‘Harry Potter‘ vai ganhar uma série de TV live-action no streaming da HBO Max.
Segundo o The Hollywood Reporter, os executivos do streamer e da WarnerMedia já conversaram com vários roteiristas em potencial explorando as ideias que levariam a propriedade amada para a televisão.
Embora seja novidade que os executivos da HBO Max e da Warner estão participando de reuniões para encontrar um roteirista e uma proposta para uma série de TV de ‘Harry Potter‘, nenhum escritor ou ator está atualmente vinculado, pois as conversas ainda estão nos estágios extremamente iniciais e nenhum acordo foi feito.
Expandir o mundo de ‘Harry Potter‘ continua a ser uma prioridade para HBO Max e Warner Bros., que junto com a criadora JK Rowling, controla os direitos de propriedade.
‘Harry Potter‘ é uma das propriedades intelectuais mais valiosas da Warner.
As notícias de que as negociações estão em andamento para uma série de TVnão devem surpreender, dado o valor da franquia. A série de sete livros de Rowling foi adaptada como oito filmes que arrecadaram mais de US$ 7 bilhões em todo o mundo.
‘Animais Fantásticos 3‘ foi uma das dezenas de produções que sofreram com as consequências das restrições causadas pela pandemia do Coronavírus.
Antes disso, o longa deveria ser rodado em março do ano passado, mas acabou sendo empurrado para setembro.
Posteriormente, a estreia foi adiada de novembro de 2021 para 15 de julho de 2022.
Durante uma entrevista para a Variety, Eddie Redmayne, intérprete de Newt Scamander, disse que a culpa pelos atrasos nas filmagens é dos extensos lockdowns no Reino Unido.
Além disso, ele contou que foi muito difícil gravar algumas cenas por conta da troca de estações do ano.
“Não posso dizer muito sobre o filme, mas nós gravamos cenas aquáticas noturnas em Watford, nos estúdios de Leavesden, algo que, originalmente, deveria acontecer no verão. Os atrasos bagunçaram a coisa toda.”
Ele continuou:
“Por conta do lockdown, só conseguimos fazer as cenas em dezembro. Então, de repente, você se encontra tentando nadar ao ar livre, à noite, em pleno inverno britânico. Cara, já tentou nadar no inverno? Não recomendo.”
Lembrando que a pandemia não foi o único problema a afetar a produção…
Por conta da polêmica de abusos domésticos envolvendo Johnny Depp, a Warner Bros. resolveu substituí-lo por Mads Mikkelsen como o vilão Grindelwald, o que gerou mais atrasos e comentários mistos sobre a decisão.
‘Animais Fantásticos 3’ já foi considerado por diversos veículos de imprensa internacionais, incluindo a Forbes, como uma das mais problemáticas produções de todos os tempos, à luz também dos comentários e das atitudes transfóbicas de J.K. Rowling, criadora do universo mágico, e das atitudes condenáveis de Ezra Miller.
A obra-prima de Adele, ’21’, completou dez anos neste último dia 24 de janeiro e, para celebrar o legado e o aniversário da produção, a cantora e compositora compartilhou novas fotos inéditas do ensaio fotográfico da era em seu Instagram oficial.
“Feliz dez anos, velho amigo! É loucura o quão pouco lembro de como era e de como me sentia uma década atrás. Mas obrigada do fundo do meu coração por nos deixarem entrar nas suas vidas e me fazer parte de suas trilhas sonoras”, ela escreveu.
’21’ quebrou recordes à época do seu lançamento, tornando-se o álbum mais vendido de 2011 e de 2012 (mesmo feito alcançado apenas por Michael Jackson com ‘Thriller’). Com mais de 30 milhões de cópias puras comercializadas, a obra foi incluída na lista dos 500 Melhores Álbuns de Todos os Tempos da Rolling Stone e no livro 1001Álbuns para Ouvir Antes de Morrer.
Dentre as dezenas de prêmios conquistados, o álbum levou para casa a estatueta de Álbum do Ano e de Melhor Álbum Pop Vocal em 2012. “Rolling in the Deep”, um dos singles principais da obra, conquistou os prêmios de Gravação do Ano, Música do Ano e Melhor Videoclipe. “Someone Like You”, por sua vez, ganhou a estatueta de Melhor Performance Pop Solo, enquanto Paul Epworth levou para casa o prêmio de Produtor do Ano (Não-Clássico).
Em uma recente entrevista ao Collider, a atriz Anna Baryshnikov, que interpreta Vinnie na adorada série de época adolescente ‘Dickinson’, falou um pouco sobre os incríveis figurinos de época da produção – comentando sobre a importância das roupas para a narrativa.
“Os figurinos são incríveis, mas são desconfortáveis na mesma medida. Como tudo na série, há uma importância real sobre eles. Como as mulheres eram forçadas a se vestir nos anos 1850 é claustrofóbico e limita sua habilidade de viver como poderia. É um lembrete do que fizemos as mulheres passar em prol de uma marca.”
Lembrando que a 2ª temporada continua em exibição. O terceiro ano já foi confirmado e começa a ser rodado em breve.
A série é ambientada no século XIX e explora audaciosamente os contrastes de gênero, família e sociedade a partir da perspectiva de uma jovem e rebelde poeta, Emily Dickinson.
Mark Ruffalo é melhor conhecido por interpretar Bruce Banner/Hulk no Universo Cinemático Marvel, mas também ganhou os holofotes por sua potente voz quanto ao ativismo político em Hollywood.
Recentemente, o ator foi entrevistado pela Independent e disse que “Hollywood tem tido uma supremacia branca por cem anos”.
Mais do que isso, ele afirmou que o presidente Donald Trump foi o “inimigo número um” da esfera cinematográfica, além de ter revelado que Kevin Feige, presidente da Marvel Studios, quase deixou a companhia durante as filmagens de ‘Os Vingadores’ (2012) por causa do machismo do ex-CEO do estúdio, que não queria dar destaque para a Viúva Negra de Scarlett Johansson.
“Quando estávamos gravando ‘Os Vingadores’, Kevin Feige me disse; ‘olhe, pode ser que eu não esteja aqui amanhã. [O CEO] Ike [Perlmutter] não acredita em um filme de super-herói estrelado por uma mulher. Então se eu estiver aqui amanhã, saberá que eu ganhei a batalha'”.
E ele ganhou a batalha. A ideia para um filme solo estrelado por Scarlett Johansson já havia sido idealizada por Kevin Feigelogo após a introdução da personagem em ‘Homem de Ferro 2‘ (2010).
Feige e Johansson lançaram a ideia naquele ano, algo que o produtor da franquia confirmou durante uma entrevista para promover o lançamento em Blu-ray de HF2.
“Já começamos as discussões com Scarlett sobre a ideia de um filme solo da ‘Viúva Negra‘ e começamos a reunir conceitos, mas estamos nos preparando para lançar ‘Os Vingadores’ primeiro. Além disso, ainda teremos ‘Thor‘ e ‘Capitão América‘ vindo aí.”, disse Feige ao Super Hero Hype, na época.
É claro que o filme solo da heroína deve ter sido planejado com uma trama completamente diferente, mas valeu à pena aguardar tanto tempo.
Dessa forma, o longa dirigida por Cate Shortland terá a oportunidade de revisitar alguns eventos introduzidos no MCU ao longo desses 12 anos, o que não iria acontecer caso o filme fosse lançado mais cedo.
Lembrando que ‘Viúva Negra‘ será lançado nos cinemas nacionais no dia 28 de Abril de 2021.
Assista ao teaser:
Além de Scarlett Johansson no papel principal, o elenco conta com David Harbour, Rachel Weisz, Florence Pugh e O.T. Fagbenle.
Em ‘Viúva Negra‘, thriller de espionagem recheado de ação da Marvel Studios, Natasha Romanoff confronta o lado mais sombrio de sua profissão quando surge uma perigosa conspiração conectada ao seu passado. Perseguida por uma força implacável que quer derrubá-la, Romanoff precisa lidar com seu legado como espiã e encarar as relações enfraquecidas que deixou para trás depois se juntar aos Vingadores.
A vida imita a arte e vice versa. O novo terror mundial epidêmico atende pelo nome Coronavírus, que ainda está assombrando o planeta.
No cinema, inúmeras produções já retrataram a contaminação de vírus mortais e a luta por sua cura. Sejam elas doenças reais, simulações ou ainda totalmente fictícias – como vírus zumbis – o tema já foi tópico de obras de variados níveis de qualidade e sucesso. Pensando nisso, enquanto nenhuma produção sobre o Coronavírus é criada, e como forma de conhecer e entender melhor um problema desta dimensão, o CinePOP separou para você alguns filmes que abordaram o tema. Vem conhecer.
Voltando para a década de 1990, o medo era causado pelo vírus Ebola, originado da África e transmitido pelo ar. No filme, a epidemia se espalha na Califórnia trazida por um macaco. O papel principal de um cientista militar foi planejado para um tipo de herói de ação nas formas de Harrison Ford, mas terminou com o baixinhoDustin Hoffman, o que deu mais credibilidade ao personagem. Fechando o elenco principal, Rene Russo, Morgan Freeman e Kevin Spacey.
Depois de criar sua obra-prima A Noite dos Mortos-Vivos (1968), mas antes das duas outras partes da trilogia, o cultuado e saudoso George A. Romero lançava outro filme de tema similar. Desta vez, não eram os mortos que voltavam à vida, mas um vírus criado pelo homem saía do controle numa pequena cidade da Pensilvânia. Os sintomas: seus portadores se tornam insanos, extremamente violentos e homicidas. O longa foi refilmado em 2010, com o título A Epidemia.
Por falar no pai dos zumbis, este longa reinventou o subgênero, dando um ar de realismo assombroso.Cillian Murphy vive o protagonista, um sujeito que acorda numa cama de hospital, só para descobrir uma Londres devastada após uma pandemia. As cenas da cidade deserta são impressionantes, e a câmera usada pelo diretor Danny Boyle é quase documental. Os poucos sobreviventes se escondem dos infectados: rábicos na potência máxima.
Esta é uma proposta diferente no gênero. A história se passa no futuro, lidando com as consequências de um vírus que devastou a humanidade, criado pelo homem. Como resultado, os sobreviventes vivem no subterrâneo escondidos e com recursos escassos. Como solução para reverter este quadro, entra em cena a viagem no tempo, para uma época antes do cataclismo, com a missão e preveni-lo. Para tal, é usado um prisioneiro em busca de redenção. Bruce Willis vive o protagonista, e o elenco conta ainda com Madeleine Stowe e umBrad Pitt indicado ao Oscar pelo papel. A direção é de Terry Gillian.
Antes de Eu Sou a Lenda (2007) existiu A Última Esperança da Terra. O filme é a segunda adaptação ao cinema do conto deRichard Matheson, depois de Mortos que Matam (1964). Na trama, Charlton Heston vive um cientista, desesperadamente buscando uma cura para um vírus que assolou todo o planeta. Alguns infectados se tornaram uma espécie de zumbis conscientes, pensantes e falantes, cuja pele esbranquiçada é intolerante à luz do dia. A Família, como são conhecidos, é uma espécie de seita fanática, criada a partir do novo mundo.
E que tal se a raça humana fosse interpretada como um vírus do planeta Terra? É o que entende a ameaça deste filme trash baseado numa história em quadrinhos underground da Dark Horse, criada por Chuck Pfarrer. Na trama, uma fonte de energia extraterrestre se apossa de um navio russo e domina seu maquinário se tornando uma espécie de inteligência artificial. Cruza seu caminho a equipe de um barco menor, encabeçado por Jamie Lee Curtis e Donald Sutherland. Logo, membros do grupo são assimilados pela entidade, algo como O Enigma de Outro Mundo Mecânico (1982).
Terceiro filme da lista a utilizar este título (contando com o remake de Exército do Extermínio), aqui temos um vírus diferente, criando um novo foco para o tema da epidemia zumbi. Num colégio primário, as crianças são as infectadas devido a um alimento contaminando em sua merenda, servida no refeitório. Logo, os pimpolhos estão raivosos, doidos para devorar tudo em sua frente, e cabe aos professores – um grupo de figuras pra lá de peculiares, incluindo um novato vivido por Elijah Wood – salvar o dia.
Se a década de 1950 é o berço das ficções científicas – em especial de invasão alienígena -, na década de 1970 ela dava um novo passo, ficando mais complexa e gerando verdadeiros clássicos ainda respeitados até hoje. É o caso com este filme do diretor Robert Wise (A Noviça Rebelde e West Side Story), escrito por Michael Crichton (Westworld e Jurassic Park). Na trama, uma cidade é devastada após o retorno para a Terra de um satélite contaminado. Em um laboratório subterrâneo, cientistas estudam a forma de vida alienígena, constantemente em evolução. O filme foi indicado aos Oscar de edição e direção de arte, e gerou uma minissérie em 2008.
Um dos vírus reais mais devastadores já apresentados ao homem foi o da Aids. Terrível na década de 1980, onde surgiu pela primeira vez, a doença causou uma verdadeira pandemia, numa época onde não se tinha muita informação, já que era a primeira vez que todos se deparavam com algo do tipo. Milhares de pessoas perderam a vida, até descobrirem um forte coquetel de medicamentos capaz de incubar o vírus. No cinema, uma das mais potentes representações é neste filme deJonathan Demme, sobre um homem demitido por ser gay e portar a doença, vivido por Tom Hanks. Pelo filme, Hanks ganhou seu primeiro Oscar e o filme levou também pela canção Streets of Philadelphia, de Bruce Springsteen, além de outras três indicações. O astro Denzel Washington também está no elenco na pele do advogado do protagonista.
Em uma recente entrevista à Empire, Nicolas Cage falou um pouco sobre interpretar a si mesmo no aguardado ‘The Unbearable Weight of Massive Talent’ (‘O Peso Insuportável do Talento Massivo’), revelando detalhes sobre a obra.
“É uma versão estilizada de mim, e o fato de eu até mesmo me referir a mim mesmo na terceira pessoa me deixa extremamente desconfortável. Há várias cenas no filme nas quais o contemporâneo Nic Cage e então o jovem Nic Cage estão colidindo e discutindo e lutando. É uma abordagem acrobática para a atuação”.
No filme, Cage desenvolve conversas internas com sua versão mais jovem, que é um astro hollywoodiano dos anos 90 e bem sucedido. Na trama, o ator conhece um bilionário mexicano que quer contratá-lo para um projeto. Mas ele vai acabar descobrindo que esse homem é um magnata do mundo das drogas e Cage vai ser recrutado pela CIA para tentar capturar esse traficante.
Inicialmente, ‘The Unbearable Weight of Massive Talent‘ foi escrito sem o consentimento de Cage por Tom Gormican (‘Ghosted‘) e Kevin Etten (‘Euphoria‘). Gormican enviou o material para Cage, acompanhado de um bilhete, e o ator topou assumir também o cargo de produtor do projeto.
Escrito como uma espécie de amostra, o projeto rapidamente ganhou o interesse de diversas produtoras e após uma guerra entre a HBO Max e a Paramount, a divisão Lionsgate conseguiu os direitos de produção do longa, que ainda não tem data de estreia.
Além de roteirizar, Gormican dirige ‘Unbearable Weight‘, cuja estreia está marcada para este ano.
O filme terá Oona Chaplin (‘Uma Longa Jornada’) como protagonista.
A história gira em torno de Lilith, um demônio com corpo de mulher que se disfarça de serpente e induz Adão e Eva a comerem do fruto proibido na mitologia católica.
Chaplin recentemente terminou as gravações de ‘Avatar 3’, e reprisará seu papel nos dois próximos capítulos. Seus outros créditos incluem ‘My Dinner with Hervé’, ‘Taboo’ e ‘Game of Thrones’.
A HBO Max divulgou recentemente o trailer oficial de ‘Possessions’, thriller francês criado por Shachar Magen (‘Sirens’).
Confira:
A série é dirigida por Thomas Vincent (‘Bodyguard’).
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Assista ao trailer, que traz Gibbs (Mark Harmon) e Fornell (Joe Spano) atrás do líder de uma gangue traficante que vendeu drogas para a filha de Fornell.
A trama segue uma equipe de agentes especiais cuja missão é investigar qualquer crime que tem provas ligadas a pessoas da Marinha, sem levar em consideração cargos e posições. Comandando esta equipe, que opera fora do círculo militar, está o Agente Especial Leroy Jethro Gibbs (Harmon), um investigador altamente habilidoso, esperto, violento e seguidor de regras para fazer seu trabalho.