Depois que a Marvel Studios adquiriu oficialmente os direitos de imagem do ‘Quarteto Fantástico‘, um novo filme da equipe será lançado nos próximos anos.

E, de acordo com o Comic Book, Grant Curtis e Nick Pepin, produtores de ‘Cavaleiro da Lua’, foram escalados para assumir a função no próximo filme da equipe.

A informação foi revelada por Jeremy Slater, roteirista que trabalhou com a dupla na série estrelada por Oscar Isaac.

“Meus produtores executivos em ‘Cavaleiro da Lua’ são os mesmos caras que estarão assumindo a função no filme do ‘Quarteto Fantástico’, então estamos conversamos muito sobre isso.”


Para quem não sabe, Slater também foi co-roteirista do reboot de ‘Quarteto Fantástico‘ (2015), mas apenas uma linha de diálogo de seu rascunho foi inserido no filme.

Aproveite para assistir:



Questionado se gostaria de reocupar o cargo para a introdução da equipe ao MCU, ele respondeu:

“Por mais que o fracasso [do filme de 2015] não seja minha culpa, porque apenas uma fala do meu roteiro foi inserida no filme, não acho que seria interessante ouvir os fãs dizendo: ‘O novo Quarteto Fantástico’ vai ser escrito pelo mesmo cara que escreveu aquele fiasco. A franquia está em boas mãos com Grant e Nick, e acredito que eles vão ajudar a escolher ótimos roteiristas e diretores para o projeto. Quero ver esse filme como um fã, e mal posso esperar por isso.” 

Lembrando que Jon Watts (‘Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa’) desistiu da direção do longa para fazer uma pausa em filmes de super-heróis.


“Fazer três filmes do Homem-Aranha foi uma experiência incrível, algo que mudou a minha vida. Sou eternamente grato por ter feito parte do Universo Cinematográfico Marvel por sete anos. Estou esperançoso de que trabalharemos juntos novamente e mal posso esperar para ver a incrível visão do‎‎ Quarteto Fantástico‎‎ que vão trazer à vida”, disse.

O chefe da Marvel Studios, Kevin Feige, também se pronunciou sobre o assunto:

“Colaborar com Jon nos filmes do ‎‎Homem-Aranha‎‎ tem sido um verdadeiro prazer. Estávamos ansiosos para continuar esse trabalho na introdução do Quarteto Fantástico no Universo Cinematográfico Marvel, mas entendemos e apoiamos suas razões para se afastar. Estamos otimistas de que teremos a oportunidade de trabalhar juntos novamente em algum momento”.

Por enquanto, ‘Quarteto Fantástico‘ ainda não tem data de estreia ou elenco confirmados.

No entanto, havia rumores de que o longa chegaria aos cinemas no final de 2023, para encerrar a fase 4 do MCU.


Esta será a quarta tentativa de honrar o legado da equipe, logo depois do imemorável filme de Roger Corman em 1994, a mini-franquia fracassada de Tim Story iniciada em 2005, e a versão de Josh Trank em 2015, que foi massacrada pelo público e pela crítica. 

Por enquanto, ainda não há nenhuma outra informação sobre a vindoura adaptação.

O último reboot de ‘Quarteto Fantástico‘ foi um dos maiores fiascos de críticas e público na história recente, enquanto os bastidores caóticos geraram uma das histórias mais interessantes da indústria cinematográfica (especialmente quando foi revelado que um dos atores quase chegou às vias de fato com o diretor Josh Trank).

O remake de ‘Quarteto Fantástico‘ custou US$ 120 milhões e a arrecadou apenas US$ 167 milhões mundialmente.

Não deixe de assistir: