Ingra Lyberato se revolta contra governo e deixa a comissão do Oscar

spot_img
spot_img
NotíciasIngra Lyberato se revolta contra governo e deixa a comissão do Oscar

A atriz Ingra Lyberato se juntou ao crescente movimento de boicote ao governo após o Ministro da Cultura Marcelo Calero, nomeado por Michel Temer, criticar a manifestação de artistas brasileiros no Festival de Cannes contra o impeachment da presidente eleita Dilma Rousseff – Confira!

Ela decidiu sair da comissão do Oscar após os diretores Ana Muylaert e Gabriel Mascaro retirarem seus filmes da disputa pela indicação do Brasil ao Oscar de Melhor Filme Estrangeiro.

Os dois diretores decidiram retirar seus filmes em solidariedade ao diretor Kléber Mendonça Filho, que indicará o nacional ‘Aquarius‘ para a disputa.

Confira o post de Ingra:

Ontem, o diretor Gabriel Mascaro decidiu tirar o elogiado ‘Boi Neon‘ da disputa, seguido por Anna Muylaert.

Em represália ao Ministro da Cultura, ‘Boi Neon’ está fora da disputa pelo Oscar 

Anna Muylaert desiste de indicar ‘Mãe Só Há Uma’ ao Oscar 

A comissão do Oscar vem sendo acusada de boicotar a indicação de ‘Aquarius‘ ao Oscar 2017 após os protestos no Festival de Cannes. O filme recebeu a alta classificação indicativa 18 anos e gerou polêmica!

 

 

avatar do autor
Renato Marafon Editor-Chefe
Jornalista formado, influencer, crítico de cinema e editor-chefe do CinePOP.

Inscrever-se

Notícias

10 filmes com clichês que DIVERTEM mais que muita produção “cult”

A simplicidade em entregar uma história sem muita profundidade...

Netflix está criando novo estúdio para produção de curtas animados com IA

A Netflix está expandindo o uso de inteligência artificial...