terça-feira, março 19, 2024

‘O Candidato Honesto’: Remake da comédia brasileira lidera as bilheterias na Coreia do Sul

O filme mais visto nesse fim de semana na Coreia do Sul, terra do badalado ‘Parasita‘, é um remake da produção brasileira ‘O Candidato Honesto‘.

Honest Candidate‘ estreou em 12 de fevereiro no país de Bong Joon-ho e já vendeu 909.000 ingressos nos primeiros cinco dias, à frente de ‘Adoráveis Mulheres‘ com 464.000 ingressos, segundo a revista Variety.

Parasita‘, que foi lançado em maio do ano passado na Coreia do Sul e já vendeu mais de 10 milhões de ingressos no país, ficou apenas no quarto lugar nessa semana. ‘Sonic – O Filme‘, aguardada produção inspirada na franquia de games japonesa, também estreou em 12 de fevereiro, mas ocupou apenas o quinto lugar no ranking.

Em ‘Honest Candidate‘, a atriz Ra Mi-Ran faz o papel de Leandro Hassum, de uma política que, depois de receber uma repreenda da avó no leito de morte, não consegue mais mentir. A versão sul-coreana foi adaptada por roteiristas locais, mas segue a estrutura do roteiro original de Paulo Cursino.

Após liderar a bilheteria brasileira de 2014 com 2,3 milhões de ingressos vendidos, o filme dirigido por Roberto Santucci e distribuído pela Downtown Filmes e Paris Filmes chamou a atenção do mercado mundial.

André Carreira, CEO da produtora do filme, Camisa Listrada, foi procurado pelo agente de vendas Cinema Republic, empresa especializada na comercialização de remakes no mercado internacional. O primeiro licenciamento foi fechado com a produtora sul-coreana Soo Film e resultou na produção de ‘Honest Candidate‘.

‘As comédias não costumam ‘viajar’ bem, porque nem sempre as piadas são compreendidas numa outra cultura. Mas os remakes, com algumas adaptações e atores e língua locais, podem ter êxito, como é o caso desse filme,’ afirma André Carreira. ‘Estamos em negociações com produtoras de alguns países para outros remakes de O Candidato Honesto.’

Para Roberto Santucci, o sucesso de ‘Honest Candidate‘ na Coreia do Sul mostra a força criativa das comédias brasileiras:

“Acho que chegou a hora das nossas comédias serem reconhecidas não só pelo desempenho comercial, mas também pela qualidade das produções. Nos últimos 30 anos formamos roteiristas, produtores, diretores… talentos capazes de disputar a ocupação do nosso mercado interno e também espaço no exterior.”

candidatohonesto 1

Não deixe de assistir:

 

Crítica | O Candidato Honesto 

O Candidato Honesto‘ foi dirigido por Roberto Santucci e levou mais de 2 milhões de espectadores aos cinemas em 2014, se tornando o segundo filme nacional mais assistido do ano (atrás de ‘Até Que a Sorte nos Separe 2‘).

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS