quinta-feira, setembro 19, 2024
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‘Chaves’ e ‘Chapolin’ podem retornar à TV e streaming no Brasil

A aclamada série ‘Chaves’ e seu icônico spin-off ‘Chapolin’ podem finalmente retornar à TV aberta e ao streaming. De acordo com uma reportagem da Folha de S. Paulo, Prime Video, Globo e SBT estão em conversas com a Televisa e o Grupo Chespirito para retomar a transmissão das duas séries no Brasil.

Ambas as séries deixaram de ser exibidas mundialmente em 2020, após uma mudança na estratégia do Grupo Chespirito.

Na época, eles solicitaram à Televisa, que exibe as criações de Roberto Bolaños no México, um aumento nos pagamentos pelos direitos de exibição e venda internacional. A emissora inicialmente se recusou a atender ao pedido, gerando um impasse que só foi resolvido este ano.

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‘Chaves’ retrata o cotidiano de uma vila, com foco especial no menino órfão que dá nome à série, interpretado por Bolaños. Já ‘Chapolin’ narra as desventuras de um super-herói atrapalhado, também vivido pelo criador.

O elenco de ambas as séries conta com vários colaboradores de Bolaños, como María Antonieta de las Nieves, Florinda Meza, Edgar Vivar, Carlos Villagrán, entre outros.

‘Mickey 17’: Diretor DESMENTE os boatos de censura do estúdio

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O renomado cineasta e vencedor do Oscar, Bong Joon-ho, desmentiu os rumores envolvendo o filme de suspense ‘Mickey 17’, estrelado por Robert Pattinson (‘Batman’) e produzido pela Warner Bros.

De acordo com o Allkpop, durante uma sessão especial no ‘2024 Cinematheque’s Friends Film Festival, o diretor abordou os rumores, negando-os categoricamente.

Ele afirmou ter incluído uma cláusula em seu contrato para garantir controle total sobre os direitos de edição, e que a edição finalizada foi enviada em novembro passado.

Bong enfatizou que os executivos da Warner têm sido muito solidários e que ‘Mickey 17’ está se preparando para atividades promocionais em breve.

Lembrando que o filme teve sua estreia adiada para 31 de janeiro de 2025.

Assista ao trailer divulgado ontem:

O filme chega por aqui no dia 30 de janeiro de 2025 após ter sido adiado.

Na trama, Mickey (Robert Pattinson) faz parte de um programa espacial de colonização e sempre é enviado para missões perigosas, quase suicidas. Se morrer, ele é clonado e boa parte de suas memórias são recuperadas. Mas, após seis mortes, ele começa a entender o porquê de seu cargo nunca ter sido ocupado antes.

O elenco também conta com Steven Yeun, Mark Ruffalo, e Toni Collette.

Confira o BELO balde de pipoca de ‘Venom 3: A Última Rodada’

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Venom 3: A Última Rodada‘ teve seu balde de pipoca revelado nos EUA.

Estiloso, o balde traz a cabeça do Simbionte com a boca aberta. Você compraria?

Confira, com o novo cartaz e sinopse:

 

Publicado por @heroichollywood
Ver no Threads

 

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Em Venom: A Última Rodada, Tom Hardy retorna ao papel de Venom, um dos maiores e mais complexos personagens da Marvel, para o filme final da trilogia. Eddie e Venom estão fugindo. Perseguidos pelos dois mundos, a dupla é forçada a tomar uma decisão devastadora que vai fechar as cortinas da última rodada de Venom e Eddie. 

O longa será lançado nos cinemas nacionais no dia 24 de outubro.

Kelly Marcel, roteirista dos filmes anteriores, assume a direção. Ela também assina o roteiro ao lado de Tom Hardy.

O elenco ainda conta com Chiwetel Ejiofor, Juno Temple, Rhys Ifans, Peggy Lu, Alanna Ubach e Stephen Graham.

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Conheça as quatro séries MAIS ASSISTIDAS da Netflix em 2024

Durante o evento da Royal Television Society, o diretor da Netflix Ted Sarandos revelou quais foram as quatro séries mais vistas de 2024, que acumularam um total de 360 milhões de horas visualizadas.

São elas:

Bebê Rena
Bridgerton
Magnatas do Crime
A Grande Ilusão

O hit ‘Bebê Rena‘ levou quatro prêmios no Emmy 2024: melhor ator (Richard Gadd), melhor atriz (Jessica Gunning), melhor roteiro (Gadd), e melhor série limitada ou antológica.

A trama é inspirada em um show do próprio Richard Gadd, que inclusive interpreta uma rendição fictícia de si mesmo (aqui sob o nome de Donny Dunn), em que ele foi perseguido e sexualmente abusado quando tinha seus vinte anos. Nesta esfera, sua agressora emerge na persona de Martha Scott (Jessica Gunning em uma performance fabulosa do começo ao fim) e, ao longo de sete breves episódios, ele discorre sobre como se deu toda essa aventura apaixonante por todos os motivos errados, nos fazendo querer mais, mas nos deixando agradecidos pela qualidade artística eternizada através dos capítulos.

Guillermo del Toro fala sobre o uso de IA nas animações: “A animação precisa ser feita à mão”

O renomado cineasta Guillermo del Toro, conhecido por seus filmes de fantasia e terror, expressou recentemente suas preocupações com o crescente uso da inteligência artificial na indústria cinematográfica, especialmente no campo da animação.

Em uma entrevista à Forbes, o diretor afirmou que a IA, apesar de suas aplicações em áreas como a contabilidade, representa uma ameaça para a animação tradicional.

“A animação precisa ser feita à mão — é uma das poucas disciplinas que está em perigo pela forma como a IA está sendo apresentada. Acho que a IA é como o Bitcoin — não será o que as pessoas acham que será! Infelizmente, não está nas mãos dos artistas, mas contornando o artista para cair nas mãos dos contadores, provavelmente será mal utilizada antes de ser usada corretamente, se é que alguma vez será”, disse Del Toro.

Del Toro teme que a IA seja utilizada de forma indiscriminada, levando à padronização e à desumanização da arte.

“Acho que é um momento muito perigoso para a animação. Quando se usa o termo animação por computador, a maioria das pessoas pensa que os computadores fazem a animação. Agora, as pessoas acham que animação é dar comandos e o computador faz isso”, aponta Del Toro.

Ele questiona se uma obra gerada por inteligência artificial seria capaz de provocar as mesmas emoções profundas que uma pintura como a Mona Lisa ou um filme como ‘O Labirinto do Fauno’.

“A IA demonstrou que pode fazer protótipos semi-interessantes! Essencialmente, o valor da arte não está em quanto custa ou quão pouco esforço requer, mas em quanto você arriscaria para estar em sua presença?”, afirma.

O cineasta concluiu utilizando uma metáfora poderosa para ilustrar seu ponto de vista: “É como pedir a uma chave inglesa para construir uma garagem. É impossível. Você não pode pegar a chave inglesa e dizer: ‘ok, conserte meu banheiro’. É uma ferramenta e não deve estar nas mãos de qualquer um. Deve ser opcional e estar nas mãos do artista”.

 

Guillermo del Toro

‘Harry Potter’: Gary Oldman revela qual personagem gostaria de interpretar na nova série

Gary Oldman, que interpretou Sirius Black na saga ‘Harry Potter’, comentou recentemente sobre a possibilidade de retornar ao Mundo Mágico no reboot da série.

Em entrevista à IndieWire, Oldman confirmou que não foi convidado para participar do reboot, mas deixou em aberto a ideia de assumir um novo papel, possivelmente o de Albus Dumbledore.

“Eu adoro o Sirius. Ele não teve o destaque que merecia. Ele apareceu e depois passou pelo véu”, disse Oldman. “Acredito que eles optarão por um elenco totalmente novo. Talvez, em alguns anos, eu possa interpretar o Dumbledore”.

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Lembrando que Francesca Gardiner (‘Succession’), Tom Moran (‘A Hora do Diabo’) e Kathleen Jordan (‘Caçadoras de Recompensas’) estão na disputa para roteirizar a nova adaptação da franquia

A primeira temporada da série, que adaptará os livros fielmente, está prevista para chegar ao streaming Max em 2026.

De acordo com a Variety, a informação foi divulgada pelo CEO da Warner Bros. Discovery, David Zaslav, durante a teleconferência de resultados do quarto trimestre da empresa na sexta-feira. A série está planejada para abranger sete temporadas, adaptando cada livro da famosa série de fantasia de J.K. Rowling.

Zaslav também revelou que esteve recentemente em Londres para se encontrar com J.K. Rowling e discutir sobre o programa.

“Tivemos um tempo real com J.K. e sua equipe”, disse Zaslav durante a ligação. “Ambos os lados estão empolgados por reviver esta franquia. Nossas conversas foram ótimas e estamos muito animados com o que está por vir. Mal podemos esperar para compartilhar uma década de novas histórias com fãs ao redor do mundo no Max.”

Lembrando que a série terá 7 temporadas, com cada ano adaptando um livro da saga.

Até o momento, oficialmente, não há ninguém confirmado no elenco, pois a atração encontra-se em pré-produção.

A Max irá produzir em associação com a Brontë Film and TV e a Warner Bros. Television. J.K. Rowling será produtora executiva juntamente com Neil Blair e Ruth Kenley-Letts.

“O compromisso da Max em preservar a integridade dos meus livros é importante para mim, e estou ansiosa para fazer parte desta nova adaptação que permitirá um grau de profundidade e detalhe que só é permitido por uma série de televisão de longa duração”, disse Rowling.

Conheça a ACLAMADA série de suspense com Gary Oldman que está disponível no streaming!

Apple TV+ é uma das plataformas de streaming de maior respeito da atualidade e conta com um acervo considerável de ótimas produções.

Uma delas é a aclamada série de suspense ‘Slow Horses’, estrelada por ninguém menos que o vencedor do Oscar Gary Oldman.

Já caminhando para sua 4ª temporada, que estreia no próximo dia 04 de setembro, a atração é baseada na franquia literária best-seller de Mick Herron, adaptada pelo vencedor do Emmy Will Smith (‘Veep’) e dirigida por James Hawes.

A trama acompanha um time de agentes da inteligência britânica que trabalham no “departamento de despejo” do MI5 – Slough House. Oldman estrela como Jackson Lamb, o brilhante e irascível líder desses espiões, que vai parar na Slough House em virtude dos graves erros que cometeu ao fim de sua carreira.

Kristin Scott ThomasJonathan PryceJack LowdenOlivia Cooke também fazem parte do elenco.

Vale lembrar que a atração já foi renovada para a 5ª temporada.

‘Deadpool e Wolverine’: Ryan Reynolds revela que era assombrado por exigência de Kevin Feige

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‘Deadpool & Wolverine’ se tornou um fenômeno global, arrecadando mais de US$ 1,3 bilhão nas bilheterias mundiais e garantindo um lugar de destaque entre os maiores sucessos do Universo Cinematográfico Marvel. No entanto, produzir um filme com classificação indicativa para maiores foi um verdadeiro risco.

Segundo o Deadline, Ryan Reynolds revelou que durante o processo de escrita do longa, era assombrado por uma afirmação de Kevin Feige, o presidente da Marvel Studios:

“Ele disse algo que soa muito pedante e provavelmente não deveria ser dito em voz alta, mas que, estranhamente, funcionou como um motor criativo. Ele me disse: ‘Faça cada cena incrível.’ E eu respondi: ‘Valeu, Kev. Parece bom.'”, revelou.

Além disso, Ryan Reynolds mencionou uma frase que Bob Iger, da Disney, pediu para remover.

“Houve apenas uma linha no filme que pediram para eu tirar”, disse Reynolds, tentando evitar qualquer tentativa de revelá-la. “Não. Não. Não! E eles estavam certos!”.

“Assim que alguém diz algo como: ‘Ryan, aqui é o Bob Iger. Adoraríamos que você tirasse aquela linha. Isso realmente vai dificultar nossa vida por aqui.’ Assim que escuto isso, algo na minha cabeça grita: ‘Devo manter a linha! Preciosa!’ E, então, assim que a neblina da guerra se dissipa e você tem um momento para pensar, é como: ‘Claro, posso tirar isso. Posso falar sobre o Pinóquio em vez? E a resposta é sim!’”, concluiu.

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Confira nossa entrevista e siga o CinePOP no Youtube:

A Marvel Studios apresenta seu erro mais significativo até agora – ‘Deadpool e Wolverine‘. Um apático Wade Wilson trabalha duro na vida civil. Seus dias como o mercenário moralmente flexível Deadpool ficaram para trás. Quando seu mundo natal enfrenta uma ameaça existencial, Wade deve relutantemente se equipar novamente com uma ainda mais relutante… Relutante? Mais relutante? Ele deve convencer um Wolverine relutante a – p****. As sinopses são estúpidas para c******.

Ryan Reynolds e Hugh Jackman estrelam como Deadpool e Wolverine, respectivamente.

O elenco ainda conta com Emma Corrin (Cassandra Nova), Morena Baccarin (Vanessa), Rob Delaney (Peter), Leslie Uggams (AI Cega), Karan Soni (Dopinder) e Matthew Macfadyen (Paradox).

Shawn Levy (‘Free Guy – Assumindo o Controle’) é o responsável pela direção.

Deadpool & Wolverine,Ryan Reynolds,Kevin Feige

Primeiras Impressões | Agatha Desde Sempre – Marvel adota estilo exagerado em série que foge todos os moldes do MCU

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É difícil identificar qual seria exatamente o público alvo de ‘Agatha Desde Sempre’, em seus quatro primeiros episódios. Com um valor de produção riquíssimo e uma estética mais ousada e inusitada, a nova série original da Marvel tem um potencial enorme enquanto produção televisiva isolada, mas fica um tanto à deriva dentro do MCU, sem espaço para o seu encaixe. Com um pequeno leque de protagonistas com ares vilanescos, a produção se esvazia da jornada do herói para abordar a trajetória egoísta de uma bruxa em busca de si mesma e de seus poderes. Enfrentando seus próprios dilemas morais, mas sempre deliciosamente caricata e cômica, Agatha Harkness é a mestre da manipulação, será forçada a confrontar seu modus operandi, mas ainda sim mantém suas ambições perversas.

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E na série de Jac Shaeffer, mais vale o espetáculo teatral do que a jornada de Agatha em si. Pelo menos em seus primeiros quatro episódios. Acompanhando um grupo de mulheres (e um adolescente) em busca de sua própria redenção e de seus poderes, a original Disney+ mostra os dissabores, perdas e tumultos que o Caminho das Bruxas reserva àqueles que ousam cruzá-lo. Contada de forma episódica, a trama divide as provações de cada etapa do caminho por capítulos, convidando a audiência para uma experiência mais imersiva no conflitante mundo de Harkness.

E embora esteticamente funcione, ‘Agatha Desde Sempre’ peca por não saber muito bem com quem quer se comunicar. Como uma aposta exagerada e absolutamente camp e kitsch, a série funciona perfeitamente, é divertida e faz de seus aspectos performáticos um deleite. Mas como uma adaptação de quadrinhos da Marvel, ela se perde em sua própria psicodelia. Sem o fator heroico, que motiva toda boa HQ, a série do Disney+ navega sem muito rumo, sem um objetivo concreto e sem um público demográfico certeiro. Para os que amam o estilo flamboyant, expresso em um show de referências culturais e artísticas que vão de Fleetwood Mac à minissérie ‘Mare of Easttown’, a produção é ótima. Mas para os que amam as histórias originais da Marvel…ela é confusa e perdida.

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Com um elenco carismático, conduzido pela versátil e talentosa Kathryn Hahn, a série do Disney+ se direciona mais para uma audiência que não consome os quadrinhos da Marvel e deixa à deriva seu público original. Mirando em uma geração nova, que provavelmente era jovem demais quando ‘Homem de Ferro’ chegou aos cinemas – oficializando o nascimento do MCU, a produção pode conseguir uma popularidade inesperada por um lado, mas perde por outro. Ao abrir mão de seus mais antigos e fiéis fãs, ela corre o sério risco de cair no ostracismo, custando qualquer chance de longevidade – como aconteceu com o outro extremo da Disney Co., ‘The Acolyte’.

Entre erros e acertos, a série da Marvel opta por um caminho inusitado e um formato mais exagerado. Como produção isolada, funciona tanto quanto outras do mesmo estilo, como ‘Abracadabra’, ‘Jovens Bruxas’ e ‘Da Magia à Sedução’. Mas como um novo tentáculo do MCU, ‘Agatha Desde Sempre’ é um investimento incerto e, a longo prazo, pode se tornar outro prejuízo. Ainda assim, a nova iteração tem seu charme e se destaca no carisma da vilã Harkness, sempre ardilosa e sarcástica. E certeira em suas conexões com fenômenos da cultura POP, como seu primeiro episódio quase todo reverenciando e satirizando ‘Mare of Easttown’, a original Disney+ pode não ser o MCU que você espera, mas talvez seja o entretenimento despretensioso que você procura.

Simbionte ataca em Las Vegas em novo cartaz de ‘Venom 3: A Última Rodada’

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A Sony Pictures divulgou um novo cartaz de ‘Venom 3: A Última Rodada‘, que prepara o cenário para a última aparição de Tom Hardy como o vilão favorito dos fãs que virou super-herói.

Na arte, podemos ver o simbionte em frente a uma Las Vegas destruída.

Confira, com a sinopse e trailer:

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Em Venom: A Última Rodada, Tom Hardy retorna ao papel de Venom, um dos maiores e mais complexos personagens da Marvel, para o filme final da trilogia. Eddie e Venom estão fugindo. Perseguidos pelos dois mundos, a dupla é forçada a tomar uma decisão devastadora que vai fechar as cortinas da última rodada de Venom e Eddie. 

O longa será lançado nos cinemas nacionais no dia 24 de outubro.

Kelly Marcel, roteirista dos filmes anteriores, assume a direção. Ela também assina o roteiro ao lado de Tom Hardy.

O elenco ainda conta com Chiwetel Ejiofor, Juno Temple, Rhys Ifans, Peggy Lu, Alanna Ubach e Stephen Graham.

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‘Coringa: Delírio a Dois’ ganha trailer final com cenas perturbadoras e críticas positivas

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‘Coringa: Delírio a Dois’  ganhou seu trailer final, repleto de críticas positivas e cenas perturbadoras.

Assista:

Segundo o jornalista Matthew Belloni, do Puck, o longa-metragem deve arrecadar US$68 milhões em seu primeiro final de semana no mercado norte-americano (via CBM).

O valor é um pouco abaixo do previamente anunciado, US$70 milhões. Vale lembrar que, a princípio, projeções apontavam para uma forte abertura de mais de US$100 milhões.

Lembrando que a sequência estreará nos cinemas nacionais no dia 4 de outubro.

Na trama, Arthur Fleck está institucionalizado em Arkham à espera do julgamento por seus crimes como Coringa. Enquanto luta com sua dupla identidade, Arthur não apenas se depara com o amor verdadeiro, como encontra a música que sempre esteve dentro dele.

Confira as principais críticas:

“Coringa: Folie à Deux é o filme de Arthur, e Arthur simplesmente não é tão interessante, apesar do esforço que Phoenix faz para retratar o personagem com detalhes mentais extremamente angustiados e físicos de peito afundado.”, Vulture.

“Isso levanta a questão: por que Phillips está tão relutante em aceitar que o filme é um musical? Por que não adicionar um pouco mais de cor, algum floreio ao design de produção?”, Hannah Forte.

“Coringa: Delírio a Dois pode ser ambicioso e superficialmente ultrajante, mas, de certa forma, é uma sequência excessivamente cautelosa.”, Variety.

“É surpreendentemente monótono, um procedimento sem sentido que parece desdenhar seu público.”, Vanity Fair.

“O desfecho atinge batidas de história que deveriam encerrar o primeiro ato. O filme também oscila entre gêneros. É um musical, um filme de prisão e, principalmente, um drama de tribunal.”, Irish Times

“Apesar de seu personagem principal fascinante e complexo, o filme é, no fim das contas, monótono e lento, não nos levando a lugar nenhum, lentamente.”, London Evening.

“Phillips e cia. voltaram ao mundo autocontido, sacudiram todo o conteúdo no carpete e… tentaram de novo. O resultado? Bagunçado, sem vida, derivado e exatamente o que você esperaria de um filme que simplesmente não quer, ou precisa, existir.”, Times.

“Embora acabe tão estridente, trabalhoso e muitas vezes completamente tedioso quanto o primeiro filme, há uma melhoria.”, The Guardian.

“No geral, Folie à Deux é tão ousado e perturbador quanto seu antecessor, replicando a ideia das cidades americanas modernas como barris de pólvora aterrorizantes perpetuamente à beira da explosão.”, Independent.

“É um filme triste, pensativo e impressionantemente estranho que usa a teatralidade dos musicais para minar as ambições de seu herói em vez de elevá-las.”, The Wrap.

“Enquanto o Coringa original continua sendo uma exceção impressionante — um raro sucesso de bilheteria com nuances emocionais, temas adultos e um genuíno senso de grandeza — esta sequência não consegue manter o ritmo.”, International Screen

“Coringa ainda tem um truque na manga — até mesmo um subtexto sério. O melhor momento vem no final de uma cena incendiária…”, Financial Times.

“Folie à Deux não consegue igualar seu antecessor em termos de impacto estonteante. Mas iguala em tensão horrível de barril de pólvora: é um filme que você sente que pode explodir em chamas a qualquer momento.”, Daily Telegraph.

“Folie à Deux simplesmente dança sapateado no mesmo lugar durante a maior parte de sua execução apática, encadeando uma série de números musicais decepcionantes que são muito óbvios… ou muito vagamente relacionados aos seus personagens para expressar qualquer coisa.”, indiewire

Coringa: Delírio a Dois,lady gaga

O longa será um musical maníaco. A decisão de transformá-lo em um musical dividiu os fãs, mas o filme está sendo descrito como um “jukebox”.

Para quem não está familiarizado, musicais jukebox são aqueles que usam canções populares interpretadas pelos próprios atores, como vimos em ‘Mamma Mia!’ e ‘Moulin Rouge!’.

Segundo a Variety, o filme apresentará pelo menos 15 reinterpretações de músicas “muito conhecidas”, além de algumas canções originais. Uma das músicas em destaque será “That’s Entertainment”, do musical ‘The Band Wagon’ (1953).

O orçamento do filme está estimado em cerca de US$ 200 milhões, sendo um dos lançamentos mais aguardados da Warner.

Coringa: Delírio a Dois,lady gaga

Pixar acha que ‘Lightyear’ FRACASSOU por causa de beijo gay

Lightyear‘ foi uma decepção nas bilheterias, fechando sua bilheteria com apenas US$ 226 milhões em todo o mundo.

Agora, uma matéria do IGN revelou que a Pixar acredita que o fracasso do filme se deu pelo polêmico “beijo gay”.

“É, até onde eu sei, eles sempre vão trazer Lightyear especificamente e dizer, ‘Oh, Lightyear foi um fracasso financeiro porque teve um beijo gay nele’”, uma fonte disse à IGN. “Não é por isso que o filme falhou.”

Pete Docter, diretor da Pixar, abordou recentemente o fracasso do filme e declarou que acredita que subestimaram os fãs de ‘Toy Story’, que esperavam ver os adorados brinquedos.

“Passamos por um longo momento de autoanálise depois que isso não deu certo. Acredito que superestimamos o nível de entusiasmo do público, pensando: ‘Ah, aquele garoto no primeiro Toy Story comprou um brinquedo baseado em um filme. E este é aquele filme’. Provavelmente, isso é um pouco profundo demais. Porque acho que as pessoas estavam pensando: ‘Bem, onde está o Sr. Cabeça de Batata? Onde está o Woody?'”, afirmou. 

Vale ressaltar que, embora ‘Lightyear’ tenha recebido críticas relativamente positivas (conquistando 74% de aprovação no Rotten Tomatoes), infelizmente se tornou um dos grandes fracassos financeiros da Walt Disney/Pixar.

O longa-metragem arrecadou apenas US$226,4 milhões contra um orçamento altíssimo de US$200 milhões – causando um grande prejuízo financeiro para a Casa Mouse, como aponta o Deadline.

De acordo com um relatório, os gastos totais do filme, incluindo uma extensa campanha de marketing, atingiram a casa dos US$373 milhões, causando uma perda de US$106 milhões para a companhia e juntando-se a títulos como ‘Carros 3’‘O Bom Dinossauro’ como grandes fracassos da subsidiária Pixar.

Lightyear‘ é uma aventura que apresenta a história definitiva da origem do herói que inspirou o brinquedo, o Buzz Lightyear, apresentando o lendário Patrulheiro Espacial que conquistou fãs de todas as gerações.

Além de Chris Evans no papel titular, a produção também conta com Keke PalmerDale SoulesTaika WaititiUzo AdubaJames BrolinMary McDonald-LewisEfren RamirezIsiah Whitlock Jr.. Detalhes sobre seus personagens não foram revelados.

Selton Mello é citado pelo Hollywood Reporter como um dos preferidos para o Oscar por ‘Ainda Estou Aqui’ e COMEMORA

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O The Hollywood Reporter publicou uma lista com os atores mais cotados para concorrer na categoria Melhor Ator Coadjuvante no Oscar 2025, e o nome de Selton Mello apareceu junto a outros astros gigantes de Hollywood.

No Threads, Mello comemorou:

 

Publicado por @seltonmello
Ver no Threads

 

 

Em um recente artigo do jornal The New York Times, a lendária atriz Fernanda Torres também foi citada como uma das favoritas não apenas a ser indicada ao Oscar de Melhor Atriz.

A matéria diz:

“O troféu de Veneza ajudará Kidman a construir um caso para sua sexta indicação ao Oscar (ela ganhou por ‘As Horas’), embora ela enfrente um excedente de fortes concorrentes a atriz principal que também emergiram dos festivais de outono: Angelina Jolie como a diva da ópera Maria Callas em ‘Maria’; a estrela brasileira Fernanda Torres em ‘Ainda Estou Aqui’; Marianne Jean-Baptiste como uma descontente tagarela em ‘Hard Truths’, de Mike Leigh; e a dupla atuação de Tilda Swinton e Julianne Moore no empático ‘The Room Next Door’, de Pedro Almodóvar, que ganhou o prêmio máximo em Veneza, o Leão de Ouro”.

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Vale lembrar que o longa irá estrear na 48ª Mostra Internacional de Cinema em São Paulo.

O festival acontece de 17 a 30 de outubro, em São Paulo.

O elenco principal do filme estará presente na sessão de estreia, assim como o diretor, Walter Salles, e os roteiristas Murilo Hauser e Heitor Lourega.

O filme recebeu o prêmio de melhor roteiro para Murilo Hauser e Heitor Lorega, na competição oficial do 81º Festival de Veneza, o Golden Osella, entregue na cerimônia de encerramento.

O filme recebeu 94% de aprovação no Rotten Tomatoes, com base em 16 avaliações.

Os críticos elogiaram amplamente o filme, destacando a forma humanizada com que retrata os eventos reais, bem como o desempenho notável de Salles e de Torres.

Confira os comentários:

“Fazer com que o destino desta casa bem equipada, de classe média alta, remeta ao de um Brasil cada vez mais oprimido pode parecer uma metáfora forçada, mas o empenho de Salles na direção é notável por sua elegância e realismo”, disse Stephanie Bunbury do Deadline.

“Clássico na forma, mas radical na empatia, I’m Still Here (Ainda Estou Aqui) talvez não precise das seções adicionais que alteram um pouco o ritmo emocional. Mas, por outro lado, esses personagens são tão vívidos que não queremos deixá-los também”, disse Jessica Kiang da Variety.

“Ainda Estou Aqui é um filme envolvente e profundamente tocante, que revela uma rica camada de emoção. Sem dúvida, é uma das melhores obras de Salles”, disse David Rooney do The Hollywood Reporter.

“O excelente filme de Walter Salles, baseado em fatos reais — uma vez que ele foi amigo da família Paiva na adolescência — é um tributo profundo e comovente a uma mulher e sua família notáveis”, disse Wendy Ide do Screen International.

“O relato baseado em fatos de [Walter Salles] sobre a situação dos desaparecidos é compreensivelmente afetado e pode carregar uma certa dose de sentimentalismo. No entanto, I’m Still Here (Ainda Estou Aqui) continua sendo um drama profundo e comovente sobre os desaparecidos da nação”, disse Xan Brooks do The Guardian.

“Vibrante e comovente, com uma performance excepcional de Fernanda Torres no papel de Eunice Paiva, o filme se destaca por nos fazer experimentar a essência da absoluta arbitrariedade”, disse Fernando E. Juan Lima do Otroscines.

“Fernanda Torres oferece uma atuação que, sem dúvida, será aclamada como um dos maiores marcos de sua carreira e, provavelmente, a tornará mais reconhecida internacionalmente”, disse Nicholas Bell da IonCinema.

“O respeito que ele demonstra pela família Paiva, com a qual mantém uma relação próxima, comprova que ele foi a escolha certa para este filme”, disse Robert Ruggio do AwardsWatch.

“Talvez, se Ainda Estou Aqui fosse apresentado como a vida de Eunice através dos olhos de Marcelo, a maior parte dos amplos e idealizadores traços desse retrato santificado seriam muito mais aceitáveis”, disse Savina Petkova do The Film Stage.

“Independentemente de qualquer vínculo pessoal com esse período sombrio, os espectadores serão cativados pela história desta família corajosa e, especialmente, pela força de Eunice, tudo graças à atuação de Torres”, disse Ema Sasic do Next Best Picture.

O longa-metragem é inspirado no livro homônimo de Marcelo Rubens Paiva sobre a história de sua família. O relato começa no início dos anos 70, quando um ato de violência muda a história da família Paiva para sempre. O livro e o filme abraçam o ponto de vista daqueles que sofrem uma perda em um regime de exceção, mas não se dobram.

No elenco principal, estão nomes como Valentina Herszage, Luiza Kosovski, Bárbara Luz, Guilherme Silveira e Cora Ramalho, que interpretam os filhos na primeira fase do filme, e Olivia Torres, Antonio Saboia, Marjorie Estiano, Maria Manoella e Gabriela Carneiro da Cunha, integrando a família no segundo momento.

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O Homem-Cão

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(Dog Man)

 

Elenco:

Pete Davidson
Lil Rel Howery
Isla Fisher

 

Direção: Peter Hastings

Gênero: Animação

Duração: — min.

Distribuidora: Universal Pictures

Orçamento: US$ — milhões

Estreia: 30 de Janeiro de 2025

Sinopse: 

Em O HOMEM-CÃO, quando um fiel cão da polícia e seu dono, um oficial dedicado, são feridos juntos em ação no trabalho, uma cirurgia de última hora, mas salva vidas, funde os dois e dá origem ao Homem-Cão – que fez o juramento de proteger e servir os cidadãos… e correr, se sentar e rolar por aí. Ao mesmo tempo em que o Homem-Cão abraça sua nova identidade e se esforça para impressionar seu chefe, ele deve desbaratar as tramas malignas do supervilão felino Pepê, o Gato. O mais recente plano vil de Pepê é clonar a si mesmo, criando o gatinho Pepezinho, e duplicar suas habilidades criminosas. Mas tudo fica ainda mais complicado quando Pepezinho acaba criando um vínculo inesperado com o Homem-Cão.

Curiosidades: 

» O longa é baseado na série de livros best-seller de Dav Pilkey;

Trailer:

Cartazes: 

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Fotos: 

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O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder | Quem é o Mago Sombrio, personagem interpretado por Ciarán Hinds?

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A 2ª temporada de ‘O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder’ segue a todo vapor – e introduziu um dos personagens mais misteriosos da narrativa até agora: o Mago Sombrio.

Interpretado por Ciarán Hinds (‘Belfast’), toda a construção do antagonista é rodeada por mistérios e por um mortal desejo de encontrar o Estranho (Daniel Weyman) para artimanhas condenáveis e que podem colocar o futuro da Terra-média em xeque. O personagem aparece no segundo episódio em uma breve cena e demonstra ter um poder inimaginável e um anseio de alcançar seus objetivos, seja como for. E, enquanto sua verdadeira identidade não é revelada, inúmeras especulações continuam a despontar nas redes sociais – com poucas informações que incluem sua localização, Rhûn, e que ele possui uma legião de acólitos a seu dispor.

Mas quem pode ser ele?

OS MAGOS AZUIS

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Uma das teorias mais consistentes é de que o Mago Sombrio, na verdade, seja um dos dois Magos Azuis mencionados na mitologia de J.R.R. Tolkien: Morinehtar ou Romestamo. Nos romances originais, ambos são exilados para o Leste e para o Sul da Terra-média para tentar impedir o retorno de Sauron. E, considerando que eles percorreram esse mundo antes de nomes como Gandalf, Saruman e até mesmo Radagast, é bem provável que tanto o Mago Sombrio quanto o Estranho configurem-se como essa dupla – e, dessa maneira, nos dando pistas controversas sobre a índole do personagem interpretado por Hinds.

SARUMAN

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Outra possibilidade é que o Mago Sombrio seja, na verdade, o icônico Saruman (que foi encarnado por Christopher Lee na trilogia original encabeçada por Peter Jackson). Saruman também é um Istar, da mesma maneira que o Estranho, é foi enviado à Terra-média na Terceira Era para ajudar a derrotar Sauron; porém, ele se voltou contra seus companheiros e tornou-se um dos asseclas mais poderosos do Lorde das Trevas. Porém, tal hipótese não é tão sólida quanto aparenta, considerando que o caminho percorrido por Saruman é de “mocinho a vilão”, grosso modo – e, em ‘Os Anéis de Poder’, ele já é pincelado com inúmeros trejeitos antagônicos e uma presença deliberadamente sombria.

O REI BRUXO DE ANGMAR

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Nas redes sociais, alguns fãs especularam que o Mago, na verdade, é o primeiro vislumbre do que os fãs viriam a conhecer como o Rei Bruxo de Angmar – braço-direito de Sauron que tem papel de importância significativa em ‘O Senhor dos Anéis’. Para aqueles que não se recordam, Angmar é o líder dos Nazgûl (homens que sucumbiram ao poder de Sauron e transformaram-se em espectros quase imortais pouco depois da forja do Um Anel) e, em ‘O Retorno do Rei’, foi derrotado por Éowyn (Miranda Otto).

Considerando a personalidade vilanesca do Mago Sombrio, é provável que ele, de fato, seja o Rei Bruxo. E, para aqueles não familiarizados com a história, o personagem em questão foi firmado no cânone de Tolkien como um humano que se rendeu ao poder de um dos Anéis de Poder, rendendo-se involuntariamente a Sauron. Aliás, é possível que o Mago Sombrio não seja um Istari, e sim um homem feiticeiro que finge ser imortal e que, por essa razão, pode estar atrás do Estranho para descobrir como alcançar a perpetuidade na Terra-média.

Prime Video divulga novo teaser de ‘Sua Culpa’, sequência do romance ‘Minha Culpa’

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O Prime Video divulgou hoje o teaser oficial do filme Original espanhol ‘Sua Culpa‘. Após o sucesso do primeiro longa, ‘Minha Culpa‘, que foi lançado no ano passado e alcançou um sucesso sem precedentes no serviço em todo o mundo, a sequência estreará exclusivamente no Prime Video em 27 de dezembro.

O amor entre Noah e Nick parece inquebrável, apesar das manobras de seus pais para separá-los. Mas o emprego dele e a entrada dela na faculdade abrem suas vidas para novos relacionamentos. O aparecimento de uma ex-namorada em busca de vingança e da mãe de Nick com intenções pouco claras abalará os alicerces não apenas do relacionamento deles, mas da própria família Leister. Quando tantas pessoas querem destruir uma história de amor, será que ela realmente pode terminar bem?

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O novo filme estreará oficialmente no dia 27 de dezembro.

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“Noah e Nick finalmente estão juntos após superarem as adversidades. No entanto, o retorno de uma ex-namorada vingativa e a mãe de Nick, com intenções obscuras, abalarão não apenas o relacionamento deles, mas toda a família Leister”.

Além de Gabriel Guevara e Nicole Wallace, o elenco conta com Marta Hazas, Iván Sánchez, Victor Varona e Eva Ruiz reprisando seus papéis. Novos nomes, como Goya Toledo, Gabriela Andrada, Álex Béjar, Javier Morgade, Felipe Londoño e Fran Morcillo, também integram o elenco.

Baseado na trilogia da autora argentina Mercedes Ron, o novo filme é dirigido por Domingo González, responsável também pelo primeiro filme da franquia.

Sydney Sweeney protagoniza TERROR lançado no Prime Video que é o cruzamento da Virgem Maria com o Bebê de Rosemary

Imaculada finalmente estreou no catálogo do Prime Video e reúne a experiência de déjà-vu à catarse sanguinária com a atriz do momento Sydney Sweeney (Todos Menos Você). Não é um exagero dizer que a atriz norte-americana de 26 anos carregou a produção nas costas, presente em cada frame do enredo, ela também é produtora e responsável por levar a ideia às telas por meio da NEON

Para isso, Sydney uniu-se a Michael Mohan pela terceira vez na sua carreira. Diretor e criador da série da Netflix Everything Sucks! (2018) e diretor e roteirista de The Voyeurs:  Observadores (2021), disponível no Prime Video, Mohan já pode considerar Sydney sua musa. Desta vez, porém, o roteiro é do desconhecido Andrew Lobel e sofre bastante com reviravoltas sem base e clichês do gênero terror. 

Imaculada

Com uma ambientação em um convento italiano, Imaculada consegue criar uma atmosfera intrigante e ressaltar toda a mística religiosa em torno dos atos de contrição e fé. A cena inicial do longa tal como apresentação deste universo recorrente nos filmes de horror dita a regra principal da história: uma vez dentro deste convento, não se pode sair. O que motiva os espectadores a questionarem: o que existe de tão ruim atrás das barras de ferro daquele portão? 

Em seguida, vemos a chegada da noviça Cecilia (Sydney Sweeney) na Itália para realizar seus votos em um novo convento na Europa, após o fechamento das portas do seu último estabelecimento religioso nos EUA. Sem saber muitas palavras de italiano, a jovem atravessa o oceano em busca de uma razão para sua vida e sobrevivência de um trágico evento ainda na pré-adolescência. A partir deste incidente, Cecília decidiu dedicar sua vida a Deus e descobrir porque Ele a salvou. 

Imaculada

Ao lado da sensível e recatada Cecília são apresentadas duas outras noviças antagonistas Mary (Simona Tabasco) e Gwen (Benedetta Porcaroli). Enquanto Mary parece ser sistemática, pouco simpática e, por fim, invejosa, Gwen é rebelde, desafiadora e amiga, sendo assim um dos pontos de apoio à adaptação ao convento e à comunicação em inglês, com um elenco predominantemente italiano. 

Logo após as celebrações da cerimônia de votos a profissão de fé, Cecilia acompanha uma das irmãs e vê seu rosto totalmente coberto por uma máscara vermelha. Sem saber como reagir, ela é interpelada por uma freira mais experiente, a qual conta possuir umas das relíquias da crucificação de Jesus Cristo e Cecília desmaia. Esta é a deixa para suspeitarmos de todas as próximas cenas com as figuras de poder Madre Superior (Dora Romano), Cardinal Franco Merola (Giorgio Colangeli) e Padre Sal Tedeschi (Álvaro Morte).

Imaculada

Com um recurso deveras recorrente dos filmes de horror, as imagens de choques são introduzidas em uma alusão entre realidade e sonhos. Do mesmo modo, a sonoplastia aproveita-se de todos os momentos para “presentear” a plateia com jumpscares, já batidos de tão repetidos em filmes da Blumhouse. O roteiro utiliza até mesmo pássaros batendo contra a vidraça da janela para causar um baque repentino sem nenhuma utilidade para a trama. 

Após assistir ao filme The Voyeurs:  Observadores, é possível afirmar uma inclinação do diretor Michael Mohan em filmar olhos cujas retinas escondem segredos e as lágrimas de Sydney Sweeney inundam diversas sequências. Com o surgimento de uma gravidez no enredo, Imaculada dialoga com o clássico do gênero O Bêbe de Rosemary (1968), de Roman Polanski. O impacto, no entanto, é bastante aquém do martírio de Mia Farrow

Imaculada

Se no título dos anos 60, a intriga é realmente inquietante e o espectador percorre os meandros de suspense e descoberta com a protagonista, neste filme as revelações são simplistas e pouco elaboradas. A personalidade de Cecília muda completamente do início para os 30 minutos finais do filme.

Aterrorizada por conta da sua imaculada gravidez e os destinos de Mary e Gwen, a educada e inocente freira torna-se uma pessoa sem impedimentos para cometer repetidamente um dos pecados mais graves dos Dez Mandamentos bíblicos. Sem coerência narrativa e situações pouco factíveis, toda a mise-en-scene do convento e das leis divinas e das loucuras humanas em nome Dele são jogadas fora para apresentar sangue pelo sangue.

Imaculada
Os derradeiros minutos são louváveis por dar à Cecília o poder de decisão usurpado dela durante toda a narrativa. O final, contudo, funcionaria muito melhor sem tornar a mesma personagem em uma pessoa completamente amoral e diferente de nove meses atrás. Por conta da falha de construção da protagonista, Imaculada torna-se apenas mais um filme de jumpscares e sanguinários sem conectar-se com o público ou produzir medo ou repulsa. 

O temor pela personagem é inexistente, pois ela nunca é retratada com uma pessoa real, embora Sydney Sweeney incorpore o estereótipo da Scream Queen, ela não encara as complexidades entre crença e manipulação. Diferente do desespero de Agnes de encontrar uma saída em O Banho do Diabo, apresentado no Festival de Berlim 2024, ou da dor emocional de Mia em Fale Comigo (2022), de Danny Philippou e Michael Philippou apenas para citar bons exemplos do gênero —, Imaculada é uma espetáculo macabro sem essência.

 

2ª temporada de ‘One Piece: A Série’ ganha vídeo INÉDITO dos bastidores

A Netflix revelou um novo vídeo dos bastidores da 2ª temporada da série ‘One Piece‘, que traz Jeff Ward nos levando por um tour no set.

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Para quem não conhece, Smoker é um dos principais antagonistas de Monkey D. Luffy e sua tripulação, os Piratas do Chapéu de Palha. Conhecido por sua habilidade de controlar a fumaça, Smoker é um obstáculo constante para os sonhos de Luffy de se tornar o Rei dos Piratas.

O próximo ciclo ainda irá introduzir Katey Sagal (Dr. Kureha), Mark Harelik (Dr. Hiriluk), Sendhil Ramamurthy (Nefertari Cobra), Brendan Sean Murray (Brogy), Callum Kerr (Smoker), Camrus Johnson (Mr. 5), Clive Russell (Crocus), Daniel Lasker (Mr. 9), David Dastmalchian (Mr. 3), Jazzara Jaslyn (Miss Valentine), Julia Rehwald (Tashigi), Rob Colletti (Wapol), Ty Keogh (Dalton) e Werner Coetser (Dorry).

O amanhecer de uma aventura. Preso em um barco afundando, Luffy começa a jornada em busca do tesouro perdido do rei dos piratas. Só que, para isso, ele precisa de uma tripulação, um navio e um mapa.

Criada por Matt OwensSteven Maeda, o elenco é formado por Iñaki GodoyMackenyuEmily RuddJacob Romero GibsonTaz Skylar.

One Piece,One Piece: A Série,Callum Kerr

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‘The Law According to Lidia Poët’: 2ª temporada da série ITALIANA ganha trailer e data de estreia na Netflix!

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Netflix divulgou o trailer oficial da 2ª temporada do drama ‘The Law According to Lidia Poët’, série livremente inspirada na vida de Lidia Poët, a primeira advogada moderna da Itália.

Além disso, foi revelado que os novos episódios chegam à plataforma de streaming no dia 30 de outubro.

Confira:

A série foi criada por Guido IuculanoDavide Orsini.

Em 9 de novembro de 1883, em Torino, um tribunal de apelação decide que a inscrição de Lidia Poët no albo degli avvocati é ilegal e a exclui. Lidia encontra um emprego no escritório de advocacia de seu irmão Enrico enquanto prepara seu recurso para anular a decisão do tribunal.

Matilda De AngelisEduardo ScarpettaPier Luigi PasinoSinéad ThornhillSara LazzaroDario Alta estrelam.

Elogiado DRAMA com Anne Hathaway e Anthony Hopkins chega ESTE MÊS ao streaming!

(L to R) Michael Banks Repeta as "Paul Graff" and Anthony Hopkins as "Grandpa Aaron Rabinowitz" in director James Gray's ARMAGEDDON TIME, a Focus Features release. Courtesy of Anne Joyce / Focus Features

‘Armageddon Time’, novo filme de James Gray (‘Ad Astra’), chega este mês ao catálogo do Prime Video.

O longa-metragem, que conquistou 76% de aprovação no Rotten Tomatoes, será lançado no próximo dia 23 de setembro na plataforma de streaming.

‘Armageddon Time’ é uma história profundamente pessoal sobre a força da família, a complexidade da amizade e a busca geracional do sonho americano.

Relembre o trailer:

Gray fica responsável pela direção e pelo roteiro. O cineasta é conhecido por obras como ‘Era Uma Vez em Nova York’‘Z: A Cidade Perdida’. Recentemente, comandou o drama de ficção científica ‘Ad Astra’, estrelado por Brad Pitt e indicado ao Oscar de Melhor Mixagem de Som.

O filme é estrelado por Anne HathawayJeremy StrongBanks RepetaJaylin WebbAnthony Hopkins e Jessica Chastain.

Rodrigo Teixeira (‘Me Chame Pelo Seu Nome’) entra como produtor.