Um dos muitos aspectos fascinantes de ‘Um Lugar Silencioso‘ é sua forma de contar a história da família Abbot tentando sobreviver silenciosamente em meio a uma invasão de monstros assustadores.

Diferente de outros títulos do gênero, o suspense não contextualiza como a Terra foi invadida pelos monstros, apenas insere os espectadores dentro daquela narrativa que já está em andamento, fazendo-os se sentirem parte da família.

No entanto, o público ainda tem dúvidas sobre a origem dos monstros e como aquele cenário apocalíptico foi criado.

Em 2018, o astro e diretor John Krasinski já havia revelado à Empire que os monstros são, de fato, alienígenas… Mesmo que isso fique subentendido.



“Eles são absolutamente alienígenas. Eles são de outro planeta. Quando desenvolvi a ideia sobre eles e como eu queria que se parecessem, eu ignorei a maioria dos filmes de alienígenas porque são sobre seus planos macabros… Mas eu queria mostrá-los apenas como parasitas introduzidos em um novo ecossistema. O que eu vou dizer agora é terrível, mas seria como soltar lobos famintos em uma creche. É assim que o mundo de ‘Um Lugar Silencioso’ funciona.”

Ele continuou:

Aproveite para assistir:

“A ideia por trás de tudo isso é que eles são definitivamente alienígenas e são uma máquina evolutivamente perfeita. Portanto, a ideia é que se eles cresceram em um planeta que não tinha humanos e sem luz, então eles não precisam de olhos, eles só precisam da audição. Eles também desenvolvem uma maneira de se proteger de tudo o mais, por isso são à prova de balas e todas essas coisas. Eu tinha que fazer isso fazer sentido. Eu precisava que as regras dos monstros fossem contrárias à lógica da família. Vamos concordar, os Abbot estabeleceram regras incríveis, então eu precisava que o monstro fosse mais esperto que eles.”

Mas por que, como e quando esses aliens vieram para a Terra?



Na mente de Krasinski, os alienígenas vieram para a Terra depois que seu mundo natal foi destruído e muitos deles foram mortos, provando que eles não são invulneráveis como aparentam.

“Acredito que os recursos de seu planeta natal foram esgotados após uma explosão. Mas eles têm essa armadura que são suas carapaças, os que sobreviveram evoluíram e sofreram mutações. Mas eles só parecem invulneráveis, só parecem.”

Apesar de alguns fãs adorarem o mistério por trás da narrativa, é impossível não ficar curioso para saber o que mais Krasinski pode revelar em torno deste rico universo, que já rendeu uma sequência.

Lembrando que a franquia vai ganhar mais dois filmes, um ligado à trama principal e um derivado.

De acordo com o Deadline, o derivado já está em desenvolvimento e está programado para estrear nos cinemas no dia 31 de março de 2023.

Jeff Nichols, diretor de ‘Amor Bandido‘ e ‘Midnight Special‘, vai comandar o novo filme, que é descrito como uma trama paralela que se passará no mesmo universo dos dois primeiros filmes.

Os detalhes sobre o enredo estão sendo mantidos em segredo, e tudo o que se sabe sobre a história é que se baseia em uma ideia original de Krasinski.



Como o projeto ainda está nos estágios iniciais, as atualizações devem ser divulgadas ao longo dos próximos meses.

Confira nossas entrevistas de ‘Um Lugar Silencioso 2‘.


Assista nossa crítica do filme:

 

Comentários

Não deixe de assistir: