O diretor do novo filme da Marvel, ‘Shang Chi e a Lenda dos Dez Anéis’, Destin Daniel Cretton, decidiu se isolar de forma preventiva, sob a suspeita ter sido contagiado com o coronavírus.

Em virtude dessa decisão, a produção do novo longa do MCU acabou tendo que ser suspensa, prezando também pela seguridade e qualidade de vida de todos os demais funcionários. A informação foi divulgada pelo The Hollywood Reporter.

E segundo a publicação, Cretton tomou a decisão de se submeter ao teste de COVID-19 e enquanto aguarda os resultados, foi aconselhado a entrar em um breve período de isolamento.

A medida também fora adotada pelo fato do diretor ter se tornado pai recentemente. A fim de proteger seu bebê recém-nascido, Cretton decidiu se antecipar e evitar qualquer eventual contaminação.



Em um comunicado emitido às equipes de trabalho da produção, a Marvel Studios explicou a situação:

Aproveite para assistir:



“Como muitos de vocês sabem, Destin, nosso diretor, tem um bebê recém nascido. Ele queria tomar precauções extras, considerando o atual ambiente, e decidiu se submeter ao teste de Covid-19. Atualmente ele está em período de auto isolamento, sob recomendação médica. Enquanto ele espera pelos resultados dos exames, nós estamos suspendendo a primeira unidade de produção como um cuidado maior, até que os resultados sejam divulgados na próxima semana. A segunda unidade de produção continuará operando normalmente. Nós entraremos em contato com todos na próxima terça-feira com atualizações. Esse é um período sem precedentes. Nós agradecemos a compreensão de todos, enquanto atravessamos esse momento”.

 

Recentemente, o diretor Destin Daniel Cretton revelou ao Collider que a estética do filme seria inspirada em ‘Matrix’.

Para ajudar na proposta, o diretor de fotografia Bill Pope, foi adicionado à equipe de filmagem.

Pope tem um estilo muito bonito! É natural e aprimorado. Qualquer um que tenha trabalhado em ‘Matrix‘ se sairia bem nesse filme [Shang-Chi‘].”

Além de ‘Matrix‘, Pope também já trabalhou nas sequências ‘Homem-Aranha‘ 2 e 3, e ‘Scott Pilgrim Contra o Mundo’.



Lembrando que ‘Shang Chi e a Lenda dos Dez Anéis’ estreia em fevereiro de 2021.

O elenco conta com Simu Liu, Tony Leung, Awkwafina, e Rosalind Chao.

Sobre o personagem

A criação de Shang-Chi, que significa Ascensão Espiritual em chinês, data dos anos 70, quando filmes e séries de Kung Fu eram uma verdadeira febre no mercado de entretenimento norte-americano. Seus idealizadores eram grandes fãs desse tipo de material e, acima de tudo, fanáticos pela Lenda das Artes Marciais, o inigualável Bruce Lee. Esse fanatismo refletiu diretamente na identidade do honrado herói, que além de ter aventuras inspiradas em Lee também teve seu rosto baseado no artista multitalentoso.

Criado por Steve Englehart, dono de uma fase bem interessante dos Vingadores, e Jim Starlin, a mente por trás de Thanos, Shang-Chi é filho do mítico Fu Manchu. Você provavelmente já ouviu falar em Fu Manchu. Ele é oriundo da literatura inglesa e é o grande estereótipo do chinês Líder de Quadrilha.



Ele possui ascendência da Família Imperial Chinesa, fascínio pelo misticismo e sua característica mais marcante são os bigodes finos e compridos. Como o Shang-Chi ganhou muita popularidade entre os fãs de quadrinhos, a Marvel decidiu comprar os direitos das histórias de Fu Manchu do autor Sax Rohmer e incorporou alguns elementos delas à mitologia do herói, fazendo as devidas adaptações, é claro, e até mesmo misturando com alguns personagens dos filmes de Bruce Lee.

Comentários

Não deixe de assistir:

SE INSCREVA NO NOSSO CANAL DO YOUTUBE