ao longo de seis meses no deserto da Namíbia e na África do Sul, até dezembro de 2012, mas só chega aos cinemas em 2015.
» A estreia foi marcada para 15 de maio de 2015. O motivo do intervalo de quase três anos entre o fim das filmagens e a estreia não foi explicado.
» A direção é de George Miller, que comandou os três filmes anteriores da franquia.
Cornelia e Josh Srebnick são casados. Ele sente que estão envelhecendo e está cansados da maneira conservadora como vivem. Jamie e Darby são alunos de Josh. O jovem casal de artistas o procura depois de uma aula. O professor se encanta pela maneira como eles vivem e sonha em voltar à juventude.
Poucos dias após o término das filmagens de ‘Esquadrão Suicida‘, a atriz Margot Robbie (Harley Quinn) conversou com o Daily News.
O momento mais interessante da entrevista foi quando a atriz australiana revelou que, antes de conseguir o papel de Arlequina, ela foi convidada a viver Sue Storm/Mulher Invisível no reboot de ‘Quarteto Fantástico‘.
“Eu realmente não me identifiquei com o roteiro, e não vi o filme, então eu realmente não sei o quão diferente ficou do texto que me mandaram. Mas eu tive uma grande reunião com o diretor (Trank) e eu realmente gostei dele. Acredito que o fracasso é parte do jogo: às vezes você ganha, às vezes você perde”, afirmou.
Apesar de perder o papel da super-heroína invisível para Kate Mara, Robbie disse que está feliz por entrar no mundo dos quadrinhos com ‘Esquadrão Suicida‘, e comJared Leto.
“O que ele está fazendo com o personagem é tão legal”, ela disse sobre sua “impressionante” atuação.
No fim de semana, a atriz e Jai Courtney (Capitão Bumerangue) visitaram a barraca de limonada de uma garotinha de seis anos que está levantando dinheiro para encontrar uma cura para a síndrome de Angelman.
Na’ama Uzan começou a vender limonada há quase dois anos, e já levantou US$ 64 mil para a Fundação Síndrome de Angelman. Ela foi inspirada por seu irmão mais velho, que está sofrendo com o “distúrbio genético-neurológico grave, caracterizado por atrasos no desenvolvimento, problemas de coordenação motora e equilíbrio, além de epilepsia.”
Robbie e Courtney se emocionaram com emocionante história de Uzan e decidiram passar pela barraca em Toronto antes de ir para a festa de encerramento das filmagens de ‘Esquadrão Suicida’.
“Nós ouvimos a história de Na’ama e o que ela estava fazendo por seu irmão Nadav, e eu achei que é tão inspirador”, disse Courtney à CTV News. “Isso mostra que não existem pequenas ações quando você está tentando fazer a diferença.”
Ao que parece, o elenco está se dando super bem. Na última semana, os atores Will Smith (Pistoleiro), Margot Robbie (Harley Quinn/Arlequina), Joel Kinnaman (Rick Flagg) e o diretor David Ayer postaram fotos no Instagram tatuando a palavra “SKWAD” (abreviação de Squad) – confira!Diretor posta foto do roteiro de ‘Esquadrão Suicida’
‘Esquadrão Suicida‘ tem Cara Delevingne como Magia; Viola Davis como Amanda Waller; Gary Sinise (‘CSI: NY’) como o General Eiling, Raymond Olubowale como o Tubarão-Rei; Scott Eastwoodcomo Steve Trevor; e Alex Meraz (‘A Saga Crepúsculo’) em papel desconhecido. Jesse Eisenbergdeve retornar como Lex Luthor, reprisando o seu papel em ‘Batman V Superman’. Do lado dos antagonistas, integram o time: Crocodilo (Adewale Akinnuoye-Agbaje), Pensador (Jackie Earle Haley), Exterminador (Jim Parrack) e Antiphon, líder da organização terrorista Onslaught (que pode ser vivido por Ed Harris).
Dirigido por David Ayer, o filme tem lançamento marcado para 5 de agosto de 2016.