sábado, abril 27, 2024

5 grandes álbuns que completam 5 anos em 2023

Como é de costume aqui no CinePOP, o começo de cada ano nos leva a relembrar os grandes lançamentos musicais, cinematográficos e televisivos que fazem aniversário. E, para dar início à nossa série de matérias especiais, é hora de relembrar os álbuns que fazem bodas nos próximos meses.

Desde o vencedor do Grammy de Álbum do Ano‘Golden Hour’, ao aclamadíssimo e impecável ‘Dirty Computer’, são várias as incursões que serão celebradas.

Pensando nisso, preparamos uma breve lista elencando 5 grandes álbuns que fazem 5 anos em 2023.

Confira:

GOLDEN HOUR, Kacey Musgraves

Vencedor do prêmio de Álbum do Ano do Grammy Awards em 2019, Golden Hour é um marco no cenário da música country e a obra-prima de Kacey Musgraves. A limpa produção é cortesia do fato da cantora e compositora ter assinado e produzido as 13 faixas ao lado de Daniel Tashian e Ian Fitchuk, incrementando-as com discoelectropop e yacht rock. Além da estatueta supracitada, o álbum rendeu à artista mais três estatuetas.

DIRTY COMPUTER, Janelle Monáe

‘Dirty Computer’ não é apenas um álbum; é, antes de tudo, um ato político e conceitual que se constrói sem remorso com diversas críticas sociais (e alguns tapas na cara). Janelle Monáe explora com toda sua carga artística temas como sexualidade, racismo e autoaceitação, deflagrados em catorze faixas que começam e terminam em um piscar de olhos. Ao reclamar para si a importância histórica do R&B e de gêneros e suis-generis semelhantes, a cantora revela a influência que Prince teve em sua insurgência como artista – e mostra, sem qualquer presunção, que está pronta para carregar um título que lhe pertence por direito.

SWEETENER, Ariana Grande

Não deixe de assistir:

Com ‘Sweetener’Ariana Grande provou que estava pronta até além do que lhe dávamos crédito para mergulhar de cabeça num experimentalismo buscado por suas conterrâneas. O álbum, composto por quinze faixas, abre margens para explorações vocais extremamente interessantes e transita de modo harmônico e fluido, em quase sua completude, pelo trap, pelo R&B e pelo próprio pop.

INVASION OF PRIVACY, Cardi B

Agora estabelecida como uma das grandes rappers de sua geração, Cardi B fez sua estreia oficial no mundo da música com o aclamado álbum ‘Invasion of Privacy’. Contando com os singles “Bodak Yellow”“Bartier Cardi” e vários outros, a produção caiu no gosto crítico e popular, conquistando indicação ao Grammy de Álbum do Ano e levando para casa a estatueta de Melhor Álbum de Rap – tornando Cardi a primeira artista feminina a conseguir tal feito.

NASCE UMA ESTRELA (OST), Lady Gaga & Bradley Cooper

Em 2018, Lady Gaga e Bradley Cooper estrelaram o ovacionado remake de ‘Nasce Uma Estrela’ e, além de conquistarem o mundo com suas performances impecáveis, também protagonizaram uma trilha sonora irretocável. O aclamado álbum é guiado pela faixa “Shallow” (a música mais premiada da história), bem como as aplaudidas baladas “Always Remember Us This Way”“I’ll Never Love Again”.

BÔNUS: OIL OF EVERY PEARL’S UN-INSIDES, Sophie

A saudosa SOPHIE ascendeu a uma carreira de extremo sucesso em 2018 com ‘Oil of Every Pearl’s Un-Insides’, uma celebração vanguardista que reflete um mundo em decadência e a inevitabilidade da libertação e da expressão da arte. A aclamada produção lhe rendeu uma indicação ao Grammy na categoria de Melhor Álbum Dance – a primeira artista trans a conseguir tal feito e a terceira a ser relembrada na premiação ao lado de Teddy Geiger e Jackie Shane.

Mais notícias...

Thiago Nollahttps://www.editoraviseu.com.br/a-pedra-negra-prod.html
Em contato com as artes em geral desde muito cedo, Thiago Nolla é jornalista, escritor e drag queen nas horas vagas. Trabalha com cultura pop desde 2015 e é uma enciclopédia ambulante sobre divas pop (principalmente sobre suas musas, Lady Gaga e Beyoncé). Ele também é apaixonado por vinho, literatura e jogar conversa fora.

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS