sábado, abril 27, 2024

James Wan deseja fazer adaptação de H.P. Lovecraft

O conto ‘O Chamado de Cthulhu’, uma das narrativas cósmicas e envolventes de H.P. Lovecraft, é uma das obras mais icônicas da cultura pop. Seu trabalho, embora tenha inspirado uma variedade de produções, é conhecido por ser notoriamente desafiador de adaptar para live action.

No entanto, de acordo com o ComicBook, o cineasta James Wan, reconhecido por seu trabalho no terror com filmes como ‘Invocação do Mal’ e ‘Jogos Mortais’, vem trabalhando silenciosamente na adaptação desse conto há cinco anos. No entanto, até o momento, não há nenhuma notícia concreta sobre um filme em produção.

‘O Chamado de Cthulhu’ é um conto clássico escrito por H.P. Lovecraft. A história é dividida em três partes narrativas que se entrelaçam, situadas no início do século XX. Elas abordam um culto que adora uma entidade cósmica e antiga, semelhante a uma lula, chamada Cthulhu. À medida que os personagens exploram esse culto e suas implicações, mergulham em um mundo sombrio e repleto de mistérios. A narrativa envolve elementos de horror cósmico, explorando temas sobre a insignificância da humanidade diante de forças cósmicas vastas e insondáveis, além de sugerir a existência de um panteão de deidades ancestrais. Este conto tornou-se uma peça fundamental no cânone do horror e influenciou inúmeras obras dentro do gênero de ficção científica e terror.

Desde sua primeira publicação em 1928, quase cem anos atrás, Cthulhu se tornou uma figura proeminente em histórias de fantasia, horror e ficção científica em diversas mídias. No entanto, embora tenha inspirado projetos de grande orçamento, nunca recebeu uma adaptação oficial para o cinema ou televisão.

Enquanto isso, veja o trailer de ‘Aquaman 2: O Reino Perdido’, o trabalho mais recente de James Wan.

O filme é protagonizado por Jason Momoa, o elenco ainda conta com Yahya Abdul-Mateen II, Patrick Wilson, Amber Heard, Dolph Lundgreen Temuera MorrisonJani ZhaoIndya MooreVincent Regan foram as novas adições ao time.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS