domingo, abril 28, 2024

‘Os Anéis de Poder’ | Depois de ‘O Senhor dos Anéis’ Saiba quais franquias épicas também poderiam ganhar série

A primeira série baseada no épico O Senhor dos Anéis estreou recentemente na Amazon Prime Video debaixo de elogios rasgados da imprensa especializada. Apesar do prestígio junto aos críticos, parte do público garantiu o mimimi e a choradeira de sempre – muito devido a termos uma protagonista feminina dando o tom da história de aventura. Os fãs, por outro lado, abraçaram a produção e reconheceram sua confecção exímia. Um dos tópicos mais adereçados sobre o seriado é a qualidade visual e seu teor de superprodução. Os Anéis de Poder é dita ser a série mais cara da história da Televisão, com US$1 bilhão gosto em sua produção. Tamanho investimento viu seu retorno, já que rapidamente, o programa se tornou o maior sucesso da plataforma de streaming, sendo a produção mais assistida da Amazon Prime Video em suas primeiras 24 horas de estreia.

O Senhor dos Anéis é uma das propriedades mais rentáveis da atualidade e o sucesso de um novo produto com esta marca era de se esperar. Pensando nisso, resolvemos entrar na brincadeira, e apresentar para você algumas outras franquias épicas do cinema que poderiam se dar muito bem em uma adaptação para esta nova fase das séries de TV dos streamings. Confira abaixo.

O Poderoso Chefão

Uma das mais icônicas e queridas trilogias da sétima arte de todos os tempos, O Poderoso Chefão é considerado também o melhor filme de máfia do cinema. Até hoje ninguém se atreveu a mexer na propriedade com a blasfêmia de uma refilmagem ou mais uma continuação. Mas o que podemos dizer é que a franquia voltou aos holofotes recentemente. Além de uma nova versão para o terceiro filme lançada em 2020, este ano tivemos a estreia do seriado The Offer, da própria Paramount Pictures, que descortina os bastidores da produção, incluindo em sua narrativa personagens como Francis Ford Coppola e Marlon Brando, por exemplo. Fora isso, o filme Francis and the Godfather deve ser lançado em breve, igualmente focado na produção do clássico absoluto, trazendo no elenco Jake Gyllenhall, Elle Fanning, Elisabeth Moss e Oscar Isaac como Coppola. Desta forma, esse seria o gancho perfeito da Paramount confeccionar mais um programa para impulsionar seu streaming, melhor ainda se contasse com produção do próprio Coppola e sua direção em alguns episódios. a série poderia focar nos próprios personagens da trilogia, ou seja, na família Corleone em algum momento de sua vida, fosse na construção do império de Vito no passado, em Sony, Michael ou até mesmo em eventos após o terceiro filme. Tudo, é claro, respeitando os fãs.

Piratas do Caribe

Quando o primeiro Piratas do Caribe foi lançado nos cinemas, o terceiro O Senhor dos Anéis também estreava nos cinemas, encerrando a trilogia. O filme dos piratas da Disney igualmente se tornava fenômeno e gerava sua própria franquia, com as partes dois e três gravadas ao mesmo tempo, pegando o gancho da superprodução de Peter Jackson. Depois disso, ainda foram lançados mais dois Piratas do Caribe, mas a cada novo exemplar a força da franquia diminuía – em partes devido à popularidade abalada do astro Johnny Depp. Hoje, não podemos dizer que Depp recuperou seu prestígio, muito pelo contrário, a coisa talvez ainda tenha piorado para o ator. Justamente por isso, a Disney rompeu com o astro de uma de suas franquias mais lucrativas, e boatos davam conta da possível entrada de Margot Robbie à frente de um reinício para Piratas do Caribe, sem nada confirmado oficialmente. Levando em conta toda esta polêmica e o recente sucesso de Anéis de Poder, uma solução para a Disney seria levar a franquia para a plataforma Disney+ na forma de um programa milionário.

Harry Potter

Para muitos fãs de cinema não dá para pensar em O Senhor dos Anéis sem falar em Harry Potter. Acontece que os primeiros exemplares das duas franquias foram lançados no mesmo ano, em 2001, e juntos foram os responsáveis pela nova onda de sucesso do gênero da aventura de fantasia. Harry Potter, é claro, voltado a um público mais jovem e crianças, gerou uma série cinematográfica de oito filmes e atualmente possui seu próprio derivado com Animais Fantásticos, que em 2022 estreou seu terceiro longa. Mais eis que surge o “maldito” Johnny Depp em mais uma franquia multipoderosa, essa da Warner. No terceiro Animais Fantásticos, o astro inclusive foi substituído por Mads Mikkelsen. Um quarto filme ainda é planejado. Não sabemos se a franquia irá encerrar depois disso no cinema. Independente disso, o universo bruxo criado por J.K. Rowling é tão rico, detalhado e vasto que facilmente poderia se expandir por novos projetos e um deles poderia ser uma série de TV para a HBO Max (ou melhor, o substituto do streaming que chega em breve) passado em qualquer linha temporal desejada pelos realizadores.

Alien

Não deixe de assistir:

Voltando para a Disney, o estúdio do Mickey comprou a Fox como todos sabem e o transformou em 20th Century Studios. Desde então o novo estúdio já mexeu ao menos em uma das grandes propriedades que herdou: O Predador. Este ano, com A Caçada, a Disney através de sua subsidiária Hulu (nos EUA) e Star+ (Brasil) conseguiu seu maior sucesso na plataforma. A Disney realmente possui o toque de Midas. Essa mesma dedicação poderia ser aplicada para a outra franquia de alienígena assassino que conseguiu após o acordo de compra: Alien. Os últimos exemplares da franquia que funcionam como prequels (Prometheus e Covenant) mesmo com o nome de Ridley Scott não atingiram seu objetivo tanto em bilheteria quanto críticas, e colocaram um fim no terceiro capítulo de uma trilogia ainda nas mãos da FOX. Agora, com a Disney, uma opção interessante seria por uma série de TV. A base do programa poderia ser qualquer um dos elogiados games desta marca, ou até mesmo um seriado que ressuscitasse a ideia do cineasta Neill Blomkamp sobre uma continuação direta de Aliens (1986).

Rocky

O drama atual envolvendo o astro Sylvester Stallone e o produtor Irwin Winkler é algo digno das tretas de tabloides. No mundo moderno, não é sequer necessário que veículos adotem um tom sensacionalista, já que às vezes os próprios astros tomam esta atitude por conta próprio. Foi o que fez Sly ao expor em suas redes sociais a desavença com seu antigo produtor e a família pelo controle criativo da franquia que o veterano ator criou. Acontece que lá atrás, quando era um jovem ator em início de carreira, Stallone assinou um contrato e até hoje a família Winkler possui o controle majoritário sobre o personagem. Desta forma, muitos dos planos de Stallone para o icônico boxeador foram constantemente embarreirados. Um dos mais notórios era uma pré-sequência contando a juventude de Rocky, Adrian e Paulie no velho bairro onde cresceram. Provavelmente Sly pensou nesta ideia como um longa-metragem para os cinemas, mas no mundo de hoje ela muito bem poderia ser adaptada para uma série de TV. Isto é, se algum dia Stallone receber os direitos por sua criação ou alguém comprar essa ideia.

Planeta dos Macacos

Outra franquia muito popular da Fox que a Disney deve estar doida para colocar as mãos é O Planeta dos Macacos. Datando de 1968, a ficção científica clássica mostrava um astronauta em missão fora da Terra, caindo num planeta inóspito ao lado dos colegas sobreviventes, somente para descobrir que no local criaturas símias humanoides são quem governam, e os humanos são escravizados. Como todos devem saber bem, no desfecho impactante, descobrimos que tal planeta era apenas a Terra no futuro. Com cinco filmes clássicos, uma série animada, uma série em live-action, um remake (de Tim Burton) e uma nova trilogia moderna com efeitos de primeira, O Planeta dos Macacos parece já ter sido adaptado de todas as formas no audiovisual. Mas talvez o que esteja faltando seja uma nova investida na forma de um seriado nos dias de hoje. Facilmente poderíamos ver o material sendo levado ao Star+ / Hulu como uma série mais intensa passada na mesma época do filme original de 1968, já que a trilogia mais recente nos cinemas era uma prequel.

A Pantera Cor de Rosa

Terminando a lista das franquias clássicas do cinema que mereciam sua própria série de TV, apostamos num gênero que ainda não havia aparecido na lista: a comédia. Depois de franquias de aventura, ação, criminais, suspense e até mesmo ficção científica, uma boa pedida seria uma série cômica. E neste segmento, poucas fizeram tanto sucesso quanto A Pantera Cor de Rosa. O icônico Inspetor Jacques Clouseau, imortalizado por Peter Sellers, foi o protagonista de vários filmes da franquia, sempre exibindo sua clara inaptidão e incompetência na hora de solucionar os mais variados casos. A franquia virou desenho e ganhou reboot com Steve Martin no papel de Clouseau. Essa nova versão com Martin contou até mesmo com a participação de Beyonce em cena e na trilha sonora. Ou seja, a marca já provou que pode ser pop, e com os realizadores certos, pode vir a ganhar novo sopro de popularidade junto a um novo público – já que se encontra na geladeira há algum tempo.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS