As 20 Melhores Séries de TERROR da Atualidade – Que Ainda Estão no Ar

As 20 Melhores Séries de TERROR da Atualidade – Que Ainda Estão no Ar


Há pouco tempo aqui no CinePOP, ranqueamos numa lista ousada e ambiciosa as melhores séries de comédia e drama da atualidade. Sim, os programas que nós mais gostamos de assistir por horas a fio se digladiaram pela medalha de ouro. Ambas as listas você pode conferir nos links abaixo. Mas como se não bastasse, pensamos sempre em mais para você, nosso querido leitor e razão de nossa existência.

As 10 Melhores Séries de Comédia da Atualidade - Que Ainda Estão no Ar

Assim, resolvemos dar o passo além e confeccionar ainda mais uma lista. E qual seria o gênero desta vez senão um dos mais adorados tanto pela redação do site quanto pelos fãs do CinePOP. Você acertou: o terror. Além disso, uma mudança. Já que amamos tanto o terror, para esta lista iremos eleger não as dez melhores séries, mas as vinte (como você já teve ter visto no título).

Mais uma vez deixando claro breves regras para a lista. Aqui iremos utilizar apenas séries ainda no ar e as que já chegaram ao fim não encontrarão espaço. Minisséries também não serão levadas em conta. A lista foi produzida através da pontuação dos programas no IMDB, a bíblia do audiovisual na rede, levando em conta a opinião do grande público. Sem mais delongas, vem conhecer.

As 10 Melhores SÉRIES da Atualidade – Que Ainda Estão no Ar

20 | Slasher



Pegando o filão dos filmes de maníaco, esta produção canadense pode ser encontrada na Netflix Brasil. O programa criado por Aaron Martin acompanha uma jovem retornando para sua cidade natal após o trauma do assassinato de seus pais. No local, a tragédia recomeça com novos assassinatos. O programa estreou em 2016, emendando a segunda temporada no ano seguinte. Uma terceira é prometida, mas sem data de estreia definida.

Crítica | Slasher 2ª temporada - Série de TERROR da Netflix estilo ‘Sexta-Feira 13’

19 | Z Nation

Zumbis são os monstros do momento. Pegando carona nessa onda, esta série criada por Karl Schaefer e Craig Engler acrescenta muito humor à narrativa, contando sobre um grupo de sobreviventes precisando chegar de Nova York a Los Angeles no meio de uma epidemia de mortos-vivos. A série, produção do canal SyFy, pode ser encontrada na Netflix Brasil. Com estreia em 2014, o programa chega à sua quinta temporada no dia 5 de outubro.

18 | Lore

É prestígio que você quer? Então, toma! Este programa da Amazon Prime Video tem como mote o relato de histórias reais macabras ao longo dos séculos de nossa humanidade. Com seis episódios por temporada, o seriado debutou em 2017. A série criada por Aaron Mahnke teve origem em um podcast de mesmo nome, igualmente saído da imaginação do escritor. A produção, confeccionada na forma de antologia exibirá seu segundo ano em 2018, no dia 19 de outubro, pronta para decorar o dia das bruxas.

17 | Fear the Walking Dead

O derivado da famosa série de zumbis da FOX (AMC) não conseguiu tanto prestígio quanto a sua contraparte, no entanto, segue firme e forte para o desfecho de sua quarta temporada, com a quinta já prometida para 2019. Lançada em 2015 com o objetivo de contar como começou a epidemia que tomou contado mundo, o derivado tem criação de Dave Erickson e Robert Kirkman.

16 | Stan Against Evil

Na lista teremos algumas produções que se encaixam no subgênero “terrir”, acrescentando muito humor (alguns non sense) ao tom dos programas, o que não elimina o fator terror também. Aqui, este programa criado por Dana Gould (produtor de Os Simpsons) pega clara carona no modelo de Ash Vs Evil Dead. Na trama, o veterano John C. McGinley vive um xerife aposentado precisando unir forças a um grupo a fim de colocar um ponto final em assombrações demoníacas surgidas em sua cidade. A série teve início em 2016 e a terceira temporada estreia no dia 31 de outubro. Nada mais propício.

15 | Channel Zero

Produção do canal SyFy, esta série de antologia tem como foco desenvolver lendas surgidas na internet. Só quero ver quando irão abordar a famosa mais delas: o Slender man. Se é que ainda não o fizeram. Criado por Nick Antosca, o seriado estreou em 2016 e este ano exibiu os seis episódios de sua terceira temporada. A quarta temporada, com mais seis episódios, vai ao ar ainda em 2018, no dia 26 de outubro. O Halloween será recheado.

14 | Scream

Este derivado da franquia Pânico tem como produtor o saudoso Wes Craven, diretor dos quatro filmes para o cinema. Na época de seu lançamento, por se tratar de uma produção da MTV, os fãs estavam céticos quanto à violência e o nível de sangue. No entanto, puderam descansar aliviados, já que a série se manteve a altura dos longas, com mortes elaboradas e o mistério sobre quem era o assassino. O programa estreou em 2015 e após um hiato de um ano, promete sua terceira temporada ainda para 2018.

Crítica | Scream - 2x12: Quando um Estranho Chama [Season Finale]

13 | Fortitude

Produção original da Amazon, esta criação de Simon Donald talvez seja a série mais adulta da lista. O astro Dennis Quaid é quem protagonista a história passada na cidade de Fortitude, localizada no círculo Ártico e tida como uma das cidades mais seguras do mundo. Nunca um crime violento foi cometido por lá. Bem, até agora. A série estreou em 2015 e tem sua terceira temporada prometida ainda para este ano.

12 | Wynonna Earp

Esta vai dedicada para nossa querida Karolen Passos aqui do CinePOP, uma das maiores fãs do programa (não deixe de conferir os textos dela sobre a série). O seriado tem como fonte de inspiração os quadrinhos da IDW Comics e traz a descendente de Wyatt Earp combatendo demônios e criaturas com muita atitude. Criada por Emily Andras, a série estreou em 2016 e atualmente está finalizando sua terceira temporada. A quarta já está confirmada para 2019.

Wynonna Earp | Análise da Segunda Temporada

11 | Wellington Paranormal

Aqui, damos chance para todo tipo de programa dos países mais variados, basta ter boas avaliações de vocês, nossa fonte mais confiável. Justamente por isso, esta produção neozelandesa encontrou lugar na lista. Mas não pense que esta é uma série feita no fundo de quintal, pois tem produção dos responsáveis por O que Fazemos nas Sombras (2014), Jemaine Clement e Taika Waititi (este último diretor do mega sucesso Thor: Ragnarok). Na trama, três policiais da Nova Zelândia (usando seus nomes verdadeiros) são responsáveis por investigar ocorrências paranormais. A série estreou este ano e promete nova temporada.

10 | Santa Clarita Diet

A Netflix está com tudo. E embora alguns continuem reclamando de sua qualidade e torcendo o nariz para o colosso, é inegável o tamanho dos talentos que ela continua atraindo. Em 2017, foi a vez da estrela Drew Barrymore aderir, participando como protagonista de sua primeira série de TV. Além de protagonizar, a atriz também produz o programa. Pegando novamente o mote dos zumbis, adicionando muito humor, mas sem esquecer do gore, a atriz interpreta uma mãe de família infectada que ao lado dos entes luta para encontrar uma cura para sua condição. O sarro é com o estilo de vida dos ricos e famosos de Santa Clarita, Califórnia. A série criada por Victor Fresco já tem agendado o terceiro ano para 2019.

Crítica em Vídeo | Santa Clarita Diet: 2ª Temporada

09 | Sacred Lies

Um dos programas mais desconhecidos da lista, até mesmo para o grande público. Curiosamente esta é uma produção da Blumhouse Television e sua estreia ocorreu em julho deste ano. Chegamos inclusive a divulgar seu trailer no CinePOP. Com lançamento pelo Facebook Watch, esta websérie é baseada nas obras A Donzela Sem Mãos, dos irmãos Grimm, e em The Sacred Lies of Minnow Bly, de Stepahenie Oakes. A trama acompanha uma adolescente sem mãos que foge de um culto e acaba em uma prisão juvenil por suspeitas de ter assassinado seu líder. A possível segunda temporada, do programa criado por Raelle Tucker, encontra-se em aberto.

08 | iZombie

Novamente, esta série é mais uma da lista que usa como mote os zumbis. Aqui o show é de Rose McIver, com sua peruca loira esbranquiçada. A atriz dá vida à protagonista, uma médica que após se transformar em zumbi começa a ajudar a polícia com seus “poderes”. O programa da CW é tido como herdeiro de Buffy – A Caça-Vampiros e foi criado por Diane Ruggiero e Rob Thomas, responsáveis por Veronica Mars. O programa estreou em 2015 e este ano exibiu sua quarta temporada. A quinta estreia em 2019.

07 | The Terror

Depois do golaço com The Walking Dead, o canal AMC não perdeu tempo e confeccionou mais um programa de terror. A escolha, no entanto, foi por algo mais adulto e de maior atmosfera, ao invés de ação. O programa criado por Max Borenstein (roteirista dos novos Godzilla e Kong: A Ilha da Caveira), Alexander Woo (produtor de True Blood) e David Kajganich (roteirista de Um Mergulho no Passado) tem produção do mestre Ridley Scott. O seriado pomposo relata o mistério real da tragédia envolvendo dois grandes navios ingleses presos no gelo do Ártico em 1848. A série estreou este ano e a segunda está garantida para 2019.

Crítica | The Terror – Primeiras Impressões [Sem Spoilers]

06 | American Horror Story

Conhecida no Brasil como História de Horror Americana, a série que vocês adoram odiar ou odeiam amar estreou sua mais nova temporada recentemente. Criado por Ryan Murphy e Brad Falchuk, o programa de antologia acaba de entrar em seu oitavo ano, intitulado Apocalpse, com o nono e o décimo já garantidos. O programa foi lançado em 2011, já viu passar grandes nomes por seu elenco (vide Jessica Lange, Kathy Bates, Angela Bassett, Sarah Paulson e Lady Gaga) e é um dos mais celebrados do gênero na atualidade. Acompanhe as resenhas semanais dos novos episódios aqui no CinePOP.

American Horror Story: Apocalypse - 8x02 - O Ritmo continua lento...

05 | Castle Rock

Mais uma série que estreou este ano ganha lugar na lista. Na verdade, o programa acabou de encerrar sua primeira temporada, com a segunda já prometida para 2019. Criada por Sam Shaw e Dustin Thomason, só a ideia para esta série já é maravilhosa: diversos elementos, incluindo personagens, criados nos livros do mestre do terror Stephen King reunidos num seriado. Cale-se e pegue minha audiência. Como se não bastasse, a produção reúne atores do passado e presente cujas carreiras foram marcados por filmes de King, vide Sissy Spacek (Carrie – A Estranha) e Bill Skarsgard (It: A Coisa). Por favor, tragam Tim Robbins, James Caan, Kathy Bates e Tim Curry para a segunda. Nunca te pedimos nada.

Castle Rock | Primeiras impressões - Mistérios, terror e muito fan service

04 | The Walking Dead

Ao lado de American Horror Story, este seriado é um dos grandes pilares do gênero na TV atualmente. Ainda mais antigo, tendo estreado em 2010, o programa criado por Angela Kang e o cineasta Frank Darabont (Um Sonho de Liberdade, À Espera de um Milagre e O Nevoeiro) é baseado nos quadrinhos de Robert Kirkman. Por estar há tanto tempo no ar, este épico de sobreviventes contra zumbis tem seus muitos detratores. A verdade é que estar sendo televisionado há anos sem seus deslizes se torna uma tarefa impossível. Porém, o dia em que todos pararem de assistir, a série acaba. Simples. A nona temporada estreia no dia 7 de outubro deste ano. E você achou que TWD iria ficar de fora da festa do Halloween?

03 | Supernatural

Bem, lembra quando eu disse que TWD e AHS eram os pilares do terror na atualidade. Bem, não podemos jamais esquecer da quarta posição nesta lista. Sim, às vezes até nó esquecemos que Supernatural (ou Sobrenatural aqui no Brasil) ainda está no ar. A série é um verdadeiro dinossauro e parece não ter fim nunca. Mas calma lá, os fãs não querem seu fim e nós também não. No ar desde 2005, o programa da CW criado por Eric Kripke sobre dois irmãos que combatem todo tipo de assombração e seres sobrenaturais exibirá nada menos que seu décimo quarto ano no dia 11 de outubro de 2018. Isso sim é sinônimo de sucesso. O dia das bruxas vai ser pequeno este ano.

02 | Dark

Para quem fala mal da Netflix, aqui vai o terceiro lugar da lista. Produção alemã, a série criada por Baran bo Odar e Jantje Friese em 2017 se tornou uma das mais celebradas pelo grande público. A trama de muito mistério e elementos sobrenaturais passada numa cidade da Alemanha apresenta o desaparecimento de duas crianças, o que termina por jogar luz nos segredos de quatro famílias do local. Apesar de não ter exibido uma temporada este ano, a segunda é prometida para 2019.

Crítica | Dark - Nova série de Suspense da Netflix

01 | Stranger Things

Fenômeno, teu nome é Stranger Things. A criação dos irmãos Duffer para a Netflix se tornou um sucesso monstruoso e inesperado. Com forte apelo à geração 1980 e elementos de terror, suspense e ficção científica, o seriado logo permeou o consciente coletivo, assim que foi lançado em 2016. Não existe dúvida da unanimidade da série, que exibiu seu segundo ano logo na esteira em 2017. Um dos fortes atrativos são as crianças, o que pode se perder quando elas começarem a crescer demais. Antes disso, a terceira temporada já está prometida para 2019 e quem perder ficará por fora do assunto mais falado da época.

Crítica | 2ª temporada de Stranger Things tem humor, suspense e muita nostalgia

BÔNUS:

Nesta parte da matéria falaremos dos programas mais bem avaliados que, infelizmente, chegaram ao fim este ano.

The Originals

Com a óbvia tradução Os Originais por aqui, a série criada por Julie Plec estreou em 2013, durando cinco temporadas até seu encerramento este ano. O programa da CW falava sobre um clã de vampiros.

Ash Vs Evil Dead

Que dor no coração ver esta série finalmente acabar. Durando apenas três temporadas, o programa era continuação direta da trilogia Evil Dead, de Sam Raimi, continuando as desventuras do herói relutante e bufão Ash, vivido novamente por Bruce Campbell. O próprio Raimi foi o criador, ao lado do irmão Ivan e de Tom Spezialy, além de produzir e dirigir alguns episódios. O programa estreou em 2015 e após um hiato exibiu sua terceira e última temporada este ano.

Ash vs Evil Dead | Análise da 1º Temporada – Disponível na Netflix (FINALMENTE!)

Arquivo X

Por ter estreado numa época em que não era comum o público brasileiro acompanhar séries, ter TV a cabo ou maratonar seriados (nem em sonho), este programa ficou mais conhecido por seu título literal em português – muitos achariam estranho ser chamado de The X-Files. Se tem um programa que tira a longevidade de Supernatural da lista, este programa é Arquivo X. Afinal, quem são essas crianças na fila do pão. Tudo milênio. Arquivo X estreou em 1993 (sim, época que muitos de vocês estavam nascendo) com 9 temporadas corridas até 2002. Nesse período, a criação de Chris Carter ainda espremeu um longa (em 1998) e um segundo após seu encerramento em 2008. O seriado foi ressuscitado para a décima temporada em 2016. E a décima primeira foi ao ar este ano. Infelizmente, tudo aponta para o fim definitivo, após a saída da atriz Gillian Anderson.





Inscreva-se em nosso canal e receba conteúdo exclusivo » http://goo.gl/mPcJ5c