sexta-feira, abril 26, 2024

Diretor de ‘Esquadrão Suicida’ expressa DECEPÇÃO profunda com o filme: “Me devastou”

O diretor David Ayer abriu o coração em uma entrevista para o podcast Real Ones (via Variety), revelando que ‘Esquadrão Suicida‘ foi sua maior decepção em Hollywood.

Nos últimos anos, Ayer tem sido franco sobre o fato de que o corte final do filme não reflete sua visão preferida para o filme de 2016. Esse corte recebeu críticas generalizadas, mas Ayer afirma que o estúdio alterou drasticamente a essência do filme em relação ao conceito original.

Durante a entrevista, ele compartilhou como o processo de criação e os resultados impactaram sua experiência:

“Hollywood – eu costumo dizer para as pessoas – é como assistir a alguém que você ama sendo desrespeitado por alguém que você odeia”, comentou Ayer quando questionado sobre sua maior decepção em Hollywood. “A maior delas é ‘Esquadrão Suicida’. Isso me devastou. Foi como ser espancado.”

Ayer continuou: “Isso foi logo depois de ‘Corações de Ferro’, certo? Eu estava no controle da situação – poderia ter feito qualquer coisa, e fiz de tudo. E então me envolvi com ‘Esquadrão Suicida’. E foi a mesma coisa – autenticidade, verdade, ensaios profundos, verdadeira imersão em nossos personagens. Vamos criar algo incrível e colaborativo, certo? E então, ‘Deadpool’ foi lançado. Eles não testaram ‘Batman vs. Superman’, esperavam um resultado diferente e foram amplamente criticados pelos críticos. Então, foi como se dissessem, ‘Vamos transformar o filme sombrio e profundo de David Ayer em uma comédia agora’.”

Anteriormente, o diretor havia revelado novos detalhes do “Ayer Cut”, sua versão do filme.

Em seu perfil oficial no Twitter, Ayer mostrou uma nova arte conceitual em uma cena envolvendo a vilã Magia (Cara Delevigne) e uma aparição do Coringa.

Na legenda, ele escreveu: “É apenas uma arte conceitual. Não é tão sério. A ideia era que a Magia estava alterando a realidade ao seu redor e mudando o ambiente. A imagem do Coringa é uma abordagem simples desse conceito.”

Confira:

Não deixe de assistir:

Vale lembrar que o cineasta tornou pública a sua insatisfação e explicou que seu corte de ‘Esquadrão Suicida’ foi picotado, alegando que a versão que chegou aos cinemas não foi a que ele planejou.

Após o lançamento, o longa foi duramente criticado pela falta de ritmo e de identidade, apesar do estilo explosivo da condução.

Conversando com a EW, Ayer voltou a falar sobre o desejo pelo lançamento do corte original.

“Acredito que os estúdios agora percebem que podem existir versões oficiais e alternativas, e os fãs querem assisti-las. Eles amam os personagens e querem passar mais tempo com eles. As pessoas estão bem mais interessadas em como os filmes são feitos e querem fazer parte dessa jornada. Há espaço para coisas diferentes, versões diferentes, para serem compartilhadas com o público. Acredito que isso ajuda a reforçar nossa conexão com a comunidade. Mas devo dar o crédito para a Warner Bros. por apoiar o Zack [Snyder] e ter a coragem para explorar isso.”

Ele completa, “Eu entendo que faz parte dos negócios, mas é frustrante porque eu realmente fiz um drama profundo e a minha versão foi destruída, pois eles tentaram transformar o filme em um ‘Deadpool’ – o que não era para ser. Então, eu acabo sendo culpado, pois o meu nome está lá. Apesar de não representar o que eu realmente fiz, eu tenho que enfrentar a munição dos críticos e ser um bom soldado. Eu fiz um filme incrível, que acabou assustando os executivos.”

Na época, a ex-presidente e CEO da WarnerMedia, Ann Sarnoff, revelou que eles não pretendiam lançar o Ayer Cut e agora está mais do que claro que a versão jamais será lançada pelo estúdio.

Relembre o trailer de ‘Esquadrão Suicida‘, disponível para streaming na HBO Max e no Prime Video:

Um time dos mais perigosos e encarcerados supervilões são contratados por uma agência secreta do governo, para combater uma poderosa entidade. No entanto, quando eles percebem que não foram escolhidos apenas para ter sucesso, mas também por sua óbvia culpa quando inevitavelmente falharem, terão que decidir se vale a pena ou não continuar correndo risco de morte.

O filme é estrelado por Will Smith, Margot Robbie, Joel Kinnaman, Viola Davis, Jai Courtney, Jay Hernandez, Adewale Akinnuoye-Agbaje, Ike Barinholtz, Scott Eastwood, Cara Delevingne, Adam Beach e Karen Fukuhara.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS