Essa semana, a Netflix anunciou o elenco completo da adaptação de ‘Sandman‘, baseada nos quadrinhos homônimos do lendário Neil Gaiman.

A notícia, no entanto, criou polêmica por causa da escalação de Mason Alexander Park, um ator não binário que irá interpretar o Desejo, e Kirby Howell-Baptiste, uma atriz negra que interpretará a Morte.

Através do seu Twitter, Neil Gaiman rebateu os comentários e detonou os fãs que estavam opinando apenas com base em raça e identidade de gênero do elenco contratado.

“Eu me importo com a adaptação. Eu passei 30 anos lutando contra adaptações ruins de ‘Sandman’. Eu não ligo para pessoas que não entendem/não leram os quarinhos e estão reclamando sobre um Desejo não binário ou uma Morte que não é branca o suficiente. Nós ainda não os vimos caracterizados, como vocês podem ter tanta certeza [que eles são diferentes]? Eu li o roteiro e todas as falas deles veem diretamente dos quadrinhos.”



Além de Kirby Howell-Baptiste e Mason Alexander Park, o elenco ainda contará com Donna Preston como Desespero; Jenna Coleman como Johanna Constantine, exorcista e aventureira do oculto; Niamh Walsh como a jovem Ethel Cripps, uma jovem que foi traída e determinada a sobreviver; Joely Richardson como Ethel mais velha, ladra e dona de uma centena de identidade; e David Thewlis como John Dee, filho de Ethel, perigoso, insano e em uma busca pela verdade.

Aproveite para assistir:

Além disso, Razane Jammal será Lyta Fall, Kyo Ra dará vida a Rose Walker, Patton Oswalt será a voz por trás de Matthew, o Corvo, Stephen Fry será Gilbert e Sandra James Young irá interpretar Unity Kincaid.



Em entrevista ao Collider, o astro Boyd Holbrook, que foi recentemente confirmado como o Corintiano, falou sobre os planos do autor Neil Gaiman em criar múltiplas temporadas para a adaptação.

“Estamos rodando em Londres. Eu interpreto O Corintiano, que é uma das coisas mais legais que aconteceram comigo. É, tipo, um dos melhores quadrinhos que não foram adaptados [em um filme ou série de televisão]”, ele comentou.

Holbrook acrescentou: “Creio que todos querem que o show continue [para além da 1ª temporada]. Acho que temos um contrato padrão que é de sete, cinco anos, por aí. Falamos sobre isso. Não sei se funcionará”.

A obra também será estrelada por Tom Sturridge (Sonho), Gwendoline Christie (Lúcifer), Vivienne Acheampong (Lucienne), Charles Dance (Roderick Burgess), Asim Chaudhry (Abel) e Sanjeev Bhaskar (Caim).

Sobre a série

Neil Gaiman, criador dos quadrinhos originais, confirmou que algumas das histórias da franquia de quadrinhos que os fãs irão ver são ’24 Hours’, que gira em torno de um restaurante cujos clientes ficam loucos e matam uns aos outros; ‘Dream a Little Dream of Me’, sobre uma mulher viciada na areia do personagem Sonho e que traz o clássico personagem John Constantine; “A Hope in Hell”, um conto de Morfeu viajando para o Inferno; e ‘Collectors’, uma história ambientada totalmente em uma convenção de serial killers.

A 1ª temporada de ‘Sandman‘ terá 11 episódios. O projeto é descrito como a série de TV mais cara que a DC já fez.

O roteirista da ‘Mulher Maravilha’, Allan Heinberg, atuará como escritor, produtor e showrunner para a série, com Gaiman e David Goyer entrando como produtores executivos.



O selo de histórias em quadrinhos Vertigo da DC publicou originalmente a série entre 1989 e 1996, com várias séries adicionais chegando em 2009 e entre 2013 e 2015.

Sandman‘ é a criação mais popular de Gaiman e é centrada no ser mítico Sonho, parte de um grupo conhecido como Os Perpétuos ou Os Sem Fim. Como seu nome indica, o protagonista dos quadrinhos reina sobre o mundo dos sonhos. A trama tem início quando ele escapa de seu cativeiro, que durou 70 anos, e encontra seu reino dilapidado nos dias atuais.

Por enquanto, ainda não há previsão de lançamento.

Comentários

Não deixe de assistir: