YouTube video player

‘Loki’: Diretora responde CRÍTICAS do showrunner de ‘Doctor Who’ sobre a bissexualidade do herói

Em entrevista ao Variety, a diretora Kate Herron respondeu as críticas de Russell T. Davies, showrunner de ‘Doctor Who‘, sobre o jeito superficial de como a série ‘Loki‘ lidou com a bissexualidade de seu protagonista.

“Não discordo que deveria haver histórias maiores [sobre a bissexualidade] sendo contadas, mas estou muito orgulhosa do que fizemos na série. Russell tem o direito de ter sua opinião. Ele é como um herói meu, mas, como já disse, espero que tenhamos deixado a porta aberta para mais histórias que ainda estão por vir.”

Anteriormente, Davies havia criticado a série, declarando: Loki fez uma referência sobre ser bissexual uma vez, e todos fizeram tipo: ‘Ah, é uma série inclusiva’. Foi apenas uma palavra. Ele apenas disse a palavra ‘príncipe’ e nós deveríamos ter ficado: ‘Obrigado, Disney! Você é incrível’? Foi um gesto ridículo, covarde e fraco em relação a algo vital e às histórias que deveriam ser contadas”.

O próximo ciclo contará com o retorno de Owen Wilson, Gugu Mbatha-Raw, Sophia Di Martino e Wunmi Mosaku, além do protagonista Tom Hiddleston.

Eric Martin será responsável pelo roteiro da próxima temporada.

A direção ficará por conta de Justin Benson e Aaron Moorhead, que anteriormente haviam comandado ‘Cavaleiro da Lua‘.


Aproveite para assistir:
YouTube video player

YouTube video player

Criada por Michael Waldron, a série se passa após os eventos do filme ‘Vingadores: Ultimato‘, no qual uma versão alternativa de Loki cria uma nova linha do tempo.

Depois de roubar o Tesseract, uma versão alternativa de Loki é trazida para a misteriosa Autoridade de Variação Temporal (AVT), uma organização burocrática que existe fora do tempo e do espaço, e monitora a linha do tempo. Eles dão a Loki uma escolha: ser apagado da existência por ser uma “variante do tempo” ou ajudar a consertar a linha do tempo e impedir uma ameaça maior. Loki acaba preso em seu próprio thriller policial, viajando no tempo e alterando a história da humanidade.

Tom Hiddleston estrela a produção. O elenco ainda conta com Owen Wilson, Gugu Mbatha-Raw, Sophia Di Martino, Wunmi Mosaku e Richard E. Grant.


Sair da versão mobile