quarta-feira, maio 1, 2024

5 Grandes Séries sobre DISTOPIAS

Buscando refletir sobre um cenário onde a sociedade caminha para um choque entre a população e realidades de grande opressão, geralmente ambientadas em futuros, as distopias são a base de muitos roteiros que vemos em grandes séries lançados nos últimos anos no mundo dos streamings. Pensando nisso, e pra quem curte o tema, segue abaixo uma lista bem legal com 5 Grandes Séries sobre DISTOPIAS:

 

Station Eleven

Na trama, até certo ponto complexa, com muitos paralelos nas suas linhas temporais, conhecemos uma figura central de todos os personagens, Arthur Leander (Gael García Bernal), um ator muito famoso que está estreando uma adaptação da peça Rei Lear de William Shakespeare. Acontece que ele sofre um infarto e morre no meio da peça. Sabendo dessa informação, alguns personagens, ou que estavam presentes nesse dia ou que faziam parte da vida de Arthur, vão precisar fazer escolhas e lutar pela sobrevivência 20 anos depois quando uma gripe terrível e mortal matou mais de 90% da população mundial. Mas será que seus destinos vão se cruzar?

 

Black Mirror

Com seis temporadas impactantes, com episódios dentro do já conhecido formato de antologia, a última lançada faz poucos meses, o seriado, com produção britânica, Black Mirror, criada por Charlie Brooker nos apresenta histórias e situações dentro de uma análise ampla e comportamental da sociedade reagindo aos avanços tecnológicos.

Não deixe de assistir:

 

O Homem do Castelo Alto

Imaginem um mundo onde os aliados tivessem perdido a Segunda Guerra Mundial. Partindo dessa distopia, chegou ao universo das séries em 2015 um seriado de quatro temporadas, baseado no romance homônimo Philip K. Dick publicado pela primeira vez no início da década de 60. Ao longo das temporadas vamos vendo tensões geopolíticas que impactam a vida da população dos principais países envolvidos.

 

Os Contos do Loop

Os Contos do Loop, Tales From The Loop no original, disponível no bom catálogo da Amazon Prime, é inspirada na obra do artista e designer sueco de 36 anos Simon Stålenhag. Uns dirão ser lenta, outros talvez dirão que não conseguem invocar a paciência necessária para absorver toda a mágica desse projeto. Mas com certeza quem consegue se conectar acaba embarcando em uma jornada tão rica pela alma humana que fica impossível não sair mexido com tantos retratos impactantes e poéticos que conferimos ao longo dos extensos e extremamente competentes oito episódios da primeira temporada.

 

Agentes do FBI

O que foi, o que é, e o que pode ser. A visão de uma turma de aprendizes do FBI sobre o mundo virtual mapeando o mundo real, conectadas por novas leis ligadas a avançada nova tecnologia, é a base de Agentes do FBI, minissérie disponível na Star Plus criada por Tom Rob Smith. Em três linhas temporais, uma no presente, uma no passado e uma no futuro, vamos percorrendo a obsessão pelo trabalho, os dilemas pessoais, as difíceis escolhas, os traumas que nunca vão embora de diferentes personagens e seus respectivos pontos de vistas na hora de entender mudanças drásticas na instituição que fazem parte. As relações pessoais são a base do refletir dessa distopia, através de um microscópio social proposto.

 

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS