sábado, abril 27, 2024

10 curiosidade de Aladdin, uma das MELHORES adaptações em live action da Disney

Lançada em 2019, a versão Live Action do clássico dos anos 90, Aladdin conquistou o público, mas não foi unanimidade dentre a crítica. Entretanto, o longa acabou se consagrando como uma das melhores adaptações da Disney dessa nova fase de clássicos em Live Action. Trazendo uma atuação marcante de Will Smith, o filme ajudou a contar para as novas gerações a história do ladrão de bom coração que tem sua vida mudada ao encontrar uma lâmpada mágica. Confira dez curiosidades sobre o longa!


Dublagem

Na versão brasileira do filme, o Aladdin é dublado por Daniel Garcia. Na infância, Daniel ficou conhecido por dublar o Rico, da série Hannah Montana. No entanto, nos dias de hoje, Daniel é mais conhecido como a rapper Gloria Groove.

 

Terras do Rei

Seguindo a tendência clássica da Disney de referenciar seus próprios filmes em outras franquias, durante a sequência em que Aladdin leva Jasmine para voar no tapete mágico ao som de “Um Mundo Ideal”, um dos lugares por onde eles passam é são justamente as Terras do Rei, o reino de Simba no live action de O Rei Leão (2019).

 

Segunda opção

Não deixe de assistir:

Apesar de ter dado show no papel, Will Smith não foi a primeira opção para interpretar o Gênio. O favorito da produção era o comediante Jim Carrey. O problema é que ele estava envolvido em uma longa batalha judicial envolvendo o suicídio de sua ex-namorada, o que o impedia de se comprometer com projetos longos. Na época, ele foi acusado de comprar os remédios que ela utilizou para acabar com a própria vida, mas acabou sendo inocentado posteriormente.

 

Medo

Quando foi confirmado no papel do Gênio, Will Smith disse que ficou aterrorizado em interpretar esse personagem tão icônico, imortalizado nos cinemas pelo falecido ator e humorista Robin Williams. No entanto, ele disse que faria de tudo para homenagear e honrar o legado do ator.

 

Homenagem

E acabou que a atuação de Will Smith, que foi super criticado quando foi anunciado no papel por conta do visual estranho do CGI, foi justamente um dos pontos mais elogiados do filme pela crítica e pelo público. Mas, se tratando do Will, era de se esperar que as homenagens não se restringissem à Robin Williams. Então, na sequência de “Nunca Teve Um Amigo Assim”, ele faz uma breve referência a Um Maluco no Pedaço com a famosa dancinha do Carlton (Alfonso Ribeiro).

 

Anos 90

Falando em Um Maluco no Pedaço, Will usou como referência para o papel do Gênio suas obras clássicas dos anos 90, como o Will Smith de Um Maluco no Pedaço, o Agente J de MIB: Homens de Preto, e no policial Mike Lowrey, de Bad Boys. Segundo Will, a ideia foi trazer um pouco da cultura Hip Hop para o mundo Disney.

 

Lugares conhecidos

Uma das sequências mais icônicas do filme é quando ele pede para que o Gênio o transforme em Príncipe Ali. Quando ele conversa com o mágico amigo azul, o Gênio revela para ele o mapa de seu suposto reino: Ababwa. Nele, é possível ver que as terras fronteiriças são atrações famosas do Walt Disney World, como o Magic Kingdom e a Tomorrowland.

 

Professor Jafar 

Quando a Disney anunciou que fariam um Live Action de Aladdin, o lendário Sir Patrick Stewart fez uma campanha on-line para interpretar o Jafar. Isso porque ele teve a oportunidade de dar voz ao personagem na animação dos anos 90, mas precisou recusar por conflitos de agenda. Ele disse se arrepender até os dias de hoje da decisão.

 

Jasmines

Quando chegaram à reta final da escolha do elenco, a atriz favorita para dar vida à princesa Jasmine era a indiana Tara Sutaria. Porém, o diretor Guy Ritchie acabou decidindo dar o papel para Naomi Scott, porque sentiu mais química dela com o protagonista vivido por Mena Massoud.

 

Interessante

Quando teve a reunião com a Disney, Guy Ritchie foi disposto a aceitar o emprego porque queria dirigir um filme infantil para que pudesse assistir com seus filhos. Além disso, ele optou por Aladdin porque seus filmes costumam ser sobre o caos das ruas e pilantras. Segundo ele, o Aladdin ser um trombadinha permitia que ele explorasse mais do seu estilo clássico de personagens.

Aladdin está disponível no Disney+.

Mais notícias...

Pedro Sobreirohttp://cinepop.com.br/
Jornalista apaixonado por entretenimento, com passagens por sites, revistas e emissoras como repórter, crítico e produtor.

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS