sábado, abril 27, 2024

Crítica | O Menu serve torta de climão com rocambole de desespero… e é ASSUSTADOR!

Anya Taylor-Joy é uma das minhas atrizes preferidas da atualidade. Todos os seus projetos tem um selo de garantia que poucos talentos de Hollywood conseguem entregar. Desde que surgiu em ‘A Bruxa‘, passando por ‘Fragmentado‘ até chegar em ‘O Gambito da Rainha’, Anya conquistou um currículo brilhante repleto de sucessos.

E no suspense ‘O Menu‘ não é diferente. Mesmo rodeada de outros grandes astros talentosos de Hollywood, como Ralph Fiennes e Nicholas Hoult, a atriz se destaca e entrega uma atuação extremamente tensa e inquietante. Afinal, a protagonista passa por maus bocados aqui.

O roteiro escrito por Seth Reiss e Will Tracy usa poucos elementos para fazer um caldo bem denso. Sim, vou usar várias metáforas infames envolvendo gastronomia ao longo dessa crítica. E espero que você saboreie-as.

A história acompanha um jovem casal, Margot (Anya Taylor-Joy) e Tyler (Nicholas Hoult). Ela é uma garota simples, e ele um milionário que a leva para uma ilha deserta na expectativa de comer no restaurante de um chef reconhecido (Fiennes). Tudo parece muito sofisticado e glamuroso no começo, mas logo Margot começa a reparar que por trás da cozinha se esconde um segredo obscuro que vai se revelando em cada um dos pratos mirabolantes servidos. Mas será que eles irão sobreviver até a sobremesa?

O Menu‘ é um daqueles filmes de difícil digestão, que te leva por uma jornada tortuosa sem precisar de muitos ingredientes. E com diálogos afiados e situações desesperadoras, o suspense cria uma montanha-russa de sensações ao longo de pouco mais de 1 hora e quarenta minutos de produção.

Imagina o prazer em assistir a construção de pratos esteticamente belíssimos no melhor estilo Masterchef misturado com um roteiro afiadíssimo que tece críticas sociais e traz reviravoltas surpreendentes? Esse é ‘O Menu‘.

O filme subverte todas as expectativas e trilha um bem sucedido caminho enquanto trabalha cada um de seus protagonistas e os desenvolve genialmente, graças ao talento do elenco. Além de Anya, Ralph Fiennes está tão assustador quanto seu Voldemort, de ‘Harry Potter‘. Quiçá um pouquinho mais insano.

Não deixe de assistir:

Grande parte do sucesso do filme está na sagacidade do diretor Mark Mylod, que comandou a comédia ‘Qual Seu Número?‘ e episódios de ‘Succession‘. Ele cria um visual sofisticado para o suspense, que aterroriza mesmo em um ambiente extremamente glamuroso. É um deleite visual, ao mesmo tempo que dá uma certa indigestão. Afinal, é tanta tensão que você praticamente consegue cortá-la com uma faca.

Por fim, ‘O Menu‘ é uma das mais gratas surpresas de um ano que tem sido ótimo para os fãs de filmes de suspense e terror. Ele serve uma torta de climão com um rocambole de diversão e desespero. E é DELICIOSO. Todos os sabores e sensações são explorados aqui, e o espectador pode degustá-los com todo o prazer. No final, fica aquele gostinho de quero mais.

Eu assisti ao filme no Festival do Rio, e ele chega oficialmente nos cinemas nacionais no dia 1º de Dezembro.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS

Anya Taylor-Joy é uma das minhas atrizes preferidas da atualidade. Todos os seus projetos tem um selo de garantia que poucos talentos de Hollywood conseguem entregar. Desde que surgiu em 'A Bruxa', passando por 'Fragmentado' até chegar em ‘O Gambito da Rainha’, Anya conquistou...Crítica | O Menu serve torta de climão com rocambole de desespero... e é ASSUSTADOR!