Site Página 6967

’13 Reasons Why’: “Hannah estará bastante diferente na 2ª temporada”, revela atriz

Em entrevista ao EW, a atriz Katherine Langford revelou que a finada Hannah estará “diferente” na segunda temporada de ‘13 Reasons Why‘.

“Veremos uma história diferente daquela vista na primeira temporada. Vamos explorar as jornadas de outros personagens mais a fundo. Por mais que seja triste, há vida depois da morte de Hannah. Veremos o impacto que ela teve nas pessoas ao seu redor. A Hannah estará bastante diferente, por vários motivos… Então, posso dizer para os fãs se prepararem”, afirmou.

As filmagens da segunda temporada foram encerradas no começo da semana, e Selena Gomez – produtora da série – publicou uma foto com os principais protagonistas.

Confira:

 

 

A nova temporada terá uma nova narradora, e será focada no estupro sofrido pela Jessica.

Recentemente, a atriz Kate Walsh, que interpreta a mãe de Hannah Baker,  confirmou que os flashbacks serão parte central na nova narrativa para explicar mais detalhes dos momentos antes e depois da morte de Hanna.

Walsh também comentou que Olivia Baker continuará em busca dos culpados que foram responsáveis pela morte de sua filha.

“A senhora Baker ainda continuará a buscar respostas do que aconteceu com sua filha.”

 

’13 Reasons Why’: Psiquiatra faz ALERTA e diz que série pode encorajar o suicídio! 

Baseada no best-seller de Jay Asher, a série acompanha Clay Jensen (Dylan Minnette) que, ao voltar da escola, encontra uma caixa misteriosa com seu nome na porta de casa. Dentro dela, ele encontra fitas-cassetes gravadas por Hanna Baker – sua colega de classe e paixão secreta – que cometera suicídio duas semanas antes. Nas fitas, Hanna explica as treze razões que a levaram à decisão de acabar com a própria vida. Será que Clay foi uma delas?

Precisamos conversar sobre ’13 Reasons Why’, a série sobre SUÍCIDIO da Netflix 

A série tem produção executiva de Selena Gomez e episódios dirigidos pelo vencedor do Oscar® Tom McCarthy (Spotlight – Segredos Revelados).

Os 13 episódios deste drama jovem adulto já estão disponíveis na Netflix.

 

‘The Flash’: Capitão Frio vai retornar para a série em 2018

O Heroic Hollywood confirmou o retorno do Capitão Frio, vivido por Wentworth Miller, em ‘The Flash‘.

Apesar de anunciar sua saída de ‘Legends of Tomorrow‘, Miller confirmou que voltará para um último episódio de ‘The Flash‘ – que será filmado em Janeiro de 2018.

“Sou apaixonado pelo personagem e tenho um carinho enorme pelo elenco. Existem muitas razões para voltar. Precisamos apenas da história certa”, afirmou.

Então, pode ficar certo de que ‘The Flash‘ já vai começar a mil por hora.

 

 

‘The Commuter’: Liam Neeson no trailer cheio de ação do novo filme do diretor de ‘A Órfã’

O thrillerThe Commuter’, estrelado por Liam Neeson, teve seu trailer final divulgado.

Jaume Collet-Serra (‘A Órfã’) assume a direção, trabalhando pela quarta vez com o ator Liam Neeson.

Assista:

Na trama, Neeson é um vendedor de seguros que se encontra no meio de um jogo perigoso, após uma misteriosa estranha (vivida por Vera Farmiga) fazer contato com ele dentro de um trem.

O elenco de ‘The Commuter’ conta também com Patrick Wilson, Sam Neill, Elizabeth McGovern e Jonathan Banks 

‘Glass’: M. Night Shyamalan dá atualização sobre as filmagens

Apesar de ter sido anunciado de que as filmagens principais de ‘Glass‘, sequência de Corpo Fechado eFragmentado, haviam acabado, o diretor M. Night Shyamalan voltou em seu twitter para explicar que ainda faltam algumas cenas.

“Ainda temos quatro cenas para finalizar a fotografia em Glass. Vamos faze-las no final do ano. Teremos que viajar para isso.”

‘Glass’: Samuel L. Jackson encerra filmagens da sequência de ‘Fragmentado’ e ‘Corpo Fechado’

Confira algumas fotos do set:

Um perfil no twitter postou um vídeo amador de uma cena em que os personagens de Bruce Willis e James McAvoy se enfrentam. Confira (e cuidado com spoilers):

Após Samuel L. Jackson aparecer em imagens do set de Glass, “sequência” de Fragmentado e Corpo Fechado, agora foi a vez de Bruce WillisJames McAvoy e Anya Taylor-Joy aparecerem em fotos do set.

 

M. Night Shyamalan reúne as narrativas de dois de seus originais destaques: ‘Corpo Fechado‘, de 2000, e o lançamento de 2016, ‘Fragmentado‘ – em um explosivo thriller dos quadrinhos intitulado ‘Glass‘.

De ‘Corpo Fechado‘, Bruce Willis retorna como David Dunn, assim como Samuel L. Jackson como Elijah Price, conhecido também pelo pseudônimo de Mr. Glass. De ‘Fragmentando‘, unem-se a eles os atores James McAvoy, reprisando seu papel como Kevin Wendell Crumb e as múltiplas identidades que residem dentro dele, e Anya Taylor-Joy como Casey Cooke, o único cativo a sobreviver a um encontro com A Fera.

Após a conclusão de ‘Fragmentado‘, Glass descobre que Dunn persegue a figura super-humana de Crumb, A Fera, em uma série de encontros crescentes, enquanto a sombria presença de Price surge como um orquestrador que detém segredos críticos para ambos os homens.

A nova produção, que vai unir os acontecimentos de ‘Corpo Fechado‘ a ‘Fragmentado‘, vai contar com o retorno de Bruce Willis, Samuel L. Jackson, James McAvoy e Anya Taylor-Joy.

Fragmentado‘, protagonizado por James McAvoy e Anya Taylor-Joy, foi um dos maiores sucessos comerciais do ano: custou US$ 9 milhões e arrecadou US$ 275 milhões mundialmente.

Glass‘ estreia em 18 de janeiro de 2019.

 

Dustin Hoffman é acusado de assédio sexual por mais três mulheres

Parece que os escândalos estão longe de acabar. Dustin Hoffman está sendo acusado de assédio sexual novamente, por mais três mulheres.

Segundo a Variety, Colin Thomas, Melissa Kester e uma terceira mulher não identificada prestaram queixa contra o ator.

O ator já havia sido acusado de assédio por Anna Graham Hunter, na época com 17 anos, no set de ‘A Morte do Caixeiro Viajante’ (1985).

“Ele me pediu para fazer uma massagem nos pés dele no primeiro dia no set; eu fiz. Ele flertava comigo abertamente, apertava minha bunda, falava sobre sexo comigo e na minha frente. Numa manhã, fui até seu camarim para anotar o que ele queria no café da manhã; ele olhou para mim e sorriu, tomando seu tempo. Então, ele disse: ‘quero um ovo cozido… e um clitóris macio’. O grupo caiu na risada. Fui no banheiro e chorei”

Hunter ainda diz que conversou com seu supervisor sobre o que estava acontecendo e ele pediu que ela suportasse pelo bem da produção.

 “Aos 49 anos, entendo que Dustin Hoffman fez o que se enquadrava no padrão do que as mulheres de Hollywood e de todo lugar vivam. Ele era um predador, eu era uma criança e isso foi assédio sexual”

O ator respondeu as acusações se desculpa pelas atitudes que teve.

“Tenho o maior respeito pelas mulheres e me sinto terrível por qualquer coisa que posso ter feito que a tenha colocado em uma situação desconfortável. Sinto muito. Isso não é um reflexo de quem sou.”

 

Brad Pitt e Mark Wahlberg são os atores menos rentáveis de 2017

A revista Forbes divulgou a lista das celebridades menos rentáveis do cinema. A soma se dá pelo custo-beneficio, o salário recebido versus a arrecadação nas bilheterias.

O ator Mark Wahlberg ficou em primeiro lugar, pelos altos salários recebidos por ‘Transformers – O Último Cavaleiro‘ e ‘O Dia do Atentado’, que não se pagaram nas bilheterias. Segundo a publicação, as produções estreladas pelo ator em 2017 retornaram apenas US$ 4,40 para cada dólar pago por cachê.

É a primeira vez em três anos que Johnny Depp não encabeça a lista

Para criar a lista, a publicação analisou a arrecadação dos últimos três filmes dos atores, que tenham sido exibidos em mais de 500 salas de cinemas, nos últimos três anos.

Confira a lista:

1 – Mark Wahlberg – Rendeu US$ 4,4 por cada dólar de cachê
2 – Christian Bale – Rendeu US$ 6,7 por cada dólar de cachê
3 – Channing Tatum – Rendeu US$ 7,6 por cada dólar de cachê
4 – Denzel Washington – Rendeu US$ 10,4 por cada dólar de cachê
5 – Brad Pitt – Rendeu US$ 11,5 por cada dólar de cachê

Fusão da Fox pela Disney deve gerar “milhares de demissões”, afirma analista

A venda de partes da FOX para a toda poderosa Disney finalmente se concretizou. Para maiores informações leia neste link.

Porém, a fusão não é tão bem vista por analistas de mercado, porque podem gerar “milhares de demissões” pelas duas empresas, que terão que reestruturar seus quadros de funcionários.

“Sempre que uma fusão como essa acontece, as pessoas começam a ser demitidas”, disse James R. Bailey, professor de desenvolvimento de liderança na George Washington University School of Business. “Você vai ver uma demissão em massa de talentos na Fox”, ele previu.

“Embora não possamos comentar sobre a especulação do mercado, queremos abordar o impacto que sabemos que isso causará para os funcionários. A incerteza sempre causa mal-estar. Em todos os sentidos, nosso foco está em nossos negócios e no bem-estar de todos os nossos colegas. Todos trabalharam arduamente para construir e nutrir uma empresa notável através do seu trabalho árduo, lealdade e criatividade”, concluiu.

Além disso, ele adiciona ainda que o acordo é “muito negativo para os donos de cinema ao redor do mundo”, já que a dominação da Disney significa que as exigências feitas pelo estúdio para a exibição de seus filmes podem aumentar ainda mais.

Pensando na nova propriedade da Disney, que está se tornando um verdadeiro monopólio do entretenimento, resolvemos apresentar para você alguns dos recém-adquiridos bens do estúdio, antes considerado uma empresa infantil e que agora está em seu caminho para dominar o mundo. Estas são as aquisições mais quentes da Fox que vão parar nas mãos da Disney.

X-Men

O universo X nos quadrinhos é basicamente tão grande e relevante quanto a própria Marvel em si. E no terreno do audiovisual seguia pelo mesmo caminho. A franquia X-Men é atualmente uma das propriedades mais quentes da Fox. Bem, o primeiro pensamento que chega à mente uma vez o Universo X estando nas mãos da Disney é que agora o estúdio possui todos os grandes personagens da Marvel reunidos numa única casa. Homem-Aranha e X-Men eram os últimos que faltavam – e eram dois dos mais populares. Ah, sim, Quarteto Fantástico também – e voltaremos a este tópico.

Podemos esperar a inclusão dos mutantes já a partir da fase 4 dos filmes da Marvel. Não acredito que filmes como Homem-Formiga e a Vespa (2018), Capitã Marvel (2019) e o vindouro Vingadores 4 (2019), ainda sem título oficial, irão fazer uso dos personagens. Ao mesmo tempo, ano que vem estão para ser lançados X-Men: Fênix Negra, quarto da franquia iniciada em 2011 com Primeira Classe, e o derivado de terror X-Men: Novos Mutantes. O resultado de tais filmes irá ditar qual caminho o estúdio seguirá. Pensando pelo aspecto de que a Disney não curte muito deixar suas aquisições na geladeira (veja o que ela fez com Star Wars, que tem lançado um filme por ano), e que Hugh Jackman se aposentou como o popular Wolverine depois de Logan, lançado este ano, espere uma nova escalação para o personagem em breve. Ou melhor ainda, Jackman havia dito que desistiria da aposentadoria se fosse para entrar no elenco do próximo Vingadores. Bem, agora isso é uma possibilidade.

Fora isso, temos também as séries de TV derivadas desta franquia, como The Gifted e Legion.

Leia também ‘De Novo?! ‘Os Simpsons’ previram compra da Fox pela Disney em 1998; Confira!’

Deadpool

Uma das maiores preocupações dos fãs em relação a esta bilionária compra, é se a Disney irá embarreirar produções como Deadpool e Logan, que recentemente conquistaram o direito de uma censura alta, tão almejada pelos fãs do gênero, incluindo violência gráfica extrema, muito palavrão e – a parte que ainda está devendo – nudez. Não acredito que Disney irá reverter esse quadro. É só lembrar que o estúdio tem suas subdivisões e que os filmes iniciais de Quentin Tarantino, por exemplo, vide Pulp Fiction e Jackie Brown, foram lançados enquanto a Miramax estava de posse do estúdio. Então, acredito que como sábia que é, a empresa não mexerá neste time que está ganhando, e continuaremos a receber super-heróis de censura alta. Agora, talvez até com mais frequência.

Avatar

Há muitos anos desenvolvendo as continuações de sua saga espacial, James Cameron talvez tenha o incentivo que precise agora para tirar do papel suas tão almejadas sequências. Seja como for, Avatar 2 já está confirmado para estrear no dia 18 de Dezembro de 2020, com a volta do elenco original, e Kate Winslet (quem Cameron jogou ao estrelato em Titanic) num dos papeis principais.

Alien

A franquia Alien não vai bem das pernas, com os últimos exemplares Prometheus (2012) e Alien: Covenant (2017), dirigidos por Ridley Scott. Como igualmente é uma das propriedades mais valiosas da casa, a Disney pode dar uma mexida estruturalmente, e fazer a coisa funcionar. Talvez sem Scott e seus devaneios existencialistas de boteco. Queremos ver são os xenomorfos em toda a sua glória e não histórias enfadonhas sobre criação de androides. Quem sabe agora sai do papel o filme colocado na geladeira de Neill Blomkamp, que continuaria os eventos de Aliens – O Resgate (1986), eliminando assim todos os equívocos desta franquia. Scott poderia servir apenas de produtor.

Leia também ‘Governo pode bloquear acordo entre Disney e Fox e gerar multa de US$ 2,5 bilhões’

Quarteto Fantástico

Eu disse que voltaria a este tópico. Quarteto Fantástico foi a primeira superequipe da Marvel nos quadrinhos e a resposta da editora para a Liga da Justiça, da rival DC, acredite! No terreno do audiovisual, esta super família, extremamente popular nos quadrinhos, nunca teve grande sorte. Na década de 1990, um filme lançado por Roger Corman, apenas para não se perder os direitos sobre os personagens foi feito – reparem que eu não disse foi lançado, porque de fato não foi, assim se tornando uma lenda. As séries em animação dos personagens igualmente não se mostraram populares. Em meados da década passada, em 2005 e 2007, duas produções cinematográficas foram feitas com os heróis, de teor mais leve, cômico e indicado para toda a família. Em 2015, a propriedade era reinventada, com um tom mais sombrio e apelo de ficção científica, resultando num dos filmes mais desastrosos de anos recentes. A Fox então planejava um crossover dos heróis com os mutantes de X-Men. Ideia esta que a Disney agora poderá levar a fundo, além de misturá-los também com os personagens já em sua posse. Resta saber se o estúdio irá manter os atores da última adaptação. Meu pensamento é: não! Creio que a opção da Disney será recomeçar, com um novo elenco, assim como fez com o Homem-Aranha. E assim como o herói aracnídeo, a primeira aparição do Quarteto em terras de Marvel não precisará ser uma história de origem.

Predador e Planeta dos Macacos

A Fox é o estúdio retentor de mais criaturas lucrativas dentre todos os estúdios. E aqui estão mais dois, prestes a cair nas mãos da Disney. Enquanto a franquia Planeta dos Macacos foi revitalizada com esta trilogia recente que deu muito certo, e recebeu inúmeros elogios da imprensa especializada, ninguém acredita que está nos planos do novo estúdio simplesmente aposentá-la. Assim imaginamos que em breve, de uma forma ou de outra, veremos novas aventuras símias, mesmo sem Caesar e companhia. Já o Predador está com filme novo em fase de pós-produção para o lançamento em Agosto de 2018, com Shane Black na direção. O resultado do longa definirá continuações. A verdade é que a Disney com seu toque de midas faria até mesmo um novo Alien VS. Predador dar certo.

Os Simpsons e Arquivo X

Duas das séries televisivas da Fox são as mais icônicas de todos os tempos – ou as duas mais icônicas – e serão colocados em bom uso pela Disney, ninguém duvida. Os Simpsons, animação famosíssima da família amarela, está em cartaz desde 1989. Pois é. É a produção audiovisual mais duradoura da história. E se não parou até agora, não será nas mãos da Disney que irá para escanteio. Arquivo X, série de suspense e ficção científica iniciada em 1993, havia fechado as portas em 2002. Portas essas reabertas ano passado, com a décima temporada tardia, que trouxe de volta os protagonistas originais David Duchovny e Gillian Anderson. A décima primeira temporada é prometida para ano que vem. Arquivo X está entre as melhores séries de todos os tempos na opinião dos fãs.

Uma Noite no Museu e Kingsman

Franquias recentes da FOX que se mostraram extremamente lucrativas são Uma Noite no Museu e Kingsman. A primeira embora não faça muito a cabeça dos críticos, por seu teor bem infantilizado e com apelo apenas a crianças pequenas, é totalmente a praia da casa do Mickey, e o estúdio poderá certamente reinventá-la ou seguir para um quarto episódio, com o próprio Ben Stiller. A esta altura não imaginaria o motivo do ator querer sair da mira deste gordo contracheque, que provavelmente irá garantir-lhe um novo apartamento. Já Kingsman, mais subversivo e visceral, atingiu status cult em 2015, com o lançamento do original. O segundo, seguiu a mesma batida. De fato, foi tão semelhante que se tornou quase uma refilmagem. Seja como for, existe muito potencial ainda para ser totalmente abandonada.

A compra garantiu ainda para a Disney franquias como Duro de Matar, Alvin e os Esquilos, Doutor Dolittle, Esqueceram de Mim, A Era do Gelo, Rio, Percy Jackson e Maze Runner, entre outras.

E você, o que acha desta aquisição da Disney? Qual franquia gostaria de ver primeira transformada pela casa do Mickey? Ansioso pela junção de X-Men e Quarteto Fantástico com Os Vingadores? Comente!

Saiba quais franquias da Fox irão para a Disney após o acordo!

Aconteceu! A impactante informação que vinha circulando há um tempinho, sobre a venda da FOX para a toda poderosa Disney se concretizou. Para maiores informações leia neste link.

Mas a pergunta que todos fazem agora é: o que isso significa? Que a Disney se tornou a maior potência do entretenimento atual, oras. Como se fosse pouco ter em seu poder a Marvel Studios – e em seu acervo personagens extremamente lucrativos, vide Homem de Ferro, Capitão América e os Guardiões da Galáxia – e a Lucasfilm – que dá direito ao estúdio do Mickey sobre propriedades como a franquia Star Wars e Indiana Jones (me surpreende até o momento não terem tirado este segundo do chão ainda), a Disney possui agora toda a biblioteca de cinema da 20th Century Fox e igualmente seus derivados na TV, no braço de animação e no cinema independente (este que sempre emplaca na época de premiação).

Vale lembrar também que mesmo antes de todas essas aquisições, a Disney já era uma potência quase imbatível. Dona da Pixar – que todo ano catapulta suas animações entre as maiores bilheterias dos cinemas – e de franquias como Piratas do Caribe. Além disso, outro filão recém-conquistado pelo clássico estúdio são as versões em live action de suas animações. Tudo começou com Malévola (2014) e daí seguiram Cinderela (2015), Mogli – O Menino Lobo (2016) e A Bela e a Fera (2017). E uma verdadeira enxurrada começa em 2019, com O Rei Leão, Dumbo e Aladdin atingindo os cinemas no mesmo ano.

Leia também ‘Disney garante que Deadpool não irá mudar e não descarta filmes para maiores na Marvel’

O fato só dificulta ainda mais a vida dos outros estúdios, que lutam aos tropeços para conseguir emplacar suas franquias. Esse ano, por exemplo, tivemos grandes escorregadas da Paramount (Transformers: O Último Cavaleiro, Baywatch e Ghost in the Shell: A Vigilante do Amanhã), Universal (A Múmia e Boneco de Neve) e Warner (Liga da Justiça), com muitas franquias em potencial desperdiçadas graças à falta de qualidade de seus filmes. A Disney parece estar mais em controle e em sintonia com seu público, entregando exatamente o que ele quer. E mesmo quando não acerta em cheio o alvo, não é o caso de um erro astronômico. A Sony também estaria nessa lista, mas se bandeou para o lado da Disney, e com ela fechou um lucrativo acordo para fazer uma de suas maiores franquias funcionar, como eles mesmos não estavam conseguindo. Trata-se do Homem-Aranha, que este ano ganhou filme o solo De Volta ao Lar  já dentro desta parceria.

Pensando na nova propriedade da Disney, que está se tornando um verdadeiro monopólio do entretenimento, resolvemos apresentar para você alguns dos recém-adquiridos bens do estúdio, antes considerado uma empresa infantil e que agora está em seu caminho para dominar o mundo. Estas são as aquisições mais quentes da Fox que vão parar nas mãos da Disney.

X-Men

O universo X nos quadrinhos é basicamente tão grande e relevante quanto a própria Marvel em si. E no terreno do audiovisual seguia pelo mesmo caminho. A franquia X-Men é atualmente uma das propriedades mais quentes da Fox. Bem, o primeiro pensamento que chega à mente uma vez o Universo X estando nas mãos da Disney é que agora o estúdio possui todos os grandes personagens da Marvel reunidos numa única casa. Homem-Aranha e X-Men eram os últimos que faltavam – e eram dois dos mais populares. Ah, sim, Quarteto Fantástico também – e voltaremos a este tópico.

Podemos esperar a inclusão dos mutantes já a partir da fase 4 dos filmes da Marvel. Não acredito que filmes como Homem-Formiga e a Vespa (2018), Capitã Marvel (2019) e o vindouro Vingadores 4 (2019), ainda sem título oficial, irão fazer uso dos personagens. Ao mesmo tempo, ano que vem estão para ser lançados X-Men: Fênix Negra, quarto da franquia iniciada em 2011 com Primeira Classe, e o derivado de terror X-Men: Novos Mutantes. O resultado de tais filmes irá ditar qual caminho o estúdio seguirá. Pensando pelo aspecto de que a Disney não curte muito deixar suas aquisições na geladeira (veja o que ela fez com Star Wars, que tem lançado um filme por ano), e que Hugh Jackman se aposentou como o popular Wolverine depois de Logan, lançado este ano, espere uma nova escalação para o personagem em breve. Ou melhor ainda, Jackman havia dito que desistiria da aposentadoria se fosse para entrar no elenco do próximo Vingadores. Bem, agora isso é uma possibilidade.

Fora isso, temos também as séries de TV derivadas desta franquia, como The Gifted e Legion.

Leia também ‘De Novo?! ‘Os Simpsons’ previram compra da Fox pela Disney em 1998; Confira!’

Deadpool

Uma das maiores preocupações dos fãs em relação a esta bilionária compra, é se a Disney irá embarreirar produções como Deadpool e Logan, que recentemente conquistaram o direito de uma censura alta, tão almejada pelos fãs do gênero, incluindo violência gráfica extrema, muito palavrão e – a parte que ainda está devendo – nudez. Não acredito que Disney irá reverter esse quadro. É só lembrar que o estúdio tem suas subdivisões e que os filmes iniciais de Quentin Tarantino, por exemplo, vide Pulp Fiction e Jackie Brown, foram lançados enquanto a Miramax estava de posse do estúdio. Então, acredito que como sábia que é, a empresa não mexerá neste time que está ganhando, e continuaremos a receber super-heróis de censura alta. Agora, talvez até com mais frequência.

Avatar

Há muitos anos desenvolvendo as continuações de sua saga espacial, James Cameron talvez tenha o incentivo que precise agora para tirar do papel suas tão almejadas sequências. Seja como for, Avatar 2 já está confirmado para estrear no dia 18 de Dezembro de 2020, com a volta do elenco original, e Kate Winslet (quem Cameron jogou ao estrelato em Titanic) num dos papeis principais.

Alien

A franquia Alien não vai bem das pernas, com os últimos exemplares Prometheus (2012) e Alien: Covenant (2017), dirigidos por Ridley Scott. Como igualmente é uma das propriedades mais valiosas da casa, a Disney pode dar uma mexida estruturalmente, e fazer a coisa funcionar. Talvez sem Scott e seus devaneios existencialistas de boteco. Queremos ver são os xenomorfos em toda a sua glória e não histórias enfadonhas sobre criação de androides. Quem sabe agora sai do papel o filme colocado na geladeira de Neill Blomkamp, que continuaria os eventos de Aliens – O Resgate (1986), eliminando assim todos os equívocos desta franquia. Scott poderia servir apenas de produtor.

Leia também ‘Governo pode bloquear acordo entre Disney e Fox e gerar multa de US$ 2,5 bilhões’

Quarteto Fantástico

Eu disse que voltaria a este tópico. Quarteto Fantástico foi a primeira superequipe da Marvel nos quadrinhos e a resposta da editora para a Liga da Justiça, da rival DC, acredite! No terreno do audiovisual, esta super família, extremamente popular nos quadrinhos, nunca teve grande sorte. Na década de 1990, um filme lançado por Roger Corman, apenas para não se perder os direitos sobre os personagens foi feito – reparem que eu não disse foi lançado, porque de fato não foi, assim se tornando uma lenda. As séries em animação dos personagens igualmente não se mostraram populares. Em meados da década passada, em 2005 e 2007, duas produções cinematográficas foram feitas com os heróis, de teor mais leve, cômico e indicado para toda a família. Em 2015, a propriedade era reinventada, com um tom mais sombrio e apelo de ficção científica, resultando num dos filmes mais desastrosos de anos recentes. A Fox então planejava um crossover dos heróis com os mutantes de X-Men. Ideia esta que a Disney agora poderá levar a fundo, além de misturá-los também com os personagens já em sua posse. Resta saber se o estúdio irá manter os atores da última adaptação. Meu pensamento é: não! Creio que a opção da Disney será recomeçar, com um novo elenco, assim como fez com o Homem-Aranha. E assim como o herói aracnídeo, a primeira aparição do Quarteto em terras de Marvel não precisará ser uma história de origem.

Predador e Planeta dos Macacos

A Fox é o estúdio retentor de mais criaturas lucrativas dentre todos os estúdios. E aqui estão mais dois, prestes a cair nas mãos da Disney. Enquanto a franquia Planeta dos Macacos foi revitalizada com esta trilogia recente que deu muito certo, e recebeu inúmeros elogios da imprensa especializada, ninguém acredita que está nos planos do novo estúdio simplesmente aposentá-la. Assim imaginamos que em breve, de uma forma ou de outra, veremos novas aventuras símias, mesmo sem Caesar e companhia. Já o Predador está com filme novo em fase de pós-produção para o lançamento em Agosto de 2018, com Shane Black na direção. O resultado do longa definirá continuações. A verdade é que a Disney com seu toque de midas faria até mesmo um novo Alien VS. Predador dar certo.

Os Simpsons e Arquivo X

Duas das séries televisivas da Fox são as mais icônicas de todos os tempos – ou as duas mais icônicas – e serão colocados em bom uso pela Disney, ninguém duvida. Os Simpsons, animação famosíssima da família amarela, está em cartaz desde 1989. Pois é. É a produção audiovisual mais duradoura da história. E se não parou até agora, não será nas mãos da Disney que irá para escanteio. Arquivo X, série de suspense e ficção científica iniciada em 1993, havia fechado as portas em 2002. Portas essas reabertas ano passado, com a décima temporada tardia, que trouxe de volta os protagonistas originais David Duchovny e Gillian Anderson. A décima primeira temporada é prometida para ano que vem. Arquivo X está entre as melhores séries de todos os tempos na opinião dos fãs.

Uma Noite no Museu e Kingsman

Franquias recentes da FOX que se mostraram extremamente lucrativas são Uma Noite no Museu e Kingsman. A primeira embora não faça muito a cabeça dos críticos, por seu teor bem infantilizado e com apelo apenas a crianças pequenas, é totalmente a praia da casa do Mickey, e o estúdio poderá certamente reinventá-la ou seguir para um quarto episódio, com o próprio Ben Stiller. A esta altura não imaginaria o motivo do ator querer sair da mira deste gordo contracheque, que provavelmente irá garantir-lhe um novo apartamento. Já Kingsman, mais subversivo e visceral, atingiu status cult em 2015, com o lançamento do original. O segundo, seguiu a mesma batida. De fato, foi tão semelhante que se tornou quase uma refilmagem. Seja como for, existe muito potencial ainda para ser totalmente abandonada.

A compra garantiu ainda para a Disney franquias como Duro de Matar, Alvin e os Esquilos, Doutor Dolittle, Esqueceram de Mim, A Era do Gelo, Rio, Percy Jackson e Maze Runner, entre outras.

E você, o que acha desta aquisição da Disney? Qual franquia gostaria de ver primeira transformada pela casa do Mickey? Ansioso pela junção de X-Men e Quarteto Fantástico com Os Vingadores? Comente!

Reboot de ‘Resident Evil’ será produzido por James Wan

Recentemente, divulgamos que a Constantin Film e a Screen Gems, produtoras da franquia Resident Evil no cinema – no Brasil distribuída pela Sony – planejam um reboot (reinício) para as aventuras da companhia Umbrella, Racoon City e dos queridos zumbis (perceberam que não citei nenhum dos personagens). Após seis filmes e muito dinheiro em caixa, a estrela Milla Jovovich e o marido, o cineasta Paul W.S. Anderson, se afastam da série, abrindo espaço para inúmeras possibilidades.

Segundo o Deadline, James Wan (‘Invocação do Mal’, ‘Sobrenatural’) vai produzir o reboot, que teve seu roteiro escrito por Greg Russo (‘Mortal Kombat’).

Wan e Russo trabalharam anteriormente juntos em ‘Mortal Kombat‘, que também está ganhando um reboot através da New Line.

A previsão é que a produção do novo ‘Resident Evil‘ comece em 2018.

Recentemente, a atriz Milla Jovovich foi questionada sobre o reboot e não parece ter ficado muito feliz com a novidade.

“Eles anunciaram um reboot?”, perguntou incrédula. “Ok, boa sorte com isso”.

A atriz deu conselhos para os produtores do novo filme.

“Eu acho que muitos produtores que fazem essas franquias colocam a carroça antes dos bois. Há um perigo nisso. Eles estão querendo reiniciar Resident Evil por um longo tempo. Eu amo Resident Evil. É uma grande franquia, e eu faria isso se eu fosse uma produtora. O que fez Resident Evil tão especial é que as pessoas envolvidas realmente adoraram o que estavam fazendo e realmente eram fãs do jogo. Gostaria de sugerir aos produtores que eles encontrem profissionais que têm a mesma paixão pela franquia antes de falar sobre reinicializações. Eu acho que se você entrar nesse tipo de gênero, as pessoas são muito sensíveis às falsificações. Há alguns fãs reais no mundo da ficção científica-ação-horror, e eles não são idiotas. Eles sentem o cheio de longe quando um filme é feito apenas para dar lucro”, afirmou.

A Constantin Film, que produziu todos os filmes anteriores, ainda possui direitos sobre a franquia.

Embora possa parecer repentino, não é realmente surpreendente que eles querem trazer de volta esta série. A franquia original arrecadou US$ 1,2 bilhão no mundo, e é a série de filmes de maior bilheteria baseada em um videogame.

Conheça 15 curiosidades sobre a franquia ‘Resident Evil’ 

Não há mais informações ou previsão para o reinício da franquia. Mais novidades devem surgir em breve.

James Wan desmente “boato ridículo” sobre ‘Aquaman’ ter três vilões

Rumores na internet apontavam que ‘Aquaman’ teria três vilões em sua trama. Para encerrar o debate esclarecer a problemática, o cineasta James Wan veio a público desbancar o boato.

Em uma entrevista ao site Entertainment Weekly, o diretor ratificou que a informação não passa de uma mentira:

“Eu vou dizer apenas isso: Eu não tenho três vilões. Acho isso ridículo! Eu jamais faria um filme de origem com tantos vilões assim. Nós ainda não conhecemos o personagem principal, tão pouco seu universo e seu antagonista. Eu creio na premissa de dar passos pequenos no começo”.

Além disso, Patrick Wilson falou sobre seu vilão no filme, o Mestre do Oceano

“Como fã, me sento e vejo as escolhas que eles fazem para os diretores e são diretores individuais muito fortes, focados e que tem confiança. É fácil contratar alguém que seja apenas um homem que concorda com tudo. E eles certamente não são assim, o que é muito emocionante para mim”

‘Liga da Justiça’: Aquaman estará diferente no filme solo, afirma Jason Momoa

Leia a nossa crítica: Crítica | Liga da Justiça – Filme de Super-heróis é bem humorado e recheado de ação

Além de Amber Heard, o elenco do filme conta com Jason Momoa no papal principal, Willem Dafoe (Vulko) e Nicole Kidman (Rainha Atlanna). James Wan dirige o filme e o roteiro fica a cargo de Will Beall.

A Warner lança Aquaman em 21 de dezembro de 2018.

Jason Momoa confirma que Aquaman apareceu em ‘O Homem de Aço’, Confira!

 

Diretor de ‘It: A Coisa’ e os irmãos Russo vão adaptar o sci-fi ‘The Eletric State’

Os irmãos Russo, responsáveis por ‘Vingadores: Guerra Infinita’, vão adaptar a obra de ficção científica ‘The Electric State’, desenvolvida pelo artista conceitual Simon Stålenhag. A informação foi revelada pelo site Deadline.

Segundo a publicação, além de adquirirem os direitos, a dupla estaria negociando a contratação de Andy Muschietti – o mesmo diretor de ‘It: A Coisa’ – para assumir a direção do projeto, além de atuar como produtor ao lado de sua irmã, Barbara Muschietti.

Os irmãos Anthony e Joe Russo também serão produtores da adaptação, com Mike Larocca como produtor-executivo. O roteiro será assinado por Christopher Markus e Stephen McFeely, com quem a dupla já trabalhou em ‘Capitão América: O Soldado Invernal’, ‘Capitão América: Guerra Civil’, ‘Vingadores: Guerra Infinita’ e ‘Vingadores 4’.

A trama de ‘The Electric State’ se passa nos Estados Unidos, em 1997. Aqui conhecemos uma adolescente fujona que, ao lado de seu robô, viaja por uma América em uma realidade alternativa, onde uma sociedade consumista está em declínio.

‘Os Novos Mutantes’ ganha novo teaser sombrio; Confira!

Os Novo Mutantes’ ganhou um novo teaser sombrio, divulgado pela conta oficial do Twitter da produção.

Confira:

Lembrando que Alice Braga será Dra. Cecilia Reyes, uma médica que possui a habilidade de gerar um campo protetor ao seu redor.

Vale lembrar que ‘X-Men: Os Novos Mutantes’ será um filme de terror, segundo o diretor.

Na trama, cinco jovens mutantes começam a descobrir melhor suas habilidades enquanto são mantidos em uma instalação secreta contra a sua vontade. Anya Taylor-Joy (‘A Bruxa’) será a Magia; Maisie Williams (‘Game of Thrones’) viverá Lupina; Charlie Heaton será Míssil e o brasileiro Henry Zaga viverá o Mancha Solar.

Blu Hunt, que participou de alguns episódios de ‘The Originals’, será Miragem –  uma nativa americana que é capaz de criar ilusões a partir dos sonhos das outras pessoas. Ela, inclusive, é tida como uma das personagens principais da narrativa.

Diretor revela que roteiro de ‘X-Men: Novos Mutantes’ está pronto

O filme será inspirado no arco Urso Místico das HQs – umas das primeiras histórias da equipe, que está entre a mais aclamada pelos fãs dos mutantes.

A direção é de Josh Boone. Simon Kinberg e Lauren Shuler Donner, produtores dos filmes de ‘X-Men’, também cuidarão dos ‘Os Novos Mutantes‘.

A estreia está marcada para 13 de abril de 2018. Além dele, mais dois filmes do universo X-Men estão previstos para o mesmo ano: o longa Deadpool 2’, estreia em 1º de junho e X-Men: Fênix Negra’ chega aos cinemas em 2 de novembro.

’48 horas’: Clássico estrelado por Eddie Murphy vai ganhar remake

O clássico de 1982, ‘48 Horas’, estrelado por Eddie Murphy e Nick Nolte, vai ganhar um remake. A informação foi revelada pelo site The Hollywood Reporter.

De acordo com a publicação, Benny e Josh Safdie vão dirigir a produção pela Paramount Players. O roteiro será assinado por Jerrod Carmichael (‘The Carmichael Show’), ao lado de Josh Safdie e Ronald Bronstein.

A produção será conduzida pela Chernin Entertainment, a mesma responsável por ‘Planeta dos Macacos’.

Na trama de ‘48 Horas’, o assaltante de banco Reggie Hammond é liberto da prisão temporariamente, para ajudar o renegado policial Jack Cates na captura de Albert Ganz, antigo parceiro de Hammond. No prazo de 48 horas, o criminoso também deve auxiliar Cates na busca por meio milhão de dólares, desaparecidos com um dos seus comparsas. Sabendo onde o dinheiro se encontra, ele tira proveito de sua liberdade provisória, se divertindo às custas do policial.

‘Bingo: O Rei das Manhãs’ – Brasil está fora da disputa pelo Oscar. Conheça os 9 restantes

A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas anunciou hoje os 9 filmes que seguem na disputa pela indicação na categoria de filme estrangeiro no Oscar 2018. Mais uma etapa ocorrerá em breve, restando apenas os costumeiros 5 indicados.

Esta primeira etapa de eliminação, no entanto, deixa os brasileiros mais uma vez tristes. Bingo: O Rei das Manhãs não conseguiu votos para se manter no páreo e está fora da corrida por uma indicação. Quem deixa a possibilidade por uma estatueta também é o Camboja, que trazia como representante First They Killed My Father, filme de ninguém menos que Angelina Jolie, e a França, com elogiadíssimo drama gay 120 Batimentos por Minuto – o que surpreendeu muita gente.

Veja abaixo a lista completa das 9 obras que permanecem na disputa:

Chile – ‘Uma Mulher Fantástica
Alemanha – ‘Em Pedaços
Hungria – ‘Corpo e Alma
Israel – ‘Foxtrot’
Líbano – ‘The Insult’
Rússia – ‘Loveless’
Senegal – ‘Félicite’
África do Sul – ‘The Wound’
Suécia – ‘The Square: A Arte da Discórdia’

A próxima etapa com os cinco selecionados, ocorrerá com o anúncio das indicações gerais em todas as categorias, no dia 23 de janeiro de 2018.

‘O Homem das Cavernas’: Trailer dublado da animação do estúdio de ‘A Fuga das Galinhas’

A Animação ‘O Homem das Cavernas‘ (Early Man) ganhou seu trailer dublado.

Produzida pelo estúdio Aardman Animation, de ‘A Fuga das Galinhas‘, a animação será lançada no Brasil pela Paris Filmes em 8 de Fevereiro de 2018.

Assista:

No início dos tempos, quando dinossauros e mamutes ainda vagavam pela Terra, um valente homem das cavernas (Eddie Redmayne) une sua tribo contra o poderoso Lord Nooth (Tom Hiddleston).

O elenco de vozes ainda conta com Maisie Williams (‘Game of Thrones’) e Timothy Spall (‘Negação’)

Nick Park, de ‘A Fuga das Galinhas‘, dirige.

Chris Hemsworth no trailer legendado do filme de guerra ’12 Heróis’

O ator australiano Chris Hemsworth deu um tempo nos dias de Deus do Trovão para estrelar o drama de guerra ‘12 Heróis‘ (12 Strong), que ganhou seu trailer legendado.

Assista:

A trama, baseada no livro de Doug Stanton, retrata a história real do primeiro grupo de militares norte-americanos em missão no Afeganistão após os atentados de 11 de setembro. A equipe precisará da ajuda de criminoso de guerra afegão para encontrar o grupo Talibã.

Uma curiosidade no trailer, é que Hemsworth, que protagoniza como o Capitão Mitch Nelson, contracena pela primeira vez com sua esposa na vida real, a atriz Elsa Pataky (a Elena da franquia Velozes e Furiosos). Michael Shannon, o roteirista e ator Taylor Sheridan (Sicario e Terra Selvagem) e Michael Peña completam o elenco. A direção é de Nicolai Fuglsig.

A estreia acontece em Janeiro de 2018!

Crítica em Vídeo | Star Wars: Os Últimos Jedi – Comentamos o filme mais aguardado de 2017

Seja você quem for e venha de onde vier. O que importa é que Star Wars: Os Últimos Jedi já está entre nós. Se você não liga ou não gostou, sinto muito, você está errado! Nós, obviamente já conferimos, e comentamos para vocês os principais detalhes e o que achamos abaixo no vídeo SEM SPOILERS (então, você sem medo e não reclame, está seguro).

Leia também nossa crítica em texto de ‘Star Wars: Os Últimos Jedi’

Nessa sexta-feira teremos uma live no Facebook comentando Star Wars: Os Últimos Jedi, às 17:00. Participe.

O que esperar da venda da FOX para a Disney?

Aconteceu! A impactante informação que vinha circulando há um tempinho, sobre a venda da FOX para a toda poderosa Disney se concretizou. Para maiores informações leia neste link.

Mas a pergunta que todos fazem agora é: o que isso significa? Que a Disney se tornou a maior potência do entretenimento atual, oras. Como se fosse pouco ter em seu poder a Marvel Studios – e em seu acervo personagens extremamente lucrativos, vide Homem de Ferro, Capitão América e os Guardiões da Galáxia – e a Lucasfilm – que dá direito ao estúdio do Mickey sobre propriedades como a franquia Star Wars e Indiana Jones (me surpreende até o momento não terem tirado este segundo do chão ainda), a Disney possui agora toda a biblioteca de cinema da 20th Century Fox e igualmente seus derivados na TV, no braço de animação e no cinema independente (este que sempre emplaca na época de premiação).

Vale lembrar também que mesmo antes de todas essas aquisições, a Disney já era uma potência quase imbatível. Dona da Pixar – que todo ano catapulta suas animações entre as maiores bilheterias dos cinemas – e de franquias como Piratas do Caribe. Além disso, outro filão recém-conquistado pelo clássico estúdio são as versões em live action de suas animações. Tudo começou com Malévola (2014) e daí seguiram Cinderela (2015), Mogli – O Menino Lobo (2016) e A Bela e a Fera (2017). E uma verdadeira enxurrada começa em 2019, com O Rei Leão, Dumbo e Aladdin atingindo os cinemas no mesmo ano.

Leia também ‘Disney garante que Deadpool não irá mudar e não descarta filmes para maiores na Marvel’

O fato só dificulta ainda mais a vida dos outros estúdios, que lutam aos tropeços para conseguir emplacar suas franquias. Esse ano, por exemplo, tivemos grandes escorregadas da Paramount (Transformers: O Último Cavaleiro, Baywatch e Ghost in the Shell: A Vigilante do Amanhã), Universal (A Múmia e Boneco de Neve) e Warner (Liga da Justiça), com muitas franquias em potencial desperdiçadas graças à falta de qualidade de seus filmes. A Disney parece estar mais em controle e em sintonia com seu público, entregando exatamente o que ele quer. E mesmo quando não acerta em cheio o alvo, não é o caso de um erro astronômico. A Sony também estaria nessa lista, mas se bandeou para o lado da Disney, e com ela fechou um lucrativo acordo para fazer uma de suas maiores franquias funcionar, como eles mesmos não estavam conseguindo. Trata-se do Homem-Aranha, que este ano ganhou filme o solo De Volta ao Lar  já dentro desta parceria.

Pensando na nova propriedade da Disney, que está se tornando um verdadeiro monopólio do entretenimento, resolvemos apresentar para você alguns dos recém-adquiridos bens do estúdio, antes considerado uma empresa infantil e que agora está em seu caminho para dominar o mundo. Estas são as aquisições mais quentes da Fox que vão parar nas mãos da Disney.

X-Men

O universo X nos quadrinhos é basicamente tão grande e relevante quanto a própria Marvel em si. E no terreno do audiovisual seguia pelo mesmo caminho. A franquia X-Men é atualmente uma das propriedades mais quentes da Fox. Bem, o primeiro pensamento que chega à mente uma vez o Universo X estando nas mãos da Disney é que agora o estúdio possui todos os grandes personagens da Marvel reunidos numa única casa. Homem-Aranha e X-Men eram os últimos que faltavam – e eram dois dos mais populares. Ah, sim, Quarteto Fantástico também – e voltaremos a este tópico.

Podemos esperar a inclusão dos mutantes já a partir da fase 4 dos filmes da Marvel. Não acredito que filmes como Homem-Formiga e a Vespa (2018), Capitã Marvel (2019) e o vindouro Vingadores 4 (2019), ainda sem título oficial, irão fazer uso dos personagens. Ao mesmo tempo, ano que vem estão para ser lançados X-Men: Fênix Negra, quarto da franquia iniciada em 2011 com Primeira Classe, e o derivado de terror X-Men: Novos Mutantes. O resultado de tais filmes irá ditar qual caminho o estúdio seguirá. Pensando pelo aspecto de que a Disney não curte muito deixar suas aquisições na geladeira (veja o que ela fez com Star Wars, que tem lançado um filme por ano), e que Hugh Jackman se aposentou como o popular Wolverine depois de Logan, lançado este ano, espere uma nova escalação para o personagem em breve. Ou melhor ainda, Jackman havia dito que desistiria da aposentadoria se fosse para entrar no elenco do próximo Vingadores. Bem, agora isso é uma possibilidade.

Fora isso, temos também as séries de TV derivadas desta franquia, como The Gifted e Legion.

Leia também ‘De Novo?! ‘Os Simpsons’ previram compra da Fox pela Disney em 1998; Confira!’

Deadpool

Uma das maiores preocupações dos fãs em relação a esta bilionária compra, é se a Disney irá embarreirar produções como Deadpool e Logan, que recentemente conquistaram o direito de uma censura alta, tão almejada pelos fãs do gênero, incluindo violência gráfica extrema, muito palavrão e – a parte que ainda está devendo – nudez. Não acredito que Disney irá reverter esse quadro. É só lembrar que o estúdio tem suas subdivisões e que os filmes iniciais de Quentin Tarantino, por exemplo, vide Pulp Fiction e Jackie Brown, foram lançados enquanto a Miramax estava de posse do estúdio. Então, acredito que como sábia que é, a empresa não mexerá neste time que está ganhando, e continuaremos a receber super-heróis de censura alta. Agora, talvez até com mais frequência.

Avatar

Há muitos anos desenvolvendo as continuações de sua saga espacial, James Cameron talvez tenha o incentivo que precise agora para tirar do papel suas tão almejadas sequências. Seja como for, Avatar 2 já está confirmado para estrear no dia 18 de Dezembro de 2020, com a volta do elenco original, e Kate Winslet (quem Cameron jogou ao estrelato em Titanic) num dos papeis principais.

Alien

A franquia Alien não vai bem das pernas, com os últimos exemplares Prometheus (2012) e Alien: Covenant (2017), dirigidos por Ridley Scott. Como igualmente é uma das propriedades mais valiosas da casa, a Disney pode dar uma mexida estruturalmente, e fazer a coisa funcionar. Talvez sem Scott e seus devaneios existencialistas de boteco. Queremos ver são os xenomorfos em toda a sua glória e não histórias enfadonhas sobre criação de androides. Quem sabe agora sai do papel o filme colocado na geladeira de Neill Blomkamp, que continuaria os eventos de Aliens – O Resgate (1986), eliminando assim todos os equívocos desta franquia. Scott poderia servir apenas de produtor.

Leia também ‘Governo pode bloquear acordo entre Disney e Fox e gerar multa de US$ 2,5 bilhões’

Quarteto Fantástico

Eu disse que voltaria a este tópico. Quarteto Fantástico foi a primeira superequipe da Marvel nos quadrinhos e a resposta da editora para a Liga da Justiça, da rival DC, acredite! No terreno do audiovisual, esta super família, extremamente popular nos quadrinhos, nunca teve grande sorte. Na década de 1990, um filme lançado por Roger Corman, apenas para não se perder os direitos sobre os personagens foi feito – reparem que eu não disse foi lançado, porque de fato não foi, assim se tornando uma lenda. As séries em animação dos personagens igualmente não se mostraram populares. Em meados da década passada, em 2005 e 2007, duas produções cinematográficas foram feitas com os heróis, de teor mais leve, cômico e indicado para toda a família. Em 2015, a propriedade era reinventada, com um tom mais sombrio e apelo de ficção científica, resultando num dos filmes mais desastrosos de anos recentes. A Fox então planejava um crossover dos heróis com os mutantes de X-Men. Ideia esta que a Disney agora poderá levar a fundo, além de misturá-los também com os personagens já em sua posse. Resta saber se o estúdio irá manter os atores da última adaptação. Meu pensamento é: não! Creio que a opção da Disney será recomeçar, com um novo elenco, assim como fez com o Homem-Aranha. E assim como o herói aracnídeo, a primeira aparição do Quarteto em terras de Marvel não precisará ser uma história de origem.

Predador e Planeta dos Macacos

A Fox é o estúdio retentor de mais criaturas lucrativas dentre todos os estúdios. E aqui estão mais dois, prestes a cair nas mãos da Disney. Enquanto a franquia Planeta dos Macacos foi revitalizada com esta trilogia recente que deu muito certo, e recebeu inúmeros elogios da imprensa especializada, ninguém acredita que está nos planos do novo estúdio simplesmente aposentá-la. Assim imaginamos que em breve, de uma forma ou de outra, veremos novas aventuras símias, mesmo sem Caesar e companhia. Já o Predador está com filme novo em fase de pós-produção para o lançamento em Agosto de 2018, com Shane Black na direção. O resultado do longa definirá continuações. A verdade é que a Disney com seu toque de midas faria até mesmo um novo Alien VS. Predador dar certo.

Os Simpsons e Arquivo X

Duas das séries televisivas da Fox são as mais icônicas de todos os tempos – ou as duas mais icônicas – e serão colocados em bom uso pela Disney, ninguém duvida. Os Simpsons, animação famosíssima da família amarela, está em cartaz desde 1989. Pois é. É a produção audiovisual mais duradoura da história. E se não parou até agora, não será nas mãos da Disney que irá para escanteio. Arquivo X, série de suspense e ficção científica iniciada em 1993, havia fechado as portas em 2002. Portas essas reabertas ano passado, com a décima temporada tardia, que trouxe de volta os protagonistas originais David Duchovny e Gillian Anderson. A décima primeira temporada é prometida para ano que vem. Arquivo X está entre as melhores séries de todos os tempos na opinião dos fãs.

Uma Noite no Museu e Kingsman

Franquias recentes da FOX que se mostraram extremamente lucrativas são Uma Noite no Museu e Kingsman. A primeira embora não faça muito a cabeça dos críticos, por seu teor bem infantilizado e com apelo apenas a crianças pequenas, é totalmente a praia da casa do Mickey, e o estúdio poderá certamente reinventá-la ou seguir para um quarto episódio, com o próprio Ben Stiller. A esta altura não imaginaria o motivo do ator querer sair da mira deste gordo contracheque, que provavelmente irá garantir-lhe um novo apartamento. Já Kingsman, mais subversivo e visceral, atingiu status cult em 2015, com o lançamento do original. O segundo, seguiu a mesma batida. De fato, foi tão semelhante que se tornou quase uma refilmagem. Seja como for, existe muito potencial ainda para ser totalmente abandonada.

A compra garantiu ainda para a Disney franquias como Duro de Matar, Alvin e os Esquilos, Doutor Dolittle, Esqueceram de Mim, A Era do Gelo, Rio, Percy Jackson e Maze Runner, entre outras.

E você, o que acha desta aquisição da Disney? Qual franquia gostaria de ver primeira transformada pela casa do Mickey? Ansioso pela junção de X-Men e Quarteto Fantástico com Os Vingadores? Comente!

‘A Volta de Mary Poppins’ é adiado para 2019 no Brasil

O aguardado ‘A Volta de Mary Poppins‘ (Mary Poppins Returns) teve sua estreia adiada pela Disney nos cinemas nacionais.

O filme chega por aqui somente em 3 de Janeiro de 2019. Nos EUA, a estreia acontece em 25 de Dezembro de 2018.

Confira a sinopse e um teaser:

Emily Blunt (‘A Garota no Trem’, ‘Caminhos da Floresta’) estrela ‘Mary Poppins Returns‘, da Disney, como a babá praticamente perfeita com habilidades mágicas singulares que pode transformar uma tarefa de rotina em uma aventura fantástica e inesquecível. Nesta sequência inédita, que tem uma sensibilidade nova, contudo ainda celebra o espírito do original, Mary Poppins está de volta para ajudar a próxima geração da família Banks a encontrar a alegria e a magia que estão faltando em suas vidas após passarem por uma perda pessoal. A babá enigmática tem a companhia de seu amigo Jack, interpretado por Lin-Manuel Miranda (‘Hamilton,’ ‘Moana – Um Mar de Aventuras’), um acendedor de lampiões otimista que ajuda a trazer luz – e vida – às ruas de Londres.  

 

Além de Emily Blunt, estrelam a produção: Lin-Manuel MirandaBen Whishaw, Emily Mortimer (Hugo), Colin Firth e Meryl Streep.

Rob Marshall, do inesquecível ‘Chicago‘, é quem vai comandar a produção. Ele já trabalhou com Streep e Blunt em ‘Caminhos da Floresta‘.

Qual filme liderava as bilheterias no dia em que você nasceu? Confira!

O site Playback.fm criou uma ferramenta divertidíssima: ele te conta qual filme liderava as bilheterias norte-americanas no dia que você nasceu.

Clique na imagem para descobrir qual é o seu e poste nos comentários abaixo:

nascimento_1

A informação pode não ser tão importante quanto saber seu signo ou definir sua personalidade com detalhes da astrologia, mas certamente é legal saber qual filme estourava nas bilheterias.

O mecanismo uniu todos os filmes que lideraram as bilheterias nos últimos 100 anos, e descobre qual blockbuster estava em primeiro lugar no dia em que você nasceu.

Obs: O do jornalista que vos escreve foi ‘Loucademia de Polícia 3: De Volta ao Treinamento‘, de 1986. Credo! hahaha