sábado, abril 27, 2024

‘Pantera Negra 2’: Ryan Coogler explica porque Talokan faz mais sentido do que Atlântida na sequência

Interpretado por Tenoch Huerta, o príncipe Namor finalmente fez sua estreia no MCU em ‘Pantera Negra: Wakanda para Sempre‘.

Ao contrário dos quadrinhos, ele não é o governante de Atlântida, mas de Talokan, um reino subaquático inspirado na cultura Maia, uma das civilizações pré-colombianas que habitou a região do México.

Apesar da mudança ser bem-vinda devido à originalidade que deu ao personagem e seu povo, os fãs estão se perguntando por que a Marvel Studios decidiu alterar o nome e as característica do lar de Namor.

Em entrevista para o Screen Rant, o diretor Ryan Coogler disse o seguinte:

“Eu adoro ‘Aquaman‘ e realmente amava a animação ‘Atlantis: O Reino Perdido’, da Disney, que estreou quando eu era bem mais novo. E eu queria fazer algo que podia ficar no panteão cinematográfico ao lado desses filmes. Eu queria fazer algo fiel a essa mitologia, mas ainda assim, algo diferente. Nós estávamos atrás de algo que parecesse verídico e real, e nós pudemos ter um grande mergulho cultural ao explorarmoa a cultura Maia. Isso pareceu fiel ao tema, como se Talokan pertencesse a um mundo tão crível quanto é Wakanda. Mas, ao mesmo tempo, que fosse algo digno dos mitos, algo com o qual as pessoas pudessem sonhar.”

Conversando com a Variety, Huerta também tocou no assunto e deu sua opinião sobre a mudança.

“É importante que as pessoas se sintam representadas no cinema. E essa mudança foi feita com muito respeito pela cultura mesoamericana, especialmente a cultura maia. É a raiz de quase todo mundo na América Latina. Temos raízes indígenas, raízes negras, temos algumas raízes brancas, mas é fantástico estar aqui e representar esse tipo de etnia. Acho que esse filme traz a proposta correta para fazermos isso.”

Questionado se Namor será visto como vilão, o astro argumentou:

“Ele é um cara que protege seu povo, sua cultura, cada coisa significativa em seu reino. Do meu ponto de vista, todos ao redor do mundo podem se identificar com isso. Não sei se ele é um vilão ou é apenas um cara tentando proteger o que ama, custe o que custar.”

Não deixe de assistir:

Dirigida por Ryan Coogler, a sequência também conta com Letitia Wright, Angela Bassett, Winston Duke, Lupita Nyong’o, Martin Freeman, Danai Gurira e Michaela Coel.

Confira o trailer e a sinopse:

“Em ‘Pantera Negra: Wakanda Para Sempre‘, a Rainha Ramonda (Angela Bassett), Shuri (Letitia Wright), M’Baku (Winston Duke), Okoye (Danai Gurira) e as Dora Milaje (incluindo Florence Kasumba), lutam para proteger sua nação dos poderes intervenientes do mundo após a morte do Rei T’Challa. Enquanto os Wakandanos esforçam-se para abraçar seu próximo capítulo, os heróis devem se unir com a ajuda de Nakia (Lupita Nyong’o) e Everett Ross (Martin Freeman) para forjar um novo caminho para o Reino de Wakanda. Introduzindo Tenoch Huerta como Namor, rei de uma nação submarina secreta, o filme também traz Dominique Thorne, Michaela Coel, Mabel Cadena e Alex Livanalli.

O primeiro ‘Pantera Negra’ foi lançado em 2018 e fez um estrondo gigantesco na bilheteria, arrecadando mais de US$1,3 bilhão de dólares mundialmente. Além disso, tornou-se o primeiro filme de super-heróis a ser indicado a Melhor Filme no Oscar.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS