Com estreia de ‘The Walking Dead’, faturamento da AMC cresce em 7%

COMPARTILHE!

Enquanto ‘Mad Men’ e ‘Breaking Bad‘ são consideradas duas das séries mais icônicas no que se chama da segunda Era de Ouro da TV americana, ambos os shows não eram considerados sucessos financeiros para a AMC.

Tanto é que o próprio canal não tem interesse em seguir com séries dramáticas por mais de 7 temporadas, afinal, os custos são muitos elevados.

Mas com ‘The Walking Dead‘, que já se tornou um ícone na cultura POP, a história é bem diferente. Para que você tenha ideia, o season premiere da sétima temporada elevou em nada menos que 7% o faturamento da companhia na bolsa de valores de Nova York e isso em menos de dois dias.




A expectativa é que as ações da AMC se valorizem ainda mais à medida que os números do live + 3 dias e do live + 7 dias sejam liberados.

P.S. Enquadra-se na audiência de 3 dias e 7 dias quando o espectador americano grava o episódio para assisti-lo mais tarde. A prática é super comum e já medida como fator definitivo no cancelamento ou na renovação de um show.

Greg Nicotero, que além de produtor executivo também é o diretor principal de The Walking Dead‘, liberou os storyboards do primeiro episódio da sétima temporada.

Confira:




 

walkingdead7_36

walkingdead7_38

thewalkingdead

 

Curta nossa ENTREVISTA com a Milla Jovovich:



» Siga o CinePOP no Facebook e no Twitter para saber todas as notícias sobre cinema! «