sábado, abril 27, 2024

‘Megalópolis’: Filme planejado por Francis Ford Coppola por 40 anos é descrito como “INSANO, maluco e desconcertante’

‘Megalópolis’, filme de Francis Ford Coppola (‘Apocalypse Now’) que tem sido planejado há 40 anos, foi exibido para a imprensa e foi descrito como uma obra-prima.

A trama foi finalmente revelada e mistura passado, presente e futuro.

Um acidente causa a destruição de uma metrópole semelhante à cidade de Nova York que, de qualquer maneira, está em decadência e traz visões conflitantes do futuro. De um lado está um ambicioso idealista arquitetônico Cesar (Adam Driver). Do outro está seu inimigo, o prefeito da cidade, Frank Cicero (Giancarlo Esposito).

O debate passa a ser entre abraçar o futuro e construir uma utopia com materiais renováveis, ou adoptar uma estratégia de reconstrução capitalista cheia de  corrupção e intermediação de poder à custa de uma subclasse inquieta. Entre a luta deles está a filha socialite do prefeito, Julia (Nathalie Emmanuel), uma jovem inquieta que cresceu em torno do poder e se cansa de ser uma presença constante nos tabloides em busca de sentido para sua vida.

Confira as reações:

“Tendo visto MEGALÓPOLIS podemos confirmar que nunca houve, ou haverá, um diretor tão louco quanto Francis Ford Coppola. Que privilégio estar no mesmo planeta que ele.”

O Puck revelou que reações no cinema foram principalmente de perplexidade geral. Um participante disse a ele que o filme não tinha “nenhuma perspectiva comercial” e que é “inabalável em quão maluco ele é”. O filme foi descrito como uma mistura de “Metropolis e Calígula”. O final também é “desconcertante”.

Durante uma entrevista ao The Face, Driver descreveu o filme como simplesmente inexplicável. “É meio indefinível, o que parece muito geral até você assistir ao filme. Então minha resposta será perfeita. Não há muitos precedentes para isso e é selvagem em uma grande escala, o que é realmente único sobre isso”.

Não deixe de assistir:

O ator também aproveitou para falar um pouco sobre seu personagem no longa, o renegado Caesar. “Ele é um visionário. Ele é muito Francis [Ford Coppola], de certa forma, onde investigou todas as maneiras de como as pessoas podem fazer algo e está tentando não ficar preso na resposta certa. Essa é uma ideia que me move – e que reflete Francis”.

Confira o banner de ‘Megalópolis’ e siga o CinePOP no Youtube:

Confira:

O filme, que é um completo mistério, terá um elenco repleto de estrelas como Giancarlo Esposito (‘Once Upon a Time’), Forest Whitaker (‘O Último Rei da Escócia’), Nathalie Emmanuel (‘Game of Thrones’), Jon Voight (‘Ray Donovan’), Laurence Fishburne (‘Matrix’), Aubrey Plaza (‘The White Lotus’), Shia LaBeouf (‘Transformers’), Talia Shire (‘O Poderoso Chefão’), Jason Schwartzman (‘A Crônica Francesa’), Grace VanderWaal (‘A Extraordinária Garota Chamada Estrela’), Kathryn Hunter (‘A Tragédia de Macbeth’) e James Remar (‘Era Uma Vez… Em Hollywood’).

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS