terça-feira, março 19, 2024

Martin Scorsese e Rodrigo Teixeira se unem para produzir filmes de diretoras estreantes

O aclamado cineasta Martin Scorsese e o produtor brasileiro de ‘Me Chame Pelo Seu Nome‘, Rodrigo Teixera, firmaram uma parceria para produzir e financiar filmes feitos pelas estreantes diretoras, Danielle Lessovitz e Antoneta Alamat Kusijanovic.

O projeto é fruto de uma nova iniciativa firmada entre a RT Features, produtora de Teixeira, e a Sikelia Productions, de Scorsese, destinada para apoiar novos realizadores.

Em uma entrevista à revista Variety, Teixeira comentou o entusiasmo de trabalhar como duas jovens cineastas com tanto potencial.

Disse:

Danielle e Antoneta são duas das mais empolgantes jovens criadoras que conhecemos recentemente e esperamos que o mundo as descubra também”.

Port Authority‘, de Danielle Lessovitz, é um romance ambientado em Nova York nos bailes da cultura “Kiki”.

Já ‘Murina‘, de Antoneta Alamat Kusijanovic, é uma história de amadurecimento ao longo de um fim de semana no Mar Adriático.

Outro novo projeto é ‘Bergman Island‘, da diretora Mia Hansen-Løve. As filmagens começam em julho em Faro, na Suécia, e gira em torno de um casal de diretores que vai para um evento de celebração ao diretor Ingmar Begman, a “Semana Bergman”, em busca de inspiração para terminar de escrever seu novo filme.

O elenco é composto por Greta Gerwig, John Turturro, Mia Wasikowska e Anders Danielsen Lie.

 

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS