sábado, abril 20, 2024

WandaVision | As melhores ‘teorias furadas’ dos fãs

WandaVision terminou há pouco mais de uma semana e ainda segue muito comentada nas redes sociais. A série mais assistida do mundo chegou ao fim sob grandes expectativas, tendo algumas delas cumpridas, enquanto outras acabaram ficando só na imaginação dos fãs. Uma dos maiores méritos do seriado foi fomentar o debate entre os espectadores, que criaram várias teorias baseadas em seus conhecimentos do universo dos quadrinhos. Fato é que nem todos saíram satisfeitos com o resultado final porque não dá para atender a todas essas teorias. E olha que eles chegaram a acertar algumas, como a Agnes (Kathryn Hahn) ser a bruxa Agatha Harkness e a Monica Rambeau (Teyonah Parris) terminar a produção já com seus superpoderes. Entretanto, tiveram umas viajadas boas e outras teorias que eram tão boas que dá até para lamentar de não terem virado cânon.

Pensando nisso, selecionamos as melhores (ou piores) teorias que não se concretizaram! Confira.


Herb é o Alto Evolucionário

No fim, Herb acabou sendo apenas um popular de Westview.

Além de Agnes, o vizinho Herb também virou alvo de uma nova especulação, já que, segundo os fãs, ele poderia ser ninguém menos que Herbert Wyndham, o Alto Evolucionário. Nos quadrinhos, o personagem é um cientista brilhante que flerta entre uma figura protetora e um completo lunático. Ele consegue alterar o DNA dos seres vivos, viajar por dimensões e pelo tempo, além de ser considerado o maior geneticista da Marvel, ter acesso a qualquer tipo de tecnologia e já ter cuidado de Wanda e Pietro Maximoff. E como ele aparece quase revelando um segredo sobre aquela realidade ao Visão no terceiro episódio da série, a teoria parecia ganhar força. Como se isso não bastasse, ele estava trabalhando junto com Agnes – que vivia falando de demônios e obscurantismo na série. Ainda ser ter a presença do Darkhold, os fãs ressaltaram que o Alto Evolucionário é um dos responsáveis por acidentalmente soltar o demônio Chthon, o criador do livro dos pecados.

O Pietro era o mesmo dos filmes dos X-Men

Ok, essa aqui conseguia ser mais absurda que a anterior, mas ainda assim, alguns fãs tinham a esperança de que o Pietro de Evan Peters fosse o mesmo Mercúrio dos filmes dos X-Men, aquele que fez Sweet Dreams virar hit depois de décadas. Segundo eles, isso confirmaria o multiverso do Universo Cinematográfico Marvel e introduziria os X-Men que a gente já conhece na história. Como ele apareceria? Usando os poderes caóticos da Wanda, oras. Se os mutantes chegassem assim ao MCU, além de ser forçado, seria uma bagunça digna da cronologia dos mutantes da FOX, ainda bem que não se concretizou e o Pietro Falso acabou sendo apenas um ator manipulado por Agatha Harkness para mexer com os sentimentos da jovem feiticeira.

O contato de Monica era Reed Richards

Não deixe de assistir:

Desde que perdeu o papel de Capitão América para o Chris Evans, John Krasinski virou o favorito dos fãs para viver o novo Senhor Fantástico/ Reed Richards dos cinemas. E olha que isso começou há mais de uma década. E como a Marvel atendeu ao pedido dos fãs ao escalar Benedict Cumberbatch para ser o Doutor Estranho, a esperança de vê-lo no papel aumentou um pouco. Além disso, eles também pedem que a esposa de John, Emily Blunt, seja a Mulher Invisível/ Sue Storm. Enfim, na reta final da série, Monica sai junto com Jimmy Woo (Randall Park) para encontrar um “contato secreto” que seria um engenheiro aeroespacial. Ok, se você viu a série dublada em português, soube desde o princípio que não havia a menor possibilidade de ser o Reed porque a dublagem deixou claro que era uma engenheira. Porém, como profissão não tem variação de gênero em inglês, não se sabia o sexo da tal engenheira. Foi daí que surgiu uma teoria muito falada de que o contato secreto poderia ser Reed Richards já vivido por Krasinski, introduzindo o Quarteto Fantástico no MCU. O problema é que, assim como os X-Men da FOX, seria meio forçado jogar o Quarteto já existindo nesse universo sem ter participado de nada anteriormente.

O Diretor Hayward estava reconstruindo o Ultron

Ok, existem duas variações dessa teoria. Uma delas era bastante plausível, enquanto a outra era completamente viajada. A primeira era que o Diretor Hayward (Josh Stamberg) estava usando o corpo destruído do Visão (Paul Bettany) para reconstruir o Ultron (James Spader). E como a cabeça do robozão do mal foi vista preservada em Homem-Aranha: De Volta ao Lar (2017), a teoria estava legitimada pelos quadrinhos, podendo muito bem a “consciência” dele ter ficado armazenada lá. Já a outra teoria, ridiculamente absurda, afirmava que o diretor da E.S.P.A.D.A. era ninguém menos que o próprio Ultron disfarçado e estava ali para buscar vingança contra os Vingadores. Isso supostamente explicaria o ódio dele por super-heróis. Pô, galera, tudo tem limite, né? Ainda nessa vertente de “Diretor Hayward esconder quem é”, houve uma teoria interessante dizendo que ele poderia ser um Skrull. Como ele terminou a série preso, não dá para afirmar que essa é ou não furada, então vamos deixar suspensa até acontecimentos futuros. De qualquer forma, o Ultron não apareceu na série, e o Hayward estava mesmo construindo um robô a partir do cadáver do Visão… O Visão Branco.

O vilão era o demônio Mephisto

Essa teoria convenceu milhões de adeptos pelo mundo, inclusive a mim. Isso porque o demônio é parte importante das histórias da Wanda (Elizabeth Olsen) nos quadrinhos, incluindo é personagem central na questão do surgimento dos filhos da Feiticeira Escarlate, já que ela suga pedaços da alma do Mephisto para gerar as crianças. Mais tarde, quando ele se recupera, acaba absorvendo os meninos de volta e trava uma luta com eles no submundo. Perdendo as crianças, Wanda surta e altera a realidade. Vendo assim, encaixa bem com a temática da série. Segundo a teoria, Agatha estaria trabalhando para libertá-lo e tocar o terror por aí. Além disso, a ameaça levaria o Doutor Estranho para Westview. Houve até mesmo um boato de que o demônio seria interpretado pelo Al Pacino. Mas agora que a série já acabou, é realmente algo que atrapalharia a jornada pessoal de Wanda e tiraria boa parte do protagonismo tão bem construído para ela ao longo da série.

Qual dessas teorias você achou que fosse virar realidade? Diga nos comentários!

WandaVision está disponível no Disney+.

Mais notícias...

Pedro Sobreirohttp://cinepop.com.br/
Jornalista apaixonado por entretenimento, com passagens por sites, revistas e emissoras como repórter, crítico e produtor.

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS