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‘Pantera Negra 2’: Nova arte promocional detalha armadura de Coração de Ferro

Uma nova arte promocional de ‘Pantera Negra: Wakanda para Sempre‘, o novo filme da Marvel Studios, revelou mais do visual da armadura da Coração de Ferro.

As fotos apareceram on-line recentemente, nos revelando mais detalhes da armadura construída por Riri Williams.

Confira logo abaixo a belíssima arte:

Lembrando que o novo filme do Pantera Negra introduzirá a Coração de Ferro no MCU, para logo depois a super-heroína ganhar sua própria série no Disney+.

Dirigida por Ryan Coogler, a sequência também conta com Letitia Wright, Lupita Nyong’o, Angela Basset, Winston Duke, Martin Freeman, Danai Gurira e Michaela Coel.

Confira o trailer e a sinopse:

“Em ‘Pantera Negra: Wakanda Para Sempre‘, a Rainha Ramonda (Angela Bassett), Shuri (Letitia Wright), M’Baku (Winston Duke), Okoye (Danai Gurira) e as Dora Milaje (incluindo Florence Kasumba), lutam para proteger sua nação dos poderes intervenientes do mundo após a morte do Rei T’Challa. Enquanto os Wakandanos esforçam-se para abraçar seu próximo capítulo, os heróis devem se unir com a ajuda de Nakia (Lupita Nyong’o) e Everett Ross (Martin Freeman) para forjar um novo caminho para o Reino de Wakanda. Introduzindo Tenoch Huerta como Namor, rei de uma nação submarina secreta, o filme também traz Dominique Thorne, Michaela Coel, Mabel Cadena e Alex Livanalli.

O enredo ainda não foi revelado, mas a produção continua com a importante missão de seguir o filme e manter o legado do Rei T’Challa, vivido pelo ator Chadwick Boseman, que morreu aos 43 anos devido a um câncer de cólon, em 2020.

O primeiro ‘Pantera Negra’ foi lançado em 2018 e fez um estrondo gigantesco na bilheteria, arrecadando mais de US$1,3 bilhão de dólares mundialmente. Além disso, tornou-se o primeiro filme de super-heróis a ser indicado a Melhor Filme no Oscar.

Tim Burton diz que Tio Chico vai aparecer em ‘Wandinha’

Tim Burton, cineasta por trás da nova série da Netflix, ‘Wandinha‘, confirmou em entrevista recente que o personagem Tio Chico aparecerá na série derivada de ‘A Família Addams‘.

Burton confirmou, em entrevista à Empire Magazine, que o excêntrico Tio Chico irá aparecer na série, mas o diretor manteve segredo ao ser perguntado sobre quem irá interpretar o icônico personagem.

Lembrando que Christopher Lloyd (‘De Volta Para o Futuro’) interpretou tio Chico nos dois filmes clássicos, enquanto a série de TV original trouxe Jackie Coogan.

Veja as imagens reveladas:

A produção estreia em breve na plataforma de streaming.

Assista ao primeiro teaser:

Além de Ortega, Zeta-Jones e Guzman, Gwendoline Christie será Larissa Weems, diretora da Academia Nevermore, que tem uma rixa antiga com Mortícia.

Wandinha fará parte da Academia Nevermore, na cidade de Jericho, e estará acompanhada de diversos outros personagens, incluindo vários estudantes.

Confira a descrição de cada um abaixo:

  • Joy Sunday como Bianca Barclay: uma das estudantes mais populares da Academia, Bianca é descendente de uma longa linhagem de sereias com um poder encantador de persuasão.
  • Emma Myers como Enid Sinclair: Enid é a animada e vibrante colega de quarto de Wandinha. Vinda da Califórnia, ela faz parte de uma matilha de lobisomens.
  • Hunter Doohan como Tyler Galpin: um morador local que constrói uma amizade inesperada com Wandinha. Ele tem um relacionamento complicado com o pai, o xerife Donovan.
  • Moosa Mostafa como Eugene Otinger: um dos estudantes mais peculiares da Academia e presidente do clube de apicultura.
  • Georgie Farmer como Ajaz Petropolus: estudante da Academia que também é uma górgona. Estranho e tímido, Ajaz fica muito ansioso quando alguém olha em seus olhos.
  • Naomi J. Ogawa como Yoko Tanaka: uma vampira inspirada pela estética harajuku e uma das jovens mais legais da Academia.
  • Percy Hynes White como Xavier Thorpe: um estudante caristmático e sobrenaturalmente artístico que vem de uma família abastada, graças ao célebre pai.
  • Jamie McShane como o Xerife Donovan Galpin: Nascido e criado e Jericho, esse xerife sempre teve problemas com a Academia – e uma vingança pendente com um ex-aluno de lá, Gomez Addams.
  • Thora Birch como Tamara Novak: supervisora do dormitório de Wandinha e a única sem atributos sobrenaturais na Academia, com paixão por todas as coisas que se relacionam com botânica.
  • Riki Lindhome como a Dra. Valerine Kinbot: uma terpaista local que fica extremamente intrigada com sua nova paciente, Wandinha.

 

O roteiro é escrito por Alfred Gough e Miles Millar, mais conhecidos por criar e produzir a série de sucesso ‘Smallville‘.

Para quem não sabe, ‘A Família Addams’ foi criada pelo cartunista Charles Addams, em 1938, como tiras para a revista The New Yorker. Os personagens geraram séries live-action e animadas, livros, vídeo games e até mesmo um musical, que foi exibido no Brasil em 2012, com Daniel Boaventura e Marisa Orth como o casal Gomez e Morticia Addams.

No cinema, a criação gerou ‘A Família Addams’, grande sucesso de bilheteria de 1991, e, 2 anos depois, ‘A Família Addams II’, ambos dirigidos por Barry Sonnenfeld. Anjelica Huston e Raul Julia interpretaram o casal Addams. Christopher Lloyd foi o Tio Fester e Christina Ricci viveu Wednesday Addams (Wandinha).

O terceiro filme, ‘O Retorno da Família Addams’, foi lançado diretamente em vídeo em 1998.

Remake de ‘Turma do Barulho e Lum’, da criadora de ‘InuYasha’, ganha novo trailer

Turma do Barulho e Lum‘ ou ‘Urusei Yatsura‘ (no original) está de volta depois de anos. Desta vez, através de um reboot que recontará a história. A obra foi criada por Rumiko Takahashi, criadora de ‘InuYasha‘.

Essa nova produção faz parte das comemorações de 100 anos da editora Shogakukan e, agora, temos um novo trailer.

Confira abaixo o material:

O novo ‘Turma do Barulho e Lum‘ estreia em 13 de outubro no Japão. A produção é do David Estúdio com direção de Hideiya Takahashi e Yashuriho Kimeura – de ‘JoJo: Vento Áureo‘. A obra é baseada no mangá de Rumiko Takahashi, que foi publicado entre 1978 a 1987 na Shonen Sunday, durando 34 volumes.

‘Blonde’: Netflix divulga vídeo mostrando a transformação de Ana de Armas em Marilyn Monroe

A Netflix divulgou o impressionante processo de transformação de Ana de Armas para o filme ‘Blonde‘.

No vídeo que está em efeito timelapse, vemos a caracterização da atriz como a diva Marilyn Monroe, e comprova a dureza que deve ser as horas e horas na cadeira de maquiagem.

Confira logo abaixo o material divulgado:

Relembre o trailer:

Com 144 reviews contabilizadas, o longa amarga 52% de aprovação no site. Segundo o consenso geral, ‘Blonde’ pode ser difícil para assistir à medida que oscila entre comentar sobre a exploração e contribuir para isso, mas a performance luminosa de Ana de Armas faz com que desviar o olhar seja difícil”.

Confira alguns dos comentários:

“Sempre desconfortável e ao mesmo tempo um cinema envolvente, dinâmico, que instiga o tempo todo e deve dividir opiniões pelo que se propõe ser.” Total Film

“A adaptação de Andrew Dominik cria um retrato icon do símbolo sexual, recriando o brilho e o glamour, o filme é belíssimo, enquanto revela a exploração e a fragilidade por baixo.” Times

“Alternando entre preto e branco e o Technicolor moderno, o estilo de Dominik é visualmente divertido e emocionalmente sombrio; o cineasta denuncia os perigos do estrelato e expressa a magia do cinema com o outro.” The Wrap

“Este é um tratado sobre Marilyn Moroe, o símbolo sexual que confunde não apenas a realidade com a fantasia, mas também a empatia com a exploração. Seja apesar ou por causa de tudo isso, é imperdível.” The Hollywood Reporter

‘O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder’ recebe belo cartaz celebrando o fim da 1ª temporada

Agora com apenas dois episódios restantes na primeira temporada, ‘O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder‘ teve um novo cartaz divulgado pelo Prime Video.

A arte traz protagonistas como Galadriel (Morfydd Clark), Arondir (Ismael Cruz Córdova) e Durin (Owain Arthur). E não, ainda não temos nenhuma indicação de quem diabos será o Sauron.

O cartaz que celebra o fim da temporada foi divulgado no Twitter da Amazon Prime Video. Confira:

Lembrando que o sétimo e oitavo episódios da temporada chegam nos dias 7 e 14 deste mês, sempre à 1h da manhã. A equipe já prepara as gravações do segundo ano também para outubro.

Confira os trailers e siga o CinePOP no YouTube:

“Este é um título que imaginamos que poderia estar na lombada de um livro ao lado de outros clássicos de J.R.R. Tolkien. O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder une todas as principais histórias da Segunda Era da Terra-Média: A forja dos anéis, a ascensão do Lorde das Trevas Sauron, o conto épico de Númenor e a Última Aliança de Elfos e Homens”, disseram os showrunners JD Payne e Patrick McKay. “Até agora, o público só viu na tela a história do Um Anel — mas antes que houvesse o Um, havia muitos… e estamos empolgados em compartilhar a história épica de todos eles”.

O elenco principal é composto por Cynthia Addai-Robinson, Robert Aramayo, Owain Arthur, Maxim Baldry, Nazanin Boniadi, Morfydd Clark, Ismael Cruz Córdova, Charles Edwards, Trystan Gravelle, Sir Lenny Henry, Ema Horvath, Markella Kavenagh, Joseph Mawle, Tyroe Muhafidin , Sophia Nomvete, Lloyd Owen, Megan Richards, Dylan Smith, Charlie Vickers, Leon Wadham, Benjamin Walker, Daniel Weyman e Sara Zwangobani.

Os Críticos Decidiram! Conheça os 20 Melhores Filmes de 2022 – Até o Momento!

O ano de 2022 chegou ao seu décimo mês. Daqui em diante teremos apenas três meses para chamar de nosso até que o ano finalmente termine. Eu sei, é loucura! Mais um ano que se vai, o terceiro desde que a pandemia se abateu sobre o mundo. Graças a Deus estamos todos tratados, e a Covid quase erradicada de nossas vidas. O mercado exibidor de cinema, por outro lado, ainda luta para se reestabelecer. 2022 ajudou nessa luta com o lançamento de algumas superproduções bastante elogiadas, que já se tornaram icônicas no imaginário popular. Em especial Top Gun: Maverick arrastou uma verdadeira multidão para as salas arrecadando mais de US$1 bilhão em caixa. A Marvel também fez sua parte lançando um par de blockbusters nos cinemas e ainda tivemos algumas produções de terror que ajudaram a mexer as coisas.

É verdade que ainda faltam 3 meses para fecharmos o ano, mas os críticos do mundo já deram seu veredito sobre os filmes que vimos chegar nesses primeiros 9 meses, definindo assim o que de melhor e pior recebemos, seja nas telonas ou nos streamings. Nessa nova matéria dupla aqui no CinePOP trazemos para você justamente um apanhado dos filmes mais bem avaliados pelos especialistas e os piores na opinião dos mesmos, para que você não procure muito na hora de escolher um filme para assistir. Continuamos agora com o ponto alto de 2022 – com os longas que você deve assistir a todo custo. Confira.

Ps. Para as avaliações, consideramos apenas os filmes avaliados por mais de 50 críticos, a fim de formar uma opinião mais generalizada sobre a produção.

Leia também: Os Críticos Decidiram! Conheça os 20 Piores Filmes de 2022 – Até o Momento!

20 | Cha Cha Real Smooth – O Próximo Passo

Um dos filmes mais emocionantes do ano, este sucesso do festival de Sundance tem grandes chances de chegar até o próximo Oscar, e está disponível na plataforma da Apple TV+ para os assinantes. A história fala sobre um rapaz meio perdido na vida, trabalhando como animador de festas adolescentes que se conecta com uma menina introvertida e sua bela mãe.

Os Críticos Disseram: “Uma dramédia tocante que não tem medo de mostrar seus sentimentos, e o faz com orgulho, o filme afirma ainda mais o diretor, roteirista e protagonista Cooper Raiff como um talento para prestarmos atenção”.

19 | O Peso do Talento

A volta do astro Nicolas Cage aos holofotes se deu nesta comédia amalucada e alucinógena, na qual o ator interpreta a si próprio, quando é contratado para o casamento de um ricaço.

Os Críticos Disseram: “Esperto, engraçado e altamente criativo, O Peso do Talento apresenta Nicolas Cage no auge de sua forma no “modo loucura” – e ele é equiparado pela performance rouba-cenas de Pedro Pascal”.

18 | Watcher

Segundo filme de terror minimalista de Maika Monroe após o sucesso cult Corrente do Mal, aqui ela vive uma mulher desconfiando que seu vizinho a esteja vigiando.

Os Críticos Disseram: “Apesar da história possuir ausência de surpresas, Watcher se beneficia da pegada arrepiante da diretora Chloe Okuno no material – e o trabalho excelente de Maika Monroe como protagonista”.

17 | Treze Vidas – O Resgate

Baseada na chocante história de perseverança e superação, sobre um grupo de crianças e seu treinador que fica presos num sistema de cavernas subterrâneas na Tailândia, precisando ser resgatados por uma equipe de profissionais.

Os Críticos Disseram: “Firmemente conduzido pelo diretor Ron Howard, Treze Vidas oferece uma dramatização incompleta, mas ainda assim eletrizante, de uma incrível história real”.

16 | After Yang

Mais um filme com Colin Farrell em sua ótima nova fase na lista. Pense em Inteligência Artificial (2001) se fosse voltado mais ao drama da família que acolhe e depois perde um de seus membros, mesmo este sendo um ser artificial.

Os Críticos Disseram: “Apesar de sua pretensão às vezes se exceder ao conteúdo, After Yang guarda grandes recompensas para aqueles que se aventurarem por este mar de longas ondas de muita sutileza”.

15 | O Homem do Norte

Imagine uma versão de Conan – O Bárbaro mais séria, sombria, crua e visceral. Essa é mais ou menos a proposta de Robert Eggers para seu épico viking.

Os Críticos Disseram: “Um épico sangrento de vingança e uma maravilha visual de tirar o fôlego, O Homem do Norte traz o diretor Robert Eggers expandindo seu alcance, sem sacrificar nada de seu estilo e assinatura”.

14 | RRR – Revolta, Rebelião, Revolução

É muito bom quando temos na lista das melhores produções que fogem do circuitão de Hollywood e dos EUA – produções estrangeiras que conseguem penetrar no mercado internacional. Aqui temos um verdadeiro blockbuster indiano de US$43 milhões.

Os Críticos Disseram: “Exageradamente intoxicante, RRR acelera sem fazer paradas para fazer valer os 187 minutos de exibição”.

13 | Kimi – Alguém Está Escutando

No mesmo ano em que se tornou a nova Mulher-Gato do cinema, Zoë Kravitz protagoniza esse thriller cibernético, de peruca azul, para o diretor Steven Soderbergh.

Os Críticos Disseram: “Um thriller sobre reclusão com temática do Século XXI, Kimi apresenta o diretor Steven Soderbergh em forma e pronto para agradar plateias – graças, em grande parte, a uma atuação soberba de Zoë Kravitz”.

12 | Hatching

Terror finlandês sobre uma jovem ginasta pressionada por sua severa mãe. Tudo muda quando a menina encontra um estranho ovo e decide choca-lo, resultando em acontecimentos aterrorizadores.

Os Críticos Disseram: “Uma filme-mensagem embrulhado num terror de casca dura, Hatching se empoleira entre a beleza e a repulsa – estabelecendo a diretora Hanna Bergholm como um brilhante novo talento”.

11 | Barbarian

Terror que vem fazendo enorme sucesso, este é um daqueles filmes que o quanto menos soubermos sobre antes de assistir, melhor. O que vale a pena ser dito é que fala sobre uma jovem chegando à casa que alugou no Airbnb, e percebendo que no local já se encontrava um sujeito.

Os Críticos Disseram: “Inteligente, dono de humor sombrio e acima de tudo assustador, Barbarian oferece um passeio eletrizante, arrepiante e consistentemente imprevisível para os fãs de terror”.

10 | You Won’t be Alone

Tido como ‘A Bruxa’ de 2022, esse terror falado no idioma macedônico também se passa num vilarejo dos tempos medievais, onde forças sinistras espreitam, e tem como protagonista a sueca Noomi Rapace.

Os Críticos Disseram: “Apesar soar como ‘cinema de arte’ demais para alguns espectadores, e talvez para o próprio bem do filme, You Won’t be Alone coloca algumas reviravoltas bem pensadas nos elementos familiares do gênero terror”.

09 | Arremessando Alto

Quando Adam Sandler resolve trabalhar em dramas, quase sempre o resultado é positivo. Aqui, em nova parceria com a Netflix, ele vive um caçador de talentos recrutando um jogador de basquete europeu para a NBA.

Os Críticos Disseram: “O filme não possui nenhuma jogada sofisticada, mas não precisa delas – o charme de ‘homem comum’ de Adam Sandler faz desse um jogo fácil e divertido de assistir”.

08 | Boa Sorte, Leo Grande

Comédia dramática sobre uma professora aposentada e viúva, que decide se aventurar sexualmente na terceira idade, e para isso contrata um jovem gigolô, inesperadamente desenvolvendo uma conexão maior com ele do que o esperado. O filme é muito enaltecido pela dupla protagonista, que inclui a veterana Emma Thompson.

Os Críticos Disseram: “Histórias sobre o despertar sexual não são poucas, mas Boa Sorte, Leo Grande demonstra que ainda se pode contar uma com frescor e um olhar muito engraçado”.

07 | O Predador: A Caçada

Em sétima posição, a reinvenção da roda. Ou ao menos da franquia O Predador. Voltando ao básico, aqui temos uma história passada nos anos 1800, sobre uma tribo de caçadores indígenas Comanches, de deparando com o caçador intergaláctico mais temido do cinema.

Os Críticos Disseram: “O raro caso de thriller de ação que eleva a adrenalina sem economizar no desenvolvimento de personagem, A Caçada é uma pré-sequência de O Predador feita da maneira certa”.

06 | Fire Island – Orgulho & Sedução

Um grupo de melhores amigos da comunidade LGBTQI+, se reúne em Fire Island Pines para seu fim de semana de amor e risadas, mas uma súbita mudança de eventos poderá fazer deste seu último verão no paraíso gay.

Os Críticos Disseram: “Trazido às telas por um elenco incrivelmente talentoso, este alegre entretenimento que é Fire Island prova que ainda existem formas inovadoras e criativas de adaptar Jane Austen”.

05 | Emily the Criminal

Chegamos ao top 5 dos melhores filmes de 2022 até o momento, com este suspense dramático que serve de veículo para o talento de Aubrey Plaza. No filme a atriz é Emily, uma jovem endividada e desesperada, que termina apelando ao mundo da contravenção num esquema de golpes de cartão – abrindo as portas do verdadeiro submundo do crime para ela.

Os Críticos Disseram: “Um thriller tenso que possui riqueza de comentários sociais, Emily the Criminal é roubado pela atuação impecável de Aubrey Plaza no papel título”.

04 | X – A Marca da Morte

Grande sucesso da primeira metade de 2022, esse terror passado em 1979, acompanha uma equipe de filmagem de uma produção pornô, gravando seu mais recente trabalho em uma fazenda na área rural dos EUA. No local, estranhos eventos os farão lutar por suas vidas.

Os Críticos Disseram: “Uma revigorante mudança na fórmula do slasher, X é a marca onde o diretor Ti West retorna às suas origens no terror fazendo bastante barulho”.

03 | A Mulher Rei

Chegamos ao top 3 de 2022, com um filme recém-lançado, mas já abraçado por crítica e público. Viola Davis comanda um grupo de atrizes negras no relato da história do Reino Daomé, um dos estados mais poderosos da África nos séculos XVIII e XIX.

Os Críticos Disseram: “Todos saúdem Viola Davis! A Mulher Rei é demais”.

02 | Tudo em Todo Lugar ao Mesmo Tempo

Contando com a veterana Michelle Yeoh como protagonista, o filme mistura ficção científica, drama e comédia para uma história de muitos universos em um, ressaltando a cultura asiática e o poder da personagem feminina.

Os Críticos Disseram: “Comandado por uma Michelle Yeoh fora de série, o filme faz jus ao seu título com um habilmente calibrado assalto aos nossos sentidos”.

01 | Top Gun: Maverick

Não tem jeito, o filme mais comentado, mais celebrado e mais bem sucedido, seja financeiramente ou de crítica, do ano é o segundo Top Gun, novamente encabeçado pelo grande astro dos nossos tempos, Tom Cruise.

Os Críticos Disseram: “Top Gun Maverick conquista um feito ainda mais impressionante do que um mergulho invertido com um caça a jato, entregar uma continuação há muito esperada, que supera seu predecessor com um estilo selvagemente divertido”.

Confira 13 Filmes Recentes e Imperdíveis na plataforma MUBI

Não só de Netflix e HBO Max vive o mercado de streaming. Você já conhece Amazon Prime Video, Disney+ e Apple TV+, no entanto, poucas pessoas estão familiarizadas com a plataforma MUBI

A razão é lógica, o MUBI não possui produções próprias. Ou seja, o seu catálogo são de filmes clássicos, premiados em festivais, produções autorais e experimentais. Se você é cinéfilo de carteirinha, isto é, não perde um lançamento de festival, sabe todos os prêmios do ano e conhece a filmografia completa do seu diretor, roteirista e atores favoritos: esta é a sua casa. 

O MUBI tem um grande trunfo no Brasil. A sua carta na manga é distribuir filmes inéditos no país e aclamado pela crítica ao redor do mundo. Se na sua cidade é difícil encontrar filmes vindos de outros países, fora os Estados Unidos, lá você pode encontrar lançamentos deste ano e ganhadores do Oscar e festivais recentes.

Venha conferir 13 dicas quentes para já começar o mês de outubro com experiências cinematográficas inéditas na sua vida.

1. Vortex, de Gaspar Noé 

Longe das polêmicas e frisson causados por seus últimos filmes, como Clímax (2018), Love (2015) e, o já clássico, Irreversível (2002), Gaspar Noé apresenta em tela bipartida a preparação para a morte. O filme conta com performances reveladoras do ícone francês Françoise Lebrun (estrela de A Mãe e a Puta [1973], clássico da Nouvelle Vague) e do maestro do horror Dario Argento (diretor de Suspiria [1977]).

Vortex é uma audaciosa proposta do diretor franco-argentino em nos colocar como espectadores da angústia, tolerância e das sombras do amor na terceira idade. O enredo nos guia por alguns dias na vida de um casal de idosos em Paris: uma psiquiatra aposentada (Lebrun) e um escritor (Argento) trabalhando em um livro sobre cinema e sonhos. Ou seja, homenagem à sétima arte e reflexão sobre nossa finitude.

2. Paris: 13º Distrito, de Jacques Audiard 

Com ares do moderno e aconchegante Frances Ha (2012), de Noah Baumbach, Jacques Audiard (Um Profeta, 2009) apresenta uma Paris longe da sua fachada histórica e romantizada em um roteiro escrito ao lado de Céline Sciamma e com sua estrela de Retrato de uma Dama em Chamas (2019), Noémie Merlant.

Ganhador da Palma de Ouro por Dheepan (2015), o diretor consagra sua filmografia em escrever personagens em dilemas desafiantes, como De tanto bater, Meu Coração Parou (2005), com Romain Duris, e Ferrugem e Osso (2012), com Marion Cotillard. Dentro dessa perspectiva, ele utiliza o preto e branco para iluminar uma Paris contemporânea de jovens de outros cantos do país e do mundo hiper-conectados, mas ainda perdidos no meio de questões de amizade, trabalho e sexo. Aprecie a capital francesa por um novo viés.

3. Drive My Car, de Ryûsuke Hamaguchi

Ganhando o Oscar, BAFTA e Globo de Ouro de Melhor Filme Internacional, a adaptação do conto de Haruki Murakami é ao mesmo tempo cativante e intimista. Após dois anos da morte de sua esposa, Yusuke Kafuku (Hidetoshi Nishijima) recebe uma oferta para dirigir uma peça em um festival de teatro em Hiroshima. Lá, ele conhece Misaki (Tôko Miura), uma jovem reservada designada para ser sua motorista.

Ao passar o tempo juntos, Kafuku e Misaki afrontam junto os mistérios de seus passados e as razões de suas solitudes. Entre lembranças e experiências, memória e imaginação e, sobretudo, de interconexões culturais, Drive My Car descortina a imensidão de cada indivíduo. Aqui, você encontra uma viagem de 3h para dentro de si.

Leia mais: Oscar 2022 | Drive My Car – Impecável Trabalho que mostra o talento de Ryûsuke Hamaguchi

4.Titane, de Julia Ducournau

Ganhador da Palma de Ouro no Festival de Cannes 2021, Titane apresenta uma estética do horror peculiar, tendo como influência David Cronenberg (Crash – Estranhos Prazeres, 1996) e Ridley Scott (Alien, 1979 e Blade Runner, 1982).

A francesa Julia Ducournau não poupou esforços para trazer um visual e uma fotografia inebriantes. O enredo, no entanto, deixa a desejar em comparação à sua obra inicial Grave (2016), uma verdadeira obra-prima do terror. Vale o deleite de experimentar arrepios no pescoço durante a sessão.

Leia também: Crítica | Titane – Outra vez Julia Ducournau faz a plateia passar mal, mas não seduz

5. A Bela e os Cães, de Kaouther Ben Hania

Recentemente indicada ao Oscar por O Homem Que Vendeu sua Pele (2020), Kaouther Ben Hania, da Tunísia, saltou aos olhos da crítica a partir deste drama arrepiante baseado em eventos reais. Em uma festa, Mariam (Mariam Al Ferjani) encontra o olhar de Youssef. Algumas horas depois, ela vagueia pela rua em estado de choque. O que aconteceu?

Dividido em nove segmentos de tomada única, A Bela e os Cães é uma experiência cinematográfica singular e um olhar penetrante sobre a masculinidade moderna. Em outras palavras, se você assistir é difícil não sentir-se completamente acachapado pela obra.

6. First Cow – A Primeira Vaca da América, de Kelly Reichardt

Que tal um filme de western que moderniza o gênero sem perder a essência? Esta é a proposta da norte-americana Kelly Reichardt ao contar a chegada da primeira vaca no continente na década de 1820, a partir da relação de amizade de um solitário e habilidoso cozinheiro (John Magaro) e um imigrante japonês (Orion Lee).

Aclamado pela crítica dos quatro cantos do mundo, o longa é considerado como um raro relato de uma amizade masculina sincera através de gentileza e compaixão em um território hostil. Juntos, eles conseguem elaborar um perigoso negócio envolvendo a primeira (e única) bovina da região, encomendada por um rico proprietário de terras. O final é de marejar os olhos de qualquer espectador.

Leia também: Crítica | First Cow: A Primeira Vaca da América – Um olhar sensibilizado sobre a corrida pelo ouro nos EUA

7. Devorar, de Carlo Mirabella-Davis

Com uma performance admirável de Haley Bennett (A Garota do Trem, 2016), Devorar (Swallow) é um suspense de empoderamento feminino surreal sobre a luta pela autonomia corporal. Ao lado de  filmes aterrorizantes sobre gravidez, este longa revive o clima de tensão – e estilo – de O Bebê de Rosemary (1968), de Roman Polanski.

Com o casamento dos sonhos e a ocupação de dona de casa, Hunter (Bennett) parece ter tudo até a descoberta da sua gravidez. O acontecimento começa a criar rachaduras na sua felicidade de fachada e descontentamento entre os sogros e o marido. Em um moinho de pressão, a jovem desenvolve um hábito alimentar perigoso, possivelmente ligado a um obscuro segredo do passado. Prepare-se para fortes emoções.

8. Lingüi: Os Laços Sagrados, de Mahamat-Saleh Haroun

Nesta suntuosa narrativa, Mahamat-Saleh Haroun (Abouna – Nosso Pai, 2002) traz vivacidade às ruas de Yamena, capital do Chade, e contesta preconceitos sociais brutais. A trama segue Amina (Achouackh Abakar), uma determinada mãe solteira, que trabalha incansavelmente para sustentar a si e sua filha de 15 anos, Maria (Rihane Khalil Alio).

Quando Amina descobre que Maria está grávida e não quer ter um filho, as duas mulheres começam a procurar um aborto, condenado tanto pela religião quanto pela lei. Esta obra é uma poderosa ode à resiliência das mulheres chadianas diante da crueldade patriarcal. Pelo viés do cineasta Haroun, o drama radical tem o calor de um abraço de mãe.

9. Crimes do Futuro, de David Cronenberg

Amparado no body horror e debates sombrios sobre tempos vindouros, David Cronenberg entrega um futurístico conto de terror e transformação corporal. Estrelado por Viggo Mortensen, Léa Seydoux e Kristen Stewart, Crimes do Futuro é excessivamente  provocativo e desperta um fascínio sensual pela mutilação.

Ao contrário de Crash – Estranhos Prazeres (1996) e A Mosca (1986), a trama do artista-celebridade Saul Tenser (Mortensen) parece monótona e recheada de humor sádico sem o delírio extasiante do cineasta. Com performance de metamorfose e ablação, o filme sugere uma  aterradora próxima fase da evolução humana. Pelo conjunto da obra de Cronenberg, o filme merece ser considerado e garante minutos de reflexão e convulsão.

Leia também: Crítica | Crimes do Futuro – Terror de Cronenberg tem cenas de embrulhar o estômago, que prejudicam a história

10. Memória, de Apichatpong Weerasethakul

Ganhador da Palma de Ouro, por Tio Boonmee, que Pode Recordar suas Vidas Passadas (2010), Apichatpong Weerasethakul se aventurou na Colômbia  para realizar seu primeiro filme longe do seu país, Tailândia. Certa manhã, Jessica Holland (Tilda Swinton), uma escocesa pesquisadora de orquídeas em visita a Bogotá, é acordada por um estrondo alto.

O som assombroso dissipa seu sono por dias e ela passa a questionar sua identidade e parte em busca da fonte do barulho por aldeias isoladas na selva. Vencedor do Prêmio do Júri em Cannes, Memoria é um deslumbrante mistério metafísico cujas veias cósmicas reverberam história, memória e conhecimento.

11. Lamb, de Valdimar Jóhannsson

Com precisão e criatividade para o desenvolvimento de mistério e suspense, o islandês Valdimar Jóhannsson recebeu o Prêmio de Originalidade em Cannes por seu primeiro trabalho na direção. Baseado no folclore nórdico, o roteiro segue o cotidiano de um solitário casal numa fazenda remota na Islândia.

Suas vidas são abaladas pela descoberta de um misterioso recém-nascido entre suas ovelhas. Estupefatos, eles decidem criar a criança como se fosse dele, contudo eles enfrentarão as consequências de desafiar as leis da natureza. Com uma atuação contundente de Noomi Rapace, a fábula desafia os filmes do gênero e propõe reflexões psicológicas sobre a maternidade.

12. Pleasure, de Ninja Thyberg

Centrado na performance da atriz revelação Sofia Kappel, Pleasure é igualmente a estreia de Ninja Thyberg atrás das câmeras de um longa-metragem. Na trama, Bella (Kappel) chega em Los Angeles de sua cidade natal na Suécia, com o sonho de se tornar a próxima grande estrela pornô.

Assim, Bella luta para conciliar seus sonhos de poder com a realidade do lado mais sombrio de sua indústria. Pleasure é um olhar crítico e feminista sobre a exploração da indústria de filmes adultos, ao mesmo tempo que busca quebrar tabus obsoletos sobre trabalho sexual. Filme necessário para todos os espectadores maiores de 16 anos.

13. Babysitter, de Monia Chokri

 

 

Vamos falar sobre misoginia, mas de maneira debochada, com tons de terror e estética poética? Esta é a ideia de Monia Chokri em seu segundo longa-metragem. Com um estilo retrô e uma atmosfera onírica, a diretora e roteirista conta as peripécias do casal Cédric (Patrick Hivon) e Nadine (Monia Chokri) com seu bebê recém-nascido.

No enredo, Cédric é suspenso do trabalho depois de se tornar viral por beijar bêbado um repórter de TV. Ao lado de uma esposa exausta e um bebê chorão, o pai de família embarca em uma jornada terapêutica para se libertar da misoginia. Ele apenas não contava com a presença da “sexy” e imprevisível babá Amy (Nadia Tereszkiewicz). Filmado em 35mm, Babysitter é uma declaração feminista, ousada e divertida da diretora quebequense e estrela dos filmes do jovem cineasta Xavier Dolan.

Crítica ‘Mulher-Hulk’ | Sétimo episódio leva Jen para uma sessão de terapia

[ANTES DE COMEÇAR A MATÉRIA, FIQUE CIENTE QUE ELA ESTÁ RECHEADA DE SPOILERS] 

Se você ainda não assistiu aos sete primeiros episódios de Mulher-Hulk: Defensora de Heróis, evite esta matéria, pois ela contém spoilers

A dois capítulos do fim, Mulher-Hulk: Defensora de Heróis trouxe enfim seu episódio “terapia”, que vem se tornando parte fundamental da “Fórmula Marvel” nas séries. É neles que os grandes conflitos dos protagonistas são jogados contra eles e começa a virada em suas tramas. Porém, a coitada da Mulher-Hulk já vem há uns três episódios seguidos sendo constantemente humilhada e julgada por não aceitar sua nova realidade, com Jennifer Walters (Tatiana Maslany) tratando a Mulher-Hulk como uma condição em sua vida. Aos poucos, ela tenta trabalhar sua autoconfiança e autoestima, mas parece que sempre chega um novo acontecimento para colocá-la no chão.

E o acontecimento da semana foi o Josh, o supostamente “cara legal” que ela conheceu no casamento do último episódio. Com o contato do rapaz, ela marcou encontros, saiu com ele, se divertiu, deu uns pegas e se permitiu ser vulnerável, algo que não é muito comum quando se é um Hulk. O problema é que o cara desapareceu após conseguir o que queria. Para Jen, ele queria sexo e provavelmente acabou se decepcionando após ela tentar manter contato. Mas, para o público, ficou claro que ele era apenas um dos capangas do grande vilão da série, que provavelmente é o Líder, mas que ainda não foi revelado.

E enquanto ela não sabe que ele violou sua integridade física, coletando o sangue dela para os experimentos da “Inteligência”, Jen apenas acredita que ele foi um grande babaca, que meteu um chá de sumiço. E o efeito psicológico que isso causa nela é terrível. Nunca é fácil se abrir com alguém, ainda mais tendo problemas com insegurança e baixa autoestima. Sim, é incomum ver isso no meio dos heróis, mas a série conseguiu construir uma protagonista com autoestima baixa justamente por conta de sua outra faceta, a Mulher-Hulk, que é forte, tem cabelos longos e brilhosos, um corpão e desperta a atenção de todo mundo por onde passa, enquanto a Jen é miudinha e fofinha, com os cabelos curtinhos e ondulados. Essa competição com ela mesma é um dos pontos altos da série até aqui, e ter um cara que consegue desarmá-la e deixa bem, só para derrubá-la de novo é uma crueldade sem tamanhos. Desde o caixa do banco, que negou a torradeira para a Tia May em Homem-Aranha 2 (2004), que a Marvel não trazia um vilão tão desprezível pra suas produções.

Em meio a sua crise de insegurança, Jen recebe uma ligação do guarda que toma conta de Emil Blonsky (Tim Roth), alegando que o inibidor de poderes dele apontou uma transformação. Assim, como representante legal do Abominável, ela vai para a propriedade onde ele reside. Junto ao guarda, ela descobre que o inibidor supostamente deu defeito por conta do contato com uma cerca elétrica. Depois que o policial vai embora, o carro da Jen acaba sendo atingido pelo Homem-Touro, que estava em uma briga com El Águila, mais um mutante no MCU, ambos membros de um tipo de retiro espiritual comandado por Blonsky. Já falamos mais deles em outra matéria que você pode conferir clicando abaixo:

‘Mulher-Hulk’ | Quem são os ‘desajustados’ do episódio e como eles se conectam ao futuro do MCU? | CinePOP Cinema

A primeira coisa que vale a pena ressaltar aqui é que os poderes do El Águila são justamente emanar bioeletricidade, o que poderia ser a tal “cerca elétrica” que o Blonsky disse ter desregulado seu inibidor. Mas o importante é que esse grupo de vilões meia-boca e com crises de identidade acabam acolhendo Jen e trazendo ela para a sessão de terapia. Por mais que sejam caras de índole mais do que questionável, a crise em que ela se encontrava era tão grande que poder falar sem preocupações com esse banco de esquisitões acabou sendo uma forma muito válida de terapia, mostrando para ela que ninguém pode deixá-la mal se ela aprender a se valorizar.

Eu, particularmente, ainda não comprei essa redenção de Emil Blonsky. E como ainda há dois episódios por vir, ainda há tempo para que essa história de “inibidor com defeito” seja melhor explicada. Mas ainda assim é interessante ver como Jen conseguiu se abrir e ser ajudada por um dos maiores rivais de seu primo, que está desaparecido no espaço, como ela cita brevemente neste episódio.

Pode ser que Blonsky use dessas inseguranças mais pra frente em um eventual confronto entre os dois? Pode, mas pelo menos até aqui, ele vem ajudando bastante Jen a se compreender melhor agora que também é uma criatura influenciada pelos raios gama.

Por fim, Jen volta para sua vida na cidade com a carona do reboque. Reboque esse que faz referência a Dan Slott, o quadrinista responsável por uma das fases mais celebradas da personagem. Então a série revela que o motivo do Josh ter sumido foi justamente porque ele é um dos incels da “Inteligência” e que foi usado apenas para conseguir o sangue extraído dela sem permissão.

O episódio termina com Jen aparentemente aprendendo a se valorizar mais, mas ainda há dois episódios para que isso se confirme e ela enfrente o principal vilão, e provavelmente o Josh também, já compreendendo que ela é Jennifer Walters e a Mulher-Hulk, sem que uma de afaste da outra. E também deve rolar o date com o Demolidor (Charlie Cox), só pra segurar a choradeira da galera que tá vendo a série mais pelo Diabo de Hell’s Kitchen do que pela Mulher-Hulk.

Os novos episódios de Mulher-Hulk: Defensora de Heróis estreiam toda quinta no Disney+.

Crítica | O Exorcismo da Minha Melhor Amiga – Divertido TERROR Teen da Prime Video Para Fãs de ‘Stranger Things’

Hoje é 1o de outubro e já podemos dizer: está aberta oficialmente a temporada de filmes de terror em 2022, uma vez que outubro é o mês do Halloween e, por isso, tanto os cinemas quanto as plataformas de streamings oferecem produções desse gênero aos espectadores. E olha… a maratona começa com o sarrafo lá em cima com ‘O Exorcismo da Minha Melhor Amiga’, estreia do final de semana na Prime Video.

Abby (Elsie Fisher) e Gretchen (Amiah Miller) são melhores amigas inseparáveis. Enquanto uma tem problemas de autoestima por conta das espinhas, a outra se sente tolhida por conta da religião fervorosa dos pais, que a impede de usar maquiagem. Tudo isso faz parte da adolescência das duas, que vão à escola católica juntas, onde encontram as duas outras amigas que fazem parte do grupinho fechado de BFFs: Glee (Cathy Ang) e Margaret (Rachel Ogechi Kanu). Em determinado final de semana as quatro viajam para a casa de férias da família de Margaret, que fica numa floresta obscura e isolada. Após uma pequena briga, Abby e Gretchen decidem dar uma volta pela floresta e acabam encontrando uma cabana onde, diz a lenda urbana, uma jovem pirou e foi morta. Sentindo-se corajosas, as duas resolvem explorar o lugar, mas algo acaba acontecendo e, desde então, Gretchen nunca mais foi a mesma.

Logo de cara já fica bastante evidente que ‘O Exorcismo da Minha Melhor Amiga’ bebe na fonte das produções da virada dos anos 1980/1990, tanto no gênero terror quanto no gênero comédia romântica adolescente – que fez muito sucesso nesse período, como vemos em ‘Jovens Bruxas’, ‘Segundas Intenções’, ‘Eu Sei O Que Vocês Fizeram no Verão Passado’ etc. Para quem viu esses filmes naquela época, é deliciosa a sensação recuperada por sentirmos esse gostinho novamente; para quem é adolescente hoje, é igualmente saboroso ser apresentado a filmes de terror juvenil que se passam em um universo tão familiar a essa faixa etária.

Baseado no livro homônimo de Grady Hendrix, o roteiro de Jenna Lamia adapta bem as páginas literárias para o formato audiovisual, dando bastante ênfase à construção da amizade das protagonistas e deixando como pano de fundo, para quem quiser ver, a metáfora da possessão da melhor amiga (que pode ser entendida justamente como o período de mudança nos adolescentes, que, de uma hora para a outra podem se afastar dos amigos, mudar de comportamento, perder interesse em coisas que gostavam muito e literalmente parecer ser outra pessoa, com se estivessem possuídos).

Damon Thomas optou por deixar o drama juvenil mais leve em seu filme, reforçando o contraste do terror com a comédia, ora ironizando os elementos/personagens que não entendem a possessão, ora mergulhando nas referências dos clássicos do gênero, como ‘O Exorcista’, de maneira tão empolgada que deixa bem evidente o quanto o foco do filme é divertir, não assustar. Em outras palavras, entretenimento puro, calculado exatamente com esse fim.

O Exorcismo da Minha Melhor Amiga’ é um divertido filme de terror juvenil, produzido na medida certa para a turma rir, zoar e sentir asco nas cenas principais, com um bocado de escatologia como principal recurso para compor as situações traumáticas dos personagens. Um filme que atende bem o seu público, já acostumado e desejoso por produções semelhantes ao sucesso ‘Stranger Things’.

‘Power Rangers’: Astros da série original confirmam presença na temporada especial de 30 anos; Confira o anúncio!

Realizado ontem (30), o evento Pulse Con Power Rangers, da Hasbro, estava cheio de novidades, incluindo novos detalhes e retornos para a temporada de comemoração aos 30 anos da franquia.

Prevista para 2023 e Intitulada ‘Power Rangers Cosmic Fury‘, a nova temporada vai contar com a presença de David Yost e Walter Jones, que interpretaram Billy e Zack de ‘Mighty Morphin Power Rangers‘, respectivamente.

A dupla confirmou sua presença através de um vídeo publicado Twitter oficial da franquia.

Yost deu o pontapé inicial, dizendo:

“Ei, Nação Ranger, David Yost aqui, vindo falar com vocês ao vivo do set na Nova Zelândia, onde estamos trabalhando em algo realmente especial para comemorar o 30º aniversário de ‘Power Rangers‘. Agora eu não posso dar muitos detalhes ainda, mas vou te dizer que vai ser uma celebração épica, e eu estou super animado por estar aqui trabalhando com um velho amigo. Não é mesmo?”

É quando Jones entra em cena, dizendo:

“E aí, Nação Ranger, é seu garoto Walter Emmanuel Jones, também conhecido como Zack, o antigo Ranger Preto. Sim, estamos nos divertindo muito, e devo dizer que é meio difícil acreditar que estamos comemorando nosso 30º aniversário. Estamos muito bem agora. Ei, mas estamos empolgados por estar aqui no set e mal podemos esperar para comemorar e ver vocês no próximo ano.”

Em seguida, ambos entonam:

“É hora de morfar.”

Além disso, foi revelado que ‘Power Rangers: Cosmic Fury‘ terá apenas 10 episódios produzidos pela Netflix em parceria com a Hasbro.

Confira o anúncio do retorno, junto com uma imagem do design dos novos trajes:

‘Sorria 2’: Diretor fala sobre possível SEQUÊNCIA do terror

Em entrevista ao ComicBook, o diretor Parker Finn falou sobre uma possível sequência para o terror ‘Sorria‘, que tem aterrorizada o público até mesmo fora das salas de cinema – graças a uma inteligente e viral campanha de marketing.

“Como cineasta, eu nunca quero voltar e fazer algo da mesma maneira. Em um universo onde pode haver possíveis novas histórias para contar no universo de ‘Sorria’, eu teria que me certificar de seguir um caminho diferente – não o que as pessoas estariam esperando após assistir o primeiro filme.”

Obviamente, o sinal verde para uma sequência vai depender do desempenho da produção nas bilheterias. De acordo com o Box Office Pro, o terror deve ter uma estreia sólida em torno de US$ 20 milhões nos EUA – e o resultado pode ser ainda maior, considerando os surpreendentes 75% de aprovação dos críticos no Rotten Tomatoes.

Vale lembrar que o longa já está em exibição nos cinemas nacionais!

Parker Finn é responsável pela direção e roteiro.

Após testemunhar um incidente traumático envolvendo uma paciente, a Dra. Rose Cotter começa a ser assombrada por ocorrências sobrenaturais que ela não consegue explicar. Logo, ela deve confrontar seu passado problemático para sobreviver e escapar de sua nova realidade sinistra.

O elenco conta com Sosie Bacon, Kyle Gallner, Rob Morgan, Jessie T. Usher e Caitlin Stasey.

Rede de cinemas fecha 12 salas após CRISE econômica

O poderosa rede de cinema Regal fechou 12 de seus 542 multiplexes, já que dona do empreendimento, Cineworld, está em processo de falência. Desses 12 complexos de cinema, estão Anaheim Hills 14, Calabasas Stadium 6 e Westpark 8 dentro de Los Angeles; Crow Canyon Stadium 6 na área de San Francisco; a Broadway Faire em Fresno, CA; Richland Crossing Stadium na área de Philly, Parkway Plaza Stadium 12 no mercado de Seattle-Tacoma, Greenville Grande Stadium na Carolina do Norte, Middleburg Town Square Stadium 16 em Cleveland-Akron, Sherwood Stadium 10 em Portland, OR, Colonnade Stadium 14 em Las Vegas , e o Amarillo Star Stadium 14 no Texas.

Algumas fontes dizem que esses cinemas eram bem antigos e estavam já desgastados, e não é surpresa vê-los sendo esquecido. Do grupo, ouvimos que um expositor pode fazer uma jogada pelo aluguel do Calabasas Stadium, devido à sua localização de luxo.

Também não é surpresa que todos esses cinemas que fecharam estão entre os 20 locais que a Regal está rejeitando em seu arquivamento do Capítulo 11. Agora, mesmo que os multiplexes sejam rejeitados em um arquivamento do Capítulo 11, isso não significa que a Regal abandonou completamente as propriedades; eles ainda podiam fazer um acordo com o senhorio. Mas um cinema fechado, é um cinema fechado. Algo bem triste.

A Cineworld, como parte de sua falência, pediu ao tribunal que rejeitasse 20 arrendamentos Regal que não davam lucro, mas ainda estavam ativos, porque seu portfólio de cinemas nos EUA foi um grande contribuinte para seu buraco financeiro. Como a maioria das redes, chegou a acordos com os proprietários para adiar o pagamento dos aluguéis durante o Covid, mas disse que agora o aluguel médio mensal devido aumentou quase 30% devido ao impacto da pagamentos diferidos.

‘Adão Negro’ ganha comercial com cena em slow-motion no melhor estilo Zack Snyder

Adão Negro‘, a aguardada adaptação estrelada por Dwayne Johnson, teve um comercial divulgado no TikTok recheado de cenas em slow-motion no melhor estilão Zack Snyder.

Confira:

@dc The one thing scarier than Black Adam? A voicemail from your boss. #BlackAdam ♬ original sound – DC

De acordo com o Box Office Pro, ‘Adão Negro‘ deve arrecadar entre US$ 55 – 70 milhões no primeiro fim de semana de estreia nos EUA e no Canadá.

O portal menciona que um dos pontos positivos é que há uma grande expectativa para a estreia de Johnson nas adaptações de quadrinhos de super-heróis.

O valor é similar à abertura de ‘Aquaman’, que ultrapassou US$ 1 bilhão nas bilheterias mundiais.

Além disso, o próprio astro vem fazendo um ótimo trabalho de divulgação através de sua ampla base de fãs nas redes sociais.

Por outro lado, o ponto negativo é que as reações aos trailers de ‘Adão Negro’ foram inconsistentes ao longo do ano, com números de visualizações abaixo do esperado para um filme dessa magnitude.

O primeiro trailer do longa teve apenas 8 milhões de visualizações após 24 horas (via Reddit), enquanto o trailer de ‘Batman‘ alcançou 31 milhões de views no mesmo período (via Film Updates).

Além disso, ‘Adão Negro‘ irá enfrentar a concorrência de ‘Ingresso para o Paraíso‘.

Apesar de já ter sido lançada, a comédia romântica ainda deve permanecer em cartaz semanas após a chegada de ‘Adão Negro‘, e os protagonistas George Clooney e Julia Roberts estão sendo bastante atrativos até o momento.

Por fim, ‘Adão Negro‘ deve encerrar a corrida no mercado interno com uma bilheteria em torno de US$ 135 – 175 milhões.

Lembrando que o filme será lançado no dia 20 de outubro nos cinemas.

Você está na expectativa?

Quase 5.000 anos depois que ele foi concedido com os poderes onipotentes dos deuses egípcios – e preso com a mesma rapidez – Adão Negro (Dwayne Johnson) é libertado de sua tumba terrena, pronto para liberar sua forma única de justiça no mundo moderno.

O filme também apresentará os membros da Sociedade da Justiça: Senhor Destino (Pierce Brosnan), Gavião Negro (Aldis Hodge), Esmaga-Átomo (Noah Centineo) e Ciclone (Quintessa Swindell).  

Dirigido por Jaume Collet-Serra (‘Águas Rasas’), o longa se passará no mesmo universo de ‘Shazam!‘.

‘The Flash’: Produtora compartilha imagem MISTERIOSA dos bastidores do longa

Através do seu Instagram, a produtora Barbara Muschietti divulgou uma nova imagem dos bastidores do filme ‘The Flash‘, celebrando o aniversário de um ano das filmagens da produção.

A imagem destaca o diretor Andy Muschietti e, no fundo e fora de foco, podemos ver ALGUÉM caracterizado como o herói velocista. Seria o Ezra Miller ou outro ator?

Confira:

Lembrando que a trama de ‘The Flash’ vai mostrar Barry Allen/Flash (Miller) viajando no tempo para impedir o assassinato de sua mãe. Porém, quando ele retorna ao presente, sua mãe ainda está viva…. mas o mundo é um pesadelo. A Liga da Justiça nunca existiu e Barry precisa fazer de tudo para corrigir todos os seus defeitos.

‘Nosferatu’: Fãs COMEMORAM escalação de Bill Skarsgård em filme do diretor de ‘A Bruxa’

Foi revelado ontem que Bill Skarsgard (‘It: A Coisa’) vai interpretar o icônico vampiro ‘Nosferatu‘ no vindouro remake de Robert Eggers, aclamado diretor de ‘A Bruxa’, ‘O Farol’ e ‘O Homem do Norte’.

Nas redes sociais, os fãs do astro estão comemorando a novidade e publicando mensagens de entusiasmo e curiosidade para conferir sua performance.

Para quem não sabe, Skarsgard deu vida ao palhaço demoníaco Pennywise nas adaptações de ‘It: A Coisa’, então o público já está com bastante expectativa para  saber como será sua encarnação do Nosferatu.

Confira as reações:

Além de Skarsgard, Lily-Rose Depp também estrelará o projeto. A atriz deve substituir a Anya Taylor-Joy, que aparentemente não irá mais participar do longa – provavelmente por causa de conflitos na agenda, considerando os atrasos que a produção sofreu nos últimos meses.

Nesta reimaginação, a história segue um conto gótico de obsessão entre uma assombrada jovem (Depp) no Século 19 e um antigo vampiro (Skarsgard) da Transilvânia que a persegue, trazendo um terror inimaginável com ele.

Além de dirigir, Robert Eggers também será responsável pelo roteiro.

Os 10 Melhores Filmes sobre Vampiros

Nosferatu‘ ganhou sua primeira adaptação em 1922, dirigida pelo alemão F. W. Murnau,

A trama é inspirada no romance ‘Drácula‘, de Bram Stoker, com nomes de personagens alterados para não gerar processo por parte dos herdeiros do escritor. De qualquer forma, o diretor acabou sendo processado por violação de direitos autorais e a justiça ordenou a destruição das cópias do filme. Porém, o filme foi restaurado e relançado.

A história acompanha Conde Orlok, um vampiro que se apaixona perdidamente por Ellen e traz o terror à cidade dela. ‘Nosferatu‘ é considerado um dos primeiros representantes do gênero de terror no cinema.

Em 1979, foi lançada uma refilmagem dirigida por Werner Herzog, mas a orignalcontinua sendo a maior referência do personagem.

‘Demolidor: Renascido’: Deborah Ann-Woll tem esperanças de retornar como Karen Page

Durante o painel da Marvel na San Diego Comic-Con, foi anunciado que a série ‘Demolidor‘ ganhará continuidade no Disney+, com estreia marcada para 2024.

Intitulada ‘Daredevil: Born Again‘ (Demolidor: Renascido), a produção contará com o retorno do Charlie Cox no papel titular e terá nada menos que 18 episódios, tornando-se a série mais longa da Marvel.

Por conta disso, muitos fãs estão se perguntando quais membros do elenco da extinta série da Netflix devem retornar para o novo ciclo.

Durante uma entrevista para o Collider, Deborah Ann-Woll foi questionada sobre o assunto e pareceu esperança em reprisar papel como Karen Page.

Na série, Page se junta a Matt Murdock e Foggy Nelson (Elden Henson) em sua firma de advocacia e vai ganhando cada vez mais espaço ao longo das temporadas.

“Essa personagem significa muito para mim. Eu a amo tanto e sinto muita falta dela. Eu realmente senti que este trabalho deixou uma sensação de ‘negócios inacabados. Tínhamos muito mais história para contar. Então, sim, é realmente gratificante ver o quanto as pessoas a amam e o quanto querem vê-la de novo. Espero conseguir. Estou aqui. Eles sabem meu número.”

Ela continuou:

“Estou disponível, até onde eu sei. Mas depende deles. Eu sei que eles vão contar a melhor história que eles puderem. E se isso inclui Karen Page, será muito emocionante. Mas se isso não acontecer, serei uma espectadora feliz.”

Por falar nisso, o insider Daniel Richtman (via CBM), disse que Henson deve reprisar seu papel como Foggy Nelson na nova aventura do herói.

Nelson desempenhou um papel fundamental nas três temporadas de Demolidor como o melhor amigo e sócio de Matt Murdock, e é uma parte vital dos quadrinhos, então não é surpresa que o personagem apareça na série.

Apesar de não haver nada confirmado, Richtman é a mesma fonte que vazou a participação de Andrew Garfield e Tobey Maguire em ‘Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa’.

Lembrando que o título ‘Demolidor: Renascido‘ faz referência aos quadrinhos, em um arco narrativo em que o herói e o Rei do Crime se enfrentam em um dos confrontos mais sombrios da Marvel.

Após a confirmação da nova série do Homem sem Medo, os fãs estão indo à loucura nas redes sociais e agradecendo pelo reconhecimento que o herói finalmente está recebendo.

Confira as reações:

Anteriormente, sobre o retorno da série após o cancelamento da Netflix, Cox havia declarado: “Sou um grande fã de tudo o que a Marvel já fez, e eu não os subestimaria. Se eles querem fazer uma versão menos violenta de ‘Demolidor’, então eu os apoiarei. Talvez possa ter menos sangue, mas eu estarei do lado da decisão deles.”

A série teve três temporadas, com um total de 39 episódios até ser cancelada, juntamente com as outras séries da Marvel na Netflix. Recentemente, todas elas entraram para o catálogo do Disney+ nos Estados Unidos.

‘Lobisomem na Noite’: Promo destaca os bastidores do especial de Halloween da Marvel; Confira!

Através do Twitter, a Marvel divulgou um novo promo de ‘Lobisomem na Noite’, destacando os bastidores do especial de Halloween.

Na prévia, o produtor Kevin Feige e o diretor Michael Giacchino se juntam aos protagonistas Gael Garcia Bernal e Laura Donnelly enquanto dão alguns detalhes sobre o processo de criação da atração.

Confira:

“Prepare-se para um novo lado monstruoso do MCU. Confira este novo featurette da Apresentação Especial da Marvel Studios: ‘Lobisomem na Noite‘, que vai ao ar em apenas uma semana na Disney+.”

Lembrando que o título chega ao catálogo da plataforma de streaming em 07 de outubro.

No Rotten Tomatoes, o especial conquistou incríveis 100% de aprovação.

Por enquanto, apenas oito críticas foram publicadas e todas são positivas.

Entre os comentários, os jornalistas elogiaram como a atração conseguiu homenagear os clássicos do terror da história cinematográfica e se surpreenderam como a Marvel Studios se destacou em um gênero completamente diferente de suas principais produções.

Confira:

“Os deliciosos estilos de terror retrô e um par de protagonistas cativantes distraem com sucesso, pelo menos por um tempo, alguns dos traços mais convencionais do MCU.” – Bloody Disgusting.

“Utilizando elementos de comédia sombria, romance leve e amizade, ‘Lobisomem na Noite‘ é capaz de equilibrar diversão e medo.” – IndieWire.

“O filme também se revela um conto de terror perfeitamente realizado que existe e se encaixa no MCU como um todo. Após várias tentativas fracassadas, parece que o MCU finalmente encontrou um Cryptkeeper adequado com o diretor Michael Giacchino.” WGTC.

“‘Lobisomem na Noite‘ é a entrada menos MCU no MCU desde, bem, antes do MCU existir. Isso é uma coisa boa… É uma carta de amor completa para todos os filmes de monstros e de terror.” – io9.

“Eu amo como Michael Giacchino presta homenagem aos filmes de monstros de antigamente – chegando ao ponto de ter queimaduras de cigarro no canto, como uma impressão de filme de 35MM! – mas também introduz horror ao MCU de uma maneira nova e convincente.” – VitalThrills.

“‘Lobisomem na Noite‘ é a perfeição e não há como exagerar isso. Para aqueles na plateia que cresceram com o terror clássico da Universal, esse especial é para vocês. É a personificação de um amor profundo por monstros.” – But Why Tho? A Geek Community.

Assista ao trailer:

Gael Garcia Bernal (‘Tempo’) e Laura Donnelly (‘The Nevers’) irão estrelar a produção.

Werewolf by Night‘ é o alter-ego de de dois personagens diferentes da Marvel. O primeiro é Jack Russell, em 1970, e, mais recentemente, um novo personagem chamado Jack Gomez.

Jack Russell é um descendente da ramificação misticamente alterada de humanos conhecida como Lycanthropes. Durante a noite de lua cheia e as duas noites que a cercam, ele é forçado a se transformar em um lobisomem, uma forma grande e poderosa que é um híbrido de humano e lobo, e perde seu intelecto humano. Através de uma série de eventos, ele também é capaz de sofrer mutações voluntariamente fora da lua cheia, momento em que permanece no controle.

Vale lembrar que, na edição #32 de Werewolf by Night, tivemos a primeira aparição do ‘Cavaleiro da Lua‘, personagem da Marvel que estrelará sua própria série da Marvel no Disney+.

Dica do fim de semana | Drama, terror e comédia nos streamings

Fim de semana de eleição é uma correria atrás da outra. Alguns planejam uma viagem de volta à cidade natal para votar, outros perdem os cabelos procurando o título de eleitor, mas alguns só querem se desligar de tudo e curtir um filme em casa. Pensando nisso, o CinePOP separou cinco produções que acabaram de entrar nos principais streamings para você conferir antes ou depois das eleições.

Blonde

Principal estreia da Netflix no mês, Blonde é a grande aposta da plataforma para a temporada de premiações. Estrelado por Ana de Armas, o filme é uma releitura fictícia da biografia do ícone do século XX, Marilyn Monroe. Misturando casos reais com momentos de ficção, o longa tem dado bastante polêmica mundo afora, mas a atuação de Ana de Armas vem recebendo muitos elogios.

Onde assistir: Netflix

 

O Exorcismo da Minha Melhor Amiga

Inspirado no livro homônimo, O Exorcismo da Minha Melhor Amiga é um filme original da Amazon que mistura terror com comédia para contar a história de duas melhores amigas nos EUA dos anos 80. Certa noite, após uma rodada de bebidas, uma delas passa a agir muito estranho, com agressividade e comportamento bem arrogante. Conforme o tempo vai passando e a amiga percebe que o jeito de agir está realmente diferente, ela suspeita que sua melhor amiga tenha sido possuída por um demônio. Então, ela vai correr atrás de um jeito de exorcizá-la antes que seja tarde demais. O livro no qual o filme se baseia é uma obra fantástica, então existe uma expectativa para que o longa mantenha o alto nível.

Onde assistir: Amazon Prime Video

Abracadabra 2

Pegando muita gente de surpresa, o anúncio de Abracadabra 2 foi muito comemorado pelos fãs do longa original dos anos 90. Já disponível com exclusividade no Disney+, o longa conta com o retorno das três bruxas originais 29 anos após os eventos do primeiro filme. Na trama, as bruxas retornam em busca de vingança, mas três adolescentes estão prontos (ou quase) para fazer o que for preciso para impedi-las de tocar o terror em Salem com uma bruxaria daquelas.

Onde assistir: Disney+

Vale Tudo com Tim Maia

Nessa leva de documentários do Globoplay, chegou à plataforma Vale Tudo com Tim Maia, uma série documental em três episódios sobre o lendário Tim Maia, narrada pelo próprio Tim Maia. A produção acontece em homenagem aos 80 anos que ele teria completado nesta semana, caso estivesse vivo. A série conta histórias até então inéditas do cantor e traz uma série de imagens de arquivo, bastidores e entrevistas antigas pouco conhecidas para dar uma noção do quão icônica foi a figura de Tim Maia.

Onde assistir: Globoplay

 

Cara, Cadê o Meu Carro?

Clássico do besteirol americano, Cara, Cadê o Meu Carro? é um dos filmes mais bestas e divertidos, para quem gosta desse tipo de humor pastelão, dos anos 2000. Recém-adicionada ao HBO Max, a trama gira em torno de dois amigos carentes de inteligência, que, após uma noite intensa de festa, acordam sem lembrar de nada do que aconteceu no dia anterior. Nem mesmo onde eles estacionaram o carro. Agora, eles vão tentar buscar pistas para reconstruir o que fizeram até chegar ao infame carro. Só que não ache que foi uma noite normal, porque rolaram as coisas mais absurdas possíveis e impossíveis.

Onde assistir: HBO Max

Co-criador de ‘Wandinha’ fala sobre possíveis novas temporadas

Derivada de ‘A Família Addams‘, a série da ‘Wandinha‘ ainda nem estreou, mas devido à popularidade da personagem, os fãs já estão curiosos para saber se a atração terá mais de uma temporada.

Durante uma entrevista para a Empire, o roteirista e co-criador da série, Alfred Gough, foi questionado sobre o assunto.

Em resposta, ele foi direto ao ponto, dizendo que:

Miles [Millar] e eu estamos conversando sobre isso… O que posso dizer nesse momento é que, definitivamente há muito mais para explorar no mundo de ‘A Família Addams.”

Apesar da falta de detalhes na declaração de Gough, já sabemos que a trama irá acompanhar as aventuras de Wandinha na Escola Nunca Mais, então seria legal acompanhar a evolução da história ao longo de diferentes fases de sua vida.

Estrelada por Jenna Ortega (‘A Babá: Rainha da Morte’), a série tem estreia marcada para o dia 23 de novembro.

O elenco também traz Catherine Zeta-Jones como Mortícia, Luiz Gusman como Gomez e Issac Ordonez como Pugsley.

Assista ao teaser trailer:

Durante uma entrevista para o Comicbook.com, o lendário compositor Danny Elfman comentou sobre o que o público pode esperar da atração e aproveitou para elogiar o trabalho de Ortega.

”A série está muito, muito divertida. Atualmente, estou trabalhando no segundo episódio ao lado de Tim e a jovem atriz que está interpretando Wandinha. Ela é realmente perfeita, ela foi a escolha perfeita para o papel. Vocês realmente vão vê-la se transformar nessa querida personagem.‎”

Conhecida por seus trabalhos em ‘Você’, ‘Pânico’ e ‘X’, Ortega já havia comentado sobre os desafios de encarnar a filha de Gomez e Mortícia.

Para ela, uma das principais características de Wandinha é sua falta emoções, algo que é muito complicado para uma atriz expressiva como Ortega.

“O mais interessante sobre Wandinha é que nunca a vimos agir como uma adolescente comum”, disse à Entertainment Weekly. “Ela é uma menina de oito anos obcecada por assassinato, morte, luto e depressão. É tão bizarro que chega a ser engraçado e encantador ao mesmo tempo. Então, como eu posso reproduzir tudo isso e fazê-la interessante sem descaracterizá-la? É uma série de oito episódios… Então, meu maior desafio é fazer com que as pessoas se conectem com ela de uma forma emotiva, mesmo que ela esteja fechada às emoções.”

Ela acrescentou que:

“Ok, ela tem que ser capaz de conduzir a história adiante de alguma forma, mas como a mantemos fiel ao seu eu inexpressivo? Estou muito curiosa para saber como isso vai funcionar. Eu nunca tive a oportunidade de interpretar um personagem icônico antes e sei que ela é muito amada e respeitada, então não posso estragar tudo.”

Wandinha fará parte da Escola Nunca Mais, localizada na cidade de Jericho e dirigida por Larissa Weems (Gwendoline Christie) e estará acompanhada de diversos outros personagens, incluindo vários estudantes.

O roteiro é escrito por Alfred Gough e Miles Millar, mais conhecidos por criar e produzir a série de sucesso ‘Smallville‘.

Para quem não sabe, ‘A Família Addams’ foi criada pelo cartunista Charles Addams, em 1938, como tiras para a revista The New Yorker. Os personagens geraram séries live-action e animadas, livros, vídeo games e até mesmo um musical, que foi exibido no Brasil em 2012, com Daniel Boaventura e Marisa Orth como o casal Gomez e Morticia Addams.

No cinema, a criação gerou ‘A Família Addams’, grande sucesso de bilheteria de 1991, e, 2 anos depois, ‘A Família Addams II’, ambos dirigidos por Barry Sonnenfeld. Anjelica Huston e Raul Julia interpretaram o casal Addams. Christopher Lloyd foi o Tio Fester e Christina Ricci viveu Wednesday Addams (Wandinha).

O terceiro filme, ‘O Retorno da Família Addams’, foi lançado diretamente em vídeo em 1998.

Crítica ‘Mulher-Hulk’ | Sexto episódio ‘anticlimático’ diverte e foca na insegurança da protagonista

[ANTES DE COMEÇAR A MATÉRIA, FIQUE CIENTE QUE ELA ESTÁ RECHEADA DE SPOILERS] 

Se você ainda não assistiu aos seis primeiros episódios de Mulher-Hulk: Defensora de Heróis, evite esta matéria, pois ela contém spoilers

Depois do gancho deixado pelo quinto episódio, muita gente ficou na expectativa pela aparição do Demolidor (Charlie Cox) neste sexto episódio de Mulher-Hulk: Defensora de Heróis, mas, como a própria Jennifer Walters (Tatiana Maslany) já havia falado em um episódio anterior: “não se esqueça quem é a verdadeira protagonista desta série”. Então, contrariando as expectativas, o episódio foi focado em um casamento, que assim como na vida real, aconteceu no momento mais anticlimático possível.

Então, desde o início, o episódio faz questão de ressaltar que vai focar na Jen, apenas na Jen. E isso entra diretamente naquela questão discutida no episódio anterior acerca da identidade da protagonista. Ela é a Jennifer Walters? Ela é a Mulher-Hulk? Bom, no fim das contas, a série é uma grande jornada para ela entender que ela é as duas e não há mais como voltar ao que era antes, mesmo que isso acarrete situações chatas, como ser convidada para ser madrinha de casamento e não saber se vai com sua forma humana ou sua versão Hulk.

E esse episódio explora bem isso, apesar da roupagem mais galhofa que adotam. A questão da noiva, que provavelmente não era lá tão amiga da Jen, convidá-la para ser madrinha e deixá-la nas condições mais humilhantes possíveis, apenas para acabar se rendendo ao jeitinho da Jen no fim do episódio é um dos momentos mais em baixa da protagonista, que vem nessa sequência de altos e baixos justamente por não impor limites e não entender bem quem é. Quando ela aceita seu lado Mulher-Hulk, poucas pessoas no mundo são capazes de pará-la.

Mas antes de discutir a questão do casamento e seus acontecimentos, precisamos dar destaque para o que a Marvel vem fazendo. Neste episódio, eles introduzem o Sr. Imortal. Esse personagem é pra lá de obscuro e fez sua estreia nos anos 80, nos quadrinhos dos Vingadores da Costa Oeste. Inclusive, o QR Code do episódio está no carro de polícia em que ele cai quando se joga do escritório, e leva para uma HQ do grupo, na qual Imortal e seus amigos enfrentam problemas legais. Ele é uma forma evoluída da raça humana, chamada de Homo Alpha, considerado ainda acima do Homo Superior, também conhecidos como Mutantes.

Sua habilidade é, como sugere o nome, ser incapaz de morrer. Na série, eles o abordam como um grande babaca, que está na Justiça porque diferentes parceiras descobriram não ser viúvas, mas sim que ele havia forjado a própria morte para seguir com sua vida imortal ao lado de outras pessoas. É interessante a Marvel finalmente estar trazendo esse tipo de babaca com poderes para o seu universo. Não que não houvesse antes, já que o Homem de Ferro era bem inconsequente e narcisista, mas o tipo de tosqueira do Sr. Imortal é bem diferente. Parece um personagem saído de The Boys.

E enquanto pesquisavam sobre o Sr. Imortal, as advogadas/ amigas de Jen acabaram chegando a um site chamado Intelligencia, que funciona como uma paródia do Reddit e do 4Chan, onde um monte de sem noção se reúne para debater temas ridículos e disseminar ódio injustificado contra pessoas, minorias e coisas do tipo. Na série, esse site é todo voltado para propagar ódio contra a Mulher-Hulk. Porém, vale lembrar que a “Inteligência” é um grupo de vilões que existe nos quadrinhos e é chefiado pelo Líder, que foi introduzido lá em O Incrível Hulk (2008) e teve seu retorno confirmado no vindouro Capitão América: Nova Ordem Mundial.

E como ele é o responsável pela criação do Hulk Vermelho nos quadrinhos, essa obsessão do grupo em conseguir o sangue da Jen parece se encaixar cada vez mais para trazer uma participação do vilão no fim da série ou numa pós-créditos. Fato é que eles ainda vão incomodar muito a protagonista nessa reta final. Sobre o site em si, a série brinca bastante com o tipo de gente que acessa ele. Os caras são muito frustrados e usam símbolos da extrema direita norte-americana o tempo inteiro. É meio patético perceber que a série esteja parodiando um grupo que infelizmente existe na vida real e vêm usando seu espaço para espalhar preconceito e outros crimes por aí.

Por fim, de volta ao casamento, Jen é feita de gato e sapato, sempre sendo diminuída pela noiva e as outras madrinhas. Mas, em vez de se impor, Jen acaba cedendo por não entender quem ela é e que não importa se as outras pessoas vão se ofender por ela ser a Mulher-Hulk. Se alguém se ofende com sua presença, então essa pessoa não é sua amiga. Em meio a esse processo completamente baixo astral, ela conhece Josh, um rapaz aparentemente normal que está interessado em Jen.

Ele surge como uma luz no fim do túnel, porque não se interessa pela Mulher-Hulk, mas pela Jen. E o quinto episódio mostrou como ela se sentia abandonada. O problema é que nenhum momento deixava ela ter paz para flertar com o jovem. Era só a relação avançar minimamente que algum imprevisto surgia, como a luta final contra a Titânia (Jameela Jamil). E para quem reclamava do CGI da série, a luta das duas foi um tapa na cara. Parece que a produção se encontra mais fácil na hora de usar a computação gráfica em cenas de ação do que para momentos mais cotidianos e supostamente simples de usar o CGI. O embate das duas é bem divertido, principalmente por tomar conta do casamento e trazer um momento de glória para a Jen, que foi tão esculachada ao longo do capítulo.

Com mais três episódios até o final da temporada, essa reta final de Mulher-Hulk deve investir mais na autoaceitação da personagem para que ela chegue ao fim da série prontinha para fazer participações nas outras produções do MCU. Da mesma forma, a protagonista tenta ligar para seu primo, que foi visto indo para o espaço – literalmente – em um momento anterior, mas ele não atende. Ou seja, é capaz que só voltemos a ver o Hulk em um filme ou outra série. Com o Hulk fora de jogo, momentaneamente, parece que todos os caminhos se abrem para que Jen seja considerada a integrar os Novos Vingadores com maior rapidez. Vamos ver!

Os novos episódios de Mulher-Hulk: Defensora de Heróis estreiam toda quinta no Disney+.