sexta-feira, abril 26, 2024

10 grandes primeiros filmes de 10 grandes cineastas

Todo cineasta busca em seu primeiro trabalho em longas-metragens mostrar ao que veio, em uma indústria cinematográfica altamente concorrida com grandes artistas ao redor do mundo. Diretores e Diretoras hoje já bem conhecidos do público iniciaram no mundo mágico do cinema das mais diversas formas possíveis.

Querendo destacar alguns trabalhos iniciais de grandes cineastas, segue abaixo uma lista com 10 grandes primeiros filmes de 10 grandes cineastas:

 

Quentin Tarantino (Cães de Aluguel)

O impactante longa de estreia de Tarantino nas telonas nos mostra, com altas cargas de tensão, a reunião de alguns bandidos que após um roubo que dá errado precisam descobrir qual deles os traiu. Um baita filme, desse baita diretor!

 

PI (Darren Aronofsky)

Não deixe de assistir:

Lançado no final da década de 90, o primeiro longa de Darren Aronofsky ganhou o Prêmio de Melhor Argumento no Independent Spirit Awards. A ficção científica nos mostra um jovem gênio que descobre segredos da existência após conseguir chegar até o número PI por completo.

 

A Bruxa (Robert Eggers)

O diretor de O Farol e do mais recente O Homem do Norte, Robert Eggers iniciou sua carreira no universo dos longas-metragens com o impactante A Bruxa. Ambientado no século 17, conhecemos uma jovem acusada de bruxaria.

 

Jogada de Risco (Paul Thomas Anderson)

Em 1996, iniciaria na direção um dos cineastas mais competentes nos últimos anos, Paul Thomas Anderson. Em Jogada de Risco, conhecemos um jovem e seu mentor no universo do carteado. O elenco é maravilhoso, com nomes como: Philip Baker Hall, John C. Reilly, Gwyneth Paltrow e Philip Seymour Hoffman.

 

Corra! (Jordan Peele)

Longa de estreia do ator nova iorquino Jordan Peele na direção (que também assina o roteiro), Get Out, no original, é antes de tudo um filme com um atmosfera eletrizante onde a tensão comanda cada segundo da projeção. O sensacional roteiro faz um retrato angustiante que vai desde o preconceito racial até a psicopatia de elementos de uma família pra lá de macabra. Com um orçamento modesto de 4.5 milhões de dólares, o filme virou sensação nos cinemas mundo a fora.

 

A Arte de Viver (Ang Lee)

Lançada no início da década de 90, essa comédia dramática dirigida pelo vencedor do Oscar Ang Lee nos mostra as contradições e conflitos entre o oriente e o ocidente na figura de um homem que decide deixar a China e ir morar nos Estados Unidos com o filho.

 

Conflito Mortal (Wong Kar-Wai)

Um dos diretores mais aclamados da história recente do cinema, Wong Kar-Wai, estreou na direção em Conflito Mortal, longa-metragem lançado no final da década de 80 que nos mostra os conflitos de um membro da máfia que após a visita de sua prima começa a repensar sobre seu modo de viver a vida.

 

Fuga para Odessa (James Gray)

Vencedor do Leão de Prata de Melhor Diretor logo nesse filme, seu longa-metragem de estreia na direção, James Gray lançou Fuga para Odessa em 1994. O filme conta a história de uma homem que é contratado para matar um joalheiro na cidade onde nasceu. No papel principal, o grande Tim Roth.

 

As Virgens Suicidas (Sofia Coppola)

Em 1999, Sofia Coppola lançaria seu primeiro e impactante projeto na direção, As Virgens Suicidas. O filme nos mostra a história de algumas irmãs que moram em um subúrbio dos Estados na década de 70. O elenco é excelente, nomes como: James Woods, Kathleen Turner, Kirsten Dunst, Josh Hartnett e Danny DeVito.

 

O Sétimo Continente (Michael Haneke)

Contando a história de uma família europeia que decide ir para a Austrália, Michael Haneke estreou em longas-metragens no ano de 1989 com o filme O Sétimo Continente. O filme fora exibido em uma das primeiras edições da Mostra de Cinema de SP.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS