segunda-feira, março 18, 2024

As 5 mortes mais chocantes em ‘The Walking Dead’

[SPOILERS]

A estreia da sétima temporada de ‘The Walking Dead’ estremeceu a internet com a aguardada revelação de quem seria a vítima de Negan. Depois de muita polêmica devido à longa espera necessária para a solução do mistério, o resultado, apesar de dividir opiniões, foi certamente chocante e brutal. Esta não foi a primeira morte que espantou os fãs da série e com certeza não será a última. Pensando nisto, resolvemos montar uma lista com as 5 mortes mais chocantes em ‘The Walking Dead’ até agora. Vale lembrar que o texto estará cheio de spoilers e deve ser evitado por aqueles que não querem ter importantes surpresas reveladas.

‘The Walking Dead’: Brasil é o país que mais pirateou episódio de estreia da 7ª temporada 

Como disse antes, já tivemos várias mortes de personagens marcantes desde a primeira temporada e a lista de baixas só aumenta cada vez mais. Este fato torna a tarefa de montar um “Top 5” um desafio quase impossível. No entanto, fica claro que a brutalidade das mortes tem aumentado com o decorrer do seriado, talvez até como forma de tentar superar o que já foi feito. E é justamente esse quesito de “gore” que foi levado em consideração para fazer esta lista e não vai ser nenhuma surpresa o fato de as temporadas mais recentes dominarem as escolhas. Esse critério justifica a exclusão de mortes como as de Lori e de Lizzie que, apesar de possuírem uma carga emocional muito grande, não foram tão visualmente impactantes.

Com estreia de ‘The Walking Dead’, faturamento da AMC cresce em 7% 

É preciso reforçar que o que está sendo levado em consideração é apenas o seriado de TV e em nenhum momento o que aconteceu nos quadrinhos afetou as escolhas. Como sempre, encorajamos todos a compartilharem suas opiniões nos comentários e a deixarem registradas suas escolhas de quais mortes foram as mais chocantes.

‘The Walking Dead’: Fãs pedem indicação de Andrew Lincoln ao Emmy 

 

5) Dra. Denise (6ª Temporada – Episódio 14)

Não deixe de assistir:

Apesar de ser uma novata, a personagem Denise (Merritt Wever) se destacou desde o momento em que foi apresentada. Sendo assim, a sua morte inesperada, justamente em sua primeira saída e quando ela parecia estar conquistando respeito e se transformando em um membro essencial do grupo, foi muito marcante. Isso sem falar da forma como ela foi morta e da interpretação magistral da atriz em seus momentos finais. Sem dúvidas, um momento que partiu o coração dos fãs.

 

4) Hershel (4ª Temporada – Episódio 8)

Hershel já havia escapado da morte certa e muitos imaginavam que ele havia se transformado em um membro indispensável no grupo para trazer mais equilíbrio e tranquilidade às decisões de Rick, além é claro de sua atuação como “médico”. O fato de suas duas filhas também estarem engajadas no grupo só aumentou essa expectativa. Por tudo isso, sua morte brutal nas mãos do “Governador” foi um choque para muitos e um momento carregado de sentimento.

 

3) Noah (5ª Temporada – Episódio 14)

Quando Noah foi introduzido no seriado e, após ser salvo por Beth, no grupo, tínhamos a expectativa de que ele estaria presente por muito tempo. A escolha do ator Tyler James Williams, conhecido no Brasil pelo hilário seriado “Todo Mundo Odeia o Chris”, se mostrou muito acertada e ele já estava conquistando vários fãs com seu talento e carisma. Isso, juntamente com a reação marcante de Glenn, só elevou o significado de sua morte e da terrível cena que transcorreu de forma tão cruel

 

2) Jessie, Sam e Ron (6ª Temporada – Episódio 9)

Após a pausa do meio da sexta temporada, o grupo parecia conseguir se livrar da horda de zumbis que havia invadido Alexandria. No entanto, uma tragédia acontece no momento em que Sam perde o controle e acaba atacado por zumbis na frente da mãe. As cenas que se sucedem são chocantes e a brutalidade vai aumentando como uma bola de neve com as mortes de Jessie e Ron, além é claro do fato de Carl ter sido atingido com um tiro no olho para o desespero de Rick. Essa sucessão de mortes violentas e a incógnita sobre o estado de Carl transformam esta cena em uma das mais chocantes do seriado.

 

1) Glenn (7ª Temporada – Episódio 1)

Sem dúvidas, um dos fatores que aumenta a carga emocional de uma morte em ‘The Walking Dead’ é o fato da vítima ser um dos “membros fundadores” do grupo. Quando isso é então somado ao fato desta morte acontecer de forma tão violenta e assustadora, temos os dois lados da moeda: o choque visual e a tristeza pela perda de um personagem querido. A morte de Glenn no primeiro episódio da sétima temporada tem todos esses ingredientes e o “fator surpresa” também contribuiu, sem esquecer é claro do fato de Maggie estar grávida dele e assistindo a toda a cena junto com o resto do grupo. A poderosa interpretação de Negan por Jeffrey Dean Morgan foi o ingrediente final para transformar os momentos derradeiros de Glenn nos minutos mais chocantes e tristes de ‘The Walking Dead’ e um dos mais brutais e polêmicos já vistos em um seriado de TV.

walkingdead7_36

walkingdead7_38

thewalkingdead

 

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS