quinta-feira, abril 18, 2024

Os Filmes Mais Esperados de Junho 2017

Pois é, amiguinhos, chegamos na metade do ano. Inacreditável, não é mesmo? O tempo parece cada vez mais corrido. Parece que foi ontem que estávamos sedentos por filmes como Logan e Guardiões da Galáxia Vol 2, e agora eles já passaram. Quando piscarmos os olhos estaremos diante de filmes como Star Wars: Os Últimos Jedi também. Enquanto dezembro não chega, ficamos com os não menos empolgantes lançamento de junho, que incluem o filme de uma certa super-heroína adorada. No fim do mês, o CinePOP divulgará também, como de costume, a lista dos melhores e piores filmes da primeira metade de 2017, portanto aguardem. Vamos conhecer os filmes mais esperados deste mês nos cinemas.

01/06

Mulher Maravilha

Falando nela, 2017, mais precisamente junho deste ano, marca a estreia de um verdadeiro marco para a indústria: o primeiro filme protagonizado por uma super-heroína na história do cinema. Bem, isso não é verdade, então, digamos, a primeira adaptação realmente caprichada. Gal Gadot é quem dá vida para a personagem, como nunca anteriormente. Na direção, a talentosa Patty Jenkins escreve seu nome e garante a passagem para voos mais altos.

Confira nossas críticas de Mulher MaravilhaCrítica 1| Crítica 2 | Crítica 3

Z – A Cidade Perdida

Novo filme do bissexto James Gray, Z – A Cidade Perdida é sua produção mais ambiciosa, um blockbuster sério e adulto, digno dos grandes clássicos da era de ouro do cinema. Charlie Hunnam protagoniza como um militar explorador, enviado para mapear territórios desconhecidos da Amazônia. Durante a aventura, o sujeito se depara com tribos indígenas e outros perigos. Robert Pattinson, Sienna Miller e Tom Holland completam o elenco principal.

Confira nossa crítica de Z – A Cidade Perida

Inseparáveis

Versão argentina do estrondoso sucesso francês Intocáveis (2011), que contava a história de um milionário tetraplégico, papel de François Cluzet, desenvolvendo grande amizade com o carismático funcionário contratado para ser seu cuidador, papel do divertido Omar Sy. Na versão argentina, dirigida por Marcos Carnevale (Coração de Leão – O Amor Não Tem Tamanho), o veterano Oscar Martínez (em cartaz com O Cidadão Ilustre) vive o milionário, e Rodrigo De la Serna interpreta o enérgico acompanhante.

Não deixe de assistir:

Amor.com

A famosa atriz Isis Valverde é o chamariz desta comédia romântica nacional que usa como mote o mundo moderno e conectado das mídias sociais. Valverde interpreta uma vlogueira de moda que, assim como muitas, se tornou uma celebridade instantânea. Contrabalanceando sua personalidade espontânea e exuberante, ela se apaixona por um jovem (Gil Coelho) também presente em tal mídia, dono de um veículo voltado aos games. O amor nasce entre esta dupla mais diferente impossível. O filme marca a estreia na direção de Anita Barbosa.

Confira nossa crítica de Amor.com

08/06

A Múmia

Um dos mais famosos monstros da Universal já teve diversas encarnações no cinema, datando da década de 1930. A mais recente foi a aventura de matinê protagonizada por Brendan Fraser em 1999, que rendeu duas continuações. Agora, reformulada para uma nova geração, a Múmia chega nas formas da belíssima Sofia Boutella, e traz o astro Tom Cruise no comando de uma pegada mais Missão: Impossível para a personagem. No comando deste verdadeiro Blockbuster, o roteirista e produtor Alex Kurtman entrega sua primeira grande produção.

Neve Negra

Outro filme argentino renomado chega aos cinemas no mês das festas juninas. E este tem um tamanho cacife. Tudo porque aqui temos alguns dos nomes mais chamativos do cinema dos hermanos, a começar pela estrela mor, Ricardo Darín (considerado um dos grandes atores da atualidade). Além dele, Leonardo Sbaraglia (No Final do Túnel), Dolores Fonzi (Paulina) e Laia Costa (Victoria). Na trama, uma família é despedaçada devido a um trágico acidente que tira a vida de um jovem membro. Anos mais tarde, Sbaraglia precisa reencontrar o irmão mais velho, papel de Darín, para assuntos inacabados.

15/06

Baywatch

Depois de Anjos da Lei (2012), uma nova série camp é adaptada às telonas, no estilo total de galhofa. S.O.S. Malibu, como era conhecida no Brasil, não é uma série boa, mesmo assim conseguiu sobreviver durante por 11 temporadas, devido a seu forte teor de prazer culposo. A série virou alvo de piadas de programas como Friends, por exemplo, que apontavam o motivo de seu sucesso. Afinal, quantos problemas os salva-vidas podem resolver? A versão cinematográfica traz o humor na frente e não atrás, e vem com Dwayne Johnson, Zac Efron e a linda Alexandra Daddario comandando o elenco e vivendo personagens diretamente reprisados do seriado.

Colossal

Mistura de drama independente com filme de monstro, Colossal traz uma das propostas mais originais do cinema para um roteiro em anos. A vencedora do Oscar Anne Hathaway (Os Miseráveis) interpreta uma jovem alcoólatra que atinge o fundo do poço devido à compulsão. Ela perde o companheiro e precisa voltar para sua antiga cidadezinha como último recurso. Quando todos os elementos para um drama real estão na mesa, é quando surge a grande reviravolta: do outro lado do mundo, uma criatura gigantesca e monstruosa, começa a destruir uma cidade. A ligação entre essas duas histórias é o grande trunfo do filme.

Confira nossa crítica de Colossal

Tudo e Todas as Coisas

De tempos em tempos uma obra literária infanto-juvenil ganha grande notoriedade com seu público alvo, chamando atenção de Hollywood como potencial tema para uma produção cinematográfica. Dois tópicos costumam emplacar com os adolescentes, ficções passadas em futuros distópicos (Jogos Vorazes, Divergente e Maze Runner) e dramas românticos (A Culpa é das Estrelas, Se Eu Ficar e o recente Antes que eu Vá). Tudo e Todas as Coisas chega na esteira do segundo e fala sobre uma menina cuja criação a deixa confinada em casa, e termina por se apaixonar pelo vizinho. O filme é baseado no livro de Nicola Yoon e tentará deslanchar as carreiras de Amandla Stenberg e Nick Robinson, o casal protagonista, como novos astros do momento.

David Lynch: A Vida de um Artista

Essa é para os cinéfilos de plantão e fãs do diretor David Lynch (é meio impossível ser fã do diretor e não ser cinéfilo). O diretor psicodélico e surrealista se abre para este documentário, discutindo seu início de carreira e suas influências na arte e cinema. Lynch conversa sobre seu processo criativo e como moldou seu estilo ao longo da carreira em filmes como Veludo Azul (1986), Coração Selvagem (1990) e Cidade dos Sonhos (2001). O documentário estreia numa época muito propícia, já que a nova temporada da enigmática série Twin Peaks, criada pelo próprio, acaba de ser lançada na plataforma Netflix, o que fará da experiência um combo delicioso para os fãs.

22/06

Ao Cair da Noite

Pouco se sabe deste filme, que já vem sendo alardeado como o terror do ano. E algo me diz que o quanto menos soubermos melhor. O trailer é pra lá de esquivo e muito conceitual, enfatizando a atmosfera de um terror de arte, bem no clima de obras como A Bruxa, por exemplo, portanto estejam avisados. O mínimo que sabemos da sinopse traz uma trama pós apocalíptica, mostrando uma ameaça sobrenatural aterrorizando o mundo. Seguros em sua residência, um homem (papel de Joel Edgerton) e sua família estabeleceram uma ordem em seu lar para a sobrevivência. Tudo será drasticamente posto à prova com a chegada de uma jovem família em busca de abrigo. Carmen Ejogo (Alien: Covenant) e Riley Keough (Mad Max: Estrada da Fúria) completam o elenco principal.

O Círculo

Novo trabalho do jovem cineasta James Ponsoldt, especializado em dramas independentes acima da média, vide Smashed: De Volta a Realidade (2012), O Maravilhoso Agora (2013) e O Fim da Turnê (2015). O Círculo é sua maior produção até o momento e a mais ambiciosa. Baseado no livro de Dave Eggers, o suspense apresenta uma jovem mulher, interpretada por Emma Watson (recém-saída do estrondoso sucesso de A Bela e a Fera), realizando um sonho ao conseguir emprego em uma mega companhia de tecnologia, nas vias da Google ou Facebook, por exemplo. Uma vez lá, ela começará a perceber e desvendar mistérios sobre o local, que poderão afetar negativamente a vida de todos os humanos. Além de Watson, o filme conta com as presenças do astro Tom Hanks, John Boyega (o Finn de O Despertar da Força), Karen Gillan (a Nebulosa de Guardiões da Galáxia) e o saudoso Bill Paxton – falecido recentemente.

Na Mira do Atirador

O diretor Doug Liman marcou seu nome no cinema de ação atual. O cineasta foi responsável por filmes como A Identidade Bourne (2002), Sr. & Sra. Smith (2005) e No Limite do Amanhã (2014), por exemplo. Em Na Mira do Atirador, Liman comanda Aaron Taylor-Johnson num filme de guerra bastante intimista. Johnson interpreta um dos soldados na guerra do Afeganistão, que se vê encurralado por um atirador de elite, sem poder fugir ou se defender. Sua única companhia é o parceiro, vivendo o mesmo dilema, papel do ex-lutador e ator de ação John Cena (Descompensada). Imagine Por um Fio (2003), passado na guerra. Assim como no filme de Joel Schumacher, protagonizado por Colin Farrell, Na Mira do Atirador faz uso de apenas três atores durante sua projeção e um único local.

Divinas Divas

Documentário dirigido pela musa do cinema brasileiro atual, Leandra Leal, marcando o debute da atriz na direção. O filme aborda a primeira geração de artistas travestis do Brasil, que inclui Rogéria, Valéria, Jane Di Castro, entre outras. Na década de 1970, elas testemunharam o auge da Cinelândia repleta de cinemas e teatros. Divinas Divas marca o reencontro das artistas para um novo espetáculo aonde irão relatar suas experiências de vida.

29/06

Meu Malvado Favorito 3

Terceira investida da Universal na franquia que deu muito certo, e ainda gerou o derivado Minions (2015). Com Velozes e Furiosos 8 e Guardiões da Galáxia vol. 2, diversos blockbusters de 2017 enfatizaram o valor da família, e agora chega mais uma superprodução utilizando o mote. Nesta terceira parte, o super vilão Gru (voz de Steve Carell) finalmente se reencontra com seu irmão gêmeo perdido Dru (também Carell), charmoso, alegre e bem sucedido, que deseja planejar um último grande roubo ao lado do irmão.

Um Instante de Amor

Novo trabalho da estrela francesa Marion Cotillard, que aqui protagoniza no papel de Gabrielle, mulher presa a um casamento sem amor e fadado ao fracasso, na França da década de 1950. Quando ela conhece André (Louis Garrel), desperta para uma paixão que não conhecia, e quando é mandada para os Alpes a fim de um tratamento médico, ela planeja a fuga para uma nova vida. O filme é baseado no livro de Milena Agus, e dirigido por Nicole Garcia.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS