Em entrevista ao Variety, Matt e Ross Duffer, criadores do sucesso ‘Stranger Things‘, revelaram que eles já têm uma ideia para um spin-off da produção, que será completamente DIFERENTE da série original.

“Nós temos uma ideia para um spin-off que é incrível, mas ainda não contamos para ninguém sobre ela. E nem começamos a escrever.”

Eles completam, “Nós achamos que todos – incluindo a Netflix – ficarão surpresos quando ouvirem o conceito [da série derivada], porque é muito, muito diferente. Mas, de alguma forma, Finn Wolfhard – que é extremamente inteligente – adivinhou corretamente nossa ideia para o spin-off. Mas, além dele, ninguém mais sabe.”

A primeira parte da 4ª temporada de ‘Stranger Things‘ abriu com 90% de aprovação no Rotten Tomatoes.

O sete episódios irão estrear no dia 27 de maio, e foram bastante elogiados pela trama mais densa, sombria e assustadora.


Das 21 críticas publicadas, 19 foram positivas e 2 negativas.

Aproveite para assistir:



Separamos os trechos das críticas para você:

“Em uma quarta temporada notavelmente tramada e bem ritmada, Stranger Things marca um novo nível de sofisticação em suas visões técnicas e criativas. … Esta não é apenas mais uma temporada de um programa de TV popular, mas uma peça de arte mainstream com algo a dizer.”, Eric Francisco – Inverse

“Cenários novos, personagens atraentes e uma expansão recompensadora da mitologia dão à nova temporada de Stranger Things um choque de energia alegre, exatamente quando a série mais precisava.”, Kristen Baldwin – Entertainment Weekly


“A quarta temporada parece ter sido projetada para produzir bons dados em vez de entretenimento de qualidade.”, Ben Travers – indieWire

“Se você gostou de Stranger Things antes, vai gostar de novo desta vez. A TV em fórmula funciona quando a fórmula é tão boa.”, Amanda Whiting – Independent 

“A superpotência dos irmãos Duffer está se divertindo com a nostalgia do terror dos anos 80. E a dupla está no topo de seu jogo aqui.”, Saloni Gajjar – AV Club

“É justo dizer que há histórias inteiras nesta temporada com as quais não me importo nem um pouco. Mas também é justo dizer que, mesmo inchado, ainda há muitas coisas sobre Stranger Things que eu gosto.”, Bill Goodykoontz – Arizona Republic

“Por fim, a temporada 4 de Stranger Things é mais do mesmo, com ênfase em mais. É difícil culpar o programa por querer nos dar mais porque a fórmula que eles criaram funciona.”, Alec Bojalad – Den of Geek


“Não há sensação de inchaço na quarta temporada de Stranger Things, apesar dos episódios sobrecarregados.”, Lissete Lanuza Sáenz – CBR

Stranger Things [temporada 4 volume 1] é uma jornada incrível que prepara o palco para a despedida deste show, mistura as coisas em termos de elenco e se sente bem no mito e na jornada que conhecemos e amamos.”, Lyra Hale – Fangirlish

“Um blockbuster em forma de TV.”, Chris Evangelista – Slashfilm

“Os encantos e horrores horríveis ainda estão lá e tão eficazes como sempre, mas com sete episódios todos pairando em torno da duração do longa-metragem, mas … o tamanho e o escopo são suficientes para testar até o fã mais dedicado.”, Travis Hopson.

Seis meses depois da batalha de Starcourt, que deixou um rastro de terror e destruição em Hawkins, o grupo de amigos se separa pela primeira vez – enquanto passam por um período turbulento na escola, o que dificulta ainda mais as coisas. Nesse momento vulnerável, surge uma ameaça sobrenatural ainda mais terrível, trazendo um grande mistério que pode ser a chave para acabar com os horrores do Mundo Invertido.


Primeiras Impressões | ‘Stranger Things’ retorna com uma 4ª temporada deslumbrante e de tirar o fôlego

 

A série foi criada por Matt DufferRoss Duffer, que já revelaram ter um plano de encerrar a produção na quinta temporada.

Em uma cidade pequena, um grupo de crianças acaba se deparando com um experimento secreto do governo, que abre o portal para outra dimensão, denominada ‘mundo invertido’. Os garotos, então, iniciam suas próprias investigações, o que os levam a um extraordinário mistério envolvendo forças sobrenaturais e uma garotinha muito, muito estranha.


O elenco conta com Winona Ryder, David Harbour, Finn Wolfhard, Millie Bobby Brown, Gaten Matarazzo, Caleb McLaughlin, Natalia Dyer, Charlie Heaton, Cara Buono, Joe Keery, Noah Schnapp, Sadie Sink e Dacre Montgomery.

É sabido que a nova temporada da série da Netflix, ‘Stranger Things‘, possui um episódio a menos que a 3ª temporada, porém os fãs não precisam se preocupar, já que, em termos de duração, ela é bem maior que o terceiro ano.

Em entrevista concedida ao IGN, o co-criador da série, Ross Duffer, a 4ª temporada terá “quase o do tamanho” da anterior. Por sua vez, o diretor Shawn Levy confirmou que múltiplos episódios da 4ª temporada serão mais longos do que alguns de seus filmes.


“Eu lancei dois filmes no tempo que estivemos fazendo a 4ª temporada. Nós temos múltiplos episódios que são mais longos do que ‘Free Guy – Assumindo o Controle’ e ‘O Projeto Adam’”, falou Levy.

Por sinal, os filmes citados pelo showrunner tem 1h55 e 1h46, respectivamente. Um destes episódios será o último da temporada, que terá mais de duas horas de duração, segundo o The Wrap.

A respeito do tamanho da temporada, Ross Duffer explicou que isto oferece aos personagens a oportunidade de se desenvolverem e terem mais tempo na tela: “Conversamos sobre esta ser uma temporada muito reveladora, pois há muitas coisas que queremos contar ao público e revelar em termos do Mundo Invertido e o que realmente está acontecendo aqui em Hawkins”.


Lembrando que, de acordo com o The Wall Street Journal, a companhia está gastando US$ 30 milhões por episódio na 4ª temporada de ‘Stranger Things‘, o que a torna a produção de série de TV mais cara da história. Ou seja, isso não saiu nada barato!

Não deixe de assistir: