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Fãs exigem Snyder Cut de ‘Liga da Justiça’ em publicações da HBOMax

Os fãs da DC não deixam por menos e estão inundando as publicações do Instagram da plataforma de streaming HBOMax com uma série de comentários, que trazem a hashtag #ReleaseTheSnyderCut.

O vindouro serviço, que pertence à WarnerMedia – responsável pela DC, tem compartilhado em suas publicações os títulos populares que em breve estarão disponíveis na sua grade de programação.

Entre os conteúdos previamente anunciados estão vários títulos oriundos dos quadrinhos da DC, como o vencedor do Oscar ‘Coringa‘, o sucesso de bilheterias ‘Mulher-Maravilha‘, a adaptação dos quadrinhos de ‘Watchmen‘ e até mesmo ‘Liga da Justiça‘.

E incansáveis, os fãs continuam exigindo da empresa a suposta versão de Snyder, que jamais fora lançada. Um breve vídeo mostra a enxurrada de comentários que os posts estão recebendo.

Confira:

Vale ressaltar que, em 2019, através de seu perfil no Vero, Zack Snyder batizou sua versão de ‘Liga da Justiça‘ como ‘Zack Snyder’s Justice League‘, deixando para trás o polêmico título ‘Snyder Cut‘, como ficou conhecida a versão inédita do longa.

O novo título foi revelado através de promocionais aprovados por Snyder, como um moletom com a seguinte frase: “Nunca nos enfrentou antes… Não unidos.”

A frase pode ser uma referência a um diálogo tirado do corte do diretor.

Confira:

Em entrevista EXCLUSIVA ao CinePOP, a atriz Gal Gadot falou pela primeira vez sobre o Snyder Cut:

Lembrando que Snyder tem feito uma intensa campanha para lançar seu ‘Snyder Cut‘ e num passado recente chegou a divulgar uma foto com algumas caixas do filme junto com uma legenda sugerindo que “o corte do diretor realmente existe”.

Confira:

 

‘Sonic’ já é um sucesso e recebe nota ‘A’ no CinemaScore

Quem diria, não é mesmo? Após todo o fuá envolvendo o primeiro trailer, Sonic teve seu design alterado e é um GRANDE sucesso nos cinemas.

O longa estreou muito bem e teve um ótimo começo nas bilheterias, mas além disso, também já caiu no gosto do público e recebeu nota A no site CinemaScore, que classifica a recepção de um filme ao entrevistar o público na noite de estreia.

A pesquisa do CinemaScore já é tradição e acontece desde 1978. A votação é feita diretamente nos cinemas da América do Norte, com o público preenchendo os cartões de voto logo depois de terem assistido a um filme e atribuindo notas que vão de A+ a F.

De acordo com estimativas promovidas pela Paramount Pictures e pela Sega, o filme deve abrir entre consideráveis US$43 US$48 milhões no final de semana, com uma previsão de alcançar entre US$50 US$60 milhões nos quatro dias seguintes. Por enquanto, a arrecadação inicial de ‘Sonic’ deve se equiparar a ‘Detetive Pikachu’

Confira nossa entrevista:

A história gira em torno de Sonic enquanto ele tenta se adaptar à nova vida na Terra com seu novo melhor amigo humano, o policial Tom Wachowski (James Marsden). Sonic e Tom unem forças para tentar impedir que o vilão Dr. Robotnik (Jim Carrey) capture Sonic e use seus poderes para dominar a humanidade.

Ben Schwartz (‘Parks and Recreation’) dubla o Sonic. O elenco conta com Jim CarreyAdam Pally Neal McDonough. A direção é de Jeff Fowler.

Patrick Casey e Josh Miller assinam o roteiro. 

Lançado pela primeira vez em 1991, o game ‘Sonic‘ já vendeu mais de 360 milhões de cópias em diversos formatos.

Assista ao trailer:

‘Sexta-Feira 13’: Disputa judicial por direitos autorais termina esse ano

A disputa judicial sobre os direitos de imagem da franquia ‘Sexta-Feira 13′ está perto de chegar ao fim, segundo Larry Zerner, representante legal da propriedade.

Em seu perfil no Twitter, Zerner atualizou os fãs sobre o caso, dizendo que:

“O tribunal pode fazer uma das três coisas. 1) Afirmar que Victor venceu e detém os direitos do primeiro Sexta-Feira 13, 2) Inverter e dizer que Sean detém todos os direitos ou 3) Enviá-lo de volta ao tribunal para um julgamento … Se eu tivesse que escolher, eu apostaria que o tribunal afirma e sustenta que Victor possui os direitos (mas você nunca sabe). Se um dos lados perder, eles podem recorrer à Suprema Corte, mas é muito improvável que Cunningham aceitaria o caso.”, afirmou.

Segundo ele, a decisão será divulgada até JUNHO de 2020, liberando os direitos da franquia.

Para quem não está por dentro, o roteirista Victor Miller e o diretor Sean S. Cunningham, responsáveis pelo primeiro ‘Sexta-Feira 13‘, brigam há anos pelo controle de tudo que está relacionado à franquia.

Como Zerner deixou claro anteriormente, o tribunal concedeu os direitos do roteiro do filme original para Miller, mas Cunningham está apelando à decisão, o que atrapalha o desenvolvimento de novos filmes.

“Todo mundo está tentando resolver as pequenas coisas. Quem consegue o quê? Quem tem que dar o que a quem. Então, para mim, é um pesadelo”, compartilhou Miller num canal do YouTube. “E você não pode dizer: ‘Bem, vou receber metade do dinheiro e você recebe metade do dinheiro’. Não é assim que funciona. Eu não posso ser mais específico do que isso.”

A maior questão legal se resume a Jason Voorhees, que se tornou o ícone e o ‘rosto’ da franquia, embora ele não tenha sido introduzido até o segundo filme, que Miller não escreveu.

Ao longos dos anos, vários rumores surgiram sobre o desenvolvimento de novas sequências, inclusive a escalação de elenco e uma data de lançamento haviam sido definidas, mas o projeto foi retirado do cronograma e mais nenhuma notícia surgiu.

Lembrando que o último filme da franquia foi lançado em 2009 e estrelado por Jared Padalecki. Apesar dos esforços em reviver a franquia, o longa foi um fracasso, registrando 26% de aprovação no Rotten Tomatoes e arrecadando apenas US$ 90 milhões nas bilheterias mundiais.

‘Vingadores: Ultimato’: Vídeo mostra Robert Downey Jr. ensaiando as últimas falas de Tony Stark

Foi divulgado um vídeo inédito dos bastidores de ‘Vingadores: Ultimato‘ que mostra Robert Downey Jr. ensaiando as últimas falas de Tony Stark – ainda diferentes da versão final que foi aos cinemas.

Assista:

Mesmo que Tony Stark (Robert Downey Jr.) tenha morrido,os fãs concordam que seus últimos momentos foram emocionantes.

Mas sua morte quase aconteceu de uma forma violenta e sangrenta.

Durante uma entrevista para o Insider, Matt Aitken e Jen Underdahl, supervisores de efeitos visuais da Marvel Studios, disseram que sua equipe planejou diferentes formas de acabar com a vida do herói.

“Nós mostramos aos irmãos Russo um monte de artes conceituais para eles escolherem, numa delas, a energia das Joias agiria diretamente sobre o rosto de Stark, arrancando um de seus olhos, que pendia por um nervo e caía em sua bochecha.”, disse Aitken.

Underdahl acrescentou:

“Também fizemos uma versão em que um lado de seu rosto fica completamente desfigurado, e era possível ver sua carne queimada e os dentes quebrados por baixo da pele. Mas achamos que o público iria ficar com nojo… Não queríamos chamar atenção para suas feridas, e sim para o seu ato de sacrifício. Demoramos um pouco até acharmos o visual perfeito, não poderia ser nada muito forte, mas ao mesmo tempo tinha que mostrar que ele poderia ser salvo depois do estalo.”

Relembre a cena:

Anteriormente, o Comic Book divulgou uma parte do roteiro de ‘Vingadores: Ultimato‘ revelando o último pensamento de Tony Stark após seu sacrifício para deter Thanos, o que faz de sua morte ainda mais triste.

No texto, Tony chora e se desculpa em pensamento ao ver a expressão de tristeza no rosto de Pepper Potts, o que indica que ele se lamenta por não ter sido forte o bastante para sobreviver ao poder das Joias do Infinito.

Confira:

“‘Tony, olhe para mim. Vai ficar tudo bem’, diz Pepper.

Ele olha para ela, com lágrimas escorrendo e pensa: ‘Me desculpe’.

Ela toca seu rosto e se inclina, beijando-o.

‘Pode descansar agora’, diz ela.

Ao se afastar, ela nota seus olhos vidrados e distantes.

Tudo fica quieto ao redor, e os heróis se reúnem contemplando todo o peso do que havia acabado de acontecer.

Tony Stark se foi…”

Lembrando que a Marvel Studios divulgou uma lista indicando os nomes dos atores e atrizes que podem ser indicados ao prêmio de Melhor Ator Coadjuvante.

Infelizmente, nenhum membro do elenco está sendo cogitado para o prêmio de Melhor Ator, nem mesmo Robert Downey Jr.

Confira a lista:

Melhor ator coadjuvante:
Robert Downey Jr.
Chris Evans
Mark Ruffalo
Chris Hemsworth
Jeremy Renner
Josh Brolin
Paul Rudd
Don Cheadle

Melhor atriz coadjuvante:
Scarlett Johansson
Gwyneth Paltrow
Zoe Saldana
Karen Gillan
Brie Larson

Além dos astros, o estúdio sugere o longa em diversas categorias principais, incluindo Melhor FilmeMelhor FigurinoMelhor Edição de SomMelhor Edição.

Entretanto, certos fãs podem se decepcionar ao ver que a Marvel não sugeriu Robert Downey Jr. para a categoria de Melhor Ator por sua performance como Homem de Ferro.

Confira:

Assista à nossa crítica sobre o filme:

Após os eventos devastadores de ‘Vingadores: Guerra Infinita‘, o Universo entrou em destruição por causa do Estalar de Dedos do Thanos, o Titã Louco. Com a ajuda dos heróis sobreviventes, os Vingadores devem se reunir mais uma vez para desfazer as ações de Thanos e restaurar a ordem do universo de uma vez por todas, não importa quais serão as consequências que os aguardam.

O elenco grandioso conta com Robert Downey Jr., Chris Evans, Mark Ruffalo, Chris Hemsworth, Scarlett Johansson, Jeremy Renner, Don Cheadle, Paul Rudd, Brie Larson, Karen Gillan, Danai Gurira, Bradley Cooper e Josh Brolin, entre outros.

‘Tomb Raider 2’: Sequência com Alicia Vikander terá pegada ‘sobrenatural’

Segundo o Geeks Vibes Nation, a sequência de ‘Tomb Raider: A Origem‘ ganhou novidades sobre seu enredo.

A Warner decidiu se inspirar nos games mais recentes da personagem, e misturar os elementos vistos em ‘Rise of the Tomb Raider‘ e ‘Shadow of the Tomb Raider‘.

O estúdio quer que a sequência tenha elementos sobrenaturais, muito conhecidos pelos jogadores dos games.

Ben Wheatley (‘Kill List‘) foi contratado para dirigir a sequência. A expectativa é que a produção comece no início de 2020.

Alicia Wikander reprisará o papel da heroína, Lara Croft.

O roteiro da continuação está sendo escrito por Amy Jump.

Tomb Raider 2‘ será lançado nos cinemas no dia 9 de março de 2021.

Novas informações devem ser divulgadas em breve.

O reboot arrecadou US$ 274 milhões ao redor do mundo, com um orçamento de US$ 94 milhões.

‘O Rei Leão’: Remake live-action estreia na Amazon Prime Video

O remake live-action de ‘O Rei Leão‘ estreou hoje, 15, no catálogo do serviço de Streaming da Amazon Prime Video no Brasil.

A Amazon fechou contrato com a Disney para lançar todos os seus novos filmes por aqui, incluindo os já lançados remakes de ‘Aladdin‘ e ‘Dumbo‘.

Vale lembrar que a Disney está empolgada em dar sequência na franquia e planeja realizar um continuação. O diretor Jon Favreau não está tão interessado na ideia, o que pode significar que um novo diretor será contratado para o projeto.

Vale lembrar que existe a continuação da animação, intitulada ‘O Rei Leão 2: O Reino de Simba‘, que pode ser adaptada em forma de live-action.

Além do segundo filme, o estúdio tem um material fonte bem encorpado para trabalhar: Além do terceiro capítulo, intitulado ‘O Rei Leão 3: Hakuna Matata‘, a saga inda conta com outro filme, como ‘Ao Redor do Mundo com Timão e Pumba‘, bem como as séries animadas ‘A Guarda do Leão‘ (que contou com duas temporadas), ‘A Guarda do Leão: A Ascensão de Scar‘ (duas temporadas) e ‘Timão & Pumba‘, que contou com cinco temporadas.

Em se tratando de ‘O Rei Leão 2‘, que talvez seja a escolha mais propícia para produzir a sequência em live-action, a trama é simples e acompanha o amor entre Kiara, filha de Simba e Nala, e o leão Kovu, filho da leoa Zia, uma antiga e próxima amiga de Scar. Ambiciosa como seu “saudoso” amigo, Zira usa seu filho para entrar em seu esquema, fazendo com que ele fique dividido entre escolher o amor da sua vida ou ser fiel à sua mãe e suas tramoias.

Em  sua trilha sonora, a sequência não possui hinos tão fortes como ‘The Circle of Life’ e ‘Can You Fell The Love Tonight?’, mas tem seu charme com as canções ‘My Lullaby’, ‘Love Will Find a Way’ e a música tema ‘He Lives In You’. É provável que essas façam parte de uma hipotética continuação.

E aí, você acha que a Disney deveria ir mais além, produzindo uma sequência direta em live-action?

 

Crítica | Dilili em Paris – Animação como se fazia antigamente

Vinte anos depois de ter iniciado a jornada de ‘Kiriku e a Feiticeira’, o diretor Michel Ocelot volta aos cinemas com mais uma animação voltada para o público infantil, mas que com certeza irá agradar mais o público adulto. Isto porque ‘Dilili em Paris’ mistura mistério com temas pertinentes e em pauta nos dias de hoje.

No final do século XIX, em plena capital francesa, a pequena Dilili trabalha em uma espécie de zoológico, onde reproduz costumes de seu povo na Nova Caledônia para os visitantes. Embora isso cause estranhamento ao espectador, era assim que as coisas eram no final do século XIX. E é lá que Dilili conhece o jovem Orel, um rapaz que trabalha pedalando triciclo pela cidade. Juntos, os dois ficam passeando pela cidade, enquanto Dilili conta sua história. Só que Paris está sob grande ameaça: um grupo malvado, intitulado Mestres do Mal, está sequestrando jovens meninas e levando perigo à população. Assim, Dilili e Orel vão se unir para desvendar o mistério e salvar as jovens meninas francesas.

O mais legal dessa história é que a aventura dos dois jovens conta com a participação especial de muitas personalidades da cultura francesa que fazem parte do imaginário dos brasileiros, tais como os pintores Claude Monet e Renoir, o compositor Debussy, o escritor Marcel Proust, os escultores Camille Claudel e Rodin, a atriz Sarah Bernhardt, dentre muitos outros. Tem até participação do franco-brasileiro Santos Dumont, com direito a falas em português!

Além disso, por conta da aventura dos dois jovens, Dilili e Orel passam pelos principais pontos turísticos da Paris do século XIX, como o famoso Moulin Rouge. Nesse sentido, o longa proporciona um passeio pela capital que se tornou referência mundial na cultura, e, justamente por isso, se torna uma ótima ferramenta para aqueles que estejam aprendendo a língua.

Apesar de ter alguns pontos bem chocantes (alguns deles colocados com esse objetivo mesmo), ‘Dilili em Paris’ é um panorama cultural que nos faz refletir sobre o quanto a sociedade, como um todo, evoluiu nesse século e meio passados desde a Belle Époque. Misturando técnicas de animação que são plasticamente agradáveis ao espectador, o longa de Michel Ocelot faz um recorte social de uma época e oferece uma animação suave como um balé, que se baseia na história e não em grandes efeitos especiais. ‘Dilili em Paris’ é uma animação como se fazia antigamente, e pode agradar os mais saudosistas.

‘Para Todos os Garotos 2’: Fãs estão bravos porque filme cortou várias partes do livro

A sequência de ‘Para Todos os Garotos que Já Amei‘, intitulada ‘Para Todos os Garotos: P.S. Ainda Amo Você‘ já está disponível na Netflix.

Mas os fãs do livro escrito por Jenny Han não gostaram nadinha dos vários trechos que o filme cortou do material original.

No Twitter, os fãs foram reclamar dos cortes.

Confira:

Dirigido por Michael Fimognari, o longa é baseado trilogia escrita por Jenny Han, que é composta por ‘Para Todos os Garotos que Já Amei‘, ‘P.S. – Ainda Amo Você‘ e ‘Agora e Para Sempre Lara Jean‘.

Lara Jean não esperava se apaixonar por Peter Kavinsky quando os dois fingiam namorar, mas a relação entre os dois rapidamente deixou de ser fingimento. Só que, ao se reconectar com uma paixão do passado, John, tudo fica ainda mais complicado para a jovem.

O elenco conta com Lana Condor, Noah Centineo, Emilija Baranac, Ross Butler, Jordan Fisher e Anna Cathcart.

Crítica | Para Todos os Garotos que Já Amei: A doçura e delicadeza da descoberta do amor

 

 

‘Sonic’ vai ganhar sequência? Confira as pontas soltas que o filme deixa!

‘Sonic – O Filme’ estreou nos cinemas brasileiros e promete se tornar uma das melhores adaptações de jogos das últimas décadas (cujo gênero não se configura como promissor o suficiente para nos envolver).

Felizmente, as críticas parecem indicar que a adaptação da clássica franquia trazida à vida pela Sega e pela Paramount Pictures é divertida e aprazível o bastante para conquistar a família inteira – seja os membros mais velhos, que serão engolfados por uma deliciosa nostalgia, seja pela nova geração, que poderá se divertir com as aventuras do ouriço azul e de seus amigos. Mais do que isso, o longa-metragem carrega consigo um potencial considerável de se transformar numa saga, ainda mais pelo comando de Jeff Fowler e pelo roteiro assinado por Patrick Casey, Josh Miller e Oren Uziel, que deixa não apenas um, mas dois ganchos para futuras iterações.

Cuidado: muitos spoilers à frente.

Durante a batalha final entre Sonic (Ben Schwartz) e o Dr. Robotnik (Jim Carrey), o herói acaba utilizando seus mágicos anéis de viagem interdimensional para expulsar o vilão para longe da Terra, mais precisamente para um horrendo mundo habitado por nada além de gigantescos cogumelos.

Levando em conta que o perigoso cientista possui um intelecto gigantesco, era de se imaginar que conseguisse sobreviver e já começasse a arquitetar um novo plano para concluir sua missão de capturar Sonic e utilizar suas poderosas habilidades para dominar o mundo (e talvez o universo). Afinal, antes de ser banido de sua realidade, ele conseguiu esconder e manter a salvo um dos espinhos do ouriço, carregado com uma força inexplicável. Nas cenas finais, podemos inclusive ver que o icônico bigode de Robotnik já começou a crescer – e que sua loucura também atingiu níveis assustadoramente mortais

Entretanto, como já mencionado, isso não é tudo: a segunda cena pós-créditos é o primeiro vestígio da ampliação da mitologia de ‘Sonic’, introduzindo outro personagem clássico dos games: Miles “Tails” Prower.

Para aqueles que não se recordam, Tails é uma raposa com múltiplas caudas fundidas em alusão à mitológica criatura kitsune, da cultura japonesa. Seu principal poder a permite se impulsionar no ar como um helicóptero (porém, por um tempo limitado) e, assim que dá as caras nos últimos segundos do longa-metragem, percebemos que ela vem para a Terra também em busca de Sonic.

Tails é o melhor amigo do personagem titular nos jogos, tendo sido criado justamente para acompanhá-lo em suas diversas aventuras. E agora, novas perguntas surgem – e clamam por respostas que precisam ser respondidas pela sequência: afinal, somos levados a pensar que a raposa, assim como o ouriço, habitava uma ilha solitária e tinha como companhia apenas um guardião, forçada, eventualmente, a deixar sua terra natal para sobreviver. Ou então, a antiga guardiã de Sonic pode tê-la mandado para algo muito maior.

Entre essas dúvidas, outras também surgem, inclusive a seguinte: será que outros personagens da franquia ‘Sonic’ também irão aparecer? Será que veremos Knuckles, Nack, Chaotix e Amy Rose nas futuras produções?

A história gira em torno de Sonic enquanto ele tenta se adaptar à nova vida na Terra com seu novo melhor amigo humano, o policial Tom Wachowski (James Marsden). Sonic e Tom unem forças para tentar impedir que o vilão Dr. Robotnik (Jim Carrey) capture Sonic e use seus poderes para dominar a humanidade.

Ben Schwartz (‘Parks and Recreation’) dubla o Sonic. O elenco conta com Jim CarreyAdam Pally Neal McDonough. A direção é de Jeff Fowler.

Patrick Casey e Josh Miller assinam o roteiro. 

Lançado pela primeira vez em 1991, o game ‘Sonic‘ já vendeu mais de 360 milhões de cópias em diversos formatos.

Por que um novo filme solo do ‘Hulk’ nunca aconteceu?

O Hulk é um dos personagens preferidos do MCU, mas nunca ganhou um filme solo nas mãos da Marvel…

A Universal Pictures lançou dois filmes sobre o personagem: ‘Hulk‘ (2003) e ‘O Incrível Hulk‘ (2008), e até hoje detém o direito sobre o personagem.

A batalha legal é simples: a Marvel pode usar o Hulk em suas produções, mas NÃO pode fazer um filme com o nome do personagem. Por isso o verdão ganhou tanto destaque em ‘Thor: Ragnarok’, apesar de ser um filme “sobre o Deus do Trovão”.

Recentemente, o ator Mark Rufallo revelou que o projeto do filme solo do ‘Hulk‘ foi cancelado.

“Vou deixar bem claro para vocês. O Filme do Hulk nunca acontecerá. Jamais. A Universal Pictures tem os direitos do filme sobre o Hulk, e por algum motivo eles não se dão bem com a Marvel. É só o que posso dizer”, afirmou.

Ruffalo disse que realmente não há esperanças para longas solo do Hulk, por conta da briga entre Universal Studios e Marvel Studios.

Não há previsão sobre quando Ruffalo voltará a viver o personagem, que não foi muito aceito pelos fãs em ‘Ultimato‘.

Você gostaria de ver um filme do ‘Hulk‘?

‘Aves de Rapina’: Perfis fakes estão tentando boicotar ‘Sonic – O Filme’ no Twitter; Confira!

Após o fracasso de ‘Aves de Rapina‘ nas bilheterias, diversos perfis fakes nas redes sociais estão se passando por fãs da DC Comics para compartilhar mensagens de ódio contra ‘Sonic – O Filme‘.

Algumas publicações dizem que o roteiro de ‘Sonic‘ tem piadas homofóbicas e racistas, e que o público está migrando para as sessões de ‘Aves de Rapina‘.

Pelo visto, parece que a estratégia foi pensada na intenção de boicotar ‘Sonic‘ para que  ‘Aves de Rapina‘ possa reverter seu fracasso financeiro.

Numa das publicações, uma internauta diz:

“Levei meu marido e meus dois filhos para assistirem ‘Sonic’ e fomos surpreendidos com piadas homofóbicas. Por sorte, ‘Aves de Rapina‘ estava em exibição e tivemos uma experiência muito melhor com a adaptação.”

Outro comentário diz:

“Não acredito que conseguiram arruinar a imagem de um herói das nosss infâncias em ‘Sonic – O Filme‘. Ele é completamente diferente daquele personagem que amamos. Sugiro que vocês assistam ‘Aves de Rapina’, um ótimo filme com personagens conhecidos e as coisas são feitas da forma correta.”

Confira:

De acordo com estimativas promovidas pela Paramount Pictures e pela Sega, ‘Sonic – O Filme‘ deve abrir entre consideráveis US$43 US$48 milhões no final de semana, com uma previsão de alcançar entre US$50 US$60 milhões nos quatro dias seguintes.

Por enquanto, a arrecadação inicial de ‘Sonic’ deve se equiparar a ‘Detetive Pikachu’ (podendo ultrapassá-lo caso as críticas continuem positivas).

Caso as previsões se concretizem, o longa deve também ultrapassar ‘Aves de Rapina’, que teve uma arrecadação menor do que a prevista nas bilheterias (alcançando apenas US$35 milhões em seu final de semana de abertura depois de uma projeção de US$60 milhões).

A trama segue as aventuras de Sonic enquanto ele tenta se adaptar à nova vida na Terra com seu novo melhor amigo humano, o policial Tom Wachowski (James Marsden). Sonic e Tom unem forças para tentar impedir que o vilão Dr. Robotnik (Jim Carrey) capture Sonic e use seus poderes para dominar a humanidade.

Ben Schwartz (‘Parks and Recreation’) dubla o Sonic. O elenco conta com Jim CarreyAdam Pally Neal McDonough. A direção é de Jeff Fowler.

Patrick Casey e Josh Miller assinam o roteiro. 

Lançado pela primeira vez em 1991, o game ‘Sonic‘ já vendeu mais de 360 milhões de cópias em diversos formatos.

O personagem do videogame foi criado pela SEGA para concorrer diretamente com Mario, da Nintendo. Sonic é um ouriço azul bastante veloz, e que tem como objectivo principal salvar os outros animais do vilão Dr. Eggman, que os transforma em robôs para trabalharem para ele como escravos. A franquia tem sido um dos maiores fenômenos de jogos de todo o mundo por mais de duas décadas, com mais de 140 milhões de jogos vendidos.

 

POLÊMICA! ‘O Rei Leão’: Disney pede desculpas após cobrar escola por exibição do filme

A Disney se envolveu em uma situação delicada, após ter cobrado uma escola do ensino fundamental pela exibição da versão live-action de ‘O Rei Leão‘.

Segundo o portal We Got This Covered, A escola Emerson Elementary School, localizada em Berkley (Califórnia), realizou a exibição do filme para um evento beneficente que contava com a presença dos pais dos estudantes.

No entanto, o que deveria ter sido um evento em prol de uma ação social, se transformou em um problema, com a instituição recebendo um e-mail do órgão Movie Licensing USA, alertando que a infração dos direitos de distribuição do filme acarretariam em uma multa de US$ 250 para a unidade estudantil.

A cobrança acabou gerando uma série de reações negativas por parte dos internautas, que verbalizaram seus posicionamentos contra a decisão da Disney nas redes sociais.

Em virtude das reações acaloradas, o presidente da empresa, Bob Iger, emitiu um pedido de desculpas, retirando a cobrança e afirmando que ele – pessoalmente – faria uma doação à iniciativa beneficente desenvolvida pela escola.

Em sua fala, Iger pontuou: “Nossa empresa pede desculpas à Associação de Pais e Professores da Emerson Elementary School e eu – pessoalmente – farei uma doação ao fundo beneficente da instituição“.

 

Sucesso nos cinemas, o live-action arrecadou mais de US$ 1.6 milhões nas bilheterias mundiais.

 

Crítica | Entre Realidades – Brava atuação de Alison Brie entre a solidão e a loucura

Com o tom de comédia indie e uma protagonista deslocada socialmente, Entre Realidades (Horse Girl) apresenta-se como uma produção focada nas peculiaridades de Sarah (Alison Brie) e suas tentativas de adequar-se ao seu redor. O filme, no entanto, distancia-se de uma premissa semelhante a A Garota Ideal (2007), com Ryan Gosling, e busca o tormento psicológico de Possuídos (2006), com Ashley Judd. Obviamente, ele não alcança nenhum dos dois lados.

De início, Sarah é apenas uma mulher introvertida e solitária, tendo sua colega de trabalho Joan (Molly Shannon) como sua única confidente. Seu dia a dia é apresentado de forma singela, a começar pelo seu trabalho numa loja de artesanato, visitas ao haras, aulas de zumba e a fixação pelo seriado Purgatory. Ou seja,uma vida pacata sem sobressaltos e companhia. 

Aos poucos Jeff Baena [diretor das comédias A Comédia dos Pecados (2017) e Vida Após Beth (2014)] começa a despertar o lado mais obscura de sua personagem por meio de sonhos estranhos, sonambulismo e lapsos temporais, além de uma pequena hemorragia nasal. Esses são os indícios de que há algo fora do normal, mas ainda nada para deixar alguém em estado de alerta. Sem família ao redor, Sarah conta com a companhia da sua roommate Nikki (Debby Ryan), entretanto, a colega apenas pensa em juntá-la ao roommate do seu namorado (Jake Picking).

O plano de Nikki toma forma na improvisada comemoração de aniversário de Sarah. Ao convidar Darren (John Reynolds) ao evento, a jovem diverte-se ao colocar Sarah em situação pouco confortável, contudo, os dois “desajeitados” acabam por se entenderem. Em outras palavras, o encontro da noite suscita em um segundo encontro e a esperança de Sarah de ter encontrado um namorado.

Quando pensávamos que o problema da protagonista era apenas introspecção, somos levados a novas camadas da personagem. Após passar o seu aniversário, surge Gary (Paul Reiser), o ex-marido da sua mãe. Este encontro nos indica a verdadeira direção almejada pela narrativa, a partir do questionamento de Sarah ao padrasto: “Quando mamãe começou a agir como tia Helen?”. 

Com os lapsos temporais cada vez mais constantes, Sarah começa a compartilhar a ideia de ser o clone da sua avó apoiada em uma foto de forte semelhança entre elas. Somada à clonagem, ela expõe a crença de ter sido abduzida por alienígenas. Quando pronunciadas, as suas ideias parecem absurdas ainda mais quando ela externaliza seus pensamentos com seu otorrinolaringologista (David Paymer). Ele responde taxativante: “só entendo de ouvido, nariz e garganta”. 

Caminhando para tratar da obsessão de sua protagonista, Entre Realidades tenta dar um passo maior do que as pernas. Isso porque, o desenvolvimento da história permanece na superfície das sensações da personagem, diferentes de filmes como Garota Interrompida (1999) e Para Sempre Alice (2014), por exemplo. Apesar de não ser apenas um caso de falta de empatia social, a personagem não se identifica como em uma zona de transtorno psicológico. Embora a clínica de reabilitação esteja presente no roteiro, a terapia nunca é apontada como um caminho de cura, apenas lhe é indicada a reclusão quando o seu comportamento incomoda as pessoas ao seu redor. 

Tendo tido destaque nas séries Community (2009-2015) e Mad Men (2007-2015), Alison Brie ainda batalha por um espaço no cinema, sendo visto apenas em papéis coadjuvantes. Entre Realidades, portanto, é o seu trampolim ao protagonismo. Ainda que a sua atuação seja bem sucedida em transmitir o desconforto e angústia de Sarah, a narrativa é sua inimiga a nunca lhe dar permissão de mergulhar nos traumas da protagonista.

Sendo uma obra tangencial sobre transtorno psicológico, Brie não carrega a culpa da produção ser mediana, assim como seu parceiro em cena John Reynold. Ambos protagonizam umas das melhores sequências do filme no cemitério, ele e ela caminham de um momento de compreensão romântica a um total devaneio paranoico. 

Em contrapartida, o filme apresenta apenas este momento como centralizador dos problemas de Sarah, o resto fica todo ao nosso imaginário e nossas próprias conclusões. Entre Realidades, portanto, aborda um tema interessante, todavia não consegue abranger a complexidade almejada para o seu próprio sucesso. 

Crítica | O Preço da Verdade – A História Real da Água Contaminada nos EUA

Em tempos de água contaminada no Rio de Janeiro, a estreia de ‘O Preço da Verdade’ nos faz refletir sobre como as medidas adotadas lá e aqui foram (e continuam sendo) terrivelmente diferentes.

Baseado em fatos reais, o longa conta a impressionante história da pequena cidade de Parkersburg, onde uma poderosa empresa, DuPont, se instalara e vinha despejando dejetos tóxicos de maneira inapropriada nos rios da região, além de a DuPont enterrar produtos químicos que, em pouco tempo, também contaminaram o solo. Um dia o fazendeiro, Wilburt Tennant (o ótimo Bill Camp) contacta o advogado Robert Billiot (o famoso Hulk, Mark Ruffalo) e pede seu auxílio. O que de início parecia apenas uma ajudinha para um morador local rapidamente se transforma numa das maiores ações judiciais contra uma poderosa empresa estado-unidense, literalmente encabeçada por um único (e corajoso) advogado.

A história de ‘O Preço da Verdade’ é melhor do que as atuações apresentadas ou que seu título em português. Com exceção de Bill Camp, todo o resto do elenco parece estar dessintonizado, como se não tivessem tido preparação ou orientação em conjunto. Mark Ruffalo passa o filme inteiro com cara de sofrimento, o que não ajuda quando seu personagem de fato sofre no longa; Anne Hathaway, que é anunciada como um dos principais nomes do longa, na verdade faz uma figuração de luxo, e até metade do filme seu rosto sequer aparece na telona; o resto do elenco masculino anunciado faz o que tem que ser feito, sem oferecer nada além do básico.

Porém, como falamos, o principal destaque é a história absurda de ‘O Preço da Verdade’: o fato de a empresa DuPont ter contaminado toda uma cidade com um composto químico chamado C-8 (carbono 8, ou seja, 8 moléculas de carbono agrupadas), que eles convenientemente mudaram de nome nos relatórios e chamaram de PFOA para disfarçar. Para vocês terem uma noção, o C-8 é um bioacumulador, uma substância que entra no organismo do ser humano ou do animal e fica nele para sempre! É, é isso mesmo. Como sintoma, há o endurecimento dos dentes, que a médio prazo ficam pretos, o enlouquecimento de animais e o desenvolvimento de nove tipos diferentes de câncer no organismo humano. O C-8 é um ácido químico não regulado, fortemente monitorado hoje em dia pelo governo dos EUA.

O processo iniciado por Tennant e Billiot levou quase vinte anos nos tribunais, e expandiu para mais de três mil casos diretamente atingidos pela imprudência da DuPont. E sabem onde o C-8 pode ser encontrado desde aquela época? Em quase tudo que usamos: o C-8 é o composto químico base do teflon – a tecnologia que permite as panelas serem antiaderentes. Ou seja, comemos C-8 desde sempre, e ele basicamente está presente no organismo de todo ser humano do planeta, tendo a gente consumido o ácido direta ou indiretamente ao longo de nossas vidas. Legal, né?

Em tempos de contaminação do lençol freático carioca, que há mais de um mês vem recebendo água suja para consumo humano, é doloroso ver como uma situação semelhante foi tratada nos EUA (com ações judiciárias milionárias) e como tem sido no Rio de Janeiro (com o presidente da Cedae falando que a água está apta para consumo, só não está confortável). Filmes como esse nos fazem abrir os olhos não só sobre os perigos das multinacionais preocupadas unicamente com o lucro e não com o meio-ambiente, mas também sobre como o nosso país não se preocupa nem um pouco com os recursos naturais e com a própria população brasileira.

O Preço da Verdade’ é exatamente o que o título anuncia: um filme que você vê para saber a verdade, porque ela precisa ser contada, mas que deixa uma tristeza profunda dentro da gente, afinal, esta verdade é terrível e, infelizmente, imutável.

‘Love Fraud’: Minissérie documental da Showtime ganha trailer oficial; Confira!

A Showtime divulgou recentemente o primeiro trailer oficial de ‘Love Fraud’, sua nova série documental.

Confira:

Heidi Ewing e Rachel Grady comandam o projeto de quatro episódios.

A minissérie gira em torno de um “golpista do amor” chamado Richard Scott Smith, que enganou mulheres durante vinte anos, roubando não apenas seu amor, suas confianças e suas autoestimas, mas também todo o seu dinheiro. Acreditando que o sistema judiciário falhou com elas, as vítimas de Smith se unem em uma caçada vingativa ao lado de uma caçadora de recompensas chamada Carla.

‘Love Fraud’ estreia no dia 08 de maio.

“Coringa” bate “Star Wars” nas bilheterias mundiais!

Ninguém para o Príncipe Palhaço do Crime! Em uma semana mais do que especial, o longa de Todd Phillips, Coringa, ganhou duas estatuetas do Oscar e conseguiu mais um feito impressionante para sua brilhante trajetória nos cinemas: bater Star Wars.

Coringa já passou do bilhão com classificação etária para maiores

Com as vitórias no Oscar, a Warner disponibilizou mais sala de exibição de Coringa. Junto a isso, o filme enfim estreou em alguns países de menor expressão (a China barrou a estreia por conta da onda dos protestos em Hong Kong), o que levou o drama a alcançar mais de US$ 1.072 bilhão em bilheteria mundial, segundo o Box Office Mojo. Com esse valor, o filme ultrapassou a bilheteria de Star Wars IX: A Ascensão Skywalker (US$ 1.065 bilhão). O próximo filme da lista é Toy Story 4, que tem “apenas” US$ 1milhão mais que Coringa.

Outros feitos de Coringa:

• Filme Baseado em HQ mais lucrativo da história:

Custando “apenas” US$ 62,5 milhões para ser feito, Coringa já arrecadou 17 vezes mais que seu custo.

• Filme Baseado em HQ a conseguir mais indicações ao Oscar:

Foram nada menos que 11 indicações e duas vitórias.

• Primeiro Filme “Para  Maiores” a bater US$ 1 bilhão em bilheterias:

Conseguiu o feito em pouco mais de um mês em cartaz.

• Maior Bilheteria de um Filme Rated R:

Antes pertencente ao Mercenário Tagarela da Marvel, em Deadpool 2, o recorde de maior bilheteria de um filme para maiores foi quebrado com sobras.

• Maior Bilheteria de Estreia no Mês de Outubro no Brasil:

Foram nada menos que R$31,7 milhões apenas no final de semana de estreia.

 

Coringa está em cartaz em alguns cinemas do Brasil.

‘Independence Day’: Diretor fala sobre o futuro da franquia

Durante uma entrevista ao site ComicBook.com, o diretor Rolland Emmerich ofereceu uma reflexão surpreendentemente filosófica sobre a franquia ‘Independence Day’, comentando sobre o futuro da saga depois da aquisição da Fox pela Disney (e seu consequente “desaparecimento”).

’Independence Day’ agora faz parte da Disney, então não tive tempo de explorar [o futuro da franquia] porque estava triste pelo fato de um estúdio através do qual fiz dois filmes desaparecer de repente. É simplesmente triste. Mas assim são os filmes. A indústria cinematográfica está sempre mudando”.

A icônica franquia teve início em 1996 e fez um sucesso considerável de crítica, alcançando 65% de aprovação no Rotten Tomatoes. Nas bilheterias, o primeiro longa-metragem arrecadou mais de US$817 milhões, trazendo em seu elenco nomes como Will Smith, Bill Pullman, Jeff Goldblum, Mary McDonnell, Judd Hirsch e outros.

Em 2016, Emmerich voltaria para a cadeira de direção com ‘Independence Day: O Ressurgimento’, que falharia em manter a originalidade da saga.

Estrelado por Liam Hemsworth, Jeff Goldblum, Bill Pullman, Vivica A. Fox e outros, o Segundo longa arrecadou US$389,7 milhões e teve recepção fria por parte da crítica (alcançando meros 29% de aprovação).

‘Blue Story’: Filme britânico sobre gangues ganha novo cartaz oficial; Confira!

Paramount Pictures divulgou o novo cartaz oficial do polêmico filme ‘Blue Story’.

Confira:

O filme é dirigido e assinado pelo músico Rapman.

A história gira em torno do trágico conto de dois melhores amigos, Marco e Timmy, que moram em áreas diferentes de Londres e acabam virando inimigos em meio a uma guerra violenta e insidiosa. O longa é baseado em eventos reais.

Stephen Odubola, Micheal Ward, Khali Best, Karla-Simone Spence, Eric Kofi-Abrefa, Kadeem Ramsey, Junior Afolabi Salokun e outros fazem parte do elenco.

‘Blue Story’ estreia no dia 20 de março nos cinemas internacionais, ainda sem previsão de lançamento no Brasil.

‘A Ilha da Fantasia’ abre com apenas 10% de aprovação no Rotten Tomatoes

Lucy Hale, Austin Stowell and Michael Peña in Columbia Pictures' BLUMHOUSE'S FANTASY ISLAND.

O terror ‘A Ilha da Fantasia‘, remake da Blumhouse com a atriz Lucy Hale (‘Pretty Little Liars‘), parece não ter feito o barulho que prometeu entre a crítica internacional.

O longa amargou apenas 10% de aprovação no Rotten Tomatoes, com nota 3/10 baseada em 40 reviews (até agora). Segundo o consenso geral, “[o filme] tenta mostrar ao público o lado obscuro da autorrealização, mas acaba servindo como um conto cauteloso sobre os perigosos de reviver franquias enterradas”.

Confira as críticas abaixo:

“Seria uma coisa se um filme como ‘A Ilha da Fantasia’ telegrafasse seu eventual descarrilamento, mas este aqui vai além da preguiça e em direção à sem-vergonhice” – The Spool.

“Dispense qualquer fantasia que [o filme] prometa; até agora, este é um pior longa de terror do ano” – Consequence of Sound.

“Uma bagunça total… Um filme de terror que é genuinamente horrível, sua estupidez sendo equiparada apenas com seu embotamento” – One Guy’s Opinion.

“Artificial e insano, parece que alguém colocou uma dúzia de roteiros diferentes em ‘A Ilha da Fantasia’” – Chicago Sun-Times.

“É previsível, muito maçante […]. O nível de breguice vai fazer você revirar os olhos” – Bloody Disgusting.

A estreia no Brasil acontece dia 16 de abril.

O MPAA classificou o filme com baixa classificação etária (PG-13) por “violência, terror, drogas, material sugestivo e linguagem brevemente forte.” 

O enigmático Sr. Roarke (interpretado por Michael Peña) realiza os sonhos secretos de seus sortudos convidados em um luxuoso e remoto resort tropical. Mas quando as fantasias se transformam em pesadelos, os convidados precisam resolver o mistério da ilha para escapar com vida.

O elenco ainda conta com Lucy Hale, Michael Rooker, Charlotte McKinneyParisa Fitz-Henley, Austin Stowell e Jimmy O. Yang.

Jeff Wadlow é o responsável pela direção, roteirizando ao lado de Chris Roach e Jillian Jacobs. Todos colaboraram anteriormente com a Blumhouse no terror ‘Verdade ou Desafio‘.

O longa é baseado na série clássica ‘Ilha da Fantasia‘, exibida pela ABC de 1977 até 1984. A trama é similar à série, com a exceção de que alguém está matando os convidados na ilha.

Você não pode fugir do que não vê no novo teaser de ‘O Homem Invisível’

A Universal Pictures divulgou um novo e breve teaser do aguardado remake de ‘O Homem Invisível’.

Confira:

Escrita e dirigida por Leigh Whannell (‘Upgrade‘), a nova versão teve baixo orçamento e é descrita como “assustadora”.

A estreia está marcada para 27 de fevereiro.

O que você não pode ver pode te machucar. A vencedora do Emmy Elisabeth Moss (‘Nós’‘The Handmaid’s Tale’) estrela em um conto moderno de obsessão inspirado pelos personagens clássicos do panteão da Universal Pictures.

Presa em uma violenta e controladora relação com um cientista brilhante, Cecilia Kass (Moss) escapa na calada da noite e desaparece, escondendo-se junto com sua irmã (Harriet Dyer) e seu amigo de infância (Aldis Hodge) e filha adolescente (Storm Reid). Mas quando seu ex abusivo (Oliver Jackson-Cohen) comete suicídio e lhe deixa uma generosa parte da fortuna, Cecilia começa a suspeitar que a morte foi forjada. À medida que uma série de coincidências arrepiantes se tornam muito letais, ameaçando a vida daqueles que ela ama, a sanidade de Cecilia começa a enganá-la – e ela desesperadamente tenta provar que está sendo caçada por alguém que ninguém pode ver.

O Homem Invisível‘ já tinha virado filme em 1933, com roteiro assinado por H.G. Wells, – também o autor do livro no qual a trama é baseada –, e acompanhou a história do Dr. Jack Griffin, cientista devotado que encontra uma maneira de ficar invisível, mas no processo se torna um assassino insano.