Não tem coisa mais frustrante do que assistir a um trailer que te deixa ansioso, você começar a contar os dias para assistir ao filme e, de repente, o filme é cancelado e não é exibido no Brasil. Às vezes as distribuidoras até dão alguma justificativa, mas, na maioria das vezes, o espectador fica sem uma explicação. E não pensem que isso acontece apenas com filmes sem atores famosos, de pouco orçamento – tem muito filme com ator famoso que nunca chegou por aqui. Duvida? Então dá uma olhadinha nessa lista que a gente preparou pra vocês:

Crítica | Boy Erased: Uma Verdade Anulada – A Juventude que abriu mão de sua liberdade

Boy Erased: Uma Verdade Anulada


Esse é o mais polêmico dos últimos meses, porque conta a história de um menino homossexual que é submetido pelos próprios pais à suposta cura gay. É baseado no livro de Garrard Conley (caso o filme não chegue aqui, ao menos dá pra ler a história, pois o livro foi publicado pela editora Intrínseca). No elenco estão Nicole Kidman, Russell Crowe e Joel Edgerton. A Universal, distribuidora do filme, havia comunicado que não o distribuiria mais no Brasil por conta da baixa arrecadação nos cinemas dos EUA, porém, a repercussão por aqui causou muita polêmica e acusações de que o filme estava sendo censurado no país. A última informação é de que o filme será lançado por aqui dia 17 de abril, mas somente em DVD.

Crítica | Boy Erased – O filme LGBTQ 🏳️‍🌈mais emocionante desde ‘Orações para Bobby’

Aproveite para assistir:

How To Talk To Girls At Parties’ (Como Falar Com Garotas em Festas, em tradução livre)

Dá até revolta esse filme não ter sido distribuído aqui. O elenco: Elle Fanning, Alex Sharp e Nicole Kidman (olha a pé frio aqui de novo!). A história é do muso dos quadrinhos Neil Gaiman e ganhou uma adaptação em HQ pelas mãos dos gêmeos Fábio Moon e Gabriel Bá, em 2006. O enredo é tão doido, que facilmente se tornaria um queridinho da galera alternativa: adolescentes na Londres dos anos 1970 que não conseguem falar nem se relacionar com garotas, até um dia estarem em uma festa e conhecerem uma garota especial – só que ela é TÃO especial em tudo, que a gente acaba descobrindo que ela é, na verdade, uma alienígena. O filme chegou a ser exibido no Festival do Rio de 2017, mas ficou por isso mesmo. Uma pena.

Bem-vindos à Marwen

Lançado nos EUA na semana do Natal de 2018, o filme está sendo chamado de “o maior fracasso na carreira de Steve Carrel”. Tenso, hein? É um filme estilo ‘Peixe Grande’, que mistura fantasia e drama com muito efeito especial. Steve Carrel é Mark Hogancamp, um homem que é agredido em um bar e, por isso, entra em coma e perde a memória completamente. Para tentar recuperar as lembranças ele constrói a maquete de uma cidade chamada Marwencol, com bonequinhos representando seus amigos e familiares. Talvez o filme tenha sido lançado na época errada… Por aqui, a Dona Universal falou que não vai mais distribuir.


The Current War’ (‘A Guerra das Correntes’, em tradução livre)

Manoooo!! Esse filme tem DOIS vingadores no elenco: Benedict Cumberbatch e Tom Holland! Como pode o cinema brasileiro ter perdido essa oportunidade? O filme é de 2017 e conta a incrível história da disputa entre os dois maiores engenheiros/inventores do século 19, Thomas Edison e George Westinghouse, que discutem sobre como deveria ser feita a distribuição da corrente elétrica: o primeiro defende o uso da corrente contínua, enquanto o segundo defende a corrente alternada. Enquanto os dois brigam pela melhor proposta, a visita de um terceiro elemento agita ainda mais as coisas: Nikola Tesla.

Não Vai Dar

Esse filme tem a cara do Brasil e era uma aposta certa de levar pais e filhos adolescentes às salas de cinema, mas a Dona Universal decidiu não distribui-lo por aqui. A trama traz John Cena como um pai que, junto com outros pais e mães, decidem monitorar as conversas de seus filhos adolescentes, afinal, a linguagem dos jovens de hoje é completamente diferente. Talvez a produção de Seth Rogen (‘A Festa da Salsicha’) tenha levado conteúdo sexual em excesso à película, e a distribuidora tenha achado que era melhor não investir neste título.


Em Home Video | Não Vai Dar – John Cena rouba os holofotes em comédia imprópria

A Escolha Perfeita 3

Apesar do relativo sucesso dos primeiros dois filmes, a parte final da história das meninas que percorrem concursos de coros e cantam músicas modernas acabou indo direto para o NOW. O elenco inclui Rebel Wilson e Anna Kendrick e fecha bem a trilogia que ajudou a alavancar a carreira do elenco principal.

Em Home Vídeo | A Escolha Perfeita 3 – O prego no caixão das Bellas


The Sisters Brothers’ (‘Os Irmãos da Irmã‘, em tradução livre)

Uma comédia com humor ácido estrelando o bom moço Jake Gyllenhaal, Joaquin Phoenix e John C. Reily. O filme tem uma pegada western e se passa em 1850, com atiradores de aluguel e busca por ouro. Apesar do filme ter sido super elogiado lá fora desde sua estreia, em setembro de 2018, a bem da verdade é que as distribuidoras mundiais não andam muito interessadas em distribuir o gênero faroeste.

Não deixe de assistir:

SE INSCREVA NO NOSSO CANAL DO YOUTUBE