terça-feira, março 19, 2024

‘Um Lugar Silencioso’: John Krasinski revela as origens dos monstros do aclamado suspense

Um dos muitos aspectos fascinantes de ‘Um Lugar Silencioso‘ é sua forma de contar a história da família Abbot tentando sobreviver silenciosamente em meio a uma invasão de monstros assustadores.

Diferente de outros títulos do gênero, o suspense não contextualiza como a Terra foi invadida pelos monstros, apenas insere os espectadores dentro daquela narrativa que já está em andamento, fazendo-os se sentirem parte da família.

No entanto, o público ainda tem dúvidas sobre a origem dos monstros e como aquele cenário apocalíptico foi criado.

Em 2018, o astro e diretor John Krasinski já havia revelado à Empire que os monstros são, de fato, alienígenas… Mesmo que isso fique subentendido.

“Eles são absolutamente alienígenas. Eles são de outro planeta. Quando desenvolvi a ideia sobre eles e como eu queria que se parecessem, eu ignorei a maioria dos filmes de alienígenas porque são sobre seus planos macabros… Mas eu queria mostrá-los apenas como parasitas introduzidos em um novo ecossistema. O que eu vou dizer agora é terrível, mas seria como soltar lobos famintos em uma creche. É assim que o mundo de ‘Um Lugar Silencioso’ funciona.”

Ele continuou:

“A ideia por trás de tudo isso é que eles são definitivamente alienígenas e são uma máquina evolutivamente perfeita. Portanto, a ideia é que se eles cresceram em um planeta que não tinha humanos e sem luz, então eles não precisam de olhos, eles só precisam da audição. Eles também desenvolvem uma maneira de se proteger de tudo o mais, por isso são à prova de balas e todas essas coisas. Eu tinha que fazer isso fazer sentido. Eu precisava que as regras dos monstros fossem contrárias à lógica da família. Vamos concordar, os Abbot estabeleceram regras incríveis, então eu precisava que o monstro fosse mais esperto que eles.”

Mas por que, como e quando esses aliens vieram para a Terra?

Na mente de Krasinski, os alienígenas vieram para a Terra depois que seu mundo natal foi destruído e muitos deles foram mortos, provando que eles não são invulneráveis como aparentam.

Não deixe de assistir:

“Acredito que os recursos de seu planeta natal foram esgotados após uma explosão. Mas eles têm essa armadura que são suas carapaças, os que sobreviveram evoluíram e sofreram mutações. Mas eles só parecem invulneráveis, só parecem.”

Apesar de alguns fãs adorarem o mistério por trás da narrativa, é impossível não ficar curioso para saber o que mais Krasinski pode revelar em torno deste rico universo, que já rendeu uma sequência.

Lembrando que a franquia vai ganhar mais dois filmes, um ligado à trama principal e um derivado.

De acordo com o Deadline, o derivado já está em desenvolvimento e está programado para estrear nos cinemas no dia 31 de março de 2023.

Jeff Nichols, diretor de ‘Amor Bandido‘ e ‘Midnight Special‘, vai comandar o novo filme, que é descrito como uma trama paralela que se passará no mesmo universo dos dois primeiros filmes.

Os detalhes sobre o enredo estão sendo mantidos em segredo, e tudo o que se sabe sobre a história é que se baseia em uma ideia original de Krasinski.

Como o projeto ainda está nos estágios iniciais, as atualizações devem ser divulgadas ao longo dos próximos meses.

Confira nossas entrevistas de ‘Um Lugar Silencioso 2‘.

Assista nossa crítica do filme:

 

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS