Roman Polanski e Bill Cosby são expulsos da Academia do Oscar

Roman Polanski e Bill Cosby são expulsos da Academia do Oscar


🍿 URGENTE! Inscreva-se no nosso canal do YouTube para receber vídeos EXCLUSIVOS e PROMOÇÕES! 🍿



A Academy of Motion Picture Arts and Science, a responsável pelo Oscar, expulsou o cineasta Roman Polanski e o astro Bill Cosby do seu Hall de membros. O anúncio foi feito pelo portal Deadline.

Segundo a publicação, a decisão foi tomada mediante uma votação feita na última terça-feira (01). A exclusão de ambos os artistas faz parte de uma série de medidas adotadas pela Academia, na busca de combater o assédio e abuso sexual praticado no meio hollywoodiano.

O popular criador da sitcom oitentista ‘The Cosby Show’ foi alvo de vários rumores que questionavam seu comportamento no passado, mas as primeiras acusações vieram genuinamente à tona quando o comediante Hannibal Burress tocou no assunto durante uma performance de seu show de standup, em 2014.

A partir de então, uma enxurrada de denúncias foram feitas por mulheres, que alegaram histórias semelhantes envolvendo Bill Cosby, alegando que o ator teria as drogado e estuprado em diversas circunstâncias no passado. O artista acabou sendo condenado por ter abusado sexualmente de Andrea Constand, em 2004. No momento, ele aguarda sua sentença e corre o risco de pegar mais de 30 anos de prisão .




Já o caso de Polanski possui um histórico mais antigo. Em março de 1977, o diretor foi preso e condenado em Los Angeles por cinco crimes contra Samantha Geimer, uma menina de 13 anos. Na ocasião, ele foi acusado de estupro com uso de drogas, perversão, sodomia, atos libidinosos com uma adolescente com menos de 14 anos, e por fornecer remédios controlados a uma menor de idade.

Em sua defesa, Polanski se declarou inocente de todas as acusações, mas posteriormente aceitou um acordo, cujos termos incluíam a absolvição pelas primeiras cinco acusações, em troca de uma confissão de culpa pela acusação menor de abusar sexualmente de uma pessoa com menos de 18 anos.

Mesmo com essa reputação, o cineasta continuou trabalhando no ramo, produzindo uma série de filmes com aclamados atores como Kate Winslet, Christoph Waltz e Adrien Brody. Em 2002 ele chegou a ser consagrado com um Oscar de Melhor Diretor por ‘O Pianista’.

 





Inscreva-se em nosso canal e receba conteúdo exclusivo » http://goo.gl/mPcJ5c