segunda-feira , 3 fevereiro , 2025
Início Site Página 13931

Série da Supergirl encontra emissora e pode ter participação do Superman

O canal americano CBS se comprometeu em produzir o episódio piloto de Supergirl, série que levará a heroína da DC Comics para a TV. A informação é do TV Line.

Também foi divulgada a primeira sinopse do programa, que sugere a participação do poderoso primo da heroína, o Superman:

Após escapar da destruição de seu planeta Krypton, Kara Zor-El se refugiou na Terra, mas escondeu os poderes que compartilha com o seu famoso primo. Agora, aos 24 anos de idade, Kara decide abraçar suas habilidades sobrehumanas e se tornar a heroína que estava destinada a ser.

O produtor Greg Berlanti (‘Arrow’, ‘The Flash’) ficará a cargo da série ao lado de Geoff Johns, chefão da DC. A roteirista Ali Adler (‘No Ordinary Family’, ‘Chuck’) escreverá o episódio piloto.

O seriado sobre a prima do Superman apresentará uma nova versão da personagem e seguirá o modelo de produção independente de ‘Gotham‘ (a vindoura série do Batman) e ‘Constantine‘ – produzidos pela WBTV.

“Super” e “Girl” são alguns dos títulos cotados para a série da heroína, ainda sem cronograma definido e previsão de estreia.

‘American Horror Story: Freak Show’ tem novo teaser e imagens

American Horror Story: Freak Show, o quarto ano da série antológica de terror, ganhou um novo teaser, junto com mais fotos inéditas dos primeiros episódios.

‘American Horror Story: Freak Show’ ganha bizarros cartazes de personagens

Confira:

YouTube video

‘American Horror Story: Freak Show’ ganha trailer estendido

Dessa vez, a história se passará no meio do século 20, em um circo dos horrores. A série de horror retorna na TV americana no dia 8 de outubro.

Além de Jessica Lange, retornarão para a quarta temporada as atrizes Kathy Bates, Sarah Paulson, Evan Peters, Gabourey Sidibe, Frances Conroy e Angela Basset. Michael Chiklis, Wes Bentley, Jamie Brewer, Patti LaBelle e Finn Wittrock completam o elenco.

‘American Horror Story: Freak Show’ terá a menor mulher do mundo

Além dos flashbacks de várias épocas, recorrentes na série, a única trama ambientada no século 20 foi a da segunda temporada, ‘Asylum’, que se passou em 1964.

Exibida no Brasil pelo canal pago Fox, ‘American Horror Story‘ volta no dia 8 de outubro nos EUA.

Começa o 47º Festival de Brasília

Um festival robusto, democrático, que acolhe diferentes públicos, filmes de perfis variados e espaços que abraçam todo o Distrito Federal. Assim é o FESTIVAL DE BRASÍLIA DO CINEMA BRASILEIRO. Marcada para acontecer de 16 a 23 de setembro, a 47º edição do mais antigo festival dedicado ao cinema brasileiro irá ocupar o Cine Brasília, o Museu Nacional da República e palcos de outras quatro cidades do DF, além de universidades em campi no Plano Piloto e regiões administrativas, com um programa que inclui mostras cinematográficas, seminários, oficinas, debates, lançamentos de livros.

Ao longo de uma semana, o espectador do DF terá acesso aos filmes selecionados para as mostras competitivas de curta e longa-metragem – inéditos na cidade –, para a Mostra Brasília, cinco mostras paralelas e o tradicional Festivalzinho, num total de mais de 60 títulos.

 

OFICINAS, DEBATES E SEMINÁRIOS

O 47º FESTIVAL DE BRASÍLIA DO CINEMA BRASILEIRO preparou um amplo programa de oficinas, debates e seminários, com muitas novidades. As oficinas serão abertas a todos os interessados e realizadas em vários pontos do DF, incluindo os campi da Universidade de Brasília, IESB e Universidade Católica. Já os debates sobre os filmes das mostras competitivas extrapolam os limites do hotel para alcançar as demais cidades do Distrito Federal que exibirão os filmes – Sobradinho, Gama, Ceilândia e Taguatinga. E os seminários chegarão a três espaços diferentes, os auditórios do Museu Nacional da República, a Biblioteca Nacional e a Universidade de Brasília, ampliando a possibilidade de acesso.

O time de oficineiros selecionados para o 47º FESTIVAL DE BRASÍLIA inclui alguns dos mais proeminentes nomes do cinema brasileiro em suas áreas. É o caso de José Luiz Sasso, técnico e editor de som pioneiro, que já mixou mais de 350 longas-metragens nacionais. Sasso vai falar sobre A Evolução do Áudio no Cinema Brasileiro – História, Tecnologias e Linguagem, que ele conhece melhor do que ninguém: sua carreira abarca desde o primeiro filme brasileiro a ser mixado em dolby stéreo (Corações a mil, de Jom Tob Azulay, 1983) até produções recentes. O programa de oficinas inclui ainda o prestigiado preparador de atores Sérgio Penna, que há vários anos acompanha intérpretes como Rodrigo Santoro, Isis Valverde, Cláudia Abreu e Marcelo Serrado, a montadora Karen Akerman, que já montou mais de 40 títulos do cinema nacional, e o premiado documentarista Joel Pizzini, laureado no festival É Tudo Verdade de 2011, pelo filme-ensaio Mr. Sganzerla – Os Signos da Luz.

 

PROGRAMAÇÃO

*Exibições de 19 a 22 de setembro, às 20h30, no Cine Brasília e no SESC Ceilândia, Teatro de Sobradinho, CG do Gama e Teatro da Praça de Taguatinga.

 

Sexta, 19.9 (124min)

Vento Virado, de Leonardo Cata Preta, 21min, ficção, MG, 2013, 10 anos

Geru de Fábio Baldo e Tico Dias, 23min, documentário, SE, 2014, Livre

Pingo d’água, de Taciano Valério, 80min, ficção, PB, 2014, 16 anos

 

Sábado, 20.09 (127min)

Nua por dentro do couro, de Lucas Sá, 21min, ficção, MA, 2014, 14 anos

Castillo y el Armado de Pedro Harres, 13min, animação, RS, 2014, 12 anos

Branco sai. Preto fica de Adirley Queirós, 93min, documentário, DF, 2014, 12 anos

 

Domingo, 21.09 (126min)

B-Flat de Mariana Youssef, 24min, ficção, SP, 2013, Livre

Luz, de Gabriel Medeiros, 25min, documentário, RJ, 2014, Livre

Ventos de Agosto, de Gabriel Mascaro, 77min, ficção, PE, 2014, 14 anos

 

Segunda, 22.09 (161min30)

Estátua!, de Gabriela Amaral Almeida, 24min30, ficção, SP, 2014, 14 anos

La llamada, de Gustavo Vinagre, 19min, documentário, SP, 2014, Livre

Ela volta na quinta, de André Novais Oliveira, 118min, ficção, MG, 2014, Livre

Oscar: Assista ao curta que inspirou ‘Hoje Eu Quero Voltar Sozinho’

Pouca gente sabe que o premiado curta Eu Não Quero Voltar Sozinho inspirou o longa-metragem Hoje Eu Quero Voltar Sozinho‘, escolhido para representar o Brasil  na categoria de Melhor Filme Estrangeiro no Oscar 2015.

O CinePOP divulga na íntegra o belo vídeo, que acabou se tornando o filme que tentará uma vaga na maior premiação do cinema. Hoje Eu Quero Voltar Sozinho’ foi escolhido pelo Ministério da Cultura entre os 18 títulos concorrentes.

Assista:

YouTube video

Previsões para o Oscar 2015

Na trama, Leonardo é um adolescente cego que, como qualquer adolescente, está em busca de seu lugar. Desejando ser mais independente, precisa lidar com suas limitações e a superproteção de sua mãe. Para decepção de sua inseparável melhor amiga, Giovana, ele planeja libertar-se de seu cotidiano fazendo uma viagem de intercâmbio. Porém a chegada de Gabriel, um novo aluno na escola, desperta sentimentos até então desconhecidos em Leonardo, fazendo-o redescobrir sua maneira de ver o mundo.

No ano passado, ‘O Som ao Redor‘, de Kleber Mendonça Filho, foi o escolhido para representar o Brasil no Oscar.

A comissão que escolheu o novo filme para representar o Brasil no Oscar é formada pelo diretor, produtor e roteirista Jeferson De, pelo jornalista Luis Erlanger, pela coordenadora-geral de Desenvolvimento Sustentável do Audiovisual da Secretaria do Audiovisual do Ministério da Cultura, Sylvia Regina Bahiense Naves, pelo presidente do conselho da Televisão América Latina (TAL), Orlando de Salles Senna, e pelo ministro do Departamento Cultural do Ministério das Relações Exteriores, George Torquato Firmeza.

hojeeuquerovoltarsozinho_2

YouTube video

YouTube video

 

Quinta temporada de ‘The Walking Dead’ tem sinopse oficial e novas fotos

O canal AMC liberou a sinopse oficial da quinta temporada de ‘The Walking Dead‘, junto com novas fotos.

Veja:

“A quarta temporada terminou com Rick e os outros sobreviventes desarmados, em desvantagem numérica e presos em um vagão de trem, aguardando um destino sinistro.

A quinta temporada começa logo após estes eventos, acompanhando as verdadeiras motivações dos habitantes de Terminus e a esperançosa perspectiva de encontrar uma cura [para o vírus zumbi] em Washington, D.C. e o destino dos outros sobreviventes perdidos, bem como novos locais, novos conflitos e novos obstáculos na tentativa de manter o grupo unido e vivo.

Histórias serão interrompidas e depois cruzadas. Os personagens encontrarão amor e ódio. Paz e conflito. Contentamento e terror. E, durante a busca por um local permanente e seguro para chamarem de lar, uma questão os assombrará… Após tudo o que viram, fizeram, sacrificaram, perderam e manteram, não importando a que custo… No que eles se tornaram?”

 

Assista aos teasers da quinta temporada de ‘The Walking Dead’

A quinta temporada começa a ser exibida dia 12 de outubro nos EUA, e 14 de outubro no Brasil.

A série de zumbis é um dos programas mais populares da televisão, e o canal norte-americano AMC pretende aproveitar ao máximo esse sucesso.

Featurette de ‘The Walking Dead’ foca nos zumbis da quinta temporada

The Walking Dead‘ é baseada na HQ de mesmo nome, publicada nos Estados Unidos pela Image Comics desde 2003. A história foi criada e escrita por Robert Kirkman e desenhada por Tony Moore.

A última temporada se encerrou com o episódio ‘A‘, exibido nos EUA dia 30 de Março. Com o sucesso, a AMC agendou o primeiro episódio da nova temporada para 12 de outubro. A quarta temporada de ‘The Walking Dead‘ foi encerrada com Rick e seus colegas capturados por um jovem grupo de canibais. Os sobreviventes chegaram ao Terminus e foram arrebanhados como gado em um vagão. O grupo confinado incluía Rick, Daryl, Michonne, Carl, Maggie, Glenn, Tara, Bob, Sasha, Abraham, Eugene e Rosita.

The Walking Dead‘ é centrada em Rick Grimes, um oficial de polícia da pequena cidade de Cynthiana, no estado do Kentucky, sua família e uma série de outros sobreviventes que se uniram para manterem-se vivos depois que o mundo foi infestado por zumbis.

walkingdead5_4

Livrai-nos do Mal

O Diabo adora The Doors

Recentemente, um crítico de cinema norte-americano revelou que não assistiria mais a filmes de terror. Segundo o profissional, a essa altura de sua vida e carreira tais obras simplesmente não possuem nada a lhe oferecer, e a avaliação das mesmas seria apenas um exercício redundante. A verdade é que a maioria das pessoas adultas ao buscarem um filme optam pela edificação, certo valor cultural e entretenimento. Qualidades geralmente ausentes em uma produção de terror, um gênero predominantemente jovem.

Não sei se tal jornalista está certo ou errado. O que posso afirmar é que continuam sendo produzidos bons filmes dentro do gênero. E que Livrai-nos do Mal não é um deles. Extremamente rotineiro, o novo filme do diretor Scott Derrickson (que já viu dias muito melhores dentro do próprio tema, vide O Exorcismo de Emily Rose) é supostamente baseado em fatos reais – sempre me pergunto o quão real são esses eventos.

deliver-us-from-evil04

Acompanhamos o policial Sarchie, papel de Eric Bana (o primeiro Hulk do cinema), que obviamente perdeu a fé em qualquer religiosidade. Ele investiga casos estranhos de assassinato, envolvendo situações inconcebíveis. Algumas pessoas ligadas aos crimes são consideradas insanas e trancafiadas em manicômios. Mas o padre Mendoza (Édgar Ramírez), que chega para ajudar a esclarecer, acredita que algo mais inexplicável esteja em jogo, e que entidades demoníacas são as responsáveis.

O roteiro do próprio Derrickson, baseado em um livro, aposta numa história reciclada, personagens esquecíveis e situações pra lá de grotescas. As cenas são muito escuras em sua maioria. O medo vem do clichê mais desavergonhado de filmes assim, o som alto enquanto gatos e outros objetos pulam na nossa frente. É sério! Esse é o mais baixo denominador para produções do tipo. Soa como pouca confiança nos elementos formadores da trama, necessitando apelar para truques vazios e risíveis.

deliver-us-from-evil02

Em casa, o protagonista sofre os efeitos do trabalho, se distanciando da esposa (Olivia Munn – tão boa na série The Newsroom) e da filha (Lulu Wilson). O serviço segue o sujeito até em casa, com aparições assombrando a menininha no quarto. O que nos leva a outro item da cartilha de obras de terror básicas: a criança colocada em perigo como valor de entretenimento. Tudo é repetido sem que ganhemos qualquer lampejo de criatividade.

Esse é o tipo de filme que seria útil durante um jogo entre amigos envolvendo bebidas e a contagem dos clichês que se amontoam a cada cena. Ah, sim. Existe um traço de originalidade. O demônio aqui é fã da banda The Doors, ao contrário dos Rolling Stones, do filme Possuídos (Fallen, 1998), com Denzel Washington. Sequer apostando no mínimo alívio cômico para quebrar a aura pesada, Livrai-nos do Mal é um filme desagradável e indigesto. Voltando ao tópico inicial, a obra reforça o ponto de vista do crítico mencionado e nos faz repensar a carreira.

Cientistas brasileiros descobrem dinossauro semelhante ao de ‘Avatar’

Os paleontólogos brasileiros Alexander W. A. Kellner e Taissa Rodrigues, junto com os chineses Xiaolin Wang, Shunxing Jiang e Xin Cheng, descobriram na China uma nova espécie de pteurossauro com características similares aos dos predadores chamados “Ikran” em ‘Avatar‘ (2009). As informações são da agência Reuters.

Batizado como Ikrandraco Avatar, em homenagem ao filme, o réptil voador apresenta 70 centímetros, com uma envergadura de 2,5 metros, e uma crista embaixo da mandíbula, que se assemelha a um gancho. O dinossauro teria vivido há 120 milhões de anos.

James Cameron pode filmar sequências de ‘Avatar‘ com a tecnologia 4K

Veja uma reprodução de como seria o dragão se estivesse vivo:

Ikran-dragon-real

As filmagens dos três filmes de ‘Avatar’ levarão apenas de 8 a 9 meses para serem concluídas. James Cameron retornará como diretor nas três sequências, mas para os roteiros ele terá ajuda.

Sequências de ‘Avatar‘ vão tratar de questões humanas

Confira os roteiristas:

Avatar 2‘, Amanda Silver e Rick Jaffa (ambos de ‘Planeta dos Macacos: A Origem’)
Avatar 3‘, Josh Friedman (‘Guerra dos Mundos’)
Avatar 4‘, Shane Salerno (‘Selvagens’)

Retornam para a trilogia: Sam Worthington, que vive o protagonista Jake Sully, Zoe Saldana, Sigourney Weaver e Stephen Lang, intérprete do vilão Coronel Quaritch.

Embora a saga seja uma enorme superprodução, Cameron espera gastar menos de US$ 1 bilhão nos três longas, que serão filmados simultaneamente. A produção conjunta mais cara até agora é a trilogia ‘O Hobbit’, que já consumiu US$ 560 milhões e terá ainda mais gastos até o lançamento do terceiro filme.

A Fox já definiu que Avatar 2’ será lançado em dezembro de 2016 nos EUA, enquanto Avatar 3’ chegará aos cinemas em dezembro de 2017 e Avatar 4’ estreará em 2018.

“Incrementar o mundo que criamos com Avatar tem sido uma experiência rara e incrivelmente gratificante”, declarou o cineasta. “Escrevendo os novos filmes, eu percebi que o mundo, a história e os personagens de Avatar se tornaram ainda mais ricos do que eu imaginei, e ficou aparente que dois filmes não seriam o bastante para capturar tudo que eu queria colocar na tela.”

Lançado em 2009, o fenômeno Avatar ainda é o filme com a maior bilheteria da história nos EUA (U$ 760 milhões) e no resto do mundo (U$ 2 bilhões). A arrecadação global foi de U$ 2,782 bilhões, quase U$ 1 bilhão acima do recordista anterior, ‘Titanic’, também dirigido por Cameron.

Maze Runner: Correr ou Morrer

Lost encontra Senhor das Moscas

As adaptações literárias juvenis são uma das maiores fontes de ideias dentro dos blockbusters hollywoodianos atuais. Aparentemente chegaram para ficar, e depois de uma recente safra mediana/ruim, a coisa começa a melhorar. Tudo porque os mais novos exemplares apostam na originalidade de suas tramas, ao invés de reciclar temas consolidados – A Hospedeira, Dezesseis Luas e Os Instrumentos Mortais são clones de Crepúsculo; e Divergente, de Jogos Vorazes.

Já com o recém-lançado O Doador de Memórias, algo diferente foi tentado. A aposta é nas ideias e não na ação. Com elementos inusitados para uma produção do gênero, o filme protagonizado por Jeff Bridges e Meryl Streep tenta construir estética e narrativa únicas, ao mesmo tempo em que discute sociedade, governo e o que funcionaria ou não em uma utopia, para os jovens. O que é muito mais do que podemos dizer de obras anteriores, cujo único conteúdo era se a mocinha deveria ficar com fulano A ou B.

the-maze-runner08

Com Maze Runner ocorre algo similar, e a história aposta num suspense que remete ao seriado Lost. Logo na primeira cena somos jogados sem muita explicação, junto ao protagonista Thomas (Dylan O´Brien), numa nova realidade. O rapaz acorda em uma jaula suspensa do subsolo e é recepcionado por um grupo de meninos da sua idade. Todos adolescentes. No meio de um clarão na floresta, as regras são explicadas para ele. Nesta tribo, cada um possui sua função e eles vivem por suas próprias leis, o que remete ao clássico de William Golding, O Senhor das Moscas.

Infelizmente, o filme não passa tempo bastante estabelecendo seus personagens nessa convivência. Ela serve apenas como apresentação, já que este ainda é um produto mirado aos jovens e precisa suprir sua cota de ação e suspense. Também ficamos sabendo que um labirinto gigantesco cerca a mata, e que todas as manhãs a estrutura monstruosa abre suas portas de forma convidativa, para ao anoitecer fecha-las, aprisionando os infelizes aventureiros que ousaram desbravá-lo.

the-maze-runner01

O elenco é formado quase todo por novos rostos, alguns mais reconhecíveis, como Will Poulter (O Filho de Rambow e Família do Bagulho), que interpreta o vilanesco Gally (todo filme precisa do seu Draco). Um dos destaques fica com Kaya Scodelario (O Morro dos Ventos Uivantes e A Grande Ilusão), dona de uma beleza hipnótica, interpretando Teresa, a única menina trazida para o experimento (caso não fosse um filme para menores, teria pena dela).

O ponto alto de Maze Runner é conseguir segurar o suspense, deliberadamente revelando mais de suas camadas aos poucos. O clima e a tensão construídos são eficientes e os efeitos, em especial do grande labirinto, são intimidadores. Este é o tipo de filme que eu adoraria na infância, muito mais instigador do que conformista. A graça, obviamente se esvai um pouco quando finalmente descobrimos o que existe no labirinto. No entanto, o verdadeiro ponto negativo da obra (que assola Hollywood) é a desagradável falta de um desfecho, empurrando a possível (inexistente) sequência.

Divulgado pôster da sexta temporada de ‘The Vampire Diaries’

Foi divulgado um cartaz da sexta temporada da série ‘The Vampire Diaries‘.

“Todo feitiço se quebra”, avista a arte.

Confira:

vampirediaries-6atemporadaposter

Sexta temporada de ‘The Vampire Diaries’ tem seu primeiro trailer completo

‘The Vampire Diaries’ e ‘The Originals’ terão episódio crossover

The Vampire Diaries‘ é baseada na saga de livros de L.J. Smith sobre dois irmãos vampiros – um mal e um bom – que competem pela alma de Elena Gilbert. Enquanto Stefan luta para viver em paz com os humanos, seu irmão Damon é a personificação da violência e brutalidade, e agora os dois estão em guerra pela alma de Elena na cidade de Mystic Falls, Virginia.

O sexto ano da série vampiresca começa em 2 de outubro nos EUA.

No Brasil, a atração é exibida pela MTV, Netflix e SBT.

Maze Runner – Correr ou Morrer

(The Maze Runner)

 

Elenco: Dylan O’Brien, Kaya Scodelario, Will Poulter, Thomas Brodie-Sangster, Patricia Clarkson, Ki Hong Lee, Chris Sheffield, Blake Cooper.

Direção: Wes Ball

Gênero: Ficção Científica

Duração: 113 min.

Distribuidora: Fox Film

Orçamento: US$ — milhões

Estreia: 18 de Setembro de 2014

Sinopse:
Thomas (O’Brien) acorda preso em um enorme labirinto com um grupo de outros garotos e sem memória do mundo exterior a não ser por estranhos sonhos sobre uma misteriosa organização conhecida como C.R.U.E.L. Apenas ao explorar os fragmentos de seu passado com pistas que ele descobre no labirinto, Thomas poderá descobrir seu verdadeiro propósito e uma maneira de escapar. Baseado no best-seller de James Dashner.

Curiosidades:

» Baseado no  romance futurista ‘Correr ou Morrer‘ (The Maze Runner), escrito por James Dashner.

» A 20th Century Fox contatou o desconhecido Wes Ball para a direção.

» A Fox planeja iniciar uma franquia para concorrer com ‘Jogos Vorazes‘, da Lionsgate.

» ‘Correr ou Morrer‘ foi publicado no Brasil em 2010, e inicia uma trilogia de livros, que conta com ‘Prova de Fogo‘ e ‘The Death Cure‘.


CineAgenda:

YouTube video


Trailer:

YouTube video


Cartazes:

correroumorrer_8

correroumorrer_7

correroumorrer_6

correroumorrer_5

correroumorrer_4

correroumorrer_4

correroumorrer_3

 

Fotos: