sexta-feira, março 29, 2024

Roland Emmerich, diretor de ‘Moonfall’, CRITICA os filmes da Marvel e DC: “Estão arruinando o cinema…”

Roland Emmerich, diretor alemão famoso por seus trabalhos em ‘O Dia Depois de Amanhã’, ‘Independence Day’, ‘Godzilla’ e ‘2012’, se tornou o mais recente cineasta a criticar os filmes da Marvel.

Durante uma entrevista para o Den of Geek, o cineasta seguiu os passos de Martin Scorsese (‘O Irlandês’) e Denis Villeneuve (‘Duna’) ao afirmar que filmes de heróis estão destruindo o cinema.

Emmerich também fez críticas às excessivas produções relacionadas ao universo ‘Star Wars’.

Questionado se a redução de filmes de catástrofe tem relação com a popularidade dos blockbusters da Marvel ou da DC, ele disse:

“Ah, sim. Naturalmente, a Marvel e a DC Comics, assim como a franquia ‘Star Wars‘, praticamente assumiram o controle. Essas sequências excessivas estão arruinando um pouco nossa indústria, porque ninguém mais faz nada original.”

Ele continuou, ressaltando a falta de originalidade das franquias mencionadas:

“Os criadores de conteúdo deviam apostar em histórias mais ousadas. E eu acho que Christopher Nolan é um mestre nesse ramo. Ele é alguém que pode fazer filmes sobre o que quiser e adicionar novos elementos a cada produção. Eu tenho um pouco mais de dificuldade em fazer isso, mas ainda tenho um nome grande o suficiente – especialmente quando se trata de filmes de desastre.”

Lembrando que o novo filme de Emmerich, intitulado ‘Moonfall’ já está em exibição nos cinemas.

Com orçamento de US$140 milhões, a trama é centrada no momento em que a Lua é empurrada para fora de sua órbita após a colisão com um asteroide e entra em rota de imersão rumo à Terra. A vida como a conhecemos está nas mãos de um time de especialistas que embarca numa missão impossível com apenas algumas semanas para salvar a humanidade.

Halle Berry estrela como uma astronauta da NASA cujas antigas missões carregam pistas para impedir a catástrofe. Josh GadPatrick WilsonCharlie Plummer completam o elenco.

E aí, você está curioso para o filme?

Não deixe de assistir:

Confira o trailer e siga o CinePOP no YouTube:

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS