sábado, abril 27, 2024

É MUITO RUIM! Conheça os 40 PIORES Filmes de Terror de TODOS os Tempos…

Nada melhor  do que maratonar filmes e séries assustadores nesse friozinho.

Para evitar passar nervoso na hora de escolher um filme, trazemos a lista definitiva dos críticos “elegendo” os 40 PIORES filmes de terror de todos os tempos.

Confira:

40) Cativeiro (2007)

A loirinha Elisha Cuthbert teve seus dias de glória no início dos anos 2000, graças à série 24 Horas e aos filmes Show de Vizinha e A Casa de Cera. Cativeiro tentou surfar nessa onda, mas terminou solenemente ignorado.

Leia também: Halloween Amazon | 10 Dicas de Filmes para Assistir nesse Dia das Bruxas

39) Lenda Urbana 2 (2000)

Quando os slasher adolescentes foram revividos no fim dos anos 90, quem perdia tempo para engatar sua sequência, terminava papando mosca. Pânico e Eu Sei o que Vocês Fizeram no Verão Passado lançaram continuações logo no ano seguinte de seus originais. Já Lenda Urbana resolveu esperar um ano, o que se mostrou fatal…

38) Quando um Estranho Chama (2006)

Não deixe de assistir:

Os anos 2000 viram uma verdadeira enxurrada de remakes de terror em Hollywood. Esse fala sobre uma babá sendo atormentada por ligações, que ela descobre estarem vindo de dentro da casa onde toma conta de crianças. O original é um cult de 1979, já o remake, bem menos querido, traz a filha de brasileira Camilla Belle protagonizando.

Leia também: Halloween Netflix | 10 Séries para Maratonar nesse Dia das Bruxas

37) No Cair da Noite (2003)

O legal de listas assim é reencontrarmos filmes que não ouvíamos falar há muito tempo. É o caso desta produção “sem vergonha” da Sony que usa como “bicho papão” a Fada dos Dentes! É isso mesmo!

36) Slender Man – Pesadelo Sem Rosto (2018)

Dá para pensar que tudo já foi feito quando falamos de terror e todo tipo de figura já foi usada como tentativa de emplacar um novo vilão do gênero. O que podemos dizer é que nem todos nasceram para ser Jason, Freddy ou Michael Myers. É o caso com a Fada do Dente acima e com esse “meme” da internet chamado “homem esguio”.

Leia também: Halloween Amazon | 10 Séries para Maratonar nesse Dia das Bruxas

35) Dominação (2000)

Estrelado por Winona Ryder, esse terror mequetrefe surfava uma onda muito em voga no fim dos anos 90 e início de 2000 – os filmes de terror com pegada bíblica / apocalíptica. Como é de se esperar esse é um dos piores, mas não o pior. Aguarde.

34) A Ilha da Fantasia (2020)

Creio que os fãs do seriado cult da década de 70, que de terror não tinha nada, até poderiam perdoar essa descaracterização completa caso o filme da Blumhouse fosse bom. Mas após o resultado não podemos culpa-los pelas reclamações.

33) O Chamado 3 (2017)

Podemos dizer que O Chamado (2002) é um dos melhores, quiçá o melhor remake de uma produção asiática em Hollywood – e serviu para apresentar ao mundo o talento de Naomi Watts. O segundo filme já havia resultado em uma obra cambaleante em 2005. O que dirá uma espera de mais de dez anos? Apenas que esse navio já havia zarpado.

32) A Colheita do Mal (2007)

As más línguas dizem que a estrela Hilary Swank quando não está ganhando Oscar, está protagonizando algum filme ruim ou de teor duvidoso, parece não haver meio termo para a atriz. Quando fez esta atrocidade para a Warner, Swank já tinha duas estatuetas enfeitando sua estante.

31) Premonições (2007)

Mas Hilary Swank não será definitivamente a última estrela vencedora do Oscar a figurar na lista dos piores filmes de terror de todos os tempos. Quem chega agora é a musa máxima Sandra Bullock, impulsionando este thriller sobrenatural mequetrefe sobre uma mulher tendo visões da morte do marido, e tentando salva-lo do perigo iminente.

30) Um Lobisomem Americano em Paris (1997)

Um Lobisomem Americano em Londres (1981) continua sendo um ícone do gênero e uma ótima pedida para a celebração do dia das bruxas. Já esta continuação tardia nem tanto. Esse foi um dos filmes que pegou a onda dos roteiros joviais espertinhos do pós-Pânico no fim dos anos 90.

29) Vampiros do Deserto (2001)

Em Hollywood muitas produções são criadas tentando capitalizar em cima da figura de algum jovem astro em potencial. Mas quando suas carreiras terminam por não vingar, tais filmes saem de cena com a mesma rapidez. É o caso deste longa da Sony/Columbia que tinha como chamariz a presença de Kerr Smith – você lembra dele?

28) Eu Ainda Sei o que Vocês Fizeram no Verão Passado (1998)

Com um dos títulos mais longos da história do cinema, esse slasher adolescente continua um filme que, bem, não precisava de continuação. E certamente não precisava DESTA continuação. Aqui a ação é movida para a ilha das Bahamas e a trama é tão complicada que apenas nos resta dar risada do quão ridícula é.

27) A Casa dos Sonhos (2011)

Posso dizer que tive o “desprazer” de assistir a este longa no Festival do Rio de seu respectivo ano. Não deixa de ser um fato curioso. Mas assim como Daniel Craig e Rachel Weisz não se cansam de dizer, a única coisa positiva desse filme de assombração da Warner foi o relacionamento que surgiu entre os dois nos bastidores. Estão certíssimos.

26) Vozes do Além (2005)

Protagonizado pelo querido e talentoso Michael Keaton quando sua carreira andava em baixa em meados dos anos 2000, a trama mostra o ator como um arquiteto tentando se comunicar com a esposa através de gravações de áudio, mas atraindo entidades malignas ao invés. Ou seja, um terror bem genérico.

25) Filha do Mal (2012)

Lançado em janeiro nos EUA, antes historicamente conhecido como a data na qual os “filmes vão para morrer”, este found footage de teor sobrenatural é produzido pelo mesmo responsável por grandes blockbusters como Transformers e Megatubarão e tem o diretor de A Órfã 2.

24) Ouija – O Jogo dos Espíritos (2014)

Olivia Cooke está arrancando elogios no papel da Rainha Alicent, uma das protagonistas de A Casa do Dragão, da HBO Max. Mas quase dez anos antes precisou passar pelo calvário deste terror sobre o infame tabuleiro que se comunica com os mortos.

23) A Volta dos Mortos-Vivos 2 (1988)

Os filmes de terror dos anos 80 possuem seu valor de prazer culposo e a grande maioria entra na seleta lista das produções cult inesquecíveis. Isso é o que a década representa. E A Volta dos Mortos-Vivos (1985) é um dos grandes ícones cult da diversão e humor subversivo da época. Porém, esta continuação não conquistou os mesmos elogios.

22) Troll 2 (1990)

Troll – O Mundo do Espanto (1986) é uma produção de terror B que ninguém dá dois centavos para, ou sequer ouviu muito falar. Curiosamente, no entanto, o filme traz no elenco Julia Louis-Dreyfus, a eterna Elaine de Seinfeld, e hoje a Condessa Valentina Allegra de Fontaine da Marvel. Já este Trolls 2 se tornou cult graças à sua estigma de ser “tão ruim que é bom”, lembrado como um dos piores filmes de todos os tempos.

21) Alucinações do Passado 2 (2019)

Alucinações do Passado (1990) é uma produção cult com Tim Robbins que fala sobre os traumas vividos por um veterano da Guerra do Vietnã. Em 2019 tiraram um remake da cartola, protagonizado por Michael Ealy – que por alguma razão no Brasil foi considerado uma sequência e não uma refilmagem.

20) A Possessão de Mary (2019)

Outro filme de 2019. Este eu posso dizer que tive a “honra” de assistir numa exibição para a imprensa, promovida pela Paris Filmes antes de sua estreia nos cinemas brasileiros. Sim, o filme passou por nossas salas. Protagonizado por Gary Oldman após o ator ter levado o Oscar, o filme deveria ter Nicolas Cage no papel principal – só para sentirmos o drama.

19) Identidade Paranormal (2010)

Nem mesmo grandes atores estão livres de protagonizar verdadeiras bombas do cinema. De fato, é difícil achar um ator que já não tenha deslizado participando de um filme realmente “fedorento”. A talentosíssima Julianne Moore também tem sua cota de escorregadas, e esse terror sobre uma psiquiatra tratando de pacientes com múltiplas personalidades sem dúvida é um deles.

Leia também: Halloween HBO Max | 10 Filmes DIVERTIDOS para Assistir nesse Dia das Bruxas

18) Alucinação (2001)

Eliza Dushku, Wes Bentley, Melissa Sagemiller, Casey Affleck e Luke Wilson são alguns dos rostos hoje conhecidos protagonizando esse terror de quinta sobre um grupo de jovens sofrendo um acidente de carro após uma noite de festas e bebedeiras, e se deparando com uma realidade repleta de assombrações.

17) A Sétima Vítima (2002)

Quem aparece agora na lista dos piores é a vencedora do Oscar Anna Paquin, nesta produção da Dimension Films. Na história, uma família americana se muda para uma casa na Espanha, somente para descobrir que o local é assombrado. E quem disse que os espíritos malignos respeitam caixa postal.

Leia também: Halloween Netflix | 10 Filmes para Assistir nesse Dia das Bruxas

16) A Névoa (2005)

Fog – A Bruma Assassina (1980), de John Carpenter, foi um fracasso em sua época de lançamento, mas depois viveu para se tornar uma das tantas obras cult do diretor. Já a refilmagem de 2005, com os astros da TV Tom Welling (Smallville) e Maggie Grace (Lost) é apenas ruim mesmo, sem ter ganhado sobrevida.

15) Além da Morte (2017)

Outro remake de um clássico cult. Sem surpresas. Linha Mortal (1990) fez sucesso na época e trazia rostos como Julia Roberts, Kevin Bacon e Kiefer Sutherland como médicos residentes brincando de Deus, morrendo e revivendo ao bel prazer, mas trazendo algo a mais com eles. Já a refilmagem traz Diego Luna, Kiersey Clemons, Nina Dobrev e Elliot Page, ainda como Ellen Page.

Leia também: Halloween Amazon | 10 Dicas de Filmes para Assistir nesse Dia das Bruxas

14) O Enviado (2004)

Aqui quem paga seus pecados é o grande Robert De Niro no papel de um misterioso médico que concorda com o duvidoso procedimento de clonagem do filho de um casal desesperado após a morte do “original”. Os pais “jênios” são vividos por Greg Kinnear e Rebecca Romjin.

13) A Filha da Luz (2000)

Como dito, Dominação não foi o último filme “bíblico/apocalíptico” da lista e também não foi o último a trazer uma estrela vencedora do Oscar pagando mico. Aqui, quem estrela é Kim Basinger, no papel de uma mulher designada a proteger uma menina que pode salvar o mundo do anticristo.

Leia também: Halloween Netflix | 10 Séries para Maratonar nesse Dia das Bruxas

12) A Escuridão (2016)

O grande Kevin Bacon será o assunto do especial de Natal dos Guardiões da Galáxia, da Marvel, quando os membros da equipe decidem dá-lo de presente para Starlord como forma de anima-lo. Sendo assim podemos pensar que Bacon não erra nunca. Mas não é bem assim. É só olhar para este A Escuridão, sobre uma família e assombrações. Sim, você já viu esse filme antes.

11) A Aparição (2012)

Comemorando seu aniversário de dez anos de estreia, chega à lista uma das produções de horror mais obscuras e esquecidas desta última década. Apesar disso temos Ashley Greene, Sebastian Stan e Tom Felton como protagonistas.

10) House of the Dead – O Filme

O que seria de uma lista de piores filmes de terror de todos os tempos sem uma produção do alemão Uwe Boll, considerado o “Ed Wood” de nossos tempos? Traduzindo, o pior diretor de cinema em atividade. Aqui, ele adapta um videogame cult na forma de uma atrocidade da sétima arte.

09) Medo Ponto com (2002)

Sim, verdade esse bilhete! A “criatividade” dos grandes estúdios é sempre “brilhante” quando o assunto é a moda do momento, ainda mais quando diz respeito às novas tendências tecnológicas. Aqui, o tema desse terror com Stephen Dorff, Natascha McElhone e Stephen Rea, da Sony, é um site maligno. Soa datado, e é!

 08) Jovens Malditos (2008)

Hoje estabelecidos na carreira, Haley Bennett (Sete Homens e um Destino e A Garota no Trem) e Chace Crawford (o Profundo, de The Boys) precisaram dar seus primeiros passos em algum lugar. A opção parecia boa com este terror juvenil que mostra adolescente Molly Hartley (Bennett) atormentada pelo bully no colégio e também por assombrações.

07) Alone in the Dark – O Despertar do Mal (2005)

Mais uma adaptação de videogame presente na lista dos piores filmes de terror de todos os tempos. E mais um filme dirigido pelo audaz Uwe Boll. Aqui, com efeitos especiais de fazer inveja aos gráficos de videogames da primeira geração, Christian Slater interpreta um detetive atrás de criaturas malignas, contando com a ajuda de gente do calibre de Tara Reid e Stephen Dorff.

06) Além da Escuridão (2011)

Tony Oller (Uma Noite de Crime) e Aimee Teergarden (Pânico 4) são quem estrelam este terror sobre adolescentes tentando desmascarar o herói da cidade como um serial killer sanguinário, antes que mais colegas terminem mortos. Mas quem se torna o chamariz do longa é o veterano Dennis Quaid.

05) Mente Obsessiva (2009)

A atriz Mischa Barton fez muito sucesso na TV graças ao seriado teen O.C. – Um Estranho no Paraíso, que ficou no ar por 4 temporadas, de 2003 a 2007. Depois disso a carreira da moça teve uma queda vertiginosa, restando apenas produções de nível C para ela. Esta é mais uma, onde interpreta a ex-namorada ciumenta e louca de um rapaz, indo até as últimas consequências para tê-lo de volta.

04) O Quarto dos Esquecidos (2016)

Evitando por pouco subir no pódio dos piores filmes de terror de todos os tempos, temos esta produção estrelada pela musa Kate Beckinsale, dos filmes Anjos da Noite. Com a história mais que batida da nova casa assombrada para onde uma família se muda, o filme é dirigido por D.J. Caruso, e não ficou esquecido apenas no título.

03) Cabana do Inferno (2016)

Agora sim. Subindo ao pódio dos piores filmes de terror de todos os tempos, temos mais uma produção de 2016 – um dos piores anos recentes para o cinema. O Cabana do Inferno original, de 2002, não era nenhuma obra-prima, mas serviu para apresentar ao mundo o diretor Eli Roth, para o bem ou para o mal. Ninguém em sã consciência, no entanto, esperaria um remake do filme, ainda mais de forma tão rápida. Mas foi exatamente o que ganhamos com este longa visto por um total de zero pessoas.

02) Tubarão 4 – A Vingança (1987)

Precisamos admitir que a segunda posição dos piores filmes de todos os tempos, segundo os críticos no Rotten Tomatoes, é uma produção que recai no quesito de tão ruim que é boa! Chega a ser hilário, mas Tubarão 4 é sempre lembrado em muitas das listas não apenas de terror, mas também dos piores filmes de todos os tempos. E pensar que a franquia começou com o excelente Tubarão (1975), de Steven Spielberg, ainda hoje considerado o oposto desse aqui, um dos melhores de todos os tempos. E deveria ter parado por aí. Michael Caine, ator consagrado e acima de qualquer suspeita, é quem protagoniza, mas afirma nunca ter assistido, apenas usufruído da casa que comprou com seu cachê.

01) Uma Chamada Perdida (2008)

Em primeiríssima posição dentre os piores filmes de terror de todos os tempos, conquistando a medalha de ouro do fundo do poço, está esta produção da Warner Bros. de US$20 milhões de orçamento. E sim, você acertou, se trata de outra refilmagem de uma obra asiática, esta uma japonesa de 2003. A trama fala sobre pessoas recebendo chamadas em seus celulares vindas de seus “eu” futuros, avisando a data e hora de suas mortes. Guillermo del Toro foi quem se livrou de uma, já que foi convidado a dirigir, mas recusou. Sempre um sábio.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS