sexta-feira, abril 26, 2024

Revista Time elege os MELHORES Filmes de 2023; Confira a lista!

O fim do ano está chegando e as listas de melhores filmes começam a ganhar popularidade entre os cinéfilos que tentam terminar 2023 assistindo títulos conceituados, seja pelo índice de aprovação entre os críticos, pelos recordes de bilheteria ou simplesmente pelo entretenimento gerado por tramas inovadoras.

Pensando nisso, a renomada crítica da revista Time, Stephanie Zacharek, compartilhou seu TOP 10 com os filmes mais relevantes do ano, em sua opinião.

Entre os destaques, há dicas para quem gosta de um bom romance, para quem gosta de aprender mais sobre personalidade através de cinebiografias ou se encantar com musicais e refletir com dramas contemplativos.

Confira a lista:

10)Passagens

O filme de Ira Sachs narra o caso entre um cineasta chamado Thomas (Franz Rogowski) e Agathe (Adèle Exarchopoulos), professora casada com Martin (Ben Whishaw). Quando esse último começa a ter um caso, o fato intriga o cineasta, que passa suas atenções para o marido da sua amante, deixando tudo ainda mais intrigante.

O longa está disponível na Amazon Prime.

9)Dreamin’ Wild’

Não deixe de assistir:

Divertido e reflexivo, o longa baseado numa história real acompanha os irmãos músicos Donnie (Casey Affleck) e Joe Emerson (Walton Goggins) ao longo da jornada da produção de um álbum na década de 1970. Dirigido por Bill Pohlad, o filme é descrito por Zacharek como “a história daqueles que nunca param de viver os sonhos do rock’n’roll”.

8) ‘Você está aí, Deus? Sou eu, Margaret’

Adaptado do livro homônimo de Judy Blume, ‘Are You There, God? It’s Me, Margaret‘ (Você está aí Deus? Sou eu, Margareth) foi lançado recentemente nos EUA e fez um tremendo sucesso entre os críticos.

A trama é contada a partir do ponto de vista de Margaret (Abby Ryder Fortson), uma menina de 11 anos que tenta descobrir sua identidade religiosa enquanto convive com os pais, um judeu e uma cristã, vividos por Benny Safdie e Rachel McAdams

Em meio a isso, ela descobre um novo mundo à medida que cresce nos subúrbios de Nova Jersey depois que sua família se muda de Nova York.

7) ‘Assassinos da Lua das Flores’

A obra dirigida por Martin Scorsese retrata a história relatada pelo jornalista David Grann em seu livro homônimo sobre um grupo de homens brancos que assassinou membros de uma tribo indígena, em Oklahoma, nos Estados Unidos. Com um elenco repleto de eastros e estrelas, como Leonardo Di Caprio e Robert De Niro, a adaptação conquistou incríveis 93% de aprvação dos críticos.

6) ‘Vidas Passadas’

O longa de estreia da escritora e diretora coreana Celine Song mostra como dois amigos de infância Nora (Greta Lee) e Jung Hae Sung (Teo Yoo) voltam a encontrar em Nova York depois de décadas afastados, levando a diversasquestões acerca de relacionamentos, destino e amor verdadeiro. Bastante elogiadas pelos críticos, a obra retrata “a beleza das escolhas e o choque das oportunidades perdidas apresentadas pela vida”.

5)Memórias de Paris

A escritora e diretora Alice Winocour encarou a incerteza sobre a vida do irmão após ele sobreviver a um ataque terrorista que o marcou para a vida inteira. A partir disso, ela revisita traumas semelhantes no caso fictício vivido pela personagem Mia (Virginie Efira), que precisa lidar com os fantasmas que o acompanham durante as lembranças do ataque.

4) ‘Priscilla’

Mais de 40 anos após a morte de Elvis Presley, a cinebiografia de Priscilla Beaulieu Presley, esposa do Rei do Rock, a cinebiografia mostra a força em torno dos elementos relacionados a Elvis no imaginário cultural nos dias de hoje.

Dirigida por assinada por Sofia Coppola, revisita a história de Priscilla através de suas próprias memórias e das aclamadas performances de. Jacob Elordi (‘Euphoria’) e Cailee Spaeny dando vida ao badalado casal.

3) ‘Zona de Interesse’

Com direção de Jonathan Glazer, o longa gira em torno do comandante chefe de Auschwitz, Rudolf Höss (Christian Friedel) e sua esposa Hedwig (Sandra Hüller), que lutam para construir uma vida com suas particularidades ao lado de um campo de concentração. De acordo com a Time, o filme é um “lembrete de que a felicidade construída sobre o sofrimento dos outros não é felicidade”.

2) ‘Maestro’

Com estreia marcada para 20 de dezembro na Netflix, ‘Maestro‘ mergulha na obra e na vida do compositor Leonard Bernstein, que comandou a Filarmônica de Nova York até o final da década de 1960.

Estrelada por Bradley Cooper (‘Se beber, Não Case’), a trama faz um retrato profundo do músico enquanto trata sobre questões como a complexidade da humanidade. De acordo com a revista, a atuação de Carey Mulligan, que interpreta a esposa do compositor, é um dos destaques.

1) ‘Folhas de Outono’

O primeiro lugar fica com a trama mais conceitual do TOP 10 através do longa dirigido pelo finlandês Aki Kaurismäki, que gira em torno do encontro entre Ansa (Alma Pöysti) e Holappa (Jussi Vatanen), lidando com temáticas como o poder dos encontros, romance, dilemas da vida, cotidiano, vícios e solidão.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS