domingo, abril 28, 2024

Produtor de ‘The Witcher’ lamenta que a série “simplifica os livros” para o público

O produtor de ‘The Witcher‘, Tomek Baginski, lamentou as simplificações que a série da Netflix precisa fazer em relação aos livros originais de Andrzej Sapkowski para se adaptar ao público estadunidense.

Em entrevista ao veículo local Wyborcza, Baginski, que é polonês como o autor dos livros, falou sobre as mudanças necessárias para atingir uma audiência global diversificada, com uma grande parcela de espectadores dos Estados Unidos.

“Algumas simplificações são necessárias quando você está contando uma história para uma massa enorme de espectadores, de diferentes partes do mundo e com experiências diferentes – e uma grande parte desses espectadores são dos EUA”, comentou Baginski. Ele também destacou que, apesar de doloroso, manter o nível de nuance e complexidade dos livros poderia limitar o alcance da série.

“Às vezes, é doloroso fazer isso. Mas, se mantivéssemos o nível de nuance e complexidade que vemos nos livros, nosso alcance seria limitado. Por isso, algumas decisões controversas dos personagens na série são menos compreensíveis que nos livros, o que é frustrante.”

Além disso, Baginski relembrou um projeto anterior em que a inclusão de detalhes históricos sobre a Revolta de Varsóvia foi abandonada devido a objeções de produtores estadunidenses.

A presença de soldados russos, húngaros e ucranianos na operação foi considerada complicada demais para alguns produtores americanos, que preferiam uma abordagem mais simplificada e maniqueísta.

“Para eles, isso parecia completamente incompreensível, complicado demais. Eles cresceram em um contexto histórico em que tudo era bem arranjado para eles: os americanos são sempre os mocinhos, e os outros são os vilões. Não existem complicações”, comentou Baginski.

Relembre o trailer:

Não deixe de assistir:

Em uma recente entrevista à EW, a showrunner Lauren S. Hissrich falou sobre os próximos episódios, que serão adaptados do romance ‘Tempo de Desprezo’, e prometeu aos fãs que os próximos episódios serão mais fiéis à saga literária de Andrzej Sapkowski.

“O que é mais interessante é que a 3ª temporada, para mim, é a coisa mais fiel que fizemos no tocante a adaptar os livros”, ela comentou. “Obviamente, não podemos fazer cada página, mas ‘Tempo de Desprezo’ nos deu vários eventos grandes de ação, pontos narrativos, momentos definidores dos personagens e grandes revelações. Há muito que pudemos seguir à risca”.

Anteriormente, Hissrich falou sobre a saída de Cavill e garantiu que a despedida do astro será honrosa devido à sua contribuição até agora.

“Henry se entregou muito para a nossa série e, por isso, queremos honrá-lo adequadamente. E o mais interessante é que a 3ª temporada, para mim, é a coisa mais próxima que fizemos de uma adaptação individual dos livros.”

Ela continuou, destacando a saída do ator.

“A grande virada de Geralt é desistir da neutralidade e fazer tudo o que for necessário para chegar a Ciri. E, para mim, é a despedida mais heróica que poderíamos ter, mesmo que não tenha sido escrita para ser assim… Será uma boa lembrança da última aparição de Cavill como o Bruxo.”

Por fim, ela disse que a troca de atores também vai gerar uma nova abordagem para o personagem:

“Geralt terá uma nova missão em mente quando o encontrarmos na 4ª temporada. Ele será um Geralt um pouco diferente do que esperávamos. E não me refiro à aparência”, brincou ela.

Lembrando que Cavill será substituído por Liam Hemsworth na próxima iteração.

Freya AllanAnya ChalotraJoey Batey e outros completam o elenco.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS