domingo, abril 28, 2024

‘O Exorcista’: Reboot NÃO terá colaboração do diretor do original

Foi anunciado no final do ano passado que a Blumhouse e a Morgan Creek estavam desenvolvendo uma trilogia de sequências diretas de ‘O Exorcista‘, obra-prima terror dirigida por William Friedkin em 1973.

Sob o comando de David Gordon Green (‘Halloween Ends’), os novos filmes não vão contar com a colaboração de Friedkin.

Quem vai servir de consultora ou “guia espiritual” será Ellen Burstyn, que interpretou a mãe de Regan MacNeil (Linda Blair), a menina possuída.

A informação foi revelada pelo próprio Green em entrevista para o Movie Maker.

“Nosso ‘O Exorcista‘ está ligado narrativamente por seus personagens, mas não em termos de paralelos estilísticos. As ferramentas e elementos presentes na franquia ao longo de cinquenta anos serão aplicados de uma nova maneira.”

Ele continuou:

Ellen [Burstyn] está à bordo do projeto e filmamos oito dias com ela há um ano para fazermos algumas explorações técnicas e criativas. Ela é nossa guia espiritual e vai voltar a nos aconselhar na próxima semana, quando voltarmos ao campo de batalha. [William] Friedkin não está envolvido com o filme. Se ele for tão bom quanto John Carpenter em fazer música, nós vamos pedir para ele compor algo para a trilha sonora, mas é só isso. Quem sabe ele faça uma versão de Tubular Bells [a música tema do filme de 1973].”

Anteriormente, Green disse à Variety que as gravações da nova versão irão começar pouco depois do Dia das Bruxas.

“Nós começamos [as filmagens] em algumas semanas, e estamos prontos para arregaçar as mangas e mergulhas na próxima e incrível franquia”, ele comentou. “Temos um elenco incrível se reunindo e roteiros sobre os quais estamos muito animados”.

Não deixe de assistir:

Após recusar participar das sequências do filme original, Burstyn conversou com o The Hollywood Reporter sobre seu retorno como Chris MacNeil e brincou ao dizer que foi tentada pelo diabo a retornar, porque lhe ofereceram muito dinheiro pela proposta.

Por outro lado, a atriz vai investir parte desse dinheiro em bolsas para o programa de mestrado em dramaturgia da Pace University, localizada em Nova York, nos EUA.

“Eu recusei retornar várias vezes desde que me chamaram para ‘O Exorcista 2‘. Eu disse não todas as vezes. Desta vez eles me ofereceram um monte de dinheiro e eu ainda disse não. Então, eles me surpreenderam quando disseram: ‘Dobraremos a oferta’. Então eu disse: ‘Ok, deixe-me pensar sobre o assunto’. O próximo pensamento que me veio à mente foi: ‘Sinto como se o diabo estivesse pedindo meu preço’.”

Ela continuou:

“Em seguida, eu pensei: ‘Meu preço é um programa de bolsas de estudo para estudantes talentosos em nosso programa de mestrado na Pace University. Esse é o meu preço.’ Então eu voltei, aumentei a proposta e acabei conseguindo o que eu queria, e eu tenho um programa de bolsas para jovens atores.”

Por fim, ela acrescentou:

“E já gravei a maior parte do filme. Gosto muito do roteirista e diretor, David Gordon Green. Encontrei-me com ele e conversamos sobre o roteiro e assim por diante e prometi a ele mais quatro dias se ele precisasse. Ele editou o filme e cobrou esses quatro dias, então vou voltar para mais filmagens em novembro. O filme será lançado em 2023 no 50º aniversário d’O Exorcista‘ original.”

Além de Burstyn, o elenco também conta com Ann Dowd (‘The Handmaid’s Tale’) e Leslie Odom Jr. (‘Hamilton’).

O novo projeto tem estreia agendada para o dia 13 de outubro de 2023Scott Teems assina o roteiro.

Em entrevista para o Comic Book, ele detalhou como pretende resgatar a tensão e o terror do primeiro filme nesta nova entrada, garantindo que vai honrar o legado da franquia.

“‘O Exorcista’ é uma fera diferente de ‘Halloween‘ porque é um filme cultuado e reverenciado de uma maneira sem igual. Ambas as franquias são enormes sucessos e se tornaram muito populares, mas há algo em ‘O Exorcista‘ faz as pessoas o enxergarem como algo a mais além de um filme. Sinceramente, isso me deixa mais pressionado ao trabalhar, mas também me motiva a entregar algo que me faz pensar: ‘Todos nós juramos não contar essa história a menos que pudéssemos contá-la de uma maneira que nos sentíssemos honrados’.”

Ele continuou:

“Então, estávamos vasculhando toda a história e tentando descobrir tudo o que poderíamos explorar antes de haver qualquer acordo. Antes mesmo de tentarmos fazer um acordo ou discutir sobre os direitos de propriedade e tudo mais, queríamos ter certeza de que poderíamos fazer jus ao original. Durante a pandemia, eu, David, Danny [McBride] e Jason Blum nos reuníamos via Zoom conversávamos sobre qual seria a melhor ideia… Só quando tivemos certeza é que decidimos seguir em frente. Nós não queríamos fazer isso apenas por fazer isso. Sabíamos que tinha que ser algo em que todos acreditávamos. E nós encontramos esta ideia.”

Os próximos filmes serão uma sequência direta da obra de 1973, e, segundo o New York Times, a Universal Pictures pagou em torno de US$ 400 milhões para garantir os direitos para realizar uma nova trilogia – valor que inclui o lançamento nos cinemas e no streaming Peacock.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS