sábado, abril 27, 2024

‘Guardiões da Galáxia Vol.3’ | Conheça a NOVA personagem apresentada no filme

[ANTES DE COMEÇAR A MATÉRIA, FIQUE CIENTE QUE ELA ESTÁ RECHEADA DE SPOILERS] 

Se você ainda não assistiu Guardiões da Galáxia Vol.3, é melhor evitar esta matéria, pois ela contém spoilers do novo filme.

James Gunn encerrou a saga de seus heróis desajustados em Guardiões da Galáxia Vol.3, mas também já deixou caminhos para que o próximo diretor que assumir a franquia possa trabalhar a nova formação dos Guardiões, como visto na primeira cena pós-créditos, em que Rocket Raccoon (Bradley Cooper), Groot (Vin Diesel), Kraglin (Sean Gunn), Adam Warlock (Will Poulter) e a pequena Phyla (Kai Zen), que não foi criada para o filme. Ela existe nos quadrinhos, mas teve sua origem alterada para a versão cinematográfica.

Divulgação/ Marvel Studios. © 2022 MARVEL.

No filme, Phyla é membro da “raça perfeita” criada pelo Alto-Evolucionário (Chukwudi Iwuji) para ocupar sua nova utopia, que seria formada após a destruição da Contra-Terra e seus antigos “membros da sociedade perfeita” pelo próprio vilão.

Durante os experimentos, o Alto-Evolucionário diz que essa nova raça, bastante parecida com crianças humanas, tem uma resistência fora do normal, além de ser capaz de memorizar ações, correr quilômetros sem derramar uma gota de suor ou se cansar, além de conseguir manejar baterias que emitem energia cósmica. No decorrer do longa, vemos que eles falam uma língua diferente, que não consta na maioria dos tradutores. No entanto, Drax (Dave Bautista) é fluente nela e fica junto a Nebulosa (Karen Gillan) em Luganenhum, para ajudar a criar um lar para essas crianças salvas pelos Guardiões, onde poderão aprender e crescer, num mundo com acolhimento e educação.

Reprodução/ Twitter do diretor James Gunn

Quem escapa dessa rotina criada pelos antigos Guardiões é a pequena Phyla, cujo nome é revelado apenas nos créditos finais. Ela tem habilidades especiais, como dá para ver na cena pós-créditos, quando ela “acende” seu olhinho direito, voa e vemos seu punho acender com energia cósmica. Nesse momento, ela já fala a mesma língua dos Guardiões e diz que seus músicos favoritos são a cantora Britney Spears e a banda Korn. E mesmo sem revelar seu nome de super-herói, os fãs dos Guardiões da Galáxia entenderam na hora que ela era um membro famoso dos heróis espaciais nas HQs: a Quasar.

Nos quadrinhos, a Quasar dos Guardiões é Phyla-Vell. Criada em 2004 por Peter David e Paul Azaceta, ela é fruto da manipulação genética, que faz dela um tipo de filha do Capitão Mar-Vell, que já teve uma versão introduzida no MCU, em Capitã Marvel (2019), interpretada pela atriz Annette Bening.

Não deixe de assistir:

Sua origem é bem confusa, mas é mais ou menos assim: o amor de Mar-Vell, a cientista brilhante Elysius, usa o DNA de Mar-Vell, que morreu de câncer, para criar um “filho” por meio da engenharia genética. Assim, nasce Genis-Vell, que é envelhecido no laboratório para já assumir a forma adulta e se tornar o novo Capitão Marvel. Só que, após uma série de eventos bizarríssimos, ele enlouquece e recria o universo, dando a sua nova versão a habilidade de trazer a mãe, Elysius, de volta por meio de uma mistura de ciência e magia. Vendo o filho descontrolado, ela usa novamente o DNA de Mar-Vell para criar uma nova criança, nascendo assim Phyla-Vell, cuja missão é se tornar a nova Capitã Marvel para impedir o irmão de destruir tudo.

Eventualmente, ela resolve a situação e Genis é levado de novo para o caminho do bem. Assim, Phyla assume o nome Quasar e, em 2008, passa a integrar os heróis espaciais conhecidos como Guardiões da Galáxia.

Nas HQs, ela é uma super-heroína LGBT, que tem resistência maior que a dos soldados de elite Kree, consegue voar, tem força superior a da Mulher-Hulk, consegue absorver e manipular energia cósmica para formar armas e velocidade fora do normal.

Por conta de sua adaptação do material original, é possível que sua próxima aparição no MCU seja com ela adolescente ou adulta, já que é bem possível que tragam esse envelhecimento mais rápido como algo programado pelo Alto-Evolucionário para sua utopia. Fato é que agora o Universo Cinematográfico Marvel conta com mais uma super-heroína extremamente poderosa em seu panteão para ser desenvolvida nos próximos anos.

Vingadores: Os Super-Heróis Mais Poderosos da Terra

No sexto episódio da segunda temporada de Vingadores: Os Super-Heróis Mais Poderosos da Terra, chamado Michael Korvac, os Vingadores encontram o vilão Michael Korvac, que passou por um procedimento Kree e passou a emanar energia cósmica do próprio corpo, o que faz dele uma ameaça intergaláctica. Assustado, Michael convenceu os Vingadores a ajudá-lo. Porém, os Guardiões da Galáxia surgem para impedi-lo. E o mais interessante é que essa formação dos Guardiões é bem próxima do time que termina Guardiões da Galáxia Vol.3. A equipe é formada por Senhor das EstrelasRocket Raccoon, Groot, Adam Warlock e a Quasar.

Então, quem quiser ver um pouco mais dessa nova formação, apenas mudando o Peter pelo Kraglin, pode procurar o episódio no Disney+. Ele tem cerca de meia hora de duração e é bem interessante.

Guardiões da Galáxia Vol.3 está em cartaz nos principais cinemas.

Mais notícias...

Pedro Sobreirohttp://cinepop.com.br/
Jornalista apaixonado por entretenimento, com passagens por sites, revistas e emissoras como repórter, crítico e produtor.

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS