sexta-feira, abril 26, 2024

FX rompe longa parceira com Louis C.K. após confissão de assédio sexual; Entenda!

O canal FX encerrou sua longa parceria com o comediante Louis C.K., após a confissão do ator sobre as acusações de assédio sexual contra ele.

Em um comunicado oficial, a emissora pontuou que Louis não fará mais parte de nenhuma das séries das quais ele exerce o papel de produtor-executivo. Além disso, o contrato entre a divisão da FOX e sua empresa, a Pig Newton, está terminantemente rompido.

Leia na íntegra:

“A FX Networks e a FX Productions está encerrando nossa associação com Louis C.K. Nós estamos cancelando nosso acordo geral entre a FX Productions e sua empresa, a Pig Newton. Ele não exercerá mais o papel de produtor-executivo ou receber compensações por qualquer um dos nossos quatro programas que estamos produzindo com ele – ‘Better Things’, ‘Baskets’, ‘One Mississippi’ e ‘The Cops’.

Louis confirmou a verdade a respeito dos relatos de cinco mulheres vítimas de sua conduta inapropriada, das quais nós não tínhamos ciência previamente. Até onde sabemos, seu comportamento ao longo dos últimos oito anos nas cinco séries que ele produziu para a FX Network e/ou FX Productions tem sido profissional. No entanto, agora não é a hora de ele produzir programas para a TV. Agora é o momento de ele se reportar honestamente às mulheres que vieram adiante falar abertamente sobre suas dolorosas experiências, um processo que ele iniciou hoje com seu comunicado público.

A FX Network e a FX Productions permanecem comprometidas em fazer tudo que pudermos para garantir que todas as pessoas trabalhem em um ambiente que seja seguro, respeitoso e justo e continuaremos a reavaliar todas essas produções para certificar que isso tenha sido e permaneça sendo seguido”.

 

O prestigiado comediante Louis C.K. confirmou as acusações de assédio sexual feitas contra si. Em uma franca publicação, o ator admitiu ter feito exatamente conforme relatado por cinco ex-colegas de trabalho ao jornal The New York Times e pontuou que agiu de forma irresponsável com mulheres que o admiravam por seu trabalho.

Disse ele:

“Essas histórias são verdadeiras. Eu dizia para mim mesmo que o que fiz era normal porque eu nunca mostrei meu pênis a uma mulher sem antes perguntar a ela se poderia, o que também é verdade. Mas o que eu aprendi mais tarde, tarde demais, é que quando você possui poder sobre alguém, esse tipo de coisa não se pergunta. É uma situação difícil para elas. O poder que eu exerci sobre essas mulheres era porque elas me admiravam. E eu exerci este poder de forma irresponsável”.

 

Em uma detalhada matéria feita pelo jornal The New York Times, cinco mulheres do universo cômico entraram com acusações formais contra o ator, afirmando que foram testemunhas de atos impróprios cometidos por ele. Entre as acusações está a alegação de que Louis teria se masturbado diante delas.

Segundo Dana Min Goodman e Julia Wolov, duas comediantes de Chicago, Louis teria ficado pelado e masturbado na frente delas, após as convidarem para o seu quarto de hotel em 2002.

Não deixe de assistir:

Já Abby Schachner afirma que durante uma ligação com o comediante, era possível ouvi-lo se masturbando. Ela ainda contou que em 2009, C.K. lhe escreveu uma mensagem pedindo desculpas por seu comportamento, pontuando que a conversa teria “caminhado para um viés mais sórdido” e que aquele teria sido um momento ruim de sua vida pelo qual ele se arrependia muito.

A comediante Rebecca Corry contou que na época em que trabalhou em um piloto para TV com C.K., em 2005, o astro teria perguntado se poderia se masturbar diante dela, investida que recusou veemente. Em 2015, ele a teria procurado para também se redimir, afirmando que lhe devia seríssimas desculpas em atraso e que costumava julgar as pessoas de forma equivocada”.

Outra mulher, que preferiu não se revelar, pontuou que Louis lhe pediu diversas vezes se ela poderia assisti-lo se masturbando, enquanto trabalhavam juntos em um projeto em meados dos anos 90.

Em resposta às acusações, o assessor de imprensa do comediante afirmou que nos próximos dias Louis emitirá um comunicado oficial por escrito.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS